quinta-feira, 21 de março de 2013

Baralho didático caminho suave


Sugestões para utilização do baralho didático:
  1. Distribuir as cartas pela turma. Cada aluno deve criar uma história utilizando muitas palavras com o fonema que recebeu, de modo que quando ele se levanta e começa a contar a história, os demais devem adivinhar qual a carta que está em suas mãos.
  2. O professor mostra uma das cartas. A turma está dividida em grupos. Cada grupo deve dizer uma palavra com o fonema mostrado pelo professor. Os grupos vão somando pontos, até que o grupo que não conseguir dizer nenhuma palavra não ganhará ponto. Vence o grupo que fizer mais pontos.
  3. Deixar as cartas a livre escolha dos alunos. Cada um deve criar um texto ou história e escrevê-lo, dentro do tema da sua carta.
  4. Cada aluno recebe, aleatoriamente, 3 cartas diferentes. Cada um deve criar uma frase contendo as três palavras que recebeu, como exemplo: blusa-clarinha-foguete (A blusa da Clarinha tem o desenho de um foguete). Quanto maior a quantidade de cartas entregues, maior a dificuldade dos alunos em criar as frases.
  5. Se você criar um outro modo de utilizar as cartas, escreva-nos e ajude a outros professores! Liza
  6. Se você deseja adquirir o baralhinho didático da cartilha caminho suave, clique aqui e procure pelo menor preço!




















Esta postagem pertence ao Espaço Educar.
Se você copiar, dê os créditos.



Obrigado pela visita, volte sempre.
  pegue a sua no TemplatesdaLua.com

2 comentários:

Unknown disse...

Tenho 66 anos e me lembro perfeitamente da Cartilha Caminho Suave, tenho um filho de 7 anos que esta se alfabetizando e falei para ele dessa cartilha, há ainda essa cartilha com todos os cartões para vender????

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Muito obrigado pela sua história, esta cartilha foi retirada de circulação. Mas a gente tem ele para imprimir. Eu só postei .Mas a senhora pode imprimir esta postagem e recortar e fazer cartãos com cartolina.

Hoje é dia do Sagrado jejum Sri Kamada Ekadasi dia 19/04/2024 sexta-feira

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.