ABAIXO OS SEGUIDORES DESTE BLOG OBRIGADO POR ACOMPANHAR NOSSO BLOG.

Seguidores

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

EDUCADORES DIVULGAM REPÚDIO À VEJA.



18.09.2008

EDUCADORES DIVULGAM REPÚDIO À VEJA

Por Redação - contato@fazendomedia.com

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino, juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, divulgou nota em repúdio à reportagem ofensiva aos professores veiculada no dia 20 de agosto de 2008 na Revista Veja. Por meio de informe publicitário, publicado em duas revistas de circulação nacional, Época e Istoé, a Confederação manifesta sua indignação em relação à referida reportagem, sob o título: "Você sabe o que estão ensinando a ele?", por considerá-la ofensiva aos professores e toda a sociedade brasileira.

Veja abaixo a íntegra da nota:

NOTA DE REPÚDIO

Você sabe o que estão querendo dizer?

Mais uma vez, a Revista Veja (Editora Abril) se superou em superficialidade e falta de compromisso com os valores éticos da prática jornalística e da função social da comunicação. Em matéria intitulada: "Você sabe o que estão ensinando a ele?" (Edição nº33, de 20 de agosto de 2008), assinada por Monica Weinberg e Camila Pereira, desfere raivoso ataque contra os docentes brasileiros. Sob aparente pretexto de discutir a educação no Brasil, a publicação conclui de forma simplista e com intenção duvidosa que a baixa qualidade de ensino no País é responsabilidade dos professores que, ao invés de ensinarem o conteúdo de suas disciplinas, dedicam-se ao discurso ideológico dentro das salas de aula.

Agarrado ao pouco que restou de sua credibilidade, especialmente no meio midiático, mas também junto aos leitores mais atentos, o veículo sai em defesa da necessidade de neutralidade e, de maneira irresponsável, conclama os pais a promoverem patrulha ideológica nas escolas, controlando o que é ensinado pelos professores.

A temerosa reportagem insinua ainda que a responsabilidade em relação à qualidade da educação está vinculada apenas à ação individual dos professores, desconsiderando propositalmente o complexo fenômeno educacional, que envolve ações e políticas públicas, condições de trabalho e gestão, questões sociais e culturais.

Por meio desta reportagem, Veja presta um desserviço à sociedade. E diante da oportunidade de realizar um debate sério se revela novamente porta-voz de segmentos conservadores e antidemocráticos que sob a égide da "pseudo" neutralidade apregoam uma educação conservadora e acrítica - distante de preceitos reais de qualidade de educação capazes de oferecer uma formação cidadã e de contribuir para a consolidação democrática da sociedade brasileira.

Declaramos nosso compromisso com a luta pela educação como um direito, bem público e de qualidade a todos, e conclamamos a sociedade brasileira a se solidarizar com que dignamente faz da sua atividade docente instrumento da construção da cidadania e do desenvolvimento nacional.

CONTEE - Confederação Nacional dos trabalhadores em estabelecimentos de ensino
CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação

Fontes:
http://www.fazendomedia.com/2008/educacao20080918.htm
http://www.sinprojf.org.br/index.php?pagina=noticias.php&codmaterial=443
http://br.groups.yahoo.com/group/culturainfancia/message/4808
http://www.eeducador.com.br/index.php/notas-mainmenu-98/2718-contee

Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Modelo de Pré-Projeto de T.C.C. Articulação dos Eixos Temáticos.




SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA – MÓDULO VI

NOME DO ALUNO

TEMA ESCOLHIDO





Cidade

2008


NOME DO ALUNO

TEMA ESCOLHIDO

Trabalho apresentado ao curso pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para o Tema de Atriculação do Eixos Temáticos - TCC – Módulo VI.

Orientador: profª. Sandra Regina dos Reis Rampazzo

Tutor eletrônico: colocar o nome do tutor eletrônico

Tutor de sala: colocar o nome da tutora de sala

Cidade

2008

SUMÁRIO

1.. INTRODUÇÃO.................................................................................................................... 4

2.. reVISÃO BIBLIOGRÁFICA.............................................................................................. 5

2.1CAPÍTULO 1 - coloque o nome do tema........................................................... 6

2.2 CAPÍTULO 2 – coloque o nome do capítulo................................................. 7

3.. metodologia.................................................................................................................. 8

4.. CRONOGRAMA.................................................................................................................. 9

referências..................................................................................................................... 10


1 - INTRODUÇÃO

Deve conter, numa só seção, sem subitem, linha de pesquisa escolhida, uma breve descrição do tema, a justificativa (porque deseja trabalhar esse tema) e os objetivos da pesquisa (Lembre-se que eles devem ser claros e que no final da pesquisa você tem que mostrar que conseguiu alcançá-los). Indique o tipo de pesquisa escolhido para o desenvolvimento do TCC (pesquisa bibliográfica ou pesquisa de campo).

2 - reVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Pode ser dividido em seções, de acordo com o tipo de trabalho, seguindo a estrutura recomendada pelo orientador para a abordagem do tema -

2.1 CAPÍTULO 1 - coloque o nome do tema

EXEMPLO:

Desde os idos mais remotos da humanidade, mesmo nas sociedades mais primitivas ou mesmo entre os animais, a busca pelo alívio da dor e pela cura das doenças sempre foi tentada. (Este texto é apenas um exemplo. Você não deve restringir sua redação; NÃO há uma ligação, ou coesão, entre o texto e a citação que vem a seguir)

Entretanto, a história demonstra que a sociedade, ao adquirir algum grau de desenvolvimento, conhecendo melhor o organismo, suas enfermidades e tratamentos, trata de normatizar a formação dos médicos e disciplinar o exercício da Medicina. (SOUZA, 2001, p. 39).

2.2 CAPÍTULO 2 – coloque o nome do capítulo (se tiver)

3. metodologia

Escreva uma pequena introdução falando sobre a metodologia utilizada, cite o local onde você desenvolveu o projeto, os sujeitos e os procedimentos utilizados.

Exemplo:

A presente pesquisa será realizada na cidade de Londrina, em uma escola da Rede Municipal de Ensino que está localizada na região Leste. É considerada de médio porte, atendendo alunos de classe média, da Educação Infantil às Séries Iniciais do Ensino Fundamental... pode continuar...

Participarão dessa pesquisa 12 professoras, regentes de sala, da Educação Infantil. Estas professoras atuam com crianças de 2 a 6 (adequar a idade para seu projeto) anos de idade aproximadamente. Elas são do sexo feminino, sendo que... (especificar o grau de escolaridade etc) ... pode continuar...

A METODOLOGIA apresenta o tipo de pesquisa (bibliográfica ou de campo) e a descrição do caminho metodológico percorrido no estudo. Relata as etapas da pesquisa, especificando os instrumentos utilizados... pode continuar...

Na metodologia pode ser feito uma descrição de tudo que vai ser realizado, não esquecendo de acrescentar os dados coletados no módulo anterior, ou seja, a análise da proposta pedagógica da escola, realizada no módulo 5, como descrição da realidade ou caracterização da escola, essa descrição tem a função de apresentar ONDE (local) será realizada a pesquisa... pode continuar...

4. - CRONOGRAMA

Constitui em uma previsão de quando será realizada cada etapa de atividades no próximo semestre.

referências

[SOBRENOME], [Nome]. [Título da obra]. [Edição]. [Cidade]: [Editora], [Ano de Publicação]. [número de páginas].

Qualquer dúvida estarei à disposição.

Bom trabalho!!!

Suzelei Araujo

PS_ ao formatar seu trabalho exclua todas as observações em azul e vermelho – são apenas lembretes.

Fique agora com alguns vídeos sobre projeto de pesquisa, t.c.c., monografias, teses e dissertações.


De: almeidaprofessor

projeto de pesquisa

De: debritopropaganda

Pesquisa :: Luis Henrique Amaral


Obrigado por sua visita, volte sempre.


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

CRISE (cri.se). Palavra do dia.




Palavra do dia:

CRISE (cri.se)

Por conta da crise no mercado financeiro na última semana, o dólar registrou uma acentuada alta durante esse período, causando muito preocupação .

A palavra “crise” tem sua origem a partir do termo latino ‘crisis’, que vem do grego ‘krisis’ e, na situação acima, designa uma fase difícil de um determinado processo, geralmente por conta de novos fatos que perturbam o desenvolvimento de determinada situação

>> Definição do dicionário “Aulete Digital”:

CRISE (cri.se)

Substantivo feminino.

1 Med. Alteração repentina no quadro de doença (crise cardíaca)

2 Med. Surgimento repentino de problema de saúde ou agravamento de estado crônico (crise epiléptica)

3 Estado de súbito desequilíbrio mental ou emocional: crise de choro.

4 Fase difícil na evolução de um processo ou situação; APURO; DIFICULDADE: crise econômica, crise matrimonial, crise cambial. [Ger. devido a descompasso entre os recursos e estruturas existentes e novas situações que se desenvolvem.]

5 Estado de incerteza ou ruptura em relação a escolhas, crenças etc. (crise ideológica, crise de identidade)

6 Surgimento ou manifestação repentina de um sentimento; ACESSO; ATAQUE: crise de ciúme.

7 Falta, deficiência, escassez: crise no fornecimento de energia.

8 Soc. Situação de tensão social, política etc.; CONFLITO

9 Soc. Situação socioeconômica problemática, ger. acompanhada de desemprego, empobrecimento etc.: A crise de 1929, nos Estados Unidos

10 O mesmo que crise dramática

[Formação: Do grego 'krísis', pelo lat. 'crisis'.]
_____

Aulete Digital: O primeiro dicionário livre, gratuito e interativo do Brasil. A palavra é sua!

www.auletedigital.com.br

Gostaria de sugerir uma palavra? Envie um e-mail para palavradodia@auletedigital.com.br com a palavra "Sugestão" no campo "Assunto".
_____

A Palavra do Dia é um serviço oferecido gratuitamente aos usuários cadastrados do Aulete Digital.


Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Monografias.com e seu objetivo.


Olá, a você que me visita. Bom Dia.
Gostaria de compartilhar com vocês um site muito interessante, o monografias .com.
Monografias.com foi criada com o objetivo de facilitar a livre publicação e acesso à informação acadêmica, teses, trabalhos de pesquisa e monografias, e cresce graças ao aporte de seus usuários. Convidamos você a enviar-nos as suas publicações e compartilhar seu conhecimento com mais de 10 milhões de pessoas que visitam nosso site mensalmente.
Vale a pena dar uma visitada, não pra copiar as monografias, mas sim como um modelo que nós nos utilizamos para compreender seu desenvolvimento.

Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Tecnologia a serviço dos Portadores de Deficiência (Telefone para surdos; Olho virtual para cegos; Roupas específicas para deficientes físicos) .


Telefone para surdos. Olho virtual (GPS) para cegos. Roupas para deficientes físicos.

Tecnologia a serviço das pessoas portadoras de deficiência

00:01 Telefone para surdos
03:48 GPS para cegos
06:18 Roupas específicas para deficientes físicos

Reportagem exibida no Globo Ciência em 13/09/2008

Globo Ciência é um programa de ciências exibido aos sábados na Rede Globo às 6h45, e no Canal Futura aos domingos às 14h e 19h30, com reprises no Futura às segundas, 20h30; quartas, 0h; quintas, 22h; sextas, 2h e 16h; e sábados, 21h30.

É parte das iniciativas da Fundação Roberto Marinho. A Fundação Roberto Marinho foi criada no ano de 1977 pelo jornalista Roberto Marinho. Trata-se de uma instituição privada, sem fins lucrativos, que desenvolve projetos voltados para o ensino formal e informal, bem como projetos educacionais visando à preservação e à revitalização do patrimônio histórico, cultural e natural nos mais diversos pontos do Brasil.

Globo Ciência

Projeto pioneiro e premiado transmite conhecimento científico em linguagem de televisão

Veiculado desde 1984, na Rede Globo de Televisão, o programa é o mais antigo do gênero no Brasil. Dirigido principalmente a estudantes, o Globo Ciência pretende desmistificar o conhecimento científico, aproximando-o do cotidiano das pessoas, com uma linguagem leve, bem-humorada e moderna.

O formato e a escolha criteriosa dos temas lhe renderam inúmeros prêmios nacionais e internacionais.Entre eles, o primeiro lugar no I Concurso de Jornalismo Científico da América Latina, em Bogotá, Colômbia, em 1989.

Em 1991, foi eleito como um dos melhores projetos de divulgação científica do mundo pelo Centro Nacional de Pesquisa Científica da França.

O programa também foi incluído no Protocolo de Intercâmbio de Programação Educativa, assinado em 1990 pelo presidente de Cuba, Fidel Castro, e pelo presidente das Organizações Globo, jornalista Roberto Marinho. Em 2002, recebeu o Vega Awards, pelo episódio Pão.

O Globo Ciência, fruto da parceria entre a Fundação Roberto Marinho e a TV Globo, é realizado pela produtora Sudoeste, com direção de Adolfo Rosenthal e apresentação de Alexandre Piccini. O programa é transmitido pela TV Globo aos sábados às 6h45 e no Futura aos domingos às 14h e 19h30. Reprises na Futura: segunda, 20h30; quarta, 0h; quinta, 22h; sexta, 2h e 16h; e sábado, 21h30.
Portadores de Deficiência ou necessidades especiais olho olhar virtual vEye GPS Curso do Vestuário Básico do Senai Responsabilidade social Terceiro setor


From: BrazilNation


Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...