Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2016

O que ensinar na Educação Física Escolar?

Estamos numa época de incertezas. Diante de mil concepções, idéias e formas milagrosas de ensinar na escola, nos deparamos com um dilema: o que ensinar nas aulas de Educação Física? Estamos numa época de incertezas. Diante de mil concepções, idéias e formas milagrosas de ensinar na escola, nos deparamos com um dilema: o que ensinar nas aulas de Educação Física? Estamos numa época de incertezas. Diante de mil concepções, idéias e formas milagrosas de ensinar na escola, nos deparamos com um dilema: o que ensinar nas aulas de Educação Física? O primeiro ponto que não devemos nos esquecer é de que a Educação Física é uma área de conhecimento, está inserida no currículo escolar e, portanto, tem um objetivo pedagógico. Assim, entendendo a Educação Física como “disciplina”, ela deverá possuir seus próprios objetivos, conteúdos, expectativas de aprendizagem e seu objetivo deverá ser o de estudar o  universo das manifestações culturais corporais. Algumas pessoas afirmam  que as aulas de Educa…

EDUARDO CUNHA É O ISIS DA DILMA

Obrigado pela visita, volte sempre.

Resenha do livro: ABDALLA, Maria de Fátima B. O senso prático de ser e estar na profissão. São Paulo, Cortez Editora, 2006, 120 (Coleção: Questões da Nossa época v. 128)

Resenha do livro: ABDALLA, Maria de Fátima B. O senso prático de ser e estar na profissão. São Paulo, Cortez Editora, 2006, 120 (Coleção: Questões da Nossa época v. 128). O livro da Professora Maria de Fátima Barbosa Abdala resulta dos principais resultados de sua tese de doutorado. Articula conceitos, idéias e os resultados de pesquisa para demonstrar que a formação do professor no contexto da escola é indissociável de uma melhora qualitativa do desenvolvimento profissional, que por sua vez imprime uma melhor qualidade ao contexto de trabalho.  O livro apresenta, então, de forma didática os processos de aprendizagem da profissão professor e das possibilidades de ações de formação e desenvolvimento pessoal e profissional no contexto de trabalho, no caso, a escola. A estrutura do estudo se articula em quatro capítulos. O primeiro situa o conceito de necessidade como prática de definir objetivos de mudança; o segundo examina os movimentos do contexto escolar – espaço social e campo de s…

Internet Limitada por Franquia de Banda Larga - Opinião Jurídica - Prof....

Obrigado pela visita, volte sempre.

Celso Russomanno entra na briga contra a internet LIMITADA e orienta con...

Obrigado pela visita, volte sempre.

Pareceres do MEC sobre Aproveitamento / Complementação de estudos

O aproveitamento de estudos é contemplado pela legislação educacional brasileira. A Lei 9.394/96 dispõe:º Os alunos que tenham extraordinário aproveitamento nos estudos, demonstrado por meio de provas e outros instrumentos de avaliação específicos, aplicados por banca examinadora especial, poderão ter abreviada a duração dos seus cursos, de acordo com as normas dos sistemas de ensino. Cite-se ainda a Resolução CFE nº 5/79 do antigo Conselho Federal de Educação. Clique no link abaixo para acessar os documentos emanados deste Conselho sobre o tema.
Parecer CNE/CES nº 12/1998, aprovado em 29 de janeiro de 1998
Solicita informação sobre reconhecimento, pelas leis brasileiras, de cursos oferecidos pelo Centro de Língua e Cultura Italiana, em Belo Horizonte.
Parecer CNE/CES nº 690/2000, aprovado em 8 de agosto de 2000
Consulta Aproveitamento de Estudos da Aluna Jussara Lobato Fernandez.
Parecer CNE/CES nº 337/2001, aprovado em 21 de fevereiro de 2001
Consulta sobre a possibilidade de oferecer a h…
Bônus para professores da rede estadual será pago até sexta-feira http://a.msn.com/r/2/BBrHBav?m=pt-br&a=1
Tecnólogo é um curso superior? http://a.msn.com/r/2/BBrrALb?m=pt-br&a=1

Plano de aula: Estatística para entender e construir gráficos.

Estatística para entender e construir gráficosPublicado por Objetivo(s) - Ler e interpretar gráficos
- Organizar informações em tabelas
- Elaborar gráficos com base em tabelasTempo estimado Quatro aulasMaterial necessário Reportagem de VEJA:"Com as mãos no ouro" - publicada no site de Vejadisponível no Acervo digital de Veja a partir de 02/07/2013- Revistas e jornais para recorte
- Cartolina, tesoura e cola
- Cópias da reportagem "Com as mãos no ouro" (Veja, 2332, 31 de julho de 2013)
- Computadores com acesso à internet e com o programa Microsoft Excel ou outro similar, como o LibreOffice Calc (disponível para download gratuito aqui)Desenvolvimento 1ª etapa Apresente aos alunos os usos da estatística no dia a dia. Evidencie como ela é utilizada para, por exemplo, avaliar o rendimento de uma turma em uma disciplina, analisar o rendimento de um time em um campeonato ou entender como a inflação desvaloriza a mesada dos alunos. Apresente algumas tabelas e gráficos e c…

EOCA - Entrevista Operatória Centrada na Aprendizagem

Obrigado pela visita, volte sempre.

Técnicas projetivas - Psicopedagogia - Aula complementar do curso

Obrigado pela visita, volte sempre.

Luiz Felipe Pondé fala sobre Direita e Conservadorismo, além de falar so...

Obrigado pela visita, volte sempre.

Educação x Escolarização - MÁRIO SERGIO CORTELLA

Obrigado pela visita, volte sempre.
http://www.dailymotion.com/video/x31w4rd_como-desmascarar-um-professor-marxista-por-olavo-de-carvalho_webcam
http://www.dailymotion.com/video/x2y1ukz_a-verdade-sobre-o-homossexualismo-olavo-de-carvalho_news