Pular para o conteúdo principal

III Simpósio Nacional de Psicopedagogia da ABPp, abordando o tema “Psicopedagogia: Novos Tempos... Novos Cenários...”

Simpósio "Novos Tempos, Novos Cenários..."

A Associação Brasileira de Psicopedagogia - ABPp - prepara o maior evento de psicopedagogia do Brasil para receber calorosamente todos os psicopedagogos e os profissionais das áreas afins no III Simpósio Nacional da ABPp, com o tema Psicopedagogia: Novos Tempos... Novos Cenários..., que será realizado de 26 a 28 de setembro, em São Paulo, na UNIP - campus Paraiso.
Sabemos que o aprimoramento profissional é um requisito para a eficácia de nossa atuação, portanto temos que fazer parte deste evento dedicado à temas que têm exigido dos psicopedagogos habilidade, comprometimento e dedicação.

Aproveite esta oportunidade e participe conosco!
Faça sua inscrição com desconto e em duas vezes no boleto ou no cartão de crédito até o dia 31 de agosto.
Após esta data aceitaremos em duas vezes apenas no cartão.


Mais informações e inscrições no site do evento: www.abppsimposio.com.br

Ou pelos seguintes contatos na Arte em Eventos:


e telefone: (11) 3641-4431


Sua presença é parte deste evento!
Esperamos você em São Paulo.

Luciana Barros de Almeida
Presidente Nacional da ABPp
Associação Brasileira de Psicopedagogia


Para se descadastrar de nossa Newsletter, clique no link abaixo / To unsubscribe click in the link below.

Apresentação

A Psicopedagogia no Brasil vem apresentando crescimento expressivo e gradativo desde sua instauração, a partir da década de 70. Pela trajetória e compromisso com o seu fazer, vem sendo legitimada socialmente nestes últimos anos. Isto se deve à sua abrangência social nos variados contextos onde está inserida, inclusive a relevância alcançada se deve ao caráter interdisciplinar desta área de conhecimento. 

Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp), instituição que representa os psicopedagogos brasileiros, com esforço, dedicação e atenção, promoverá em 2014 o III Simpósio Nacional de Psicopedagogia da ABPp, abordando o tema “Psicopedagogia: Novos Tempos... Novos Cenários...”  oportunizando a atualização com o que há de mais recente nessa área de conhecimento. Durante o evento os participantes em contato com os principais estudos, poderão participar das discussões propostas acerca da ética, família, sexualidade, neurociências, transtornos invasivos do desenvolvimento, formação e atuação profissional, altas habilidades e inclusão. Reunindo psicopedagogos de todo o país a ABPp vai estreitar laços, fomentar a formação, mostrar que estes novos tempos na Psicopedagogia requer habilidade, comprometimento e dedicação com o fazer psicopedagógico.                                                                                                                                          
A ABPp empenha-se em proporcionar aos participantes  a possibilidade de trocar experiências entre si, compartilhando suas ideias inovando o conhecimento e a aprendizagem nestes novos tempos.

Participe, venha compor os novos cenários da psicopedagogia.

Sua presença é parte deste evento!
Esperamos você em São Paulo, de 26 a 28 de setembro de 2014.

Luciana Barros de Almeida

Presidente Nacional da ABPp
Associação Brasileira de Psicopedagogia



Obrigado pela visita, volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de intenção Especialização: MODELOS DE CARTAS DE INTENÇÕES

A carta de intenção deve ser endereçada a coordenação do curso de especialização de interesse do candidato enfatizando os seguintes pontos: 

1) Identificação do candidato: Nome e formação universitária. 
2) Breve introdução sobre conhecimentos relacionados ao curso. 
3) Experiência acadêmica ou profissional na área de abrangência do curso, se houver. 
4) Interesse pessoal do candidato na área. 
5) Possibilidades de aproveitamento do curso em sua atuação profissional. 
6) Expectativas em relação ao curso. 

Obs.: A carta deve ser desenvolvida em no máximo 30 linhas. 

Estas regras eu não acredito que tenham que ser seguidas a risca. Vai do bom senso. 
O candidato deverá elaborar um documento, tendo no máximo duas laudas, escrito em Arial (tamanho 12) e espaço 1,5 entre as linhas >> 
A Carta de Intenção deverá conter as seguintes informações: 
1-Os motivos de ordem profissional e intelectual que o motivaram a candidatar-se, e qual a sua perspectiva com relação ao curso. 
2-Experiência acadêmica…

Você sabe, o que é Apostilamento de diploma. (CNS/CES).

Gostaria de falar com os estudantes de pedagogia como eu, que existe o apostilamento de diplomas. Uma vez na aula de legislação educacional, nosso professor falou sobre o apostilamento de diplomas. Mas o que vem a ser este ato.
Apostilamento de diplomas
É o registro feito no diploma quando o aluno apresenta conclusão de estudos adicionais.
O apostilamento de estudos adicionais de cursos concluídos antes da Lei Federal n.º 7044/82, deve ser feito pela Secretaria de Estado de Educação.
O apostilamento de estudos adicionais em diplomas de cursos concluídos depois da Lei Federal n.º 7044/82, deve ser feito pela escola que ofereceu o curso.
Documentos necessários: Diploma, histórico escolar.
Endereços das Superintendências

Apostilamento de Diploma Pedagogia
Vamos dar um ex.: Você que cursou bacharelado em pedagogia, pela nova lei de diretrizes, se você passar em um concurso público para a vaga de professor não poderá assumir o cargo. Gostaria de contar um caso verídico que aconteceu comigo.
Eu part…

Planos de Aula: Educação Física de 1ª à 4ª série do ensino fundamental.

Planos de Aula
CONTEXTUALIZAÇÃO Para que se compreenda o momento atual da Educação Física é necessário considerar suas origens no contexto brasileiro, abordando as principais influências que marcaram e caracterizaram esta disciplina e os rumos que se delinearam. No passado a Educação Física esteve estreitamente vinculada às instituições militares e à classe médica. Esses vínculos foram determinantes, tanto no que diz respeito à concepção da disciplina e suas finalidades quanto ao seu campo de atuação e à forma de ser ensinada. Por suas origens militares e por seu atrelamento quase servil aos mecanismos de manutenção vigente na história brasileira, tanto a prática como a reflexão teórica no campo da Educação Física, restringiram os conceitos de corpo e movimento (fundamentos de seu trabalho) aos seus aspectos fisiológicos e técnicos. Atualmente, a análise crítica e a busca de superação dessa concepção apontam a necessidade de que, além daque…