quinta-feira, 31 de outubro de 2013

laudaamassada: JIMMY CARTER E O "MURO DA INFÂMIA" (Armando Vallad...

laudaamassada: JIMMY CARTER E O "MURO DA INFÂMIA" (Armando Vallad...: Extraído de Notalatina, de Graça Salgueiro La bloguera cariñosa e o presidente Yankee Jimmy Carter, vestindo a tradicional 'guayabera...

Obrigado pela visita, volte sempre.

Exame da Ordem, algumas reflexões. João Maria Andarilho utópico.



Obrigado pela visita, volte sempre.

Alfabetização algumas reflexões. João Maria Andarilho Utópico.



 Desculpem , neste vídeo estava gripado e com dor de cabeça. Mas tinha que tirar proveito da filmadora de minha irmã.

Obrigado pela visita, volte sempre.

SBT PR - O TREM DA DILMA

http://www.youtube.com/v/Gn1mV_AO4Tw?autohide=1&version=3&showinfo=1&feature=share&autohide=1&attribution_tag=Dxme-JChejq-46vvntWu0Q&autoplay=1

Obrigado pela visita, volte sempre.

Resumo e Resenha dos 20 Pensadores: educacionais para concurso, para vaga de professor. from joão maria




Obrigado pela visita, volte sempre.

PIRAMIDE DE MASLOW MEYER e ALLEN Hierarquia a respeito das necessidades humanas, Comprometimento Organizacional





Obrigado pela visita, volte sempre.

A LEITURA COMO FUNÇÃO TERAPÊUTICA: BIBLIOTERAPIA THE READING AS A THERAPEUTICAL FUNCTION: BIBLIOTHER




Obrigado pela visita, volte sempre.

Como usar uma bússola




Obrigado pela visita, volte sempre.

Julio Severo: Cristãos revoltados após pedofilia ser oficialment...

Julio Severo: Cristãos revoltados após pedofilia ser oficialment...: Cristãos revoltados após pedofilia ser oficialmente aceita como “opção sexual” Associação Americana de Psiquiatria muda classificação e...

Obrigado pela visita, e volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Julio Severo: Pedofilia é oficialmente classificada como orienta...

Julio Severo: Pedofilia é oficialmente classificada como orienta...: Pedofilia é oficialmente classificada como orientação sexual pela Associação Americana de Psicologia Jacob Stevens Um anúncio chocant...

Obrigado pela visita, volte sempre.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Obrigado a você que participou da enquete, sobre alfabetização. Abaixo o resultado.

Você sabe o que são métodos analíticos, sintéticos, alfabético, fônico, de alfabetização.



Agora que a enquete acabou, um vídeo, sobre os métodos de alfabetização. Bem como uma, abordagem sobre esta grande propaganda do método construtivista. Que não e um método. E usarei como pano de fundo. O artigo,

Construtivismo e alfabetização: um casamento que não deu certo.
João Batista Araujo e Oliveira

Obrigado pela visita, volte sempre.

Estude, e busque o conhecimento, João Maria Andarilho Utópico.



Obrigado pela visita, e volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Estude, e busque o conhecimento, João maria Andarilho Utópico.



Obrigado pela visita, e volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Carteira de motorista, CNH e as auto-escolas. Meu protesto, João Maria


Obrigado pela visita, volte sempre.

Carteira de motorista, CNH e as auto-escolas. Meu protesto, João Maria


Obrigado pela visita, e volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Hoje é Ekadasi jejum de grãos. Rama jejum de Ekadasi 23. 30/10/2013



Rama jejum de Ekadasi 23


                   Maharaja Yudhisthira disse:

                   Janardana! óprotetor de todos os seres, qual o nome do Ekadasique ocorre durante o quarto-minguante do mês de Kartika (outubro/novembro)? Por favor conceda para mim este conhecimento sagrado.

                   O Senhor Supremo, Sri Krishna, respondeu:

                   -Ó leão entre os reis, por favor ouça: O Ekadasi que ocorre durante o quarto-minguantedo mês Kartika chama-se Rama Ekadasi. Ele é muito auspicioso por que erradica de uma só vez os maiores pecados e concede passagem para a morada espiritual eterna. Devo narrar sua história e glórias a você.

                   Certa vez havia um famoso rei chamado Mucukunda, o qual era amigo do senhor Indra, o rei do céu, e tambem de Yamaraja, Varuna e Vibhisana, o irmão piedoso do demônio Ravana. O rei Mucukundasempre falava a verdade e constantemente prestava serviço devocionala Mim. Devido a ele governar de acordo com os princípios religiosos, não havia perturbações em seu reino.

                   A filha de Mucukunda chamava-se Candrabhaga. Próximo de um rio sagrado, o rei fez o casamento dela com Sobhana, o filho de Candrasena. Certo dia, Sobhanavisitou o palácio do seu sogro, este dia aconteceu de ser um auspicioso Ekadasi. Esta visita tornou a esposa de Sobhana, Candrabhaga, muito ansiosa, pois ela sabia que seu marido estava fisicamente muito fraco e incapaz de suportar a austeridade de um longo dia de jejum. Ela lhe disse:

                   -Meu pai é muito estrito sobre seguir o Ekadasi. No Dasami, um dia antes do Ekadasi, ele bate um grande simbálo e anuncia: "Ninguém deve comer no Ekadasi, o dia do Senhor Hari!" 

                   Quando Sobhanaouviu o som do simbálo, ele disse a sua esposa:

                   -Ó bela, o que eu devo fazer agora? Por favorme diga como poderei salvar minha vida e obedecer as ordens de seu pai ao mesmo tempo?                  

                   Candrabhagarepondeu:

                   -Meu querido esposo, no reino do meu pai ninguém - nem mesmo os elefantes e cavalos, o que falar dos seres humanos- comemno Ekadasi. Na verdade, no Ekadasi, o dia do Senhor Hari, nem sequer aos animais é dada a sua ração de grãos, folhas, palha e nem mesmo água! Como então você pode escapar de jejuar? Meu amado, se você deseja comer algo, então você deve sair daqui logo. Agora com a convicção firme decida o que fazer.

                   O príncipe Sobhana respondeu:

                   -Eu decidi jejuar no sagrado Ekadasi. Qualquer que seja meu destino, ele certamente terá que acontecer.

                   Decidido assim, Sobhana tentou jejuar no Ekadasi, mas ele tornou-se muito perturbado por causa da fome e sede excessiva. Eventualmente o sol se pos no oeste e com a chegada da noite auspiciosa, todos os vaishnavas ficaram muito contentes. Ó Yudhisthira, todos os devotos juntos adoraram o Senhor Hari e permaneceram despertos durante a noite, mas para o príncipe Sobhana aquela noite tornou-se absolutamente intolerável. Na verdade, quando o sol surgiu no Dvadasi, Sobhana morreu. O rei Mucukunda fez o funeral de seu genro, empilhando um grande monte de madeira para o fogo de cremação, porem ele instruiu a sua filha Candrabhaga a não juntar-se ao seu marido na pira funerária. Desta maneira Candrabhaga, após executar todas as cerimônias purifictóriashonrando seu marido morto, continuou vivendo na casa do seu pai.

                   O Senhor Sri Krishna continuou:

                   -Ó melhor entre os reis, muito embora Sobhanativesse morrido, devido a ele ter observado o Rama Ekadasi o mérito concedido a ele, após a morte, capacitou-o a torna-se o governante de um reino elevado no pico da montanha Mandaracala. Este reino era como uma cidade dos semideuses; muito brilhante, com joíasilimitadas encravejadas nas paredes de seus prédios. As colunas eram feitas de rubis, e o ouro incrustado com diamantes brilhavam em toda parte. Assim que, o agora rei Sobhana sentou-se no trono abaixo de um dossel de ouro branco, os servos abanaram-no com abanos de cauda de Yak (espécie de búfalo). Uma coroa esplêndida repousava em sua cabeça, belissímosbrincos adornavam suas orelhas e um colar decorava seu pescoço, braceletes e pulseiras incrustadas de joías adornavam os seus braços. Ele era servido pelos Gandharvas (cantores celestiais) e Apsaras (dançarinas celestiais). Realmente, ele parecia com um segundo Indra.

                   Certo dia, o brahmana chamado Somasarma, o qual vivia no reino de Mucukunda, enquanto viajava por vários lugares de peregrinação, veio por acaso ao reino de Sobhana. O brahmana viu Sobhana em toda sua glória resplandecente, embora ele fosse o genro do seu próprio rei, Mucukunda. Quando Sobhana viu o brahmana se aproximar, ele imediatamente levantou-se de seu trono e deu-lhe as boas vindas. Após Sobhana ter prestado suas respeitosas reverências, ele perguntou ao brahmanasobre o seu bem estar e sobre a saúde e bem estar do seu sogro o rei Mucukunda, da sua esposa (Candrabhaga), e de todos os residentes da cidade.

                   Somasarmarespondeu:

                   -Ó rei, todos os súditos estão bem no reino do seu sogro, e Candrabhaga e os outros membros da sua familia tambemestão muito bem. A paz e a prosperidade estão por todo reino. No entanto, ó rei, estou surpreso de encontrar-lhe aqui! Por favor, conte-me sobre você. Ninguém nunca viu uma cidade tão bela quanto esta! Bondosamente diga-me como você a obteve.

                   O rei Sobhanadisse:

                    -Porque eu observei o Rama Ekadasi, obtive esta esplêndida cidade para governar. No entanto, toda esta magnificiênciaé somente temporária. Peço-lhe que faças algo para corrigir este defeito. Como você pode ver, esta é somente uma cidade efêmera. Como poderei tornar suas belezas e glórias permanentes? Gentilmente instrua-me.

                   O brahmanaentão indagou:

                   -Porque este reino é instável e como ele pode se tornar  estável? Por favor explique tudo isto para mim e eu tentarei ajudar-lhe.

                   Sobhanarespondeu:

                   -Devido a eu ter jejuado no Ekadasi  sem qualquer fé, este reino não é permanente. Agora ouça como ele poderá torna-se permanente. Por favor retorne a Candrabhaga, a belissíma filha do rei Mucukunda, conte-lhe o que você viu e compreendeu sobre este lugar e sobre mim. Certamente, se você contar-lhe isto, minha cidade logo torna-se-a permanente.

                   Assim o brahmanaretornou à sua cidade e relatou todo episódio a Candrabhaga, a qual ficou tanto surpresa, quanto tomada de prazer em ouvir estas notícias. Ela :

                   brahmana, isto é um sonho que você teve ou é verdadeiramente um fato?
                   Somarsanarespondeu:

                   -Ó princesa, eu realmente vi o seu falecido marido face a face naquele reino maravilhoso,o qual assemelha-se a um reino dos semideuses. No entanto, ele disse-me que todo o seu reino é instável e poderá sumir no ar a qualquer momento. Desta maneira ele deseja que você possa encontrar uma forma de torna-lo permanente.

                   Candrabhagadisse:

                   -Ó sábio entre os brahmanas, por favor leve-me até meu marido agora, pois eu desejo muito vê-lo novamente! Certamente eu poderei tornar o reino dele permanente, com o mérito que obtive jejuando em todos os Ekadasi, durante toda minha vida. Por favor reuna-nos novamente, esta dito que aquele que reune as pessoas separadas, obtem grande mérito.

                   O brahmanaSomasarma então levou Candrabhagaaté o reino efulgente de Sobhana.Contudo antes de chegar lá, eles pararam aos pés da montanha Madaracala, onde estava o asram sagrado de Vamadeva. Após ouvir a história deles, Vamadeva cantou hinos dos vedas e salpicou água sagrada em Candrabhaga. Pela influência dos ritos deste grande sábio, o mérito que ela alcançou jejuando por muitos Ekadasi, tornaram o seu corpo transcendental. Estática, com os seus olhos radiantes de admiração, Candrabhaga continuou sua viagem.

                   Quando Sobhanaviu sua esposa aproximar-se do pico da montanha Mandaracala, ele foi dominado pelo prazer e correu para ela com grande alegria. Após a chegada dela, ele sentou-se com ela a sua esquerda, e ela lhe disse:

                   -Ó querido, por favor ouça enquanto lhe descrevo algo que lhe beneficirá muito. Desde que eu tinha oito anos de idade, eu jejuei regularmente e fielmente em todos os Ekadasi. Se eu transferir para você o mérito que acumulei desta maneira, o seu reino com toda certeza torna-se-apermanente, e esta prosperidade crescerá até torna-se uma grande imensidão.

                   O Senhor Sri Krishna continuou:

                   Yudhisthira, desta maneira Candrabhaga, a qual estava decorada com finos ornamentos e tinha um corpo transcendental exótico, desfrutou a paz e a felicidade com seu marido. Pela potência do Rama Ekadasi, Sobhana obteve um reino no pico da montanha Mandaracala e foi capaz de satisfazer todos os seus desejos e tambem foi abençoado com a felicidade permanente, como aquela alcançada de uma vaca Kama-dhenu.

                   Ó maior dos reis, assim eu narrei para você as glórias do Rama Ekadasi. Qualquer pessoa que respeite o sagrado Ekadasi tanto no quarto-crescentequanto no quarto-minguante de cada mês, indubitavelmente livra-se das reações do pecado de assassinar um brahmana. A pessoa não deve diferenciar entre os Ekadasi do quarto-minguante e os do quarto-crescente de cada mês. Como já vimos, ambos podem conceder prazer neste mundo e liberar até mesmo a alma mais pecaminosa e caida. Exatamente como uma vaca negra e uma vaca branca que dão leite em quantidades iguais, os Ekadasi do quarto-minguante e do quarto-crescenteconcedem o mesmo padrão de mérito e eventualmente liberam a pessoa do ciclo de nascimento e mortes. Qualquer pessoa que simplesmente ouça as glórias deste dia sagrado, Rama Ekadasi, livra-se de todos os tipos de pecados e alcança a morada Suprema do Senhor Vishnu.

                Assim acaba a narração das glórias do Kartika-Krishna Ekadasi ou Rama Ekadasi, do Brahma-vaivarta purana.


Para fazer jejum na pratica procure um endereço perto de você na nossa Agenda

Para saber tudo sobre Jejum ou ekadasi clique nos links abaixo:
E
E
E


Para ler mais ou baixar livros gratis sobre este conhecimento clique aqui


Obrigado pela visita, e volte sempre.
 pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Temas para monografia em física.

ACERVO DE MONOGRAFIAS

ANO
BOLSISTA
TEMA / TÍTULO
SIT.
2009
Nilo MoraesA filosofia da ciência de Paul Feyerabend
EA
2009
Maíra Dutra 
EA
2009
Samuel Bezerra 
EA
2009
Raimundo Albenes 
EA
2009
Dhiego Luiz 
EA
2009
Diego Vilar 
EA
2009
Damião Silva 
EA
2009
José Danilo 
EA
2008
C
2008
Laís Régis
C
2008
Gabriel Basso
C
2008
Raimundo AlbenesIsaac Newton
C
2007
C
2007
Weliton Soares
Física dos cristais piezoelétricos
NC
2007
Caio Correia
O Sol como fonte de energia
NC
2007
Fabiano Queiroga
A natureza da luz
NC
2007
José Fernando
Mecânica dos fluidos
NC
2007
David Gayo
Buracos negros
NC
2007
José Geilson
Cristais líquidos
NC
2007
Jonas Romero
Entropia
NC
2007
Manoel Galdino
A caracterização das estrelas
NC
2007
Gilson FranciscoFourier
NC
2006
Caio CorreiaO campo magnético da Terra
C
2006
 Mariel de Andrade 
C
2006
 Mirleide Dantas 
C
2006
 Leandro Alex Buracos negros
NC
2006
Weliton Soares  Computação quântica
C
2006
 Fabiano Queiroga Simetria
C
2006
 Lincoanderson Dantas Relatividade
NC
2006
 José Fernando Massa e energia: de Newton a Einstein
C

Legenda da Situação da Monografia (SIT.)
  • C - Concluído
  • NC - Não Concluído
  • EA - Em Andamento
http://www.fisica.ufpb.br/~pet/monografias.htm

TEMAS PARA MONOGRAFIA

Profa. Dra. Ângela Klautau (aklautau@ufpa.br)
· Magnetismo
· Desenvolvimento de material didático para o Ensino Médio envolvendo Experimentos Demonstrativos

Prof. Dr. Danilo Teixeira Alves (danilo@ufpa.br)
·  Aplicações de computação algébrica ao ensino de Física Matemática no Ensino Básico

Prof. Dr. Elinei Pinto dos Santos (elinei@ufpa.br)
· Controle de Caos
· Sincronização de Caos
· Redes de mapas não lineares
· Desenvolvimento de material didático pedagógico para o Ensino Médio  envolvendo a questão ambiental
· Epidemiologia Matemática (simulação em doenças infecto-contagiosas)

Prof. Dr. João Felipe (jfmn@ufpa.br)
· Supercondutividade
· Vórtices
· Física Computacional

Prof. Dr. Jorge Castiñeiras Rodríguez (jcastin@ufpa.br)
· Geração de Buracos Negros em aceleradores de partículas e as suas conseqüências
· Análogos de Buracos Negros em fluidos.
· Forças análogas às de Casimir em fluidos.

Prof. Dr. Luis Carlos Bassalo Crispino (crispino@ufpa.br)
· Relatividade e Gravitação.
· Ensino de Física por meio de Experimentos Demonstrativos

Prof. Dr. Marcelo Lima (mclima@ufpa.br)
· Cosmologia – O “problema” da expansão acelerada
· Ondas Gravitacionais: janela para o futuro na astrofísica e cosmologia
· Eletromagnetismo de Weber versus Eletromagnetismo de Maxwell (ou ação instantânea versus ação mediada por um campo)
· Reação de Radiação na teoria de partículas e campos

Prof. Dr. Marco Antônio Cunha Machado (macm@ufpa.br )
· Espalhamento Raman em materiais cerâmicos (experimental)
· Espalhamento Raman em altas pressões (experimental)
· Espalhamento Raman com variações de temperatura (experimental)
· Espalhamento Raman teórico

Prof. Dr. Petrus Alcântara Junior (petrus@ufpa.br)
· Buckyballs e nanotubos de carbono: aplicações à biotecnologia na Amazônia (prospecção científica)
· Banco de dados sobre propriedades óticas de óleos vegetais (experimental)
· Efeito fotoelétrico em moléculas de b-caroteno (experimental)
· Fiat lux: as origens da luz (material didático)

Prof. Dr. Sanclayton Moreira (sanclayton@ufpa.br)
· Atacar problemas de interesse como: fármacos, cosméticos, novos materiais.
· Estudar a dinâmica de formação dos compostos nas plantas
· Estudar as Propriedades Físicas de óleos vegetais – Ampliar para materiais sólidos.
· Indicação de aplicação

Prof. Dr. Sérgio Vizeu (svizeu@ufpa.br)
· Impactos Tecnológicos da Teoria Quântica na Sociedade Contemporânea
· A Historia dos Conceitos da Teoria Quântica
· Uma Proposta para o Ensino de Conceitos da Teoria Quântica no Ensino Médio Praticas Docentes no Ensino Médio via Experimentos de Baixo Custo
· O Ensino da Física e a Pratica Experimental em Sala de Aula

Profa. Dra. Silvana Perez (silperez@ufpa.br)
· As bases teóricas da Teoria Quântica de Campos
· A Física além do modelo Padrão e o LHC/CERN
· LHC: o maior acelerador de partículas já feito

Prof. Dr. Van Sérgio Alves (vansergi@ufpa.br)
· Quebra Espontânea de Simetria e Mecanismo de Higgs
· O ensino de Física por meio de experimentos de baixo custo
· O Cérebro como um computador quântico: uma introdução ao modelo de Penrose e Hameroff


Monografias de "Física"

Obrigado pela visita, volte sempre.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Blog do João Maria Andarilho Utópico Professor Pedagogo.: Teste de Personalidade

Blog do João Maria Andarilho Utópico Professor Pedagogo.: Teste de Personalidade: Teste de Personalidade Interrompendo um pouco a sessão de cinema para um rápido quiz... mas antes quero deixar claro que este qu...

Obrigado pela visita, volte sempre.

Teste de Personalidade


Teste de Personalidade


Interrompendo um pouco a sessão de cinema para um rápido quiz... mas antes quero deixar claro que este quiz que indica seu tipo de personalidade é bem divertido, mas testes psicológicos são coisa séria e um único teste não oferece um resultado totalmente satisfatório para diagnosticar nenhum ser humano. Portanto, achei este teste de personalidade online interessante e o próprio site tem a responsabilidade de deixar claro que se trata de um teste para propósitos práticos e didátido do próprio site. Interessante inclusive para ser usado em seleções de emprego.

Clique e descubra qual é o seu tipo de personalidade:

http://sites.mpc.com.br/negreiros/quiz.html
Obrigado pela visita, volte sempre.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Gorduras inteligentes1




Obrigado pela visita, volte sempre.

Metodologia e alfabetização from cefaprodematupa




Obrigado pela visita, volte sempre.

Barbárie e civilidade, e a transgressão do mito do herói. João maria



Obrigado pela visita, volte sempre.

Barbárie e civilidade, e a transgressão do mito do herói. João maria



Obrigado pela visita, volte sempre.

Joseph Campbell e o Poder do Mito - A mensagem do Mito - PT BR - 2º Vídeo



Obrigado pela visita, e volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Joseph Campbell e O Poder do Mito - A Saga do Herói - PT BR - 1º Vídeo





Obrigado pela visita, e volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

sábado, 26 de outubro de 2013

O que é honestidade?: definição de Srila Prabhupada.

 O que é honestidade?

O que é honestidade?

O que é honestidade?

“Sim, essa é a minha pergunta. Verdadeira honestidade é quando você não invade a propriedade alheia. Isso é a honestidade. Assim como esta mesa aqui é minha mesa. Se você desejar se apropriar dela e levar ela, você acha isso honesto? Não. Então portanto, a simples definição de honestidade é que você não deve se apropriar do que é de direitos de outros. Isso é honestidade. ”
—Srila Prabhupada, Conversa, Fevereiro de 1972, Mayapur
http://conceito.de/honestidade
A honestidade, do termo latim honestĭtas, é a qualidade do que é honesto. Portanto, a palavra faz referência àquele ou àquela que é decente, íntegro(a), recatado(a), reservado(a), razoável, justo(a), probo(a), recto(a) ou honrado(a), de acordo com o Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora.
Por outras palavras, a honestidade constitui uma qualidade humana que consiste em comportar-se e expressar-se com sinceridade e coerência, respeitando os valores da justiça e a verdade.
A honestidade não se pode basear nos próprios desejos das pessoas. Actuar de forma honesta requer respeito pela verdade, que vai mais além das intenções. Um homem não pode actuar de acordo com os seus próprios interesses, por exemplo obviando à informação, e sendo considerado honesto.
O filósofo chinês Confúcio (551 a.C.-479 a.C.) fez a diferença entre três níveis de honestidade. Num nível mais superficial (denominado Li), inclui as acções que uma pessoa realiza com o objectivo de cumprir os seus próprios desejos, tanto a curto como a longo prazo, embora nunca escondendo a sua sinceridade.
Um nível mais profundo é o Yi, onde o actuante não procura satisfazer o seu próprio interesse mas antes o princípio moral da justiça, com base na reciprocidade.
Por fim, o nível mais profundo da honestidade é o Ren, para o qual é necessário auto-compreensão prévia para compreender os outros. Este nível implica que um indivíduo deve tratar aqueles que se encontram num nível inferior da escala social da mesma forma que gostaria que os superiores o tratassem a ele.
Em: Consultório Etimológico

religião

gostaria de saber a origem das palavras pesca e honestidade
grato tayrone vargas

Resposta:

1) Do Latim PISCARE, “pescar”, de PISCES, “peixe”.
2) Do L. HONESTUS, “honrado, respeitado”, de HONOS, “honra, dignidade, reputação”.

Obrigado pela visita, e volte sempre.
  pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Manda para seu amigo ou sua amigo não desistir ainda dá tempo.

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.