terça-feira, 27 de novembro de 2012

Indicação de leitura do editor do Blog: Alfabetização: Método fônico Fernando C. Capovilla / Alessandra G. S. Capovilla

Alfabetização: Método fônico Alfabetização: Método fônico Fernando C. Capovilla / Alessandra G. S. Capovilla Após examinarem a fundo 115 mil estudos à procura do método de alfabetização mais eficaz, os Estados Unidos, a França e o Reino Unido decidiram adotar oficialmente o método fônico. Infelizmente, contudo, os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) da Secretaria de Educação Fundamental do MEC ainda insistem em pregar um outro método de alfabetização que, de acordo com aqueles países, é ultrapassado, improcedente e ineficaz. Isto tem custado caro ao aluno brasileiro, cuja competência em leitura e escrita tem caído de modo alarmante, classificado repetidamente em último lugar em várias avaliações internacionais, com o Programa Internacional de Avaliação de Alunos da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, e diversos outros como os da UNESCO. Este livro mostra como o Brasil pode reverter esta onda de fracasso e dar a volta por cima ao adotar o método fônico que além de restaurar à criança o direito à aprendizagem competente e o prazer da maestria e das descobertas que ela produz, também restaura ao professor a profunda importância, dignidade e encanto de sua profissão, e o seu direito de ensinar com prazer e eficiência, de construir competências e de saber que o fez, de descortinar novos mundos com dedicação e alegria, e de compartilhar com seus educandos o entusiasmo pela aventura da descoberta e do conhecimento. Alfabetização: método fônico explica os dados científicos nacionais e internacionais que comprovam a clara superioridade do método fônico e demonstra, passo a passo, como implementá-lo na sala de aula para a alfabetização eficaz, de modo a reverter as alarmantes taxas de fracasso escolar de nossas crianças, e da conseqüente evasão escolar de nossos adolescentes que, mal alfabetizados, perdem o interesse e o prazer pelo fascinante mundo do aprender. Sumário: 1. Porque a educação brasileira precisa do Método Fônico 2. Implementando o Método Fônico Atividades diárias para alfabetização Folha mnemônica com as letras do alfabeto Fichas de leitura fonte http://www.clickbooks.com.br/product_info.php?products_id=1151 Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (Trailer - Legendado - HD)



Obrigado pela visita, e volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

terça-feira, 20 de novembro de 2012

2121-1 Temas Transversais e Estratégia de Projetos. Video-aula 14 vídeos.



Disciplina

2121-1 Temas Transversais e Estratégia de Projetos

EMENTA

1 - Compreensão do conceito de transversalidade na educação; 2 - A atividade de planejar empregando a metáfora da "rede; 3 - Experiências práticas de projetos e transversalidade .

Objetivo

Este módulo objetiva estudar o conceito de transversalidade na educação, dentro da concepção de que a escola deve reorientar sua organização e objetivos, construindo novas formas de se conceber tanto as relações interpessoais quanto as institucionais. Com o objetivo de formar Educadores Comunitários, que promovam a utilização dos recursos da cidade e prioritariamente do entorno da escola, desenvolvendo projetos que contemplem a comunidade como espaço de aprendizagem, o módulo trabalhará também a proposta de construção de projetos, interdisciplinares e transversais, na perspectiva do planejamento em "rede"

Índice de vídeos da disciplina

  1. As revoluções educacionais
  2. Os Caminhos da interdisciplinaridade
  3. O Conceito de transversalidade
  4. Temas transversais em educação
  5. Ciência e educação
  6. Interdisciplinaridade e transversalidade na educação
  7. Conhecimento em rede
  8. Projetos
  9. Pedagogia de Projetos
  10. Educação Integral
  11. Sentimentos e afetos como tema transversal
  12. A prática de projetos e transversalidade em sala de aula I: As questões de gênero no cotidiano...
  13. A prática de projetos e transversalidade em sala de aula II: Estratégia de Projetos e a...
  14. A prática de projetos e transversalidade em sala de aula III: Estratégia de Projetos e Educação...



Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Aprender e ensinar Matemática no Ensino Fundamental

 

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

domingo, 18 de novembro de 2012

CRASE - Aprenda em 4 minutos



Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

AULA 4 - COLOCAÇÃO PRONOMINAL - MESÓCLISE - PROF. ANTÔNIO CARLOS ALVES.mp4



Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Mais vídeos de ManhattanProjeto (lista de reprodução)



Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Interpretação - parte 2: Tipos de referência textuais



Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Interpretação - parte 1: Coesão e Coerência



Publicado em 08/05/2012 por
Aula de Português para Concursos - Interpretação
Assunto: Coesão e Coerência
PROF. ANTÔNIO CARLOS ALVESEste vídeo está relacionado ao site de português para concursos em que há provas, editais anteriores e muitos outros materiais para vocês estudarem e treinarem bastante.
Acessem: http://www.portuguesegramatica.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003697320460 http://www.facebook.com/PortugueseGramatica
Twitter: https://twitter.com/#!/PortuguesGramat

Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

História - Ens. Médio - Telecurso - aula 3, 4, 5, 6



Enviado por em 02/05/2011
Você acompanhará a formação e a decadência do Império Chinês e conhecerá alguns aspectos da arte e da cultura do extremo Oriente.



Enviado por em 02/05/2011
Nesta teleaula, você acompanhará os vários períodos da história do Egito antigo, desde o Antigo Reino até o Baixo Império.



Enviado por em 02/05/2011
Que tal conhecer a Mesopotâmia, famosa por ser chamada de "celeiro do mundo"? Ela foi muito disputada e, da sua história, fazem parte vários impérios e conquistas.


Enviado por em 02/05/2011
Nesta teleaula, você verá algumas diferenças entre os povos que habitavam o Egito e a Mesopotâmia.

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Bobby 'blue' Bland - Ain't No Sunshine When She's Gone



Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

JAEGER, Werner - Paidéia: A Formação do Homem Grego - resumo


Capa do Livro

JAEGER, Werner - Paidéia: A Formação do Homem Grego.

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Sociedade Tribais

 Sociedade Tribais


Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Trabalho História Educação Grega

Trabalho História Educação Grega

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Maria Odete Valente - Ensino Das CiÊncias e Cidadania

 Maria Odete Valente - Ensino Das CiÊncias e Cidadania

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Rudolf Steiner - A Arte Da Educação

Rudolf Steiner - A Arte Da Educacao

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com