quinta-feira, 24 de abril de 2008

Descobrindo real valor.

Recados e Imagens - Paisagens - Orkut



Descobrindo o real valor

Um famoso palestrante começou um seminário segurando uma nota de 100 reais.
Numa sala, com 200 pessoas ele perguntou:- Quem quer esta nota de 100 reais?
Mãos começaram a se erguer. Ele disse:
- Eu darei esta nota a um de vocês, mas primeiro, deixem me fazer isto!
- Então ele amassou a nota.E perguntou, outra vez:
- Quem ainda quer esta nota?As mãos continuaram erguidas.
- Bom - ele disse -- e se eu fizer isto?
E ele deixou a nota cair no chão e começou a pisa-la e esfregá-la.
Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou:
- E agora?
Quem ainda quer esta nota?Todas as mãos continuaram erguidas.
- Meus caros amigos, vocês todos devem aprender esta lição:
- Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta nota, porque ela não perde o valor.
- Ela ainda valerá 100 reais. Essa situação também se da conosco.
- Muitas vezes em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos.
E assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância.
- Porém creiam, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais perderemos nosso valor perante o Universo.
- Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos.
A nossa valia.
O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou que sabemos, mas pelo que Somos!Somos especiais!
Você tmb é especial para Deus, jamais se esqueça disso!

autor: MAGO DA LUZ participante do yahoo!respostas .

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro amigo do YR, Andarilho Utópico..

Estou simplesmente emocionado e até mesmo sem palavras, para descrever o tamanho da minha agradável surpresa, ao visitar o seu Blog, pela primeira vez.

De fato vc me disse algumas vezes, que colocava alguns de meus textos aqui, mas eu não levava muito á sério.

Até que hj, fiquei realmente curioso, após vc mencionar novamente, em meus questionamentos e fui ao seu perfil, acessei o link que deixou lá e aqui estou para te prestigiar.

Resta-me agradecer pela afinidade intelectual, consideração e demonstração de amizade fraternal.

Muitos me escrevem, dizendo que copiam minhas mensagens, colocam em perfis de orkut e outros blogs, mas nunca visitei e me sinto honrado com esse tipo de homenagem.

O seu Blog, é vasto e bem informativo, então precisarei de tempo para vasculhar td, pois gosto muito de me informar, me instruir e trocar idéias.

Saiba que aqui, já me sinto em casa. Afinal, aprecio esse ambiente cultural.

Deixarei esse fim de semana, para absorver td esse excelente conteúdo, pois estarei mais disponível.

Grato pela sensibilidade e atenção, meu caro amigo

MAGO DA LUZ

FLASH TOTAL SO AS PODEROSAS