Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2010

Meus podcasts, João Maria andarilho utópico. Autonomia da escola para autonomia do professor.

Obrigado por sua visita, volte sempre.

Michel-Foucault-Vigiar-e-Punir: NASCIMENTO DA PRISÃO

Michel Foucault - Vigiar e Punir

Obrigado por sua visita, volte sempre.

R2 complementação pedagógica

Resolucao02 97 formaçãopedagógica
View more documents from joão maria.


Obrigado por sua visita, volte sempre.

O que é perímetro? E como o calculamos?

Perímetro



Perímetro é a medida do comprimento de um contorno.

Observe um campo de futebol, o perímetro dele é o seu contorno que está de vermelho.



Pra fazermos o cálculo do perímetro devemos somar todos os seus lados:
P = 100 + 70 + 100 + 70
P = 340 m

O perímetro da figura abaixo é o contorno dela, como não temos a medida de seus lados, para medir o seu perímetro devemos contorná-la com um barbante e depois esticá-lo e calcular a medida.




Por exemplo:



O perímetro da figura é a soma de todos os seus lados:

P = 10 + 8 + 3 + 1 + 2 + 7 + 2 +3

P = 18 + 4 + 9 + 5

P = 22 + 14

P = 36

A unidade de medida utilizada no cálculo do perímetro é a mesma unidade de medida de comprimento: metro, centímetro, quilômetro...

Área

Área é a medida de uma superfície.

A área do campo de futebol é a medida de sua superfície (gramado).

Se pegarmos outro campo de futebol e colocarmos em uma malha quadriculada, a sua área será equivalente à quantidade de quadradinho. Se cada quadrado for uma unidade…

Funções da Linguagem

Funções da LinguagemView more presentations from Luci Bonini.

Obrigado por sua visita, volte sempre.

História da universidade

História da universidadeView more presentations from Luci Bonini.

Obrigado por sua visita, volte sempre.

ANA MARIA BOCK - A Psicologia e as Psicologias

ANA MARIA BOCK - A Psicologia e as Psicologias

Obrigado por sua visita, volte sempre.


A Motivação em Maslow

A Motivação em Maslow
  É difícil definir o conceito de motivação, que tem sido utilizado de tão variados sentidos. O motivo é aquilo que impulsiona o indivíduo a agir de determinada forma, e nesse sentido, a motivação está relacionada com o seu sistema congnitivo. As pessoas são diferentes no que se refere à motivação: as necessidades variam de indivíduo para indivíduo, produzindo diferentes padrões de comportamento; os valores sociais, as capacidades para atingir os objectivos são igualmente diferentes, etc. A motivação corresponde ao conjunto de factores psicológicos, conscientes e não conscientes de ordem fisiológica, intelectual ou afectiva, os quais agem entre si e determinam a conduta do indivíduo. A motivação é um conceito que se invoca com frequência para explicar as variações de determinados comportamentos e, sem dúvida, apresenta uma grande importância para a compreensão do comportamento humano. É um estado interno resultante de uma necessidade que desperta certo comportamento…

Educação-inclusiva: Experiências profissionais em psicologia

educacao-inclusiva

Obrigado por sua visita, volte sempre.

INDISCIPLINA ESCOLAR: CONSIDERAÇÕES ACERCA DO TERMO

INDISCIPLINA ESCOLAR: CONSIDERAÇÕES ACERCA DO TERMO
Rhyvera Silva Fontenele




Resumo



O presente artigo tem como objetivo estudar o tema “Indisciplina Escolar e seus termos, ocupando-se da busca de como se podem ajudar as instituições na problemática da atribuição de limites dentro e fora da escola. Esta é uma questão que provoca a indisciplina, desfavorecendo o ambiente escolar, provocando desordem e ocasionando a falta de concentração, dificultando o ato de aprender, sendo prejudicial ao Corpo docente e discente.
Palavras–chave: Indisciplina escolar, disciplina, ambiente escolar.
1. INTRODUÇÃO Sabe-se que a indisciplina ocorre, geralmente, em todos os níveis de aprendizagem, desde a Educação Infantil até as Universidades. Frente a isso se usou um estudo baseado nas Teorias Interacionistas de Vygotsky, Piaget e na teoria da disciplinarização dos corpos de Foucault.
Revelam-se várias ocasiões em que se proporcionam a indisciplina, destacam-se razões sociais, tais como: inversão de valores, mode…