ABAIXO OS SEGUIDORES DESTE BLOG OBRIGADO POR ACOMPANHAR NOSSO BLOG.

Seguidores

quinta-feira, 24 de abril de 2014

As diferenças entre a sociologia, antropologia e psicologia



Sociologia, antropologia e psicologia são estudos, teorias e idéias envolvidos o estudo da humanidade. Mais frequentemente do que não, os estudos individuais do sujeito, quer se sobrepõem ligeiramente para um ou o outro. Portanto, eles são a trindade para o estudo do homem. Para os inexperientes, ciências sociais pode parecer ser o mesmo. No entanto, como um estudante progride através de sua aprendizagem individual, eles encontram muitas teorias. Estas novas teorias abrir ainda mais portas para a aprendizagem futura. Consequentemente, às vezes torna-se confuso a respeito de porque, por exemplo, o aluno lê e aprende a partir de um escritos antropólogos quando eles mesmos estão estudando sociologia. Para explicar melhor, é preciso entender que, embora cada uma das ciências podem e muitas vezes cumprimentar uns aos outros, eles são diferentes ciências ou disciplinas em seu próprio direito.
Sociologia é o estudo científico e biológico das sociedades e as relações sociais. Seu principal objetivo é dar sociólogos uma visão do comportamento humano. Estudos de sociologia como e por que nos comportamos como um membro da sociedade, grupo, família ou religião, por exemplo. Sociologia faz perguntas diversas de por que as pessoas se apaixonam? Como é que execuções antigas aconteceu? entre outros. Sociólogos coletar volumes de dados com base em questões comparativas, de desenvolvimento e teórica. Questões comparativas costumam comparar contexto social entre os países, tais como as diferenças de comportamento criminal e / ou policiamento. Questões de desenvolvimento traçar uma rota de sociedades pré-existentes até os dias atuais, a fim de estudar o processo de um determinado assunto, como o início do Estado social. Questões teóricas (um termo empírico sociolological), pergunta por que as coisas acontecem. Empíricos perguntas teorias de estudo como a industrialização.
Antropologia é o estudo da humanidade ao longo do tempo. Antropologia física envolve - Biologia, o estudo de organismos vivos. Demografia, o estudo das populações como um todo. Análise de Arqueologia, de restos de seres humanos, animais, plantas etc antropologia social ou cultural conhecido nos Estados Unidos como a antropologia sociocultural, estuda as estruturas e culturas produzidas pela humanidade. Antropólogos socioculturais estudar muitas das mesmas teorias e teóricos como estudiosos da sociologia. No entanto, a antropologia socioculteral difere em métodos utilizados, tais como a lingüística (línguas). Portanto, não é a mesma que a sociologia.
A psicologia é o estudo científico do comportamento dentro de seres humanos e animais, concentrando-se em teorias preocupadas com o comportamento mental humana. Estudos psicológicos incluem - Psicanálise, o estudo de uma pessoa sub-consciente desejos e impulsos. Uma crença é que impulsos inconscientes levam a um comportamento instável ou neurótico de uma pessoa. Behaviorismo, o estudo do comportamento. Estudos incluíram o uso de animais em experiências de aprendizagem entendimento, recompensando-os por bom comportamento. E, o movimento humanista, que enfatiza a \"auto. Mais importante, como uma pessoa vê-se através dos olhos dos outros, também conhecido como auto-percepção.
Apesar de algumas disciplinas de antropologia, sociologia e psicologia pode ser benéfica para o outro, eles são tão distantes um do outro como qualquer teoria científica, qualquer estudo científico e qualquer cientista social que estuda-los.
http://centrodeartigos.com/ciencias/artigo-226.html

Obrigado pela visita, volte sempre.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...