Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2012

Curso Pós-graduação lato senso - Gestão da Psico-Sócio-Patologia (Trilogia Analítica) - Aula Demonstrativa

Clique na imagem para ampliar.

Obrigado pela visita, volte sempre.

Educação e Aprendizagem

Obrigado pela visita, e volte sempre.

ARTETERAPIA - FACIS / IJEP

Obrigado pela visita, volte sempre.

Prova.pb.Redacao.2ano.tarde

Prova.pb.Redacao.2ano.tarde

Obrigado pela visita, volte sempre.

Prova.pb.Matematica.1ano.tarde

Prova.pb.Matematica.1ano.tarde

Obrigado pela visita, volte sempre.

Apostila Ensino Fundamental CEESVO - Ciências 02

Apostila Ensino Fundamental CEESVO - Ciências 02

Obrigado pela visita, volte sempre.

Ben hur sugere novos paradigmas para a educação: O PEI - Programa de Enriquecimento Instrumental foi desenvolvido pelo Prof. Reuven Feuerstein, psicólogo e educador romeno.

Ben hur sugere novos paradigmas para a educação from joão maria

Obrigado pela visita, volte sempre.

Mente não funciona como um computador

UOL ONLINE







A mente humana não trabalha como o processador de um computador, afirmou um estudo publicado pela Cornell University, dos Estados Unidos.

Diferentemente do que se sugeria, o pensamento não é formado por uma série de estágios distintos (zeros e uns), e sim como um "contínuo dinâmico", com estágios intermediários que evoluem para uma determinada escolha.

Para chegar a essa conclusão, o psicolingüista e professor Michael Spivey monitorou o movimento do ponteiro do mouse de estudantes enquanto estes trabalhavam no computador.

Em seu estudo, Spivey solicitou que os 42 alunos observados clicassem em figuras de diferentes objetos na tela do computador.

Após ouvirem, por exemplo, a palavra "candle" (vela, em inglês) e apresentados a duas figuras que não tivessem nomes parecidos (como uma vela e uma jaqueta), as trajetórias do ponteiro eram praticamente retas e se direcionavam instantaneamente à figura correta.

Mas quando foram apresentados a duas figuras com nomes par…

Educação Infantil: PROJETO BRINCANDO COM FOLCLORE

Projeto Brincando Com Folclore

Obrigado pela visita, volte sempre.

COLETÂNEA DE PROVAS DE CONCURSOS DE PEDAGOGIA

Prova Pedagogia Concurso Pedagogo Grátis

Obrigado pela visita, volte sempre.

Monografia PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM: Fracasso Escolar: De quem aprende, ou de quem ensina?

Problemas de Aprendizagem Fracasso Escolar

Obrigado pela visita, volte sempre.

Mine Projeto - Dia Do Livro Infantil 2010

# Mine Projeto - Dia Do Livro Infantil 2010#
Obrigado pela visita, volte sempre.

Ler e escrever 2

ler escreve 2
Obrigado pela visita, volte sempre.

Gerencia Educativa

Obrigado pela visita, volte sempre.

O que é massa de manobra? por Ronaud Pereira

Massa de manobra se refere ao conceito de violência simbólica de Pierre Bourdieu, onde a sociedade é conduzida por uma ideologia dominante, se anulando enquanto ser histórico e protagonista.

Traduzindo, massa de manobra é um grupo de pessoas que são motivadas por uma opinião ou ideologia pré-formada por um grupo político, mídia, ou de outra forma, para fazer passeatas ou movimentos para defenderem a ideologia sob a qual estão influenciadas. É como se fosse um gado que os vaqueiros conduzem para onde querem.

Ou seja, massa de manobra somos todos nós, que acreditamos nos políticos que fazem o que querem com nosso dinheiro. É o povão que permite ser enganado por falsos governantes. Como os que ganham benefícios do governo e votam no mesmo só por causa disso, sem se importar se o governo é bom para o país.

Um forte exemplo brasileiro do que é massa de manobra é o Movimento dos Sem-terra – o MST – criado por um grupo de intelectuais e espertos. Com a criação da filosofia dos sem-terra consegu…

Olavo de Carvalho: Sobre a lógica e sua função

Obrigado pela visita, e volte sempre.

JAKELINE VITOR A construção da vida para além das Violências Musicoterapia com crianças Resumo TCC

Musicoterapia e o to Pessoal

Musicoterapia e o to Pessoal

Obrigado pela visita, volte sempre.

Universidade São Francisco. Nova Ortografia: da teoria à prática Inscrições: até 06/09/2012

Nova Ortografia: da teoria à prática

Inscrições: até 06/09/2012

Local: Campus Campinas - Unidade Swift.

Área: Educação.

Público alvo: Interessados em compreender as novas regras ortográficas da língua portuguesa.

Pré-requisito: Ensino médio completo, acima de 16 anos.

Objetivo: Preparar os participantes para compreender as novas regras ortográficas da língua portuguesa, possibilitando utilizá-las adequadamente no cotidiano.

Aulas: sábados, dias 15, 22 e 29/09/2012, das 8h30 às 12h30.

Carga horária: 12 horas.

Vagas por turma: mínimo de 25 e máximo de 30 alunos.

Proponente: Nádia Maria Pêrego.

Investimento: R$ 80.

Edital NEXT 42/2012



*O eventual não-oferecimento do curso será comunicado aos alunos até 12 de setembro de 2012.

Campus  Campinas Swift
Unidade Swift
Tel.: (19) 3779-3323 / 3779-3326
End.: R. Waldemar César da Silveira, 105, Vl. Cura D'Ars (SWIFT)
CEP 13045-510 mapa de localização

Obrigado pela visita, volte sempre.

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO TCC. (UNOPAR VIRTUAL

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO TCC. (UNOPAR VIRTUAL)

Obrigado pela visita, volte sempre.

Matemática - Teste de Avaliação - 5º Ano Portugal.

Matemática - Teste de Avaliação - 5º Ano

Obrigado pela visita, volte sempre.

Por isso ou Porisso?

Por isso ou Porisso?

1) A grafia oficial, no § 574, adotou a forma analítica, em dois elementos, para tal conjunção. Ex.: "O réu não contestou a ação; por isso a sentença lhe aplicou os efeitos da revelia".

2) Oportuno, em corroboração, é lembrar a respeito a incisiva lição de Vasco Botelho de Amaral: "Evidentemente deve escrever-se por isso, e não porisso, erro de grafia, como se grafa por isto, e não poristo, nem poraquilo".1

3) Na apropriada observação de Laurinda Grion, "assim como escrevemos por este, por esta, por aquela, escrevemos por isso".2

__________________

1 Apud ALMEIDA, Napoleão Mendes de. Dicionário de Questões Vernáculas. São Paulo: Editora Caminho Suave Ltda., 1981. 240.

2 Cf. GRION, Laurinda. Mais Cem Erros que um Executivo Comete ao Redigir. Sem edição. São Paulo: Edicta, sem data. p. 65.


______

fonte http://www.migalhas.com.br/Gramatigalhas/10,MI127982,61044-Por+isso+ou+Porisso

Obrigado pela visita, volte sempre.

Existem várias formas de diferenciar a forma exata de utilizar os porquês, entenda em quais situações utilizar cada um.

O uso dos porquês

O uso dos porquês é um assunto muito discutido e traz muitas dúvidas. Com a análise a seguir, pretendemos esclarecer o emprego dos porquês para que não haja mais imprecisão a respeito desse assunto.

Por que

O por que tem dois empregos diferenciados:

Quando for a junção da preposição por + pronome interrogativo ou indefinido que, possuirá o significado de “por qual razão” ou “por qual motivo”:

Exemplos: Por que você não vai ao cinema? (por qual razão)
Não sei por que não quero ir. (por qual motivo)

Quando for a junção da preposição por + pronome relativo que, possuirá o significado de “pelo qual” e poderá ter as flexões: pela qual, pelos quais, pelas quais.

Exemplo: Sei bem por que motivo permaneci neste lugar. (pelo qual)

Por quê

Quando vier antes de um ponto, seja final, interrogativo, exclamação, o por quê deverá vir acentuado e continuará com o significado de “por qual motivo”, “por qual razão”.

Exemplos: Vocês não comeram tudo? Por quê?
Andar cinco quilômetros, por quê?…

Relatório de Estágio

Relatório de Estágio

Obrigado pela visita, volte sempre.

Ficha diagnóstico mat 1º ano 2

Ficha diagnóstico mat 1º ano 2

Obrigado pela visita, volte sempre.

teste diagnóstico 5ºano

teste diagnóstico 5ºano

Obrigado pela visita, volte sempre.

Como ler Partituras

Como ler Partituras

Obrigado pela visita, volte sempre.

ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO PLANEJAMENTO ESCOLAR

PLANEJAMENTO ESCOLAR

Obrigado pela visita, volte sempre.

Regras de sinais

Regras de sinais from profcarolsilva

Obrigado pela visita, volte sempre.

03 subtração. propriedade fundamental

03 subtração. propriedade fundamental from Carla Gomes

Obrigado pela visita, volte sempre.

Subtração

Subtração from walzanuncio

Obrigado pela visita, volte sempre.

Subtração

Subtração from andrealontramoreira

Obrigado pela visita, volte sempre.

Subtração

Subtração from Albertina Pereira

Obrigado pela visita, volte sempre.

MEC vai propor reforma curricular do ensino médio

Grade curricular deverá ter como referência quatro eixos, nos moldes do Enem

BRASÍLIA - O Ministério da Educação (MEC) quer incentivar as redes de ensino médio das 27 unidades da federação a reformarem seus currículos, com o objetivo de melhorar a aprendizagem. A ideia é que as grades curriculares tenham como referência quatro grandes eixos: linguagens, matemática, ciências naturais e ciências humanas, nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Uma proposta de resolução nesse sentido deverá ser enviada ao Conselho Nacional de Educação (CNE) até o início do ano que vem. O secretário de Educação Básica, Cesar Callegari, disse nesta quinta-feira que a proposta deverá enumerar os chamados "direitos de aprendizagem", isto é, conteúdos cuja assimilação pelos alunos o ministério considera indispensável no nível médio.

- É um consenso que a fragmentação do currículo prejudica a aprendizagem - declarou Callegari. - O MEC não vai prescrever redução do número de disciplinas. V…

Série palavras e expressões pitorescas: TRAZER À BAILA

TRAZER À BAILA

Baila era uma dança portuguesa apropriada para terreiros. Trazer à baila significava convidar à dança; no sentido figurado, evocar um tema para discussão a respeito: "Trarei    
à baila a situação econômica da empresa".


Extraído do Livro Etimologias e Expressões Pitorescas: Marcus Claudio Acquaviva, Ed. Ícone página 107

Obrigado pela visita, volte sempre.

ANAMNESE ADOLESCENTE

ANAMNESE ADOLESCENTE

Obrigado pela visita, volte sempre.

Modelo de Projeto de Monografia

Modelo de Projeto de Monografia

Obrigado pela visita, volte sempre.

Prova de Conservação da Quantidade de Matéria

Prova de Conservação da Quantidade de Matéria

Obrigado pela visita, volte sempre.

Modelo de Projeto Político Pedagógico

Modelo de Projeto Político Pedagógico

Obrigado pela visita, volte sempre.

Série palavras e expressões pitorescas: HANDICAP

HANDICAP

Expressão inglesa que significa desvantagem, situação de inferioridade. Ter um handicap significa ter algo em desfavor, e não, como geralmente se pensa, contar com alguma vantagem. Exemplo: "Embora com handicaps da má alimentação e do cansaço, Pedro obteve classificação no concurso público que prestou".

Etimologias e Expressões Pitorescas: Marcus Cláudio Acquaviva – editora Ícone página, 47 – 1994.


handicapdefinição em inglês | em espanhol | English synonyms | em contexto | imagens WordReference English-Portuguese Dictionary © 2012: Traduções principais/Principal Translationshandicapn(disability) defeito físicodeficiência física loc sfTraduções Adicionais/Additional Translationshandicapn(disadvantage)desvantagem sfhandicapn(golf) estrangeirismo: golfehandicap smhandicapvtr(have disadvantage)ter desvantagem loc vthandicapvtr(sports) esportes: a um adversário mais fracoconceder vantagem locReport an errorWordReference English-Portuguese Dictionary © 2012: Formas compostasme…