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Mostrando postagens de Fevereiro, 2009

Soares-educação, paradigmas e tendências

Problemas com planos geométricos e figuras geométricas.

Exercicios Aula 1. Problemas geométricosPublish at Scribd or explore others: Study GuidesAcademic Workaulas de geometria
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Tecnoilogias na Educação. recursos didáticos: Scribd.

Um recurso que pode ser usado na educação, é este serviço do Scribd. Veja abaixo uma singela explicação.
Além deste recurso, o Slidshare, Youtube bem como o Google Earth 5.0 são ótimas opções. Tudo isto aliado aos blogs, webquest e podcast. Tornarão o processo de esnsino-aprendizagem, com mais possibilidades. Sempre com a mediação de um professor-pedagogo (isto é em se tratando de educação infantil e anos iniciais) consciênte de seu papel.

Scribd

"Site que traz uma infinidade de livros e textos digitalizados para os usuários baixarem e compartilharem." Quem procura livros virtuais na internet já deve ter percebido como é difícil encontrar conteúdo útil gratuitamente. E é exatamente nesse ponto que o Scribd vai impressionar com a sua variedade de livros hospedados sobre os mais diversos assuntos. Para você ter uma idéia do poder desse serviço online totalmente gratuito e que vem crescendo a cada dia, ele pode ser considerado como um "Youtube dos livros", já que a sua es…

Dígrafo, Baralho das letras

Dígrafo, baralho das letrasPublish at Scribd or explore others: Academic Workdigrafos baralho das

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Em toda aula um quebra-cabeça

Índice da edição 191 - abr/2006 LógicaEm toda aula um quebra-cabeçaEscolas de Porto Alegre e de Brasília incluíram no currículo jogos e brincadeiras que desafiam o raciocínio de estudantes de 1ª a 4ª sérieMeire CavalcanteQuando se fala em raciocínio lógico, logo se pensa em Matemática. Mas essa relação quase automática é um tanto injusta. Afinal, o aluno tem de pensar de forma lógica para ler mapas, redigir textos coerentes ou compreender a classificação dos animais na biologia. Além disso, a habilidade não favorece apenas o desempenho nos estudos. A lógica está em tudo. Se o aluno precisa atravessar a rua em uma esquina e ir a um prédio no meio do quarteirão, tem ao menos duas opções. Primeira: fazer o caminho mais rápido cruzando a rua em diagonal - o que não é seguro e o obriga a ver se vêm vindo carros e em que velocidade estão. Segunda: atravessar na faixa seguindo o caminho mais longo e seguro.Se você quer que crianças e jovens se saiam bem não só nas tarefas escolares mas ta…

TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA PRÁTICA ESCOLAR BRASILEIRA

AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA PRÁTICA ESCOLAR BRASILEIRA E SEUS PRESSUPOSTOS DE APRENDIZAGEM Delcio Barros da Silva1. INTRODUÇÃOO objetivo deste artigo é verificar os pressupostos de aprendizagem empregados pelas diferentes tendências pedagógicas na prática escolar brasileira, numa tentativa de contribuir, teoricamente, para a formação continuada de professores.Sabe-se que a prática escolar está sujeita a condicionantes de ordem sociopolítica que implicam diferentes concepções de homem e de sociedade e, conseqüentemente, diferentes pressupostos sobre o papel da escola e da aprendizagem, inter alia. Assim, justifica-se o presente estudo, tendo em vista que o modo como os professores realizam o seu trabalho na escola tem a ver com esses pressupostos teóricos, explícita ou implicitamente.Embora se reconheçam as dificuldades do estabelecimento de uma síntese dessas diferentes tendências pedagógicas, cujas influências se refletem no ecletismo do ensino atual, emprega-se, neste es…

Podcasts, variados. Excesso de suor pode ser uma doença, a hiperidrose

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Diagnósticos errados em crianças com dificuldade de aprendizagem

Diagnósticos errados em crianças com dificuldade de aprendizagem


Várias crianças são diagnosticadas com uma enfermidade para justificar seu mau desempenho escolar. Dislexia, hiperatividade, déficit de atenção, déficit do processamento auditivo e deficiência mental são os nomes mais comuns dados ao problema. Porém, o “diagnóstico” feito pelos educadores está correto em menos de 10% dos casos. Isso é o que aponta o trabalho dos pesquisadores do Centro de Convivência de Linguagens, vinculado ao Laboratório de Neurolingüística da Unicamp.Fundado em 2004 pela professora Maria Irma Hadler Coudry, o grupo se destina ao acompanhamento de crianças e jovens a quem foi atribuída alguma doença para justificar o mau desempenho escolar. “Muitas crianças recebem um diagnóstico da escola para justificar suas dificuldades de aprendizagem, mas, quando trabalhamos com elas, percebemos que na maioria dos casos esse diagnóstico não se justifica”, explica Coudry.Muitos pais com filhos diagnosticados com uma…

Diagnóstico errado atrasa tratamento da hiperatividade infantil; ouça

09/09/2008 - 09h28Diagnóstico errado atrasa tratamento da hiperatividade infantil; ouça da Folha Online O diagnóstico do DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção) em crianças exige que o médico seja qualificado no assunto, já que agitação e dificuldade de concentração, sintomas da hiperatividade, podem ser confundidos com mau comportamento. O cérebro das pessoas com este transtorno apresenta um funcionamento diferente na área responsável pelo controle dos impulsos e na filtragem dos estímulos. Ouça a psicóloga e psicoterapeuta Miriam Barros de Lima. A especialista conviveu com muitos pacientes, vítimas de avaliação inadequada, que tiveram traumas e problemas de auto-estima devido à demora para iniciar o tratamento regulador da disfunção. "Os pais acabam taxando a criança de desatenta, preguiçosa e bagunceira. Na verdade, eles não estão vendo que, por trás disso, está havendo uma dificuldade que a criança não está conseguindo vencer", afirma a psicóloga. Lima explica que os sinto…

O que é a pedagogia Sistemica?

10 PEDAGOGIA SISTÊMICA - Uma Nova Visão Educativa - Marly CordeiroPublish at Scribd or explore others: socialproject

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Abaixo dois vídeos relacionados.

esserinstitut
Cudec - Pedagogía Sistémica - Parte 1


esserinstitut
Cudec - Pedagogía Sistémica - Parte 2


http://www.cudec.edu.mx/

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PEDAGOGÍA GENERAL (I BIMESTRE). vídeo-aula em espanhol

videoconferencias


Universidad Técnica Particular de Loja
Carrera: Educación Infantil
Materia: Pedagogía General
Bimestre: I
Periodo: 2008
Ponente (s): Mg. Mariana Buele
Tema (s): Orientaciones Para El Estudiante
Educación y Pedagogía Categoria: Educação


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ESTADÍSTICA APLICADA A LA EDUCACION (I BIMESTRE). em espanhol.

videoconferencias


Universidad Técnica Particular de Loja
Carrera: Ciencias de la Educación
Materia: Estadística Aplicada a la Educación
Bimestre: I Bimestre
Ciclo: II Ciclo
Ponente: Lic. César Granda Lazzo

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Insonia . Cuide de seu sono.

InsôniaOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Insônia
Classificações e recursos externosCID-10F51.0, G47.0CID-9307.42,307.41,780.51,780.52Nota:Se procura o filme, consulteInsônia (filme).Ainsônia(português brasileiro)ouinsónia(português europeu)caracteriza-se pela falta desonoou por uma dificuldade prolongada paraadormecerpor vários dias. Muitas pessoas sofrem de insônia, porém não procuram ou não têm condições de realizar um tratamento médico adequado.
ConceitoInsôniaé a dificuldade em iniciar ou manter o sono. Acompanha-se da sensação de sono não reparador notada na manhã seguinte. Como conseqüência, no dia seguinte apresentafadiga, irritabilidade eagressividade.A duração da insônia varia, podendo ser desde a insônia de poucos dias de duração; até a insônia de longa duração por meses ou anos (insônia biruticea).Insônias transitóriasAs insônias transitórias são as que duram poucas noites, são muito comuns, ubíquas. A maior parte das pessoas apresenta esta insônia em algum período dete…