Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2011

Fundamental 1 quarto ano resolução de problema.

Em quase todo momento da nossa vida usamos números naturais para adicionar, subtrair, multiplicar ou dividir. E em várias situações vamos nos deparar com problemas matemáticos.

Você já sabe fazer corretamente as contas, mas só isso não é o suficiente. Antes de resolvermos situações-problema precisamos saber quais operações vamos usar. 

Quando temos um problema ele deve ser lido com muita atenção e analisado, para podermos identificar o que é dado e o que é pedido.

Sugestão de planejamento para resolução de um problema

1º Ler atentamente o enunciado identificado: * os dados fornecidos
* o que é solicitado 


2º Planejar o trabalho, observando: * os cálculos necessários para se chegar à resposta
* se necessário traçar algum esquema ou figura auxiliar


3º Executar cuidadosamente o planejamento estabelecido, sem esquecer nenhum detalhe.

4º Pensar se o caminho utilizado neste problema pode ser empregado em algum outro.


Acompanhe este problema:

1) Uma loja de roupa feminina colocou as blusas…

Tratamento de informação - ensino fundamental ciclo I

Enviado por em 23/05/2011 Tratamento de Informação - Ensino Fundamental Ciclo I Diretoria Ensino Araraquara

Obrigado por sua visita, volte sempre.

MONOGRAFIA - PSICANÁLISE INFANTIL, UM SEGMENTO DA PSICANÁLISE

atividades psicomotricidade

atividades psicomotricidade

Obrigado por sua visita, volte sempre.

Psicopedagogia - Relatório de Estágio Clínico

Relatório de Estágio

Obrigado por sua visita, volte sempre.

Psicopedagogia Estágio Institucional

estágio Institucional

Obrigado por sua visita, volte sempre.

Desenhos que contam histórias, desvelando o auto-retrato de crianças hospitalizadas em Arteterapia

A Estética do Grafismo Infantil Segundo Vygotsky Com Ilustrações

como fazer sumário, índice no TCC, monografia no Word 2007, rjbiezus@hotmail.com

Enviado por em 12/07/2009
Obrigado por sua visita, volte sempre.

EVENTOS NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNICAMP

EVENTOS NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNICAMP
SEMINÁRIO
Tendências curriculares na formação do universitário: a visão dos estudantes da Unicamp
Convidados:
Profa Dra Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira
Profa Tania Alencar de Caldas
Profa Joyce Wassem
Data: 26 de agosto de 2011
Horário: 9h
Local: Sala da Congregação da FE
Realização: Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Superior (GEPES) SESSÃO DE COMUNICAÇÃO EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
Tema: Roque Maciel Spencer de Barros: o liberalismo e a educação
Convidado:
Prof. Dr. Paulino José Orso
Data: 26 de agosto de 2011
Horário: 14h
Local: Sala de Videoconferência da FE
Realização: Grupo de Pesquisa Histedbr
Obs: Pela primeira vez, uma sessão de comunicação será transmitida para as demais salas de videoconferência que tiverem interesse em participar e também estará aberta para acessar via internet desde os computadores pessoais. OFICINA
Elaboração de Projetos de Pesquisa: Fundamentos lógicos
Data: dias 26 e 27 de agosto de 2011 (…

A Violência E O Sagrado (René Girard

2098 9487-1-pb View more documents from joão maria

Obrigado por sua visita, volte sempre.

O psicólogo suíço Bernard Schneuwly diz que os professores precisam de material didático para trabalhar com leitura e escrita

Entrevista com Bernard SchneuwlyO psicólogo suíço Bernard Schneuwly diz que os professores precisam de material didático para trabalhar com leitura e escritaDenise Pellegrini (dpellegrini@abril.com.br) Compartilhe Envie por emailImprima Bernard Schneuwly. Foto: Rogério Albuquerque Você pode não conhecê-lo pelo nome, mas o trabalho do suíço Bernard Schneuwly, professor da Universidade de Genebra, já deixou de ser novidade há algum tempo, principalmente para quem leciona Língua Portuguesa. Suas idéias sobre gêneros e tipos de discurso e linguagem oral estão nos Parâmetros Curriculares Nacionais. Desde a década de 1980, o psicólogo de 49 anos, doutor em Ciências da Educação, pesquisa como a criança aprende a escrever. Os estudos resultaram na criação de seqüências didáticas para ensino de expressão escrita e oralidade. Os conceitos presentes nesse material didático se difundem aos poucos no Brasil. Schneuwly vem colaborando com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em trabalhos na …

Delia Lerner aborda a reflexão sobre a linguagem na sala de aula

Enviado por  em 04/09/2009 http://www.ne.org.br
A pesquisadora argentina, Delia Lerner, fala sobre a importâcia da leitura na aprendizagem da escrita e da escrita na aprendizagem da leitura, durante sua palestra na Semana de Educação Victor Civita 2007.


A pesquisadora argentina, Delia Lerner, trata das especificidades do ensino da escrita em contexto de estudo nas diversas disciplinas escolares. No campo da pesquisa, Delia comenta o trabalho que está desenvolvendo acerca da interdidátida, no qual analisa a leitura e a escrita como objetos de ensino e também como ferramentas de aprendizagem de conteúdos de outras áreas



Durante sua palestra na Semana de Educação Victor Civita 2007, pesquisadora argentina, Delia Lerner, trata da reflexão sobre a linguagem que deve ser ensinada aos alunos pelo professor.


Obrigado por sua visita, volte sempre.