Pular para o conteúdo principal

Museu de Cera Itinerante está em Campinas Primeiro acervo da América Latina pode ser visto hoje no Shopping Parque Dom Pedro

Portal liberal.com.br

Qual o único lugar do Brasil onde é possível encontrar mais de 40 ícones internacionais da música e do cinema de uma vez? Essa "terra dos sonhos" é o "Dreamland - Museu de Cera Itinerante", que será aberto hoje, às 14h, no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas. A mostra pode ser vista até o próximo dia 14 de janeiro, de segunda à sexta-feira, das 14h às 21h, e aos sábados domingos e feriados, das 12h às 19h. Em entrevista ao LIBERAL na última terça-feira, o produtor e curador João Paulo Silva falou sobre a exposição itinerante inédita no Brasil.

O Museu Dreamland tem sede fixa em Gramado, no Rio Grande do Sul, e foi aberto há quatro anos. Este é o primeiro projeto do gênero em toda a AmériCa Latina. "O potencial turístico da região foi o que nos motivou a criar o Museu. Agora estamos planejando outra sede fixa do Museu, que será inaugurada em Foz do Iguaçu, no Paraná, no próximo ano. Mas temos planos de abrir sete Museus da América do Sul".
Museu de Cera Itinerante está em Campinas
Todas as peças são confeccionadas nos mesmos ateliês da Inglaterra e da França que reproduzem os personagens para os grandes museus do mundo
Divulgação
A mostra itinerante já percorreu Curitiba, Londrina e São Paulo. "Escolhemos Campinas porque é a segunda maior cidade do estado de São Paulo, e estamos fazendo um tour pelas principais cidades do país. Também optamos pela questão cultural, porque a cidade está acostumada a receber estes eventos culturais", observa Silva. Para o transporte dos personagens é preciso cuidados como cases especiais, além de manter o veículo em velocidade padrão e refrigerado. "Os personagens não podem ficar expostos em temperaturas maiores que 28ºC", explica.

Destaques
A exposição itinerante é composta por 40 personagens. "Não usamos o termo 'bonecos de cera', porque isso remete à manequins. Optamos pelo termo personagens", explica o curador. Entre eles está o aterrorizante personagem do cinema Hannibal, o cantor Frank Sinatra, o ator Clint Eastwood e o presidente norte-americano Abraham Lincoln. "Desde a concepção até a entrega de cada um deles leva de oito a dez meses. Envolve aproximadamente 25 artesãos, cada um em sua área", ressalta.

Todas as peças são confeccionadas nos mesmos ateliês da Inglaterra e da França que reproduzem os personagens para os grandes museus do mundo. "Os mais badalados são o cientista Albert Einstein, o personagem de cinema Dom Vito Corleone, do 'O Poderoso Chefão', e o capitão Jack Sparrow, do filme 'Piratas do Caribe'. A única personagem brasileira representada na exposição é a presidente Dilma Rouseff, feita há um ano", conta Silva. Segundo o curador, dez novos personagens são lançados a cada semestre, para o itinerante e o fixo. "Fazemos pesquisas com o grande público, pela internet ou nas próprias exposições. Mandamos eternizar quem o pessoal pede", finaliza.

ACONTECE: O "Dreamland - Museu de Cera Itinerante" pode ser visto de segunda à sexta, das 14h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h, até o próximo dia 144 de janeiro. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 50. O Shopping Parque Dom Pedro fica na Avenida Guilherme Campos, 500, Santa Genebra. Informações pelo telefone (19) 2122-2444.
http://www.oliberalnet.com.br/noticia/45F4C2A8B56-museu_de_cera_itinerante_esta_em_campinas



Obrigado pela visita, volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de intenção Especialização: MODELOS DE CARTAS DE INTENÇÕES

A carta de intenção deve ser endereçada a coordenação do curso de especialização de interesse do candidato enfatizando os seguintes pontos: 

1) Identificação do candidato: Nome e formação universitária. 
2) Breve introdução sobre conhecimentos relacionados ao curso. 
3) Experiência acadêmica ou profissional na área de abrangência do curso, se houver. 
4) Interesse pessoal do candidato na área. 
5) Possibilidades de aproveitamento do curso em sua atuação profissional. 
6) Expectativas em relação ao curso. 

Obs.: A carta deve ser desenvolvida em no máximo 30 linhas. 

Estas regras eu não acredito que tenham que ser seguidas a risca. Vai do bom senso. 
O candidato deverá elaborar um documento, tendo no máximo duas laudas, escrito em Arial (tamanho 12) e espaço 1,5 entre as linhas >> 
A Carta de Intenção deverá conter as seguintes informações: 
1-Os motivos de ordem profissional e intelectual que o motivaram a candidatar-se, e qual a sua perspectiva com relação ao curso. 
2-Experiência acadêmica…

Você sabe, o que é Apostilamento de diploma. (CNS/CES).

Gostaria de falar com os estudantes de pedagogia como eu, que existe o apostilamento de diplomas. Uma vez na aula de legislação educacional, nosso professor falou sobre o apostilamento de diplomas. Mas o que vem a ser este ato.
Apostilamento de diplomas
É o registro feito no diploma quando o aluno apresenta conclusão de estudos adicionais.
O apostilamento de estudos adicionais de cursos concluídos antes da Lei Federal n.º 7044/82, deve ser feito pela Secretaria de Estado de Educação.
O apostilamento de estudos adicionais em diplomas de cursos concluídos depois da Lei Federal n.º 7044/82, deve ser feito pela escola que ofereceu o curso.
Documentos necessários: Diploma, histórico escolar.
Endereços das Superintendências

Apostilamento de Diploma Pedagogia
Vamos dar um ex.: Você que cursou bacharelado em pedagogia, pela nova lei de diretrizes, se você passar em um concurso público para a vaga de professor não poderá assumir o cargo. Gostaria de contar um caso verídico que aconteceu comigo.
Eu part…

Planos de Aula: Educação Física de 1ª à 4ª série do ensino fundamental.

Planos de Aula
CONTEXTUALIZAÇÃO Para que se compreenda o momento atual da Educação Física é necessário considerar suas origens no contexto brasileiro, abordando as principais influências que marcaram e caracterizaram esta disciplina e os rumos que se delinearam. No passado a Educação Física esteve estreitamente vinculada às instituições militares e à classe médica. Esses vínculos foram determinantes, tanto no que diz respeito à concepção da disciplina e suas finalidades quanto ao seu campo de atuação e à forma de ser ensinada. Por suas origens militares e por seu atrelamento quase servil aos mecanismos de manutenção vigente na história brasileira, tanto a prática como a reflexão teórica no campo da Educação Física, restringiram os conceitos de corpo e movimento (fundamentos de seu trabalho) aos seus aspectos fisiológicos e técnicos. Atualmente, a análise crítica e a busca de superação dessa concepção apontam a necessidade de que, além daque…