Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2013

Parâmetros Curriculares Nacionais Ensino Médio

Pcn ensino medio from Vanessa Silva
Obrigado pela visita, volte sempre.

Didática Geral

1.1 Didática Geral - Claudino Piletti by Antonio Pedro

Obrigado pela visita, volte sempre.

Blog do João Maria Andarilho Utópico: Distinção entre Testar, Medir e Av...

Obrigado pela visita, e volte sempre.

O Santo Nome Religião Música Política Culinária Vegetariana Vídeos Imagens Cultura e Bem Viver: Yoani Sánchez, a loba protegida de SOROS, por joã...

O Santo Nome Religião Música Política Culinária Vegetariana Vídeos Imagens Cultura e Bem Viver: Yoani Sánchez, a loba protegida de SOROS, por joã...: Publicado em  28/02/2013 Yoani Sánchez: "Fidel gostava da repressão como 'show', Raúl não deixa rastro" ESCRITO P...

Obrigado pela visita, e volte sempre.

Silvio Santos conta como dar Pão e Circo ao Povo - 1988 - HD

Obrigado pela visita, e volte sempre.

A Origem da Linguagem - Documentário dublado

Obrigado pela visita, volte sempre.

Heidegger - Human, All Too Human (Full BBC Documentary) - Dublado - Epis...

Obrigado pela visita, volte sempre.

Café Filosófico CPFLCultura - Nietzsche - Viviane Mosé

Obrigado pela visita, e volte sempre.

Dicas para a Elaboração do Referencial Teórico (fundamentação teórica ou marco teórico) Prof. Maria do Carmo Teixeira Costa

Dicas para a Elaboração do Referencial Teórico (fundamentação teórica ou marco teórico)

Prof. Maria do Carmo Teixeira Costa

É importante destacar que esta parte do trabalho demonstra o conhecimento sobre a literatura básica que se refere ao assunto abordado. É muito importante concentrar no título e apresentar os conceitos que ele aborda. A escrita é característica e qualquer trabalho que apresente esta parte terá uma forma redacional muito semelhante, só diferenciando quanto ao assunto. A configuração demonstra que os conceitos foram explorados e a redação representa o esforço de condensar os resultados dos estudos feitos nos diversos autores que escrevem sobre o assunto. Por isto, a inclusão de citações (dos três tipos) de nota de rodapé explicativa é sempre requisitada, pois auxilia na construção de argumentos. Todos os autores citados devem ter seu nome e o título da obra consultada registrados nas Referencias.
A redação do Referencial Teórico permite a apresentação das teorias e seu…

Olavo de Carvalho - Não Existe Sociedade Justa

Obrigado pela visita, e volte sempre.

O Santo Nome Religião Música Política Culinária Vegetariana Vídeos Imagens Cultura e Bem Viver: Direita e esquerda origem e fim - por Olavo de Car...

O Santo Nome Religião Música Política Culinária Vegetariana Vídeos Imagens Cultura e Bem Viver: Direita e esquerda origem e fim - por Olavo de Car...: Direita e esquerda from joão maria Obrigado pela visita, e volte sempre.

Obrigado pela visita, e volte sempre.

Histórico da Chancelaria Hoje e Ontem

Histórico da Chancelaria Hoje e OntemA instituição “chancelaria” já existe por séculos em universidades estaduais, federais e confessionais ao redor do mundo. Apesar da sua antiguidade, ainda hoje o cargo de chanceler é reconhecido e mantido em grandes universidades no Brasil e no mundo.

Chanceler (latim, cancellarius) é um antigo título oficial usado em quase todas as civilizações que se originaram direta ou indiretamente do Império Romano. Nestas civilizações, o cargo de chanceler teve várias e diferentes funções, bem como diferentes graus de dignidade. Os chanceleres originais foram os Cancellarii das cortes romanas, responsáveis pela manutenção da ordem numa corte de justiça, que se sentavam na cancelli entre o juiz, o júri e a audiência. Daí, o cargo de chanceler ganhou a característica daquele que introduzia ou abria as portas para o acesso ao direito, à lei, às autoridades. Esse sentido original se preserva ainda hoje na função do chanceler de universidade particular e/ou confe…

Educacion y sociedad

Obrigado pela visita, volte sempre.

UTPL GARANTÍAS CIENTÍFICAS Y ÉTICAS DE LA EVALUACIÓN PSICOLÓGICA

Obrigado pela visita, e volte sempre.

Chaves Manda Mensagem em Favor da Vida!

Obrigado pela visita, volte sempre.

Max Weber e sua sociologia compreensiva: por joão maria andarilho utópico.

Obrigado pela visita, e volte sempre.

Metodo silabico 1.mp4

Obrigado pela visita, e volte sempre.

História e origem da profissão de Secretária

Os primeiros registros da profissão de secretária datam dos tempos dos faraós, quando era exercida pelo sexo masculino, na figura dos escribas.
Com a Revolução Industrial, volta a aparecer a função de secretário e, após as duas guerras mundiais, por falta de mão-de-obra masculina, houve o surgimento da figura feminina bastante atuante na área, na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, a mulher surge como secretária na década de 50. Nessa mesma época, houve a implantação de cursos voltados para a área como, por exemplo, datilografia e técnico em secretariado.
O trabalho da secretária mudou muito com o decorrer do tempo. Se antes precisava ser uma exímia datilógrafa e fazer exatamente o que o chefe pedia, hoje ela assume uma posição mais independente, tomando decisões e peneirando o que deve ou não chegar às mãos da chefia. A datilografia e a taquigrafia foram deixadas para trás e substituídas pelas novas tecnologias.
Outro aspecto que também mudou foi a cl…

Os nerds ficaram populares

Os nerds ficaram popularesPublicado em 6 de fevereiro de 2013 Crescimento da participação de jovens brasileiros em competições internacionais e a volta para casa com prêmios na bagagem têm aumentado a autoestima de escolas e professores, que percebem mudanças em sala de aula. O caminho para as vitórias inclui projeto político pedagógico consistente e atividades extraclasseVinícius Milani foi campeão em 2009 do prêmio Performance de Robô na disputa internacional First Lego League Uma vontade de aprender cada vez mais, não importando horários ou outras dificuldades, está levando o estudante mineiro Cristopher Mateus Carvalho, de 16 anos, pelo segundo ano consecutivo aos Estados Unidos. Aluno de uma escola pública estadual no pequeno distrito de Azurita, no município de Mateus Leme, região metropolitana de Belo Horizonte, ele vai participar da International Science and Engineering Fair (Intel Isef), uma das mais disputadas feiras científicas do mundo. Na bagagem, Cristopher leva…

Profissão: articulador escolar

O coordenador pedagógico se consolida cada vez mais como formador, orientador de um trabalho coletivo e elo entre as pessoas, o projeto escolar e os conteúdos programáticos
Carmen Guerreiro

Escola Projeto Vida, em São Paulo: acompanhamento do plano de aulas do professor
Reger a escola do século 21 não é uma tarefa para qualquer maestro. Numa época em que se rediscutem espaço, tempo, modo, sujeito e conteúdo da aprendizagem, a figura do coordenador pedagógico se destaca como articuladora e representante dessa nova forma de pensar a educação. O coordenador é hoje - ou poderia ser -  o elo a unir projeto pedagógico da escola, conteúdo programático e as pessoas envolvidas no projeto - professores, gestores, pais e alunos. E, para ele, é impossível harmonizar esses três polos sem responder a grandes questões da educação atual: de quem é a responsabilidade pelo aprendizado dos alunos? Como trabalhar o conteúdo de um currículo fixo de maneira diferente em cada turma? Como quebrar …

Curso: Distúrbios de aprendizagem

Distúrbios de aprendizagem_05 from mrcapoa Obrigado pela visita, volte sempre.

Vamos brincar, a rimar

Vamos brincar, a rimar vol. iii from ana Obrigado pela visita, volte sempre.

O conhecimento da_lingua_desenv_consciencia_fonologica.pdf

Fichas de observações de psicomotricidade

Fichas de observações de psicomotricidade from joão maria
Obrigado pela visita, volte sempre.

A Viabilidade da Evolução Química ao Nível Molecular: As Moléculas Falam...

Obrigado pela visita, volte sempre.

RODA DE CONVERSA Bete Godoy

RODA DE CONVERSA Bete Godoy



Professora Genilda Viana EMEI RUMI OIKAWA
A prática de se organizar em roda para conversar traz inúmeros significados. A expressão por meio da linguagem oral de sentimentos, ideias, valores estão presentes em todas elas. Mas, não podemos afirmar que tenham  as mesmas finalidades e aprendizagens. Cada uma carrega características e peculiaridades, e é importante que o professor saiba diferenciá-las para que possa fazer a melhor escolha na hora de planejar.
È muito comum reunir as crianças para informar sobre algo que está acontecendo na escola e que todos precisam saber principalmente em período de festa. A informação pode levar a pesquisa, a reflexão e ao conhecimento. Mas, pode ser meramente informação.
Em algumas situações se faz necessário conversar com as crianças, sobre o como fazer algo; o passo-a-passo de uma atividade(instruir). Este momento também é importante se queremos garantir o produto final. Um bom exemplo prático é quando reali…

Roda de conversa plano de aula > Deficiência física

>>Educação Infantil>Pré-escola - 4 e 5 anos>Linguagem oral, leitura e escrita Atividade Permanente Roda de conversa
Deficiência física Flexibilizações: Espaço - Tempo
Objetivos
- Participar de situações de comunicação oral utilizando o vocabulário pertinente.
- Expor suas ideias com gradativa clareza e autonomia.
- Ouvir as ideias dos outros.
- Ampliar o vocabulário.

Conteúdo
Comunicação oral.

Tempo estimado
Dois meses.

Material necessário
Livros, revistas, imagens e outros materiais necessários ao desenvolvimento dos temas.

Desenvolvimento
1ª etapa
Organize a turma em roda de forma que todos possam se ver e ver você. Ponha uma música ou proponha uma brincadeira que leve à organização em círculo. Avise que todo dia haverá uma roda de conversa e que nela todos vão aprender várias coisas. Antes de iniciar o bate-papo, prepare os assuntos a propor: uma pergunta instigante, uma história conhecida, um problema que leve à criação de hipóteses, um assunto que demande opiniõe…

TEMAS PARA MONOGRAFIA DE PEDAGOGIA 2

TEMAS PARA MONOGRAFIA DE PEDAGOGIA 2

·Roda de conversa e seus benefícios. ·A rotina na educação infantil. ·Porque planejar na educação infantil.. ·Perfil do professor na educação infantil.. ·Gestor na educação infantil e suas especificidades. ·Contação de histórias. ·Relacionamento com os familiares. ·O currículo na educação infantil. ·A leitura e sua importância nas séries iniciais. ·A literatura infantil como recurso para a aquisição de linguagem. · A literatura infantil usada para a aquisição de linguagem. ·Auto - estima e aprendizagem na educação infantil. ·Exclusão digital. ·Fundamentos teóricos e metodológicos da educação infantil.