quarta-feira, 6 de novembro de 2013

5 FORMAS DE MELHORAR O SONO DOS PEQUENOS


5 FORMAS DE MELHORAR O SONO DOS PEQUENOS

Publicado em 22 de Oct de 2013 por Ingrid Tanii |

Crianças que dormem pouco têm sonolência excessiva, diminuição da atenção, memória e metabolismo afetados


Texto: Samantha Cerquetani/ Foto: Reprodução/ Adaptação: Ingrid Tanii
                       Um banho prolongado acalma e proporciona um sono profundo
                                                           Foto: Reprodução
1.Os pais devem seguir uma rotina todos os dias para criar um ritual para as crianças. Sendo assim, é importante estabelecer horários para as atividades, preparar o ambiente e conversar sobre a importância dedormir com os pequenos.
2.Capriche bastante na hora do banho diário. Foi comprovado que um banho prolongado, com massagem e afeto, acalma e proporciona um sono profundo. Essa atividade, além de garantir a higiene, também aumenta o vínculo entre pais e filhos.

Leia mais sobre cuidados com os bebês

3. Ao anoitecer ocorrem mudanças fisiológicas (diminuição de temperatura corporal), que induzem e consolidam o sono. Desacelere as atividades após o jantar. Evite brincadeiras que exijam esforço físico ou atenção.
4. É importante não ninar a criança no colo. Ela precisa aprender a se organizar e a dormir sozinha. Evite levantar à noite para ver se ela está dormindo. E não a alimente se acordar, pois ela perderá o sono.
5. Tente manter a qualidade do sono do seu filho. Crianças que dormem pouco têm sonolência excessiva, diminuição da atenção e memória e metabolismo afetados, além de aumentar o risco de obesidade e as chances de doenças cardiovasculares.
http://revistavivasaude.uol.com.br/familia/5-formas-de-melhorar-o-sono-dos-pequenos/1606/

Obrigado pela visita, volte sempre.