Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2015

Quem será professor

Formação Docente Tamanho do Texto    A+  A-  Maio/2014 Capa | Edição 205
Quem será professor
Novo perfil de alunos que ingressam nos cursos de formação coloca em debate os problemas para dar conta da demanda por professores qualificados e os impactos da perda da atratividade da carreira docente para a Educação Básica atual
Cristina Charão

Não bastassem os conhecidos dados de falta de atratividade da carreira docente, o perfil dos alunos que ingressam nos cursos de formação de professores – tanto em pedagogia quanto nas licenciaturas – tem mudado nos últimos anos. Diversas pesquisas indicam que, hoje, o estudante médio dos cursos voltados à carreira docente vem de classes sociais desfavorecidas econômica e culturalmente, estudou em escolas públicas, apresenta baixo desempenho em avaliações, é trabalhador e, muitas vezes, faz parte da primeira geração da família a entrar no ensino superior. Diante das atuais dificuldades da educação brasileira, com índices de aproveitamento preocupantes, qua…

Plano de aula modelo simples.

Obrigado pela visita, volte sempre.

Ficha de leitura de um filme modelo.

Obrigado pela visita, volte sempre.

Como trabalhar a noção de tempo em História

Como trabalhar a noção de tempo em História Existem atividades básicas, porém imprescindíveis, para ensinar a turma a interpretar os fatos históricos levando em conta as questões temporaisBianca Bibiano (novaescola@fvc.org.br) Envie por emailImprima Página 1 de 3>>| OLHAR PARA O PASSADO No ColégioOswald de Andrade, as crianças analisammapas antigos para perceber mudanças Explicar o que é o tempo não é tarefa simples. No entanto, todos temos uma concepção a respeito do assunto. Inclusive as crianças. À sua maneira, elas lidam com as questões que envolvem passado, presente e futuro. Para que as turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental compreendam os fatos, do ponto de vista histórico, é fundamental que a escola amplie a noção de tempo cronológico e explicite as implicações da passagem dos anos.

Para desenvolver essas aprendizagens, os professores precisam trabalhar permanentemente três situações, sempre atreladas aos conteúdos trabalhados em sala. Elas têm como objetivo ampliar…

Atividades para trabalhar com noção de tempo e espaço.

Atividades para trabalhar com noção de tempo e espaço.

Atividades para desenvolver noção de tempo e espaço.
Clique na imagem para visualizar melhor.

Fonte: Guia Prático para professores de Educação Infantil.

Acho que já falei aqui, mas vou reforçar, está revista é ótima para educadores da Educação Infantil e séries iniciais. Já comprei todos os meses, mas agora dou uma olhadinha na banca para ver se as matérias publicadas me interessam.
Estou de férias na escola, mas estou trabalhando em casa. Vou aproveitar esses dias para fazer algumas postagens, porque depois não tenho tempo pra nada....Tchau!!!!!!!!!!!!! 




Objetivos:
- Trabalhar estruturação espaço temporal, ritmo, percepção auditiva, expressão corporal e dinâmica global.


Faixa etária: a partir de 3 anos.


Material utilizado: giz, bola, bambolê, peteca, baralho.  

fonte http://brincandocomcores.blogspot.com.br/2012/01/atividades-para-trabalhar-com-nocao-de.html

Obrigado pela visita, volte sempre.

Profissão: diretor de escola. Diretores buscam formação para reduzir deficiências dos cursos de graduação e enfrentar os novos desafios da escola pública, que vão da violência às faltas constantes de professores

CAPA
Profissão: diretor
Diretores buscam formação para reduzir deficiências dos cursos de graduação e enfrentar os novos desafios da escola pública, que vão da violência às faltas constantes de professores
Paulo de Camargo 15
No Rio de Janeiro (RJ), Ocimar Nascimento passou por formação em gestão durante o precesso de seleção para o cargo de diretor




As dificuldades em media

FICHA DE ANAMNESE - CURSO DE PEDAGOGIA I - FAPI FICHA DE ANAMNESE VERA LÚCIA PEREIRA DE SOUZA

FICHA DE ANAMNESE - CURSO DE PEDAGOGIA I - FAPI FICHA DE ANAMNESE
VERA LÚCIA PEREIRA DE SOUZA I – IDENTIFICAÇÃO      Data de Entrevista: ____/____/____ 1-Nome completo:    Data de Nascimento: ____/____/____    Nome do pai:    Nome da mãe:    Endereço:n°:________________    Bairro:______________________________________CEP:    Telefone:Recado com:________________    Município: Estuda?Série:____________Professora: Nome da Escola:Fone: Como foi recebido na Escola? Fez maternal?_______Pré?_______Em que Escola? Na escola apresenta algum problema?______Qual?