Pular para o conteúdo principal

Acontece na Faculdade de Educação da Unicamp em novembro.


seta ENCONTRO do GEPEJA
Diagnóstico da qualidade de ensino na Educação de Jovens e Adultos, c/ Profa. Dra. Jane Paiva (UERJ) e Profa. Dra. Geruza Cristina Meirelles Volpe (UFJF). Dia 04/11, às 9h00, no Salão Nobre da FE. Realização: GEPEJA/ DEPASE
  tr
  seta VII Seminário de Teses e Dissertações em Andamento
de 08 a 10/11, na FE/Unicamp. Realização: APG/FE
Para inscrições e outras informações, visite o site:
http://www.viiseminario.blogspot.com/
  tr
  seta FÓRUM PERMANENTE DESAFIOS DO MAGISTÉRIO
As diferentes faces do racismo e suas implicações na escola
Dia 16/11, das 9h às 17h, no Auditório do Centro de Convenções da Unicamp. Realização: FE - Faculdade de Educação; ALB - Associação de Leitura do Brasil e Grupo RAC
Inscrições gratuitas online e programação completa:
http://foruns.bc.unicamp.br/magis/
foruns_magis.php
  tr
  seta 3º Seminário de Pesquisa ALLE - 2011
Aspectos grafico-editoriais e pedagogia nos livros de alfabetização. Final do século XIX e início do século XX, c/ Profa.Dra. Isabel Frade - CEALE/UFMG. Dia 17/11, às 14h00, na Sala LL08
  tr
  seta PALESTRA
Filosofia em Sala de Aula, c/ Profa. Dra. Lídia Maria Rodrigo (FE / Unicamp).
Dia 17/11, às 19h, na Sala da Congregação da FE. Realização: PIBID UNICAMP (Sub-Projeto "Ciências Humanas no Ensino Médio"); DEFHE / FE / Unicamp
   
  setaSeminário de Educação Social e Educação Não Formal
De 17 a 19/11, na Câmara Municipal de Campinas e no Centro de Convenções da Unicamp
Programação, inscrições (gratuitas online) e outras informações: http://www.aeessp.org.br/
  tr
 
trtraco

WORKSHOP
Encuestafacil: um novo instrumento para aplicação de questionários em trabalho científico, c/ Profa. Tania Alencar de Caldas. Dia 18/11, das 9 às 12h00, na sala ED08. Realização: Grupo de Pesquisa GEPES
Inscrições LIMITADAS online:
http://www.fae.unicamp.br/informatica/dform-dev/gera.php?form=encuesta

IX ENCONTRO DE ESTUDANTES DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNICAMP
Dia 24/11, na Faculdade de Educação
- Inscrições com Apresentação de Trabalho (Estudantes da Unicamp) - até 08/11/2011
- Inscrições sem Apresentação de Trabalho (Estudantes da Unicamp e/ou Público em Geral) - até 24/11/2011
Informações adicionais: <faça download do folder>
Inscrições antecipadas pela site:
http://www.fae.unicamp.br/informatica/dform-dev/gera.php?form=formprof
VII ENFOCO - Encontro de formação continuada de professores de ciências
"Políticas e Práticas de Reformas Curriculares Oficiais de Ciências na Escola Fundamental"
dias 25 e 26/11/2011, na Unicamp. Inscrições e outras informações:http://www.fe.unicamp.br/enfoco

FACULDADE DE EDUCAÇÃO - UNICAMP

Av. Bertrand Russell, 801
Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
13083-865 - Campinas - SP - Brasil

Como chegar
Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de intenção Especialização: MODELOS DE CARTAS DE INTENÇÕES

A carta de intenção deve ser endereçada a coordenação do curso de especialização de interesse do candidato enfatizando os seguintes pontos: 

1) Identificação do candidato: Nome e formação universitária. 
2) Breve introdução sobre conhecimentos relacionados ao curso. 
3) Experiência acadêmica ou profissional na área de abrangência do curso, se houver. 
4) Interesse pessoal do candidato na área. 
5) Possibilidades de aproveitamento do curso em sua atuação profissional. 
6) Expectativas em relação ao curso. 

Obs.: A carta deve ser desenvolvida em no máximo 30 linhas. 

Estas regras eu não acredito que tenham que ser seguidas a risca. Vai do bom senso. 
O candidato deverá elaborar um documento, tendo no máximo duas laudas, escrito em Arial (tamanho 12) e espaço 1,5 entre as linhas >> 
A Carta de Intenção deverá conter as seguintes informações: 
1-Os motivos de ordem profissional e intelectual que o motivaram a candidatar-se, e qual a sua perspectiva com relação ao curso. 
2-Experiência acadêmica…

Planos de Aula: Educação Física de 1ª à 4ª série do ensino fundamental.

Planos de Aula
CONTEXTUALIZAÇÃO Para que se compreenda o momento atual da Educação Física é necessário considerar suas origens no contexto brasileiro, abordando as principais influências que marcaram e caracterizaram esta disciplina e os rumos que se delinearam. No passado a Educação Física esteve estreitamente vinculada às instituições militares e à classe médica. Esses vínculos foram determinantes, tanto no que diz respeito à concepção da disciplina e suas finalidades quanto ao seu campo de atuação e à forma de ser ensinada. Por suas origens militares e por seu atrelamento quase servil aos mecanismos de manutenção vigente na história brasileira, tanto a prática como a reflexão teórica no campo da Educação Física, restringiram os conceitos de corpo e movimento (fundamentos de seu trabalho) aos seus aspectos fisiológicos e técnicos. Atualmente, a análise crítica e a busca de superação dessa concepção apontam a necessidade de que, além daque…

Gêneros Orais e escritos na escola” DOLZ , J. e SCHNEUWLY, B. (resumo)

Gêneros e Progressão em Expressão Oral e Escrita. Elementos para reflexões sobre uma experiência suíça (francófona). In “Gêneros Orais e escritos na escola”DOLZ , J. e SCHNEUWLY, B.
Este livro reúne um conjunto de nove artigos de Schneuwly, Dolz e colaboradores, traduzidos e organizados por Rojo e Cordeiro, cuja análise centra-se no texto como “a base do ensino-aprendizagem de língua portuguesa.” (p.7).
1 - Apresentação: Gêneros Orais e Escritos como objetos de ensino: modo de pensar, modo de fazer. Foi na década de 1980, no Brasil, que estudos e práticas pedagógicas começaram a serem desenvolvidas tendo o texto como fundamento. De lá para cá, o texto, na maioria das vezes, vem sendo tomado como um objeto empírico através do qual se efetivam práticas de leitura, análise lingüística e produção de textos. Inserindo-se no rol de estudiosos do tema que criticam essa abordagem limitada do uso do texto, as organizadoras esclarecem que, a partir do século XXI, novas pesquisadas vêm sendo produz…