Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2009

Água ou Coca-Cola.

joaomaria,
Água ou Coca-Cola.View more presentations from João Maria. (tags: educaçãoalimentar)

Obrigado por sua visita, volte sempre.

(Resenha e resumos). Alfabetização - Leitura e escrita.

Professores que não gostam de ler


Thais Helena dos Santos
Agência EducaBrasil


Democracia e justiça social só são possíveis em uma sociedade que tenha em seu projeto político a garantia de alfabetização, leitura e escrita. Essa é a idéia inicial defendida pela professora e pesquisadora do Departamento de Educação da PUC-Rio, Sonia Kramer, no livro Alfabetização - Leitura e escrita, reeditado pela Editora Ática. Publicada pela primeira vez em 1980, a obra foi revisada e traz a constatação de que, em muitos aspectos, a educação no Brasil não mudou desde a primeira edição do livro. 

Alfabetização apóia-se em objetivos claros ou "convicções" como escreve a própria autora: "Uma política cultural efetiva é disso que necessitamos..." Portanto, Kramer analisa a educação brasileira partindo, principalmente, de idéias relacionadas às políticas públicas e que tem conseqüências diretas no cotidiano do professor, como a questão dos salários e da formação permanente. Suas reflexões t…

Especial Zapp e Roger.

Zapp (também conhecida como Zapp Band ou Zapp and Roger) foi uma bandaamericana de soul e funk, formada em 1978 pelos irmãos Roger Troutman, Larry Troutman, Lester Troutman, Tony Troutman e Terry "Zapp" Troutman. Tornaram-se conhecidos na época por hits como "More Bounce to the Ounce", "Dance Floor" e "Computer Love", e foram a inspiração para diversos grupos de G-funk e hip hop, especialmente em sua variante da costa oeste norte-americana, que utilizaram-se das batidas tradicionalmente marcadas com palmas que caracterizavam o estilo de funk da banda, e do uso notável feito por Roger de sua talk box.HistóriaFormado pelos irmãos Roger, Lester, Larry, e Tony Troutman, cresceram em Hamilton, (Ohio - EUA), influenciados principalmente por bandas como Ohio Players e Parliament, entre outros. Tony foi o pioneiro a iniciar-se na vida artística. Unido com seus irmãos Roger nos vocais e violão, Lester na bateria e Larry na percussão montou o Zapp. O grup…

Especial Zapp e Roger.

Zapp (também conhecida como Zapp Band ou Zapp and Roger) foi uma bandaamericana de soul e funk, formada em 1978 pelos irmãos Roger Troutman, Larry Troutman, Lester Troutman, Tony Troutman e Terry "Zapp" Troutman. Tornaram-se conhecidos na época por hits como "More Bounce to the Ounce", "Dance Floor" e "Computer Love", e foram a inspiração para diversos grupos de G-funk e hip hop, especialmente em sua variante da costa oeste norte-americana, que utilizaram-se das batidas tradicionalmente marcadas com palmas que caracterizavam o estilo de funk da banda, e do uso notável feito por Roger de sua talk box.HistóriaFormado pelos irmãos Roger, Lester, Larry, e Tony Troutman, cresceram em Hamilton, (Ohio - EUA), influenciados principalmente por bandas como Ohio Players e Parliament, entre outros. Tony foi o pioneiro a iniciar-se na vida artística. Unido com seus irmãos Roger nos vocais e violão, Lester na bateria e Larry na percussão montou o Zapp. O grup…

MÉTODOS DE INVESTIGACIÓN EDUCATIVA (I BIMESTRE [Octubre 2007)

videoconferencias

Universidad Técnica Particular de Loja Carrera: Educación Infantil Materia: Métodos de Investigación Educativa Bimestre: I Bimestre Periodo: Octubre 2007-Febrero 2008 Ponente(s): Dr. César Granda
Obrigado por sua visita, volte sempre.

Hiperatividade e Desordem do Processamento Auditivo

Carlaqp,
Hiperatividade e Desordem do Processamento AuditivoView more presentations or upload your own. (tags: auditivoprocessamento)

Para ver estes slides em tela cheia, clique no segundo ícone inferior direito.

Obrigado por sua visita, volte sempre.

Livro didático CONTRA ou a FAVOR?

Magda Soares, doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estuda há anos a importância do livro didático no dia-a-dia do magistério. Com mais de 24 obras publicadas sobre letramento, linguagem, leitura, escrita e alfabetização, defende o livro didático na sala de aula, rebatendo enfaticamente as críticas que fazem ao seu uso. Afirma que trata-se de um erro histórico, já que o livro persistiu ao longo dos séculos, sempre presente em todas as situações formais de ensino: "Professores e alunos, avaliadores e críticos que manipulam os livros didáticos nem sempre se dão conta de que eles são o resultado da longa história da escola e do ensino". O que não é aconselhável é usá-lo como uma imposição, uma prescrição que deva ser seguida passo a passo. "O livro didático é necessário e eficaz, mas se deixar dirigir, exclusivamente, por ele, é renunciar à liberdade que o professor tem, p…

Educação Especial: Braille

BrailleOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa "PREMIER" Braille é um sistema de leitura com o tato para cegos inventado pelo francêsLouis Braille. L. Braille perdeu a visão aos três anos. Quatro anos depois, ele ingressou no Instituto de Cegos de Paris. Em 1827, então com dezoito anos, tornou-se professor desse instituto. Ao ouvir falar de um sistema de pontos e buracos inventado por um oficial para ler mensagens durante a noite em lugares onde seria perigoso acender a luz, L. Braille fez algumas adaptações no sistema de pontos em relevo.Em 1829, publicou o seu método. O sistema Braille é um alfabeto convencional cujos caracteres se indicam por pontos em relevo, o deficiente visual distingue por meio do tato. A partir dos seis pontos salientes, é possível fazer 63 combinações que podem representar letras simples e acentuadas, pontuações, algarismos, sinais algébricos e notas musicais.L. Braille morreu de tuberculose, em 1852, ano em que seu métod…