Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2008

NEM TUDO O QUE CONTA PODE SER CONTADO. Educação.

NEM TUDO O QUE CONTA PODE SER CONTADO

Por Jan Hunt, Psicóloga Diretora do "The Natural Child Project"
Recentemente eu recebi uma carta em resposta a meu artigo "Notas escolares: úteis ou nocivas?", dizendo, entre outras coisas:
"Seu artigo sobre notas escolares tende a ser um instrumento para se inventar desculpas. Não só para as crianças mas também para os pais. Seja em sala de aula, seja no serviço ou em um 'site' da internet (as premiações assinaladas na página principal de seu 'site' [The Natural Child Project] representam sua aprovação) - somos avaliados. Não foi nesse sistema de avaliação "imperfeito, enganoso e perigoso" que você recebeu um título de Mestrado? As notas são um meio que permite aos pais e aos alunos medir seu desempenho. A simplificação das notas a 'Satisfatório' e 'Insatisfatório' provocou fortes reações entre os pais. Um 'S' ou um 'I' não especificam um nível de desempenho. Enfim, e…

Psicopedagogia 3.