Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2012

Feliz 2013

Obrigado pela visita, volte sempre.

TEORIAS E QUADROS DE REFERÊNCIAS

Metodologia_Cientifica_Portugues Obrigado pela visita, volte sempre.

Yuri Bezmenov - Deception Was My Job - 1984 (Legendado)

Obrigado pela visita, e volte sempre.

Olavo de Carvalho - E a pseudo-filosofia de Ayn Rand

Obrigado pela visita, volte sempre.

Epicuro

Epicuro Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa
EpicuroFilosofia antigaNome completoἘπίκουροςEscola/Tradição:EpicurismoData de nascimento:341 a.C.* Local:SamosData de falecimento270 a.C. (71 anos)* Local:AtenasPrincipais interesses:Hedonismo, AtomismoTrabalhos notáveis:Fundador do EpicurismoInfluenciado por:Demócrito, PirroInfluências:Hermarco, Lucrécio, Thomas Hobbes, Jeremy Bentham, John Stuart Mill, Thomas Jefferson, Friedrich Nietzsche, Karl Marx, Michel Onfray, Adriano, Metródoro de Lâmpsaco (o jovem), Filodemo, Amafinio, CátioPortal FilosofiaEpicuro de Samos (em grego antigo: Ἐπίκουρος, Epikouros, "aliado, camarada"; 341 a.C., Samos — 271 ou 270 a.C., Atenas) foi um filósofogrego do período helenístico. Seu pensamento foi muito difundido e numerosos centros epicuristas se desenvolveram na Jônia, no Egito e, a partir do século I, em Roma, onde Lucrécio foi seu maior divulgador.
Vida Epicuro nasceu na Ilha de Samos, em 341 a.C., mas a…

GERALDO VANDRÉ QUEBRA O SILÊNCIO APÓS 37 ANOS E FALA DA DITADURA

Obrigado pela visita, volte sempre.

O Santo Nome Religião Música Política Culinária Vegetariana Vídeos Imagens Cultura e Bem Viver: Estupros lésbicos: “She stole my voice”

O Santo Nome Religião Música Política Culinária Vegetariana Vídeos Imagens Cultura e Bem Viver: Estupros lésbicos: “She stole my voice”: O filme “ She stole my voice ” foi o vencedor da edição 2007 do Global Independent Film Showcase , na categoria Melhor Documentário. O fi...

Obrigado pela visita, e volte sempre.

A raposa e o corvo

A raposa e o corvo
Um dia um corvo estava pousado no galho de uma árvore com um pedaço de queijo no bico quando passou uma raposa. Vendo o corvo com o queijo, a raposa logo começou a matutar um jeito de se apoderar do queijo. Com esta idéia na cabeça, foi para debaixo da árvore, olhou para cima e disse: -Que pássaro magnífico avisto nessa árvore! Que beleza estonteante! Que cores maravilhosas! Será que ele tem uma voz suave para combinar com tanta beleza! Se tiver, não há dúvida de que deve ser proclamado rei dos pássaros. Ouvindo aquilo o corvo ficou que era pura vaidade. Para mostrar à raposa que sabia cantar, abriu o bico e soltou um sonoro "Cróóó!" . O queijo veio abaixo, claro, e a raposa abocanhou ligeiro aquela delícia, dizendo: -Olhe, meu senhor, estou vendo que voz o senhor tem. O que não tem é inteligência!
Moral: cuidado com quem muito elogia.

Do livro: Fábulas de Esopo - Companhia das Letrinhas



http://www.metaforas.com.br/infantis/a_raposa_eo_corvo.asp

O povo aceita sem pensar! (26/11/2012) Comentário de Luiz Carlos Prates

Obrigado pela visita, e volte sempre.

Blog do João Maria andarilho utópico suicídio não

Obrigado pela visita, e volte sempre.

1984 - GEORGE ORWELL - GRANDES LIVROS

Obrigado pela visita, volte sempre.

Zygmunt Bauman - Fronteiras do Pensamento

Obrigado pela visita, e volte sempre.

Carl Gustav Jung

PERFIL Carl Gustav Jung nasceu em Kesswil, cantão da Turgóvia, região às margens do lago Constança, Suíça, no dia 26 de julho de 1875. Filho de Johann Paul Jung, pastor protestante da igreja reformada e de Emile Preiswerk. Sua mãe era uma dona de casa instruída e culta que o incentivou à leitura doFaustode Goethe na adolescência. A infância foi vivida no campo, em contato com a natureza e entre os livros da silenciosa biblioteca de seu pai, onde leu textos de filosofia e teologia.   Quando chegou à Universidade de Basiléia para estudar medicina, Jung detinha razoável conhecimento de filosofia, nutrindo especial interesse pelas idéias de Kant e Goethe. O seu entusiasmo filosófico leva-lo-ia, ainda, às idéias de  Schopenhauer e às  de Nietzsche, que exerceriam significativa influência na construção  de sua teoria psicológica.  Concluído o curso de medicina, Jung dedicou-se à psiquiatria, como assistente do professor Eugene Bleuler no Burgholzi Psychiatric Hospital, da Universidade de Zurich…

Indicação de leitura do editor do blog Musique, Intelligence et Personnalité (Música Inteligência e Personalidade)

O médico  francês/vietinamita chamado Minh Dung Nghiem, que publicou o livro "Musique, Intelligence et Personnalité".

O professor e filosofo Olavo de Carvalho, tem um vídeo clique aqui para ver explicando sobre este livro. Livro em francês.

http://www.wook.pt/ficha/musique-personnalite-et-difficultes-scolaires/a/id/10894188

Depois que o professor Olavo indicou este livro, apareceu este comentário sobre o tema neste link. http://www.blogdobruno.com/2012/12/capital-inicial-e-musica-fatima.html


Obrigado pela visita, volte sempre.

Música Inteligência e Personalidade

Obrigado pela visita, volte sempre.

Jorge Forbes - Quem tem sucesso é solitário

Obrigado pela visita, volte sempre.

Dr. Jorge Forbes fala sobre Ansiedade

Obrigado pela visita, volte sempre.