terça-feira, 12 de novembro de 2013

Como trabalhar o natal na escola


317754 natal escola4 Sugestões para comemorar o Natal na escola
É na escola que as datas festivas ganham mais força e intensidade, principalmente, na comemoração. É dia do índio, dia da árvore, dia das crianças e assim por diante. Toda data comemorativa é lembrada e vivenciada na escola, sendo assim, com o Natal  não poderia ser diferente. As crianças vivem com  intensidade, essa que é uma das datas mais importantes na infância. Mas, como comemorar o natal na escola? Essa é uma dúvida muito comum entre professoras e demais profissionais das instituições.
A professora pode começar com os ensinamentos do Natal, como o significado de cada símbolo natalino. A criança descobre coisas novas e fica por dentro do que envolve essa data tão especial. Muitos não fazem ideia de que cada detalhe tem um significado especifico. Todos os significados você encontra aqui no Mundo das Tribos.
317754 Sugestões para comemorar o natal na escola1 Sugestões para comemorar o Natal na escola
Trabalhar com músicas natalinas, também, é uma opção. Para crianças mais novas, a pintura é o mais indicado. Imprima desenhos em preto e branco, relacionados com o Natal, como árvore,Papai Noel, presentes e assim por diante. A pintura é algo que conquista crianças de diferentes idades, principalmente as menores.
Entre as sugestões para comemorar o natal na escola, o amigo secreto não pode ser deixado de lado. A troca de presentes por mais simbólica que seja, é uma das partes mais apreciadas pelas crianças. A professora pode fazer uma reunião com os pais para organizar os detalhes dos presentes, comes e bebes. A troca pode ser de produtos simbólicos, como chaveirinhos, chocolate etc.

317754 natal escola1 Sugestões para comemorar o Natal na escola
São muitas as opções para um natal divertido na escola, independente da idade da turma. Quanto mais crianças, mais opções de divertimento. Conforme o tempo vai passando, elas vão desacreditando de todo o conto de fadas, o que torna mais difícil para trabalhar em cima de artigos natalinos. Mas, independente da idade, vale a pena comemorar o dia de Natal. Uma festinha para os alunos, também, é uma opção bem interessante.
Conte a história do Natal, do Papai Noel, curiosidades natalinas etc. As crianças adoram aprender coisas novas, principalmente, quando o assunto as interessa.  Essas foram apenas algumas dicas para comemorar o natal na escola. É preciso usar a imaginação para que essa data seja vivida com força total na escola, em casa e em qualquer outro lugar. É na infância que o Natal ganha mais força e vida. Isso não pode ser deixado de lado.



http://www.mundodastribos.com/sugestoes-para-comemorar-o-natal-na-escola.html
Obrigado pela visita, volte sempre.