quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Aluno do curso de História/EAD Claretiano é aprovado em provas do Mestrado na UFES


 

Meus caros amigos, podemos chegar onde quisermos, veja   a educação à distância rompendo barreiras

Aluno do curso de História/EAD Claretiano é aprovado em provas do Mestrado na UFES

publicado em 04 de dezembro de 2009 às 05:59 h
É com grande alegria que a coordenação e corpo docente do curso de História/EAD do Centro Universitário Claretiano informam a todos sobre a aprovação do aluno Tcherno Ndjai, do polo Claretiano de Campinas, nas provas do processo de seleção do Mestrado em História da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. Aproveitamos ainda o presente espaço para parabenizar o aluno por mais esta conquista.
Tcherno nos conta que houve duas fases no processo. A primeira fase consistiu em prova de proficiência língua estrangeira. O aluno escolheu a língua francesa, obtendo a nota de 8,5. A segunda fase consistiu na prova de conteúdo dissertativo (quatro questões para escolher duas). Tcherno escolheu os temas O  Dominato sob Diocleciano e Constantino e Liberalismo no Brasil Imperial, cada questão valia 5 pontos, das quais ele obteve a nota 3,5 em cada.
Para Tcherno estudar no Claretiano ajudou bastante no sentido de sistematização de seus estudos de História. Interesse ele sempre teve, mas não sabia como fazer.

Cheguei a pensar em fazer algumas matérias na Unicamp, como ouvinte, para depois prestar Mestrado. Logo descobri o EAD do Claretiano, olhei a grade curricular e gostei... Foi assim! Tcherno.

Cumpre ressaltar que Tcherno está no Brasil desde 1981. É Cônsul honorário de Guiné-Bissau em Campinas desde 2001. Ele veio por ter recebido uma bolsa de estudos do governo brasileiro. É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo - USP, fez pós-graduação em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-Campinas. Atualmente, é aluno do 2º ano de História do Claretiano, polo de Campinas.
No Mestrado, Tcherno pretende estudar sobre Amílcar Cabral, seu contexto histórico e percurso político, abordando a história do tempo presente, com ênfase na metodologia da história oral.

O resultado das duas provas está no site: http://www.ufes.br/ppghis


Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

2 comentários:

joelma disse...

Olá gosteimuito de seu blog ele mostra o quanto somos capazes mesmo estudando longe dos banocs esclares, parabens, só hoje encontrei essa linda matéria que muito me interessa porque sou também uma aluna ead começando no
2º período mas com fé e força de vontade de vencer, aparti de hjoje me espelhando em pessoas como você. parabens pelo feito grandioso e honroso para nossa cidade e alunos EAD.
Estou criando um pequeno blg e gostaria de sua visita. (http://joe-dajotelles.blogspot.com)

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Obrigado Joelma pelas palavras. Isto me motiva a continuar postando. Vou visitá-la agora

Dicionário Mítico Etimológico Junito De Souza Brandão

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.