domingo, 8 de fevereiro de 2009

Lavadora de Roupas. Dicas de compra.


E você que visita este espaço, vai comprar uma maquina de lavar? Então acompanhe algumas dicas.

A máquina de lavar roupas é, hoje em dia, um dos eletrodomésticos mais importantes em uma casa. Dos lares mais modestos ao mais requintados, quase sempre há a presença de uma máquina ou de um tanquinho elétrico, seja ele simples ou não. Essa forte adesão do público faz muito sentido, já que lavar roupa já não exige mais o trabalho manual cansativo que exigia antigamente. Hoje, basta acumular um montinho de roupa e jogá-lo na máquina com um pouquinho de sabão em pó e amaciante. Pronto! Suas roupas saem lipmas, cheirosas e macias. Para aquelas peças mais sujas e amareladas há programas especiais de lavagem, que já vêm pré-definidos na maioria dos aparelhos.

Escolha bem a sua próxima máquina de lavar, pois sendo um bem durável, ela lhe acompanhará por muitos anos. Vale a pena investir num produto bacana. Confira algumas dicas.

Quais são os tipos de lavadora de roupas?


Existem dois tipos de lavadoras, a com eixo horizontal (tombamento) e a com eixo vertical. O modelo com eixo horizontal tem a porta na frente da máquina, enquanto o outro modelo tem porta superior.

  • Porta Superior

É o modelo mais conhecido, mais comum. A vantagem desse tipo de lavadora é que se pode interromper a lavagem a qualquer momento com facilidade e rapidez para adicionar sabão, amaciante, etc., pois não é preciso esperar o nível de água baixar para abrir a porta.

Outro ponto forte do modelo superior é que exige menos exercício de quem o opera já que não é preciso abaixar para colocar ou retirar as roupas da máquina, poupando a coluna.

  • Porta Frontal

As lavadoras mais modernas e caras do mercado têm porta frontal, mas isso porque na maioria das vezes são lavadora e secadora de roupas também. A desvantagem é que pelo fato da porta se encontrar no mesmo nível do tambor, é preciso esperá-lo esvaziar-se para abrir a porta e interromper a lavagem.


Vale lembrar que, além do design, é preciso pensar no espaço disponível para este aparelho, já que a porta frontal acaba exigindo um raio maior de espaço (para abrir e fechar).

É importante a lavadora ter lavagem e enxágüe com água quente?


Sim, é um diferencial bastante útil. A etiqueta de algumas peças orienta que sejam lavadas em água morna ou quente, dependendo do tecido. Outro ponto é que em temperaturas mais elevadas, os detergentes dissolvem-se melhor. Além disso, algumas manchas são retiradas com maior facilidade em água quente. O importante é estar sempre atento às orientações de cada peça, contidas na etiqueta.

Algumas lavadoras oferecem diversos programas de lavagem. Há de fato diferença entre um programa e outro?


Sim. Há diferença principalmente de rotação e duração, de acordo com o tecido e situação da roupa (manchada, amarelada, encardida).

As roupas mais delicadas têm programas específicos onde a rotação é menor, ou seja, os movimentos da máquina serão mais lentos, “agredindo” menos as roupas durante a lavagem. Os demais programas funcionam em maior velocidade, batendo mais rapidamente as peças de roupa.

Os programas dedicados às manchas costumam durar um pouco mais porque têm a etapa “molho”, onde como o próprio nome diz as roupas ficam de molho. Nesses casos há também mais de um enxágüe.

Fonte: http://parceiro.buscape.com.br/guia-de-compra-de-lavadora-de-roupas.html#ancora01

Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

41 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, muito bom mesmo esse texto! Eu particularmente prefiro as máquinas com abertura frontal, alguns modelos novos que secam a roupa e são incrivelmente silenciosos me chamaram a atenção...

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Obrigado por seu comentário isto me motiva, valeu,

Estrumbante News disse...

Adorei a materia, realmente as lavadoras frontais são melhores.

Diana disse...

tenho uma lavadora frontal tb, e acho as funções dela sensacional, não troco por nada

Jenifer disse...

Quando eu fui pesquisar sobre que lavadora comprar, eu havia olhado só as com porta superior, mas como ia comprar uma secadora tb, teria que ser uma frontal, assim a colocaria em cima da lavadora, maas, pesquisei melhor os preços, e seria bem mais vantajoso comprar uma lavadora e secadora junto... com a porta frontal mesmo.

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

jennifer, diana . obrigado pelo comentario. isto me motiva a postar. valeu

andre disse...

Esses dia minha mãe tava falando que era bem melhor essas lavadoras com abertura frontal, não enrosca as roupas e tal

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Obrigado, andre pelo seu comntário, acho que vou comprar uma frontal.

Helena disse...

É engraçado como comentarios são bons né. Estava dando uma olhava no blog e nos comentários. Mas também indico uma lavadora frontal!

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Obrigado, Helene por seu comentário. valeuuuu.

Katia disse...

Essa foto da lavadora frontal eu lembrei de uma coisa que tem escrito no manual. "Nao molhe os pés da lavadora, senão ela pode escorregar" Dei muita risada com isso.

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Olá , Kátia também dei rsida om li seu comentário sobre o manual. obrigado pela visita e comentários.
Obrigaduuuuuu!!!!

Michele disse...

Falando em lavadoras modernas, alguém aqi conhece aquele tal "nano silver"?

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Olá, Michelle e obrigado por visitar meu Blog.
SOBRE A TECNOLOGIA NANO SILVER VEJA,
Tecnologia nano silver: Partículas de prata que eliminam 99,9% de tipos comuns de bactérias das roupas e da lavadora, cuidando da saúde de sua família.
CERTO.

Julia disse...

João Maria Andarilho..

Tenho uma lavadora nova com a porta na frente que possui essa função e também estava com dúvida, obrigado rs.

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Certo Julia, que bom que serviu pra vc, e obrigado pela visita

tamires disse...

Muito bom o seu blog. Eu não entendo nada de maquina de lavar. Pra mim é só lgar e colocar la dentro. Esta pronto. Mas tive que comprar uma nova bem moderna. Senao ngm aguenta

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Obrigado, Tamires pelos elogios

Nayra disse...

Ótimo texto, tenho duas lavadoras... uma com porta frontal e outra com porta superior, a frontal é bem melhor que a superior...alem de lavar melhor não danifica as roupas.

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Obrigado Nayara seu comentário ajudaou ainda mais o artigo. Valeuuu.

Karlos disse...

Eu estou sabendo que essas maquinas de abertura frontal nem es cuta direito o motor dela ligado muito silencioso, alguem sabe me dizer se é verdade ou não?

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Sim, Karlos a lavadoras com portas frontais faz menos barulho.

Karina disse...

Além do motor silencioso o que me chamou atenção também foi as cores delas com um desenho de uma flor, muito linda.

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Karina obrigado pelo seu comentário agrega mais valor a nossa postagem, bem como aos outros comentários

Fabiano disse...

Olha a minha dica de compra seria. Olhar primeiro não a marca e sim a capacidade dela o que ela faz em relação as outras, design se é digital ou analogico, tem que analisar tudo isso, antes de finalizar a comprar, depois fica chorando gastou mó $$$ p/ ficar com uma maquina não muito satisfeita.

Fabiano disse...

Olha a minha dica de compra seria. Olhar primeiro não a marca e sim a capacidade dela o que ela faz em relação as outras, design se é digital ou analogico, tem que analisar tudo isso, antes de finalizar a comprar, depois fica chorando gastou mó $$$ p/ ficar com uma maquina não muito satisfeita.

Ribeiro disse...

Olhando o comentario do Fabiano o que ele fala é a mias pura verdade. Pesquisar bem a maquina que esta comprando p/ depois não ficar arrempedido do que fez. Pergunte ao vendedor qual a diferença de uma p/ outra.

Ribeiro disse...

Nossa como o assunto é as maquinas de lavar, estão todos unidos em prol das maquinas de lavar, essas conversar são as verdadeiras revoltas com elas, só pq o motor de vcs ficam batendo depois fica ai chorando.....kkkkkkkkk

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Obrigado Fabiano e Ribeiro

Gilberto disse...

OLha, a miha dica de compra da maquina de lavar roupas é: Tirar todas as duvidas com os vendedores, pois eles estão la p/ esclarecer todas as duvidas. Ou se vc for uma pessoa que gosta da net, digamos assim que vc pesquise muito em relação das lavadoras pelo que eu vejo nos outros blogs as maquinas da LG parece que é uma vermelha, além de ser bonita tem alta tecnologia, pelo menos isso eu sei.

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Obrigado, Gilberto por seu comentário. apesar de achar que os vendedores não são nossa referença pois eles querem vender. Acho que a opinião de quem tem e utiliza é mehlor.

Julieta disse...

Maquina de lavar, maquina de lavar o pessoal gosta de lavar roupa aki

Leila disse...

João Maria, eu também acho que os vendedores só querem fazer numeros e comissão, vamos perguntar isso p/ minha vó então pq ela que lava roupas aki em casa, ai quero ver o que ela vai falar. Nem mostra as maquinas novas p/ veia pq ela vai pedir uma nova maquina p/ minha mãe........kkkkk. 1 Abraço. Parabéns pelo Blog. Muitas pessoa comentam sobre maquina de lavar?

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Leila, obrigado pelo seu comentário, e certamente não mostra as lavadoras novas para sua avó. E o pessoal gosta de maquina de lavar.

Lallie disse...

Pessoal gsta de maquina de lavar uahuha.. É que hoje em dia a tecnologia esta beem a frente do que era antes. Hoje ate lavagem cmo particular de prata na lavadora tb. Jaja nao vao usar nem agua mais :P

Leila disse...

O pessoal gosta de lavar roupa suja no seu blog hein......kkkkk

Janaina disse...

Tem blogs que ja explicam daquela tal lavagem com um copo de agua e um plastico que grudas a sujeira. Muito estranho.

Beto disse...

Meu caro Anonimo, se eles fizerem maquinas de lavar com os motores barulhentos que ira comprar me diz alguma coisa a tecnologia tem que estar em primeiro lugar. Ò pelo que sei existem maquina que até esteriliza as roupas, vc sabe disso?

Anônimo disse...

eu gosto muito das maquinas lava e seca da lg, esta lavadora é indispensavel para que não tem muito tempo para lavar roupa.

Unknown disse...

Mto legal o post! :)Acho que é muito necessário conhecer detalhadamente as diferentes marcas e modelos de lavadora de roupas antes de escolher uma... Conheço sites que fazem liquidações anuais de eletrodomésticos, como este: http://www.magazineluiza.com.br/linha_setores/linha_setor.asp?linha=ED&Setor=LAVA
Eu sempre estou esperando as promoções!

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Obrigado Ana por seu comentário e pelo seu link vai ajudar muita gente

Episódio o quê é o Karma? Podcast conservador sobre: política , filosofia, arte, cultura, educação, pedagogia , religião etc.

São Paulo – SP   Tantra, Sexualidade E Espiritualidade Autor(a): Georg Feuerstein   Tradução: Gilson B. Soares Editora: Nova Era Ano: 20...