Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2008

O que é tecnologia?

Tecnologia Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa Tecnologia (do gregoτεχνη — "ofício" e λογια — "estudo") é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. Dependendo do contexto, a tecnologia pode ser: As ferramentas e as máquinas que ajudam a resolver problemas; As técnicas, conhecimentos, métodos, materiais, ferramentas, e processos usados para resolver problemas ou ao menos facilitar a solução dos mesmos; Um método ou processo de construção e trabalho (tal como a tecnologia de manufatura, a tecnologia de infra-estrutura ou a tecnologia espacial); A aplicação de recursos para a resolução de problemas; O termo tecnologia também pode ser usado para descrever o nível de conhecimento científico, matemático e técnico de uma determinada cultura; Na economia, a tecnologia é o estado atual de nosso conhecimento de como combinar…

TV cultura - Invenções do contemporâneo - O que podemos esperar da ciência? - Economia e aquecimento global.

Economia e aquecimento global - Parte 01
Economia e aquecimento global - Parte 02
Economia e aquecimento global - Parte 03
Economia e aquecimento global - Parte 04
Economia e aquecimento global - Parte 05Fonte dos vídeos http://www.youtube.com/user/PrionyxObrigado por sua visita, volte sempre.

Jorge Forbes - Café Filosófico: O adolescente cinquentão

psicanaliselacanianaJorge Forbes fala sobre "O Novo Adolescente - o homem de 50 anos" no Programa Café Filosófico com o tema "Prolongamento da Vida", transmitido pela TV Cultura em 01/06/2008. 

Obrigado por sua visita, volte sempre.

VOCÊ É UM LIDER OU UM CHEFE?. (Radio Unisal On-line)

fbfeltrinPrograma de Rádio produzido pelo nucleo de comunicação do Centro UNISAL de Americana. Obrigado por sua visita, volte sempre.

Metodologia e Pesquisa

Metodologia e PesquisaAlgumas considerações e conceituações importantes sobre metodologia, método e pesquisa

Encontramos na obra elaborada por Minayo (1994, p. 16-29) considerações e conceitos que julgamos esclarecedores: "entendemos por metodologia o caminho do pensamento e a prática exercida na abordagem da realidade. Neste sentido, a metodologia ocupa um lugar central no interior das teorias e está sempre referida a elas". 

Para Lênin apud Minayo (1994, p. 17), "o método é a alma da teoria’, distinguindo a forma exterior com que muitas vezes é abordado tal tema (como técnicas e instrumentos) do sentido generoso de pensar a metodologia como a articulação entre conteúdos, pensamentos e existência".

Método
Dilthey apud Minayo (1994, p.17) pondera que o método é necessário por causa de nossa mediocridade. “Para sermos mais generosos, diríamos, como não somos gênios, precisamos de parâmetros para caminhar no conhecimento. Porém, ainda que simples mortais, a marca de cria…

(en espanhol) ANTROPOLOGÍA (I BIMESTRE - Noviembre 2008)

Dando significado a pluralidade cultural veja abaixo, um vídeo sobre antropologia. videoconferencias
Universidad Técnica Particular de Loja
Carrera: Todas las carreras
Asignatura: Antropología
Expositor: Dr. José Barbosa C.
Tema: Espíritu y la persona Humana
UTPL 2008
Obrigado por sua visita, volte sempre.

Como inserir números no documento word?

joaomariaandarilho |paginando[1] Como inserir números e cabechalhos ou rodapés à partir de uma determinada, páginao no word.Publish at Scribd or explore others: Colleges and UniversEducationinserindo números n Para ver este documento em tela cheia, clique no primeiro ícone superior direito.Obrigado por sua visita, volte sempre.

Educação e Tecnologia - Mariana Oliveira

geifop (33)
Educação e Tecnologia - Mariana Oliveira Publish at Scribd or explore others: Educationgeifopepistemología Para ver este artigo em tela cheia, clique no primeiro ícone superior direito.Obrigado por sua visita, volte sempre.

O ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

O ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Maria Aparecida Quadros Borges
Professora do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais

Jezulino Lúcio Mendes Braga
Professor do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais

INTRODUÇÃO
Ensinar História para crianças não é tarefa das mais fáceis. Principalmente por ser esta a disciplina que encontra maior resistência entre os alunos do ensino fundamental. As questões mais freqüentes são: porque devo estudar o que já passou para que guardar todas estas datas o que tem a ver com minha vida estes fatos Existe uma comunidade de sentidos no que se refere à disciplina História.
Este mal estar é fruto dos rumos tomados pelo ensino de História desde sua implantação como disciplina autônoma em 1837. Deste momento em diante, o ensino de História passou a servir a determinados objetivos políticos e seu método era baseado na memorização de datas e na repetição oral de textos escritos.  
O presente texto procura refletir acerca do ensino d…

Ludacris-Stand Up(dirty)

perimason123


Obrigado pela visita, volte sempre.

Ludacris-Stand Up(dirty)

perimason123


Obrigado pela visita, volte sempre.

Saber subterrâneo

Índice da edição 218 - nov/2008 SALA DE AULA | GeografiaSaber subterrâneoApresentar os tipos de solo como produtos de um processo dinâmico ajuda o 6º e o 7º ano a entender a formação, o uso e a recuperação deleBeatriz SantomauroNo seu tempo de escola, qual estratégia o professor de Geografia usava para explicar conteúdos como os tipos de solo? Provavelmente, ele fazia isso por meio da memorização: latossolo, argissolo e cambissolo. A mesma tática servia para descrever rios, tipos de floresta e outros aspectos da paisagem.Foto: Danísio Silva CENTRO DA TERRA Com trena e caderno, a turma da EBM Prof. Manoel Roldão das Neves analisa o terreno Antes de atirar pedras no seu antigo mestre, é bom lembrar que até a década de 1960 o ensino da disciplina esteve dominado pela metodologia tradicional, centrada na descrição e na memorização. O problema é que essa abordagem deixava de fora coisas demais, especialmente os processos da natureza e as modificações introduzidas pela ação do homem.Seqüê…