segunda-feira, 13 de maio de 2013

Filarmônica Brasileira toca de graça no Teatro Iguatemi Concerto em homenagem a Carlos Gomes será nesta terça-feira, às 20h, em Campinas


Filarmônica Brasileira toca de graça no Teatro Iguatemi

Concerto em homenagem a Carlos Gomes será nesta terça-feira, às 20h, em Campinas


12/05/2013 - 18h25 | Correio
correiopontocom@rac.com.br

Foto: Divulgação
Integrantes da Orquestra Filarmônica Brasileira

Integrantes da Orquestra Filarmônica Brasileira

Sob a regência do maestro Artur Huf, a Orquestra Filarmônica Brasileira apresenta um concerto nesta terça-feira (14), às 20h, no Teatro Iguatemi Campinas, idealizado como uma homenagem ao maior compositor brasileiro de óperas Carlos Gomes. A apresentação faz parte do projeto “A Música Sinfônica de Carlos Gomes”, realizado pela 3S Projetos e Ariah Cultural com recursos incentivados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). As informações são da assessoria de imprensa.
A Orquestra Filarmônica Brasileira é uma orquestra criada a partir da iniciativa dos próprios músicos que possuem o mesmo objetivo de aproximar a música sinfônica e erudita da população. Neste projeto toda a equipe busca desenvolver um repertório com todos os trechos sinfônicos de todas as óperas de Antônio Carlos Gomes, compositor da famosa ópera “O Guarani”.
“A escolha de trabalhar com o repertório exclusivo de Carlos Gomes se deve pelo fato de que, apesar de ser o maior compositor brasileiro de ópera, apenas a abertura de ‘O Guarani’ é conhecida pelo grande público, enquanto outras obras tão belas quanto esta, ficam esquecidas", enfatiza o regente Artur Huf.
As composições de Carlos Gomes sugerem uma reflexão sobre a música originada de textos poéticos, tanto por seus aspectos sonoros ou mesmo pela imagem que cada palavra guarda em si. No repertório o público terá a oportunidade de apreciar as composições 'O Guarani' (1870), 'Joana de Flandres' (1863), 'A Noite do Castelo' (1861), 'Salvador Rosa' (1874), 'Fosca' (1873), 'Maria Tudor' (1879), 'Colombo' (1892), 'Condor' (1891) e 'Lo Schiavo' (1889).
Serviço
Concerto da Orquestra Filarmônica Brasileira em homenagem a Carlos Gomes
Terça-feira (14), às 20h
No Teatro Iguatemi Campinas (Avenida Iguatemi, 777 – Vila Brandina)
De graça (retirada de ingressos com uma hora de antecedência)

http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/05/entretenimento/58205-filarmonica-brasileira-toca-de-graca-no-teatro-iguatemi.html






Exibir mapa ampliado


Obrigado pela visita, volte sempre.
  pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Pragmatismo e Utilitarismo