Pular para o conteúdo principal

As diferenças entre a sociologia, antropologia e psicologia



Sociologia, antropologia e psicologia são estudos, teorias e idéias envolvidos o estudo da humanidade. Mais frequentemente do que não, os estudos individuais do sujeito, quer se sobrepõem ligeiramente para um ou o outro. Portanto, eles são a trindade para o estudo do homem. Para os inexperientes, ciências sociais pode parecer ser o mesmo. No entanto, como um estudante progride através de sua aprendizagem individual, eles encontram muitas teorias. Estas novas teorias abrir ainda mais portas para a aprendizagem futura. Consequentemente, às vezes torna-se confuso a respeito de porque, por exemplo, o aluno lê e aprende a partir de um escritos antropólogos quando eles mesmos estão estudando sociologia. Para explicar melhor, é preciso entender que, embora cada uma das ciências podem e muitas vezes cumprimentar uns aos outros, eles são diferentes ciências ou disciplinas em seu próprio direito.
Sociologia é o estudo científico e biológico das sociedades e as relações sociais. Seu principal objetivo é dar sociólogos uma visão do comportamento humano. Estudos de sociologia como e por que nos comportamos como um membro da sociedade, grupo, família ou religião, por exemplo. Sociologia faz perguntas diversas de por que as pessoas se apaixonam? Como é que execuções antigas aconteceu? entre outros. Sociólogos coletar volumes de dados com base em questões comparativas, de desenvolvimento e teórica. Questões comparativas costumam comparar contexto social entre os países, tais como as diferenças de comportamento criminal e / ou policiamento. Questões de desenvolvimento traçar uma rota de sociedades pré-existentes até os dias atuais, a fim de estudar o processo de um determinado assunto, como o início do Estado social. Questões teóricas (um termo empírico sociolological), pergunta por que as coisas acontecem. Empíricos perguntas teorias de estudo como a industrialização.
Antropologia é o estudo da humanidade ao longo do tempo. Antropologia física envolve - Biologia, o estudo de organismos vivos. Demografia, o estudo das populações como um todo. Análise de Arqueologia, de restos de seres humanos, animais, plantas etc antropologia social ou cultural conhecido nos Estados Unidos como a antropologia sociocultural, estuda as estruturas e culturas produzidas pela humanidade. Antropólogos socioculturais estudar muitas das mesmas teorias e teóricos como estudiosos da sociologia. No entanto, a antropologia socioculteral difere em métodos utilizados, tais como a lingüística (línguas). Portanto, não é a mesma que a sociologia.
A psicologia é o estudo científico do comportamento dentro de seres humanos e animais, concentrando-se em teorias preocupadas com o comportamento mental humana. Estudos psicológicos incluem - Psicanálise, o estudo de uma pessoa sub-consciente desejos e impulsos. Uma crença é que impulsos inconscientes levam a um comportamento instável ou neurótico de uma pessoa. Behaviorismo, o estudo do comportamento. Estudos incluíram o uso de animais em experiências de aprendizagem entendimento, recompensando-os por bom comportamento. E, o movimento humanista, que enfatiza a \"auto. Mais importante, como uma pessoa vê-se através dos olhos dos outros, também conhecido como auto-percepção.
Apesar de algumas disciplinas de antropologia, sociologia e psicologia pode ser benéfica para o outro, eles são tão distantes um do outro como qualquer teoria científica, qualquer estudo científico e qualquer cientista social que estuda-los.
http://centrodeartigos.com/ciencias/artigo-226.html

Obrigado pela visita, volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de intenção Especialização: MODELOS DE CARTAS DE INTENÇÕES

A carta de intenção deve ser endereçada a coordenação do curso de especialização de interesse do candidato enfatizando os seguintes pontos: 

1) Identificação do candidato: Nome e formação universitária. 
2) Breve introdução sobre conhecimentos relacionados ao curso. 
3) Experiência acadêmica ou profissional na área de abrangência do curso, se houver. 
4) Interesse pessoal do candidato na área. 
5) Possibilidades de aproveitamento do curso em sua atuação profissional. 
6) Expectativas em relação ao curso. 

Obs.: A carta deve ser desenvolvida em no máximo 30 linhas. 

Estas regras eu não acredito que tenham que ser seguidas a risca. Vai do bom senso. 
O candidato deverá elaborar um documento, tendo no máximo duas laudas, escrito em Arial (tamanho 12) e espaço 1,5 entre as linhas >> 
A Carta de Intenção deverá conter as seguintes informações: 
1-Os motivos de ordem profissional e intelectual que o motivaram a candidatar-se, e qual a sua perspectiva com relação ao curso. 
2-Experiência acadêmica…

Você sabe, o que é Apostilamento de diploma. (CNS/CES).

Gostaria de falar com os estudantes de pedagogia como eu, que existe o apostilamento de diplomas. Uma vez na aula de legislação educacional, nosso professor falou sobre o apostilamento de diplomas. Mas o que vem a ser este ato.
Apostilamento de diplomas
É o registro feito no diploma quando o aluno apresenta conclusão de estudos adicionais.
O apostilamento de estudos adicionais de cursos concluídos antes da Lei Federal n.º 7044/82, deve ser feito pela Secretaria de Estado de Educação.
O apostilamento de estudos adicionais em diplomas de cursos concluídos depois da Lei Federal n.º 7044/82, deve ser feito pela escola que ofereceu o curso.
Documentos necessários: Diploma, histórico escolar.
Endereços das Superintendências

Apostilamento de Diploma Pedagogia
Vamos dar um ex.: Você que cursou bacharelado em pedagogia, pela nova lei de diretrizes, se você passar em um concurso público para a vaga de professor não poderá assumir o cargo. Gostaria de contar um caso verídico que aconteceu comigo.
Eu part…

Planos de Aula: Educação Física de 1ª à 4ª série do ensino fundamental.

Planos de Aula
CONTEXTUALIZAÇÃO Para que se compreenda o momento atual da Educação Física é necessário considerar suas origens no contexto brasileiro, abordando as principais influências que marcaram e caracterizaram esta disciplina e os rumos que se delinearam. No passado a Educação Física esteve estreitamente vinculada às instituições militares e à classe médica. Esses vínculos foram determinantes, tanto no que diz respeito à concepção da disciplina e suas finalidades quanto ao seu campo de atuação e à forma de ser ensinada. Por suas origens militares e por seu atrelamento quase servil aos mecanismos de manutenção vigente na história brasileira, tanto a prática como a reflexão teórica no campo da Educação Física, restringiram os conceitos de corpo e movimento (fundamentos de seu trabalho) aos seus aspectos fisiológicos e técnicos. Atualmente, a análise crítica e a busca de superação dessa concepção apontam a necessidade de que, além daque…