Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2013

Feliz 2014

Obrigado pela visita, volte sempre.

Compre uma lousa vc estudante de licenciatura: Blog do João Maria Andari...

Obrigado pela visita, e volte sempre.

Autismo com a Psicopedagoga Maria Aparecida Moraes Talk Show - JustTV - ...

Obrigado pela visita, e volte sempre.

A Mulher que calou os illuminati em reunião no Brasil

Obrigado pela visita, e volte sempre.

EDUCAÇÃO Professores dão aula sem formação Cerca de 55% dos docentes não têm licenciatura no ramo em que atuam

PUBLICADO EM 27/12/13 - 04h00 São Paulo. Em números absolutos, o percentual de professores do ensino médio que dão aulas sem formação específica equivale a quase 280 mil docentes do país. Em física, a proporção de especialistas na matéria cai a 17,7%; em química, a 33,3%. Na rede particular, a situação é só um pouco melhor: do total de professores, 47% não possuem a formação ideal.
VEJA TAMBÉM  Ensino médio público Mais
O levantamento inédito foi tabulado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do Ministério da Educação. A base é o Censo Escolar de 2012. Os últimos dados oficiais divulgados sobre déficit de professores no país referiam-se a uma estimativa da Capes (outro órgão da pasta), com informações de 2005, que englobavam também os anos finais do fundamental. Considerando as redes públicas e privadas juntas, hoje 53,5% dos docentes do ensino médio não têm a formação ideal. Naquele ano, eram 51% (fundamental e médio). Fora da lei. A Bahia é o Estado que possu…

Karma significado da palavra por joao maria andarilho utópico

Obrigado pela visita, e volte sempre.

A carreira de Historiador

Obrigado pela visita, e volte sempre.

Pai do transtorno de déficit de atenção se declara um mentiroso

Pai do transtorno de déficit de atenção se declara um mentiroso ESCRITO POR WND.COM | 12 DEZEMBRO 2013
ARTIGOS - CIÊNCIA “TDAH é o principal exemplo de uma doença fictícia”.  Essas foram as palavras de Leon Eisenberg, o “pai científico do TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade)”, em sua última entrevista antes de falecer. Leon Eisenberg teve uma vida luxuosa com sua “doença fictícia”, graças às vendas de medicamentos. Coincidentemente, ele recebeu o “Prêmio Ruane para Pesquisas Psiquiátricas com Crianças e Adolescentes” (Ruane Prize for Child and Adolescent Psychiatry Research). Ele foi um líder na psiquiatria infantil por mais de 40 anos com seu trabalho em experimentos, pesquisas, aulas e políticas sociais na área da farmacologia, e por suas teorias sobre autismo e medicina social”, segundo o jornal Psychiatric News. Pois é, até admitiram que são TEORIAS. A indústria médica está utilizando o pretexto de ajudar crianças para despersonalizar nossos filhos e desconectá-l…

Seleção feminina de handebol foi recebida com muita festa no Aeroporto de Guarulhos após a conquista inédita do Mundial da modalidade, na Sérvia

Seleção feminina de handebol foi recebida com muita festa no Aeroporto de Guarulhos após a conquista inédita do Mundial da modalidade, na Sérvia Foto: Bruno Santos / Terra
Obrigado pela visita, volte sempre.

A PSICOLOGA Marisa Lobo DESAFIA O PORTA DOS FUNDOS A FAZER PIADAS COM M...

Obrigado pela visita, e volte sempre.

Entenda quais são os direitos do candidato em um concurso público

Entenda quais são os direitos do candidato em um concurso públicoAprovado em cadastro de reserva será chamado? Validade pode estender?
Lia Salgado responde a estas e outras dúvidas comuns entre os candidatosRecebemos frequentemente dúvidas sobre direitos dos candidatos a concursos públicos. As regras em geral são pouco conhecidas e isso gera ansiedade e frustração em quem decide enfrentar essa maratona, muitas vezes apenas por não saber como as coisas funcionam de verdade. Aprovado em cadastro de reserva pode ser ou não chamado? O prazo de validade pode ser prorrogado? Até onde vai a responsabilidade da banca organizadora? Questões como essas costumam deixar o candidato a concurso público em dúvida. Em primeiro lugar, para um concurso acontecer, é preciso haver um pedido e a autorização para a realização do mesmo – que poderá sair com número menor de vagas do que o solicitado.

A partir daí, será escolhida a banca organizadora do concurso e publicado o edital. O prazo para isso acontecer n…

Praxeologia

A palavra praxeologia que vem do grego praxis (ação, prática) é uma metodologia que tenta explicar a estrutura lógica da ação humana. Comumente se relaciona com a obra do economista austríaco Ludwig von Mises e seus seguidores da Escola Austríaca. Para Ludwig von Mises, praxeologia é o estudo dos fatores que leva as pessoas a atingir seus propósitos. Ação humana é comportamento propositado, comportamento que busca atingir um dado fim, de longo alcance. Mises diz: “A ação é a vontade posta em funcionamento, transformada em força motriz; é procurar alcançar fins e objetivos; é a significativa resposta do ego aos estímulos e às condições do seu meio ambiente; é o ajustamento consciente ao estado do universo que lhe determina a vida. “ Comportamento propositado é consciente, o oposto de comportamento inconsciente, isto é, do comportamento realizado por atos reflexos, respostas involuntárias das células e nervos do corpo aos estímulos. Ação como a manifestação da vontade humana Mises define…

"Feliz Natal para você e sua família", "Um ano novo repleto de coisas boas"

Obrigado pela visita, volte sempre.

O Testamento do Dr. Mabuse. Indicação do Professor Olavo de Carvalho

O Testamento do Dr. Mabuse from Joseph Reborn on Vimeo.

Sinopse: Uma rede terrorista está à solta em Berlim. Seu objetivo é promover caos e anarquia, utilizando-se de instruções do Dr. Mabuse, que encontra-se em um hospital para doentes mentais em estado catatônico. O inspetor Lohmann é o responsável pela investigação do caso, e vai apertando o cerco através de provas cada vez mais estranhas. O filme teve sua exibição proibida na Alemanha durante aproximadamente duas décadas.

Obrigado pela visita, volte sempre.


O Santo Nome Religião Música Política Culinária Vegetariana Vídeos Imagens Cultura e Bem Viver: verdade oculta sobre agua mineral

Acadêmica Nélida Piñon recebe em Washington o Prêmio Cátedra Enrique Iglesias de Cultura e Desenvolvimento

Acadêmica Nélida Piñon recebe em Washington o Prêmio Cátedra Enrique Iglesias de Cultura e DesenvolvimentoA Acadêmica Nélida Piñon, ocupante da Cadeira nº 30 da Academia Brasileira de Letras, recebeu, na quinta-feira, dia 5 de dezembro, em Washington, o Prêmio Cátedra Enrique Iglesias de Cultura e Desenvolvimento, outorgado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e considerado a mais alta distinção da organização no âmbito cultural. Na oportunidade, afirmou que “a fusão étnica ocorrida na América, independentemente de raças, fez florescer os signos de uma cultura oriunda das fundações míticas dos ameríndios, das utopias expansionistas europeias, dos embates ocorridos entre as expressões autóctones e estrangeiras”. A escritora reconheceu na cultura “a maravilhosa” qualidade de poder impregnar-se, através dela, “de tudo o que é humano”, mas acredita que a sociedade atual está “regida por preconceitos” que limitam a capacidade de observação. Nélida Piñon é o primeiro escritor d…

O que é a Academia Brasileira de Letras?

Machado de Assis fundou a Academia Brasileira de Letras há mais de cem anos (Academia Brasileira de Letras)

A Academia Brasileira de Letras (ABL) foi fundada pelo escritor Machado de Assis em 20 de julho de 1897. Ele queria criar uma casa que pudesse tratar e cuidar das questões relativas à língua e à literatura do Brasil. A sede fica no Rio de Janeiro. A Academia é composta por 40 membros efetivos e perpétuos (significa que eles ficam no cargo até morrer), e 20 sócios correspondentes estrangeiros. Só podem ser membros efetivos da ABL os brasileiros que tenham, em qualquer dos gêneros de literatura, publicado obras que foram reconhecidas por sua qualidade ou valor literário. A instituição tem vários prêmios para homenagear escritores, para estimular as manifestações culturais: Prêmio Machado de Assis, para conjunto de obras, o Prêmio ABL de Poesia, o Prêmio ABL de Ficção, o Prêmio ABL de Ensaio e o Prêmio ABL de Literatura Infanto-juvenil. Recentemente foram criados os Prêmios ABL de …

Quis ou quiz?

A conjugação correta do verbo “querer” no pretérito perfeito do indicativo é “quis”, com “s” ! Portanto, o correto é dizer: Eu não quis fazer isso!

Muitos escrevem com “z” por comparação com outros verbos, como fazer (eu fiz) ou dizer (ele diz):

Eu fiz (passado) um presente para você!
Eu quis (passado) comprar um presente para você!

Ele diz (presente) umas coisas...
Ele quis (passado) umas coisas...

Na dúvida, fique sempre atento ao seguinte: nas conjugações do verbo “querer” não existe “z”, há o som, mas não há a consoante. Assim, toda vez que aparecer o som de “zê”, escreve-se “s”: quando eu quiser, tu quiseste, ele quis, se eu quiser, quando ele quiser, etc.

O gerúndio é querendo e o particípio é querido. Já o infinitivo é querer: Nada disso me faz querer ser milionário! Por Sabrina Vilarinho
Graduada em Letras

Obrigado pela visita, volte sempre.

Vitamina D: conheça as doenças provocadas pela carência da substância

A deficiência de Vitamina D no organismo das pessoas já é uma pandemia, ou seja, uma epidemia disseminada em vários países. E a forma de curar essa deficiência é relativamente simples, principalmente no Brasil: a maior fonte da Vitamina D é o sol. Tomar sol é necessário para o corpo sintetizar a vitamina. Apesar de ter esse nome, a Vitamina D, na verdade, é considerada um hormônio, de acordo com as últimas publicações científicas. A presença da substância foi percebida no óleo de fígado de bacalhau no início do século passado. Esclerose múltipla e lúpus O neurologista Cícero Coimbra, professor da Universidade Federal de São Paulo, Unifesp, afirma que baixos níveis dessa substância favorecem o surgimento de doenças como câncer, hipertensão, diabetes, derrames, distúrbios psiquiátricos e doenças autoimunes, que ocorrem quando o sistema imunológico da própria pessoa ataca e destrói os tecidos saudáveis do corpo. É o caso da esclerose múltipla e do lupus. Além disso, sem vitamina D sufici…

Blog do João Maria Andarilho Utópico Pedagogia (Motivos Ocultos)

Obrigado pela visita, e volte sempre.

Metodologia Científica - o que são as variáveis. Blog do João Maria and...

Obrigado pela visita, e volte sempre.

A Justiça e a Política

Obrigado pela visita, e volte sempre.

GUIA PRATICO PARA VIAGENS INTERNACIONAIS

O planejamento de uma viagem internacional vai além da decisão de um destino ou roteiro; inclui uma série de procedimentos que garantem a segurança e evitam imprevistos antes, durante e depois da viagem. Para auxiliá-lo nessa tarefa, a RDC Férias, que recentemente ultrapassou a marca de 20 mil hotéis no exterior à disposição do associado e também firmou parceria com hotéis em Buenos Aires para expandir os benefícios de seus Planos de Férias, preparou uma lista com dicas importantes que irão facilitar a sua programação.
1 – Documentação
O passaporte é um documento exigido para viagens internacionais e deve ser solicitado e emitido por um posto da Polícia Federal. Se você já o possui, deve atentar-se à data de expiração, pois é exigido o mínimo de seis meses de validade em relação à data de embarque. Para viagens de turismo pelo Mercosul (Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia, Equador, Colômbia e Venezuela), o passaporte pode ser substituído pelo documento de identidade orig…