domingo, 6 de janeiro de 2013

Dicas para se fazer um bom resumo



Dicas para se fazer um bom resumo

Veja dicas para fazer um bom resumo com as mais variadas informações e palavras necessárias para um ótimo trabalho escolar confira.

Mão escrevendo.                                          
O resumo  é uma forma de exercício e avaliação dos professores comuns nas salas de aulas de todas as séries do ensino fundamental, médio e também no superior.  Em casos de resumo de livros , por exemplo, você deve atentar-se principalmente para os temas e elementos centrais da narração. A apresentação deve ser sucinta, com respeito à ordem das apresentações do enredo, sem repetições de ideias, sem cópias de trechos (quando necessário, fazer por meio de aspas). Se você apresenta dificuldades com o domínio da palavra e com a elaboração de um resumo, sugerimos algumas dicas  que podem auxiliá-lo em seu trabalho escolar.

Dicas para se fazer um bom resumo  passo 1


Enredo, personagens, tempo, espaço, tema, assunto, devem ser inseridos em poucas linhas e de forma coerente capacidade e seletiva. Quando ao tamanho, condicionamos a extensão do trabalho fica condicionada à habilidade aluno de sintetizar as informações da leitura, ou, conforme a exigência do professor.

Dicas para se fazer um bom resumo  passo 2


Menina na biblioteca.Moça lendo.Para um bom resumo, coloque em destaque as palavras e ideias principais. Reconstrua o texto lido, a partir de tais elementos. Verifique se existe coerência entre os parágrafos da obra e do seu resumo: deve-se evitar a construção de mais de um parágrafo. Um dos detalhes mais importantes sobre o resumo é que, diferentemente da resenha, o resumo não deve ser crítico ou interpretativo (salvo quando solicitado pelo docente), sem impressão de opiniões próprias.

Dicas para se fazer um bom resumo  passo 3


Esse tipo de resumo pode ser classificado com indicativo, quando indica apenas os pontos principais do texto, sem apresentar dados qualitativos, quantitativo, etc, ou ainda Informativos, quando tem o objetivo de esclarecer ao seu leitor a conveniência da leitura do texto, sublinhando a finalidade, metodologia, resultados e conclusões. Por sua vez, a resenha deve conter uma análise fortemente interpretativa do documento.



óculos em cima de livros.Dicas como não usar frases negativas ou símbolos, frases, fórmulas, expressões e diagramas sem que seja preciso são essenciais. O acúmulo de informações desnecessárias faz com que o resumo perca seu caráter de precisão e objetividade.

 

 

Veja mais dicas para se fazer um bom resumo



http://situado.net/dicas-para-se-fazer-um-bom-resumo/





Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Nenhum comentário:

Hoje é dia do Sagrado jejum Sri Kamada Ekadasi dia 19/04/2024 sexta-feira

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.