Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2013

Fundamentos de história do direito

Resumo direito no brasil colonial

Resumo direito no brasil colonial from Igor Augusto Teixeira

Obrigado pela visita, volte sempre.

PROJETO: FOLCLORE PROFESSORA BRUNA LOBO

PROJETO: FOLCLORE PROFESSORA BRUNA LOBO
1. INTRODUÇÃOA história da humanidade é permeada por simbolismos resultantes das crenças e tradições de cada um dos povos que, através do contato e da variedade cultural existente, delineia sua historicidade e marca seus traços de identidade no mundo. A experiência histórica de um povo constrói seu estilo de vida, suas tradições, costumes, crenças e, tais elementos interligados, formam sua cultura.


2. JUSTIFICATIVAEntendemos que o folclore é a expressão mais forte da maneira de viver de cada grupo social. Assim, levando em consideração a importância das manifestações culturais na vida da população e a necessidade de sua preservação, desenvolvemos este projeto, na tentativa de perpetuar este importante elemento de identidade cultural.
Portanto, O saber popular é um dos pontos de partida para o fazer pedagógico, buscando assim ampliar o conhecimento, compreensão e análise sobre o folclore brasileiro através do diálogo com os alunos, d…

Test - Bender Koppitz Escala De Maduracion Neuro Motriz by api_user_11797_albertozapala

Laminas de Bender

Laminas de Bender by raziel

Obrigado pela visita, volte sempre.

Propedêutica o que é.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Propedêutica é um termo histórico originado do grego que significa referente ao ensino. Trata-se de um curso ou parte de um curso introdutório de disciplinas em artes, ciências, educação, etc. É o que provém ensinamento preparatório ou introdutório, os chamados conhecimentos mínimos. Pode ser definido como um conhecimento necessário para o aprendizado mas sem a proficiência.
Propedêutica em medicina e veterinária
Em medicina e veterinária refere-se especificamente ao conjunto de dados obtidos sem o uso de procedimentos diagnósticos específicos, via observação, palpação, medida de temperatura e outros exames simples e inespecíficos. Na medicina entende-se por propedêutica o conjunto de técnicas utilizadas para a elaboração de uma base a partir da qual o médico se orienta para chegar a um diagnóstico. As técnicas envolvem: informações orais; dados de exame físico; outros exames norteados pelo volume de conhecimento coletado. Todos auxiliam na obtençã…

A filosofia e seu inverso Olavo de Carvalho

A filosofia e seu inverso Olavo de Carvalho from joão maria

Obrigado pela visita, volte sempre.

A HERMENÊUTICA ENTRE A FILOLOGIA E A CRÍTICA TEXTUAL ONTEM E HOJE: DE PLATÃO A GADAMER Ana Paula Correa Barbosa Elias (UNR, PUC-Minas)

Alegoria o que é.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Alegoria da guerra e da paz - tecto da Biblioteca Nacional Austríaca. Uma alegoria (do grego αλλος, allos, "outro", e αγορευειν, agoreuein, "falar em público") é uma figura de linguagem, mais especificamente de usoretórico, que produz a virtualização do significado, ou seja, sua expressão transmite um ou mais sentidos que o da simples compreensão ao literal. Dizb para significar a. Uma alegoria não precisa ser expressa no texto escrito: pode dirigir-se aos olhos e, com freqüência, encontra-se na pinturaesculturaou noutras formas de linguagem. Embora opere de maneira semelhante a outras figuras retóricas, a alegoria vai além da simples comparação dametáfora. A fábula e a parábola são exemplos genéricos (isto é, de gêneros textuais) de aplicação da alegoria, às vezes acompanhados de uma moral que deixa claro a relação entre o sentido literal e o sentido figurado. João Adolfo Hansen estudou a alegoria e publicou seu estudo em Al…

Os ladrões e o galo - Fábulas de Esopo.

Os ladrões e o galo Uma vez uns ladrões entraram numa casa, mas não encontraram nada que valesse a pena roubar, a não ser um galo. O coitado do galo disse a eles tudo o que um galo é capaz de dizer para tentar salvar a pele. Disse que eles não esquecessem como ele era importante para as pessoas com seu canto que acordava a todos na hora de ir trabalhar. – Olhe, seu galo – disse um dos ladrões – , é melhor parar com essas conversa. Você passa o tempo acordando as pessoas e o resultado é que não conseguimos roubar sossegados. Moral: Nem o que temos de melhor agrada a todo mundo. Do livro: Fábulas de Esopo - Companhia das Letrinhas

http://metaforas.com.br/os-ladroes-e-o-galo

Obrigado pela visita, volte sempre.

UTPL METODOLOGÍA DE ESTUDIO II [(TODAS LAS CARRERAS)) (METODOLOGÍA DE ES...

>Obrigado pela visita, volte sempre.

UTPL LA ILUSTRACIÓN EN LA LITERATURA PARA NIÑOS Y JÓVENES

Obrigado pela visita, e volte sempre.

Didática segundo Comenius

Didática segundo commenius from vaniaboys

Obrigado pela visita, volte sempre.

Clube Atlético Mineiro (GALO) Campeão da Libertadores da América 2013. O...

>Obrigado pela visita, volte sempre.

Reinaldo Azevedo sobre ética no Clube Militar

>Obrigado pela visita, volte sempre.

Correspondência entre objetivos, conteúdo e método

A FUNÇAÕ SOCIAL DA ESCOLA PÚBLICA: sociedade, homem e educação

FunçãO Social Da Escola from nadjelena

Obrigado pela visita, volte sempre.

A LINGUAGEM DOS MEIOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

Correntes pedagógicas

Correntes pedagógicas from ofpedagogica

Obrigado pela visita, volte sempre.

Objetivos Procedimentais, Conceituais e Atitudinais

Objetivos Procedimentais, Conceituais e Atitudinais Em seu livro Prática Educativa, Antoni Zabala nos apresenta um interessante modelo de planejamento para que os professores e a escolas se utilizem. A versão original era de C. Coll. Trata-se da divisão dos objetivos do professor em 3 itens distintos: Objetivos Conceituais, Objetivos Procedimentais e Objetivos Atitudinais.
Em linhas de regras, podemos definir:
Objetivos Conceituais são aqueles que antigamente eram chamados de "matérias" ou "conteúdos", ou seja, elementos específicos dentro do saber daquela disciplina, como: O que é constituição, como se inicia a Idade Média, o que é uma República, e assim por diante. Objetivos que em geral os professores sempre levam em conta em seu planejamento
Objetivos Procedimentais são aqueles que estão relacionados a procedimentos, ou seja, aprender a fazer. No caso de História, por exemplo, temos a análise de documentos, leitura de textos históricos, relacionar duas épocas hist…

Tipos de Famílias

Tipos de Famílias by abelhapsi

Obrigado pela visita, volte sempre.

Abordagem Sistêmica. Teoria Geral de Sistemas

Teoria Geral de Sistemas e Abordagem Sistêmica

Teoria Geral de Sistemas
Há anos, pessoas perceberam que há coisas comuns nas diferentes áreas do conhecimento. Existem problemas similares que podem ser resolvidos com soluções similares. Estas mesmas pessoas perceberam que algumas características e regras aconteciam em todas as áreas. Assim, surgiu a definição de Sistema, que é um conjunto de elementos inter-relacionados com um objetivo comum. Isto quer dizer que todas as áreas do conhecimento possuem sistemas. E que os sistemas possuem características e leis independentemente da área onde se encontram.
Exemplos de sistemas: carro, corpo humano, computador, uma empresa
Contra-exemplo: pessoas caminhando na rua (pois não possuem objetivo comum)
Características de Sistemas
Todo sistema deve possuir 4 características básicas: a)      elementos b)      relações entre elementos c)      objetivo comum d)      meio-ambiente
Exemplo: Um carro possui elementos tais como sistema elétrico, motor, chassis, rodas…

A MIDIA e as 10 estratégias de manipulação

>Obrigado pela visita, volte sempre.

TEXTOS SOBRE PSICANÁLISE

TEXTOS SOBRE PSICANÁLISE

O mal estar na civilização- Clique aqui para fazer download deste livro. Cinco Lições de Psicanálise- Obra completa de Sigmund Freud - Segundo a Edição Inglesa desta obra "em 1909, a Clark University, Worcester, Massachusetts, comemorou o vigésimo ano de sua fundação, e seu presidente, o Dr. G. Stanley Hall, convidou Freud e alguns de seus principais seguidores (C.F.G. Jung, S. Ferenczi, Ernest Jones e A. A. Brill) para participarem das celebrações e receberem graus honoríficos. Foi em dezembro de 1908 que Freud recebeu pela primeira vez o convite, mas foi somente no outono seguinte que esse convite se concretizou, tendo as cinco conferências de Freud sido pronunciadas na segunda-feira, 6 de setembro de 1909, e nos quatro dias subseqüentes." (Fonte:PSICOSABER Sugestões de Peças Teatrais- Sugestões de Peças Teatrais que guardam relação com a psicanálise. Memórias Póstumas de Brás Cubas e Freud- Relação de Freud com Machado de Assis na obra "Memórias …