Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2010

Ano-Novo, muito feliz a você

Ano-Novo Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa Ano NovoCelebração do Ano-novo em Sydney, uma das maiores do mundo.Também chamado porPassagem de ano
Reveillon
Virada de anoTipoMundialData31 de Dezembro, 1 de JaneiroInícioMeia-noite de 31 de DezembroTérminoMeia-noite de 1 de JaneiroO Ano-Novo ou Réveillon é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo". A celebração do evento é também chamada réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, que em português significa "despertar".
A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romanoJúlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces - uma voltada para frente e a outra para trás.

Celebrações modernas de Ano-novo1 de ja…

Expressôes e Escrita

ExpressÕes e Escrita6

Obrigado por sua visita, volte sempre.

"Música na Educação Infantil" de Teca Alencar de Brito - RESENHA

Feliz Natal

Recados de Feliz Natal

A você, que nos acompanha no Blog, no  Orkut, Twitter, Facebook etc meu muito obrigado.
Desejo a todos vcs um lindo e maravilhoso natal com saúde e pz. vaeluuu.

Obrigado por sua visita, volte sempre.

Natal

Natal Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. NatalSímbolos e tradições de NatalTipoCristãoSeguido porCristãos
Muitos não-cristãos[1]Data25 de Dezembro
7 de Janeiro (Rússia) 22 de novembro (Japão)Observações:Quadra que prima pela união familiar e entrega de presentes à mesma e ao próximo. O Natal ou Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de Dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro), que comemora o nascimento de Jesus de Nazaré.[2][3] A data de comemoração do Natal não é conhecida como o aniversário real de Jesus e pode ter sido inicialmente escolhida para corresponder com qualquer festival histórico Romano[4] ou com o solstício de inverno.[5] O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.[6] Embora tradicionalmente seja um feriado cristão, o Natal é amplamente comemorado por …