ABAIXO OS SEGUIDORES DESTE BLOG OBRIGADO POR ACOMPANHAR NOSSO BLOG.

Seguidores

quarta-feira, 23 de abril de 2014

O que é Sociologia da Educação?


O que é Sociologia da Educação?

12/04/2013

O que é Sociologia da Educação?
A sociologia trata-se de uma ciência que estuda a condução e a forma de convívio entre distintos grupos, assim como as inferências dessas relações.

Tem como principal objetivo a compreensão e o estudo da sociedade, com cerne na educação como uma importante ferramenta de relacionamento entre os indivíduos.
Uma ciência que promove a consciência social que agregará na formação do senso crítico.

Emile Durkheim é um dos principais nomes que creditava que a educação está contígua com a vida social, uma vez que os homens foram responsáveis pela criação da escola.

Durkheim foi um dos primeiros sociólogos a atestar que a escola se refere a uma instituição imprescindível para a formação, visto que a sociedade e a escola se completam e devem interagir.
De acordo com a sociologia da educação o processo educacional não ser desvinculado do espaço de aprendizagem, ou seja, do espaço em que ocorrem as atitudes e implicações cotidianas. O desenvolvimento do discente estará acontecendo atrelado ao estudo da sociologia, que irá aperfeiçoar o conhecimento social e promoverá o entendimento frente aos diferentes comportamentos dos grupos sociais.

Nas relações sociais, a educação serve para refrear e equilibrar os interesses pessoais e sociais, contribuindo para alteração social, porém está aliada a outros fatores que assegurarão essa transformação.

 Confira nossos cursos na área de Sociologia:
- Pós em Sociologia
- Pós em Sociologia a distância
 http://www.posugf.com.br/noticias/todas/2191-o-que-e-sociologia-da-educacao

Obrigado pela visita, volte sempre.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...