domingo, 26 de fevereiro de 2017

Origem da palavra educar


Origem da palavra educar

Do latim educareeducere, que significa literalmente “conduzir para fora” ou “direcionar para fora”.
O termo latino educare é composto pela união do prefixo ex, que significa “fora”, e ducere, que quer dizer “conduzir” ou “levar”.
O significado do termo (direcionar para fora) era empregado no sentido de preparar as pessoas para o mundo e viver em sociedade, ou seja, conduzi-las para fora” de si mesmas, mostrando as diferenças que existem no mundo.
É interessante observar que o termo 'educação' em português possui uma conotação não encontrada na palavra education do inglês.
Enquanto que em português a palavra pode ser associada ao sentido de boas maneiras, principalmente no adjetivo “educado”, em inglês educated refere-se unicamente ao grau de instrução formal.
fonte; http://www.dicionarioetimologico.com.br/educar/

Obrigado pela visita, volte sempre.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Procedimentos de Ensino – Procedimentos Didáticos

Procedimentos de Ensino – Procedimentos Didáticos


A aprendizagem ocorre quando o aluno participa ativamente do processo de reconstrução do conhecimento, aplicando seus esquemas operatórios de pensamento aos conteúdos estudados. Por isso a aprendizagem supõe atividade mental, pois aprender é agir e operar mentalmente, é pensar, refletir.
O procedimento didático mais adequado à aprendizagem de um determinado conteúdo é aquele que ajuda o aluno a incorporar os novos conhecimentos de forma ativa, compreensiva e construtiva. Para que a aprendizagem se torne mais efetiva, é preciso substituir, nas aulas, as tarefas mecânicas que apelam para a repetição e a memorização, por tarefas que exijam dos alunos a execução de operações mentais.
Procedimentos de ensino são as ações, processos ou comportamentos planejados pelo professor, para colocar o aluno em contato direto com coisas, fatos ou fenômenos que lhes possibilitem modificar sua conduta em função dos objetos previstos, das competências que pretendo construir.
A aprendizagem ocorre através do comportamento ativo do estudante: este aprende o que ele mesmo faz, não o que o professor faz.
O procedimento de ensino deve, portanto, contribuir para que o aluno mobilize seus esquemas operatórios de pensamento e participe ativamente das experiências de aprendizagem, observando, lendo, escrevendo, experimentando, propondo hipóteses, solucionando problemas, comparando, classificando, ordenando, analisando, sintetizando etc.

Ao escolher o procedimento didático ou de ensino o professor deverá considerar:

a)      Adequação dos competências/objetivos estabelecidos para o ensino e a aprendizagem;
b)      A natureza do conteúdo a ser ensinado e o tipo de aprendizagem a efetivar-se;
c)      As características dos alunos (faixa etária, interesse, expectativas);
d)     Infra-estrutura física (laboratórios e equipamentos), material didático e tempo disponível:

Métodos e Técnicas Didáticas Interativas


  • Discussão
  • Debate
  • Estudo em Grupo
  • Diálogo
  • Simpósio
  • Painel
  • Phillipps 66 ou 22

  • Comissão
  • Entrevista
  • Mesa Redonda
  • Fórum
  • Seminário
  • Apresentação de Soluções
  • Dramatização




Métodos e Técnicas Didáticas Individuais


  • Argüição
  • Leitura Dirigida
  • Solução de Problemas
  • Estudo de Casos
  • Pesquisa
  • Estudo/Tarefa Dirigida
  • Aulas práticas de laboratório
  • Aulas práticas de oficina
  • Aulas práticas de campo-estudo do meio
  • Trabalho Individual
  • Demonstração de Teorias
  • Aulas Expositiva

Alguma destas técnicas também se prestam a trabalhos coletivos (em grupo) aulas práticas, estudo de casos, solução de problemas, pesquisas, entre outros.

fonte: http://supervisaoriopreto.blogspot.com.br/2012/06/procedimentos-de-ensino-procedimentos.html

Obrigado pela visita, volte sempre.

O que é a Ordem Rosacruz?


Misticismo, filosofia... Tudo para ensinar os membros sobre os mistérios do mundo - e sobre si próprios

ILUSTRA Alberto Rocha
É um grupo místico e filosófico espalhado por todo o planeta que tem como objetivo ensinar os membros sobre os mistérios do mundo e sobre si próprios. Assim como a Igreja Católica tem paróquias com diversos nomes e estilos, existem várias ordens e fraternidades Rosacruzes, que podem diferir entre si na forma e essência de ensinar. Mas todas têm o mesmo propósito: continuar o trabalho de Christian Rosenkreuz, monge alemão que teria vivido no século 14 e fundado a primeira Ordem na Europa para divulgar o que aprendeu com mestres muçulmanos das artes ocultas. A Antiga e Mística Ordem Rosacruz (Amorc), uma das maiores do mundo, afirma que as práticas oferecem benefícios desde o nível físico, com técnicas específicas para reduzir o estresse e ampliar processos de cura, até os níveis mentais e espirituais, com técnicas que despertam a consciência objetiva, o subconsciente e a relação de cada ser com o “Todo”.
1. A Rosacruz teria origem nas escolas egípcias de mistérios, há 3.600 anos. No século 14, após estudar com mestres das artes ocultas em Damasco, Egito e Marrocos, o monge alemão Christian Rosenkreuz teria fundado a “Casa Sancti Spiritus” para passar adiante o que aprendeu. Tudo longe dos olhos da Igreja Católica, que, nessa época, queimava quem se interessava por outras filosofias. Vale dizer: alguns estudiosos questionam a existência de Rosenkreuz. Para muitos, ele é apenas uma fábula
rosa cruz 3
2. Após a morte de Rosenkreuz, o movimento teria perdido força e sumido. No século 17, sua tumba teria sido encontrada pelo pastor luterano Johann Andreae. Interessadíssimo na história, ele publicou três manifestos contando como Rosenkreuz havia adquirido sua sabedoria secreta – que só seria revelada aos iniciados
rosa cruz 4
3. Os três manifestos escritos por Andreae são chamados Fama Fraternitatis Rosae Crucis, Confessio Fraternitatis Rosae Crucis e As Núpcias Químicas de Christianus Rosencreutz. Além de contarem as peripécias de Christian pelo Oriente, os documentos apresentavam a ideia da Rosacruz para o mundo, cujas práticas pretendiam livrar os irmãos humanos “do erro e da morte”. Os textos ganharam muita popularidade na Europa
4. Hoje em dia, várias organizações se declaram herdeiras da confraria inicial e contam com seu próprio método de repasse dos ensinamentos de Rosenkreuz. A Amorc (Antiga e Mística Ordem Rosacruz), por exemplo, foi fundada nos EUA em 1915 e é provavelmente a maior das Ordens, com Organismos Afiliados (como são chamadas as sedes da instituição) no mundo todo
5. Hoje em dia, o cargo mais alto pertence ao francês Christian Bernard. Sob o título de Imperator, ele dirige a organização a partir da sede mundial, nos EUA. No Brasil, o comando está a cargo da Grande Loja de Língua Portuguesa (GLP). Liderada pelo Grande Mestre Hélio Marques e sediada em Curitiba, ela também atende Portugal, Angola e Moçambique
6. Existem mais de 300 mil cadastrados nos cerca de 300 Organismos brasileiros da Rosacruz. Qualquer pessoa a partir dos 16 anos pode tentar se afiliar. A inscrição é feita pela internet e é cobrada uma taxa trimestral. Quem tem entre 6 e 15 anos pode frequentar a organização jovem, chamada de Ordem Guias do Graal (OGG)
7. A Amorc envia periodicamente apostilas chamadas de Monografias Oficiais com os assuntos propostos para aprofundamento. O fráter ou a soror (como são chamados homens e mulheres da ordem) deve estudar em um local na casa preparado especialmente para isso, chamado Sanctum (mas não tem conotação religiosa). Quem quiser pode complementar o aprendizado nas reuniões de algum Organismo Afiliado
rosa cruz 2
8. Nos Organismos Afiliados acontecem também cerimônias místicas e meditações coletivas. De acordo com a instituição, os egípcios antigos aprenderam que a encenação dramática de vários princípios facilita o ensino e deixa as lições mais fáceis de guardar. Logo, os rituais praticados no templo seriam como “peças de teatro”, que teriam apenas função pedagógica e psicológica, sem caráter religioso
9. O estudo da Amorc é dividido em 12 graus. A contagem só começa depois de um ano pesquisando e participando da Ordem. Em média, leva-se cerca de nove anos para concluir os estudos e chegar à “Seção de Iluminados”, o grau mais alto, que tem reuniões exclusivas
rosa cruz 1
FONTES Site Antiga e Mística Ordem Rosacruz e livro Sociedades Secretas, de Sylvia Browne
fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/comportamento/o-que-e-a-ordem-rosacruz/
Obrigado pela visita, e volte sempre.
  pegue a sua no TemplatesdaLua.com

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Sobre o feminismo Radical e a perseguição aos cristãos



Obrigado pela visita, e volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Bolinhos de Abobrinha com Cenoura




Bolinhos de Abobrinha com Cenoura



A receita de hoje é uma delícia: Bolinhos de Abobrinha com Cenoura.
Você pode fazer para o seu almoço ou apenas para beliscar no final da tarde.
Vamos cozinhar?

Receitas de Bolinhos de Abobrinha com Cenoura

Bolinhos de Abobrinha com Cenoura
Receita base daqui.

Ingredientes

3 xícaras de chá de abobrinha ralada
1 xícara de chá de cenoura ralada
2/3 xícara de chá de farinha de trigo
2 ovos grandes, levemente batido
1/3 xícara de cebolas cortadas
Sal e Pimenta-do-Reino a gosto
Óleo ou Azeite

Bolinhos de Abobrinha com Cenoura

Modo de Preparo

Essa receita é bem fácil de fazer: primeira coisa é ralar a cenoura e a abobrinha.
Coloque a abobrinha em uma tigela e salpique sal, deixe descansando durante dez minutos.
Usando as mãos, esprema bem a abobrinha para sair todo o líquido.
Em uma tigela, misture a abobrinha, a cenoura, a cebola, a farinha de trigo e os ovos.
Tempere com pimenta-do-reino e caso seja necessário, corrija o sal.

Posso usar outros temperos?
Pode sim :)

Misture bem até formar uma massa parecida com a massa de panqueca.
Em uma frigideira, coloque óleo ou azeite para esquentar.
Com uma colher adicione a mistura formando pequenos bolinhos na frigideira.
Cozinhe por 2 a 3 minutos, em seguida, vire o bolinho para dourar o outro lado pelo mesmo tempo.
Transfira os bolinhos de abobrinha para um papel toalha e cozinhe o restante da massa.

Posso fazer no forno?
Pode sim, mas não esqueça de untar a forma com óleo e de virar os seus bolinhos para assar em ambos os lados.

Sirva quentinhos :)
Fica perfeito acompanhado com requeijão, coalha e/ou creme azedo.

Bolinhos de Abobrinha com Cenoura


Se você gostou dessa Receita de Bolinhos de Abobrinha com Cenoura, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)
Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google+.  Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.
Também siga o meu perfil no Google: +NanaRicchetti, Pinterest e inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem vídeo novo :)


Obrigado pela visita, e volte sempre.
 pegue a sua no TemplatesdaLua.com

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Planos de aulas psicomotricidade

UNISUL
UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA
Acadêmico: Jair Pereira Moraes
Educação Infantil
Tubarão
2011
Planos de aula.
1)Motricidade fina
Nome: Brincadeira do avião.
Objetivos: Desenvolver a motricidade fina, cognitivo e emocional.
Idade: zero a dois meses
Desenvolvimento: O coordenador da atividade deverá simular o vôo do avião entro do campo visual emitindo som. A criança segue o objeto dentro do campo visual, sorriso como resposta vocal e social.
Material: Avião de papel ou de brinquedo.
2) Equilíbrio.
Nome: Trabalhando o equilíbrio.
Objetivos: Trabalhar o equilíbrio
Idade: Dois a quatro anos
Desenvolvimento: Desenhar um caracol no chão, as crianças devem andar em cima da linha, no sentido de ir e voltar. Fazer uma Linha no chão fazendo com que andem nela sem errarem o pé. Pular sobre a linha com um pé só. Ficar equilibrado com um dos pés e depois alternar, se equilibrar com os olhos fechados, senso de direção com os olhos fechados. Equilíbrio agachado.
Material: Giz
3) Motricidade ampla
Nome: Maternal
Objetivo: Motricidade ampla, desenvolver o equilíbrio, desenvolvimento espaço temporal, etc.
Idade: a partir dos três anos.
Material: tatames ou colchonetes, caixotes de madeira, bambolês, baldes, bolinhas de plástico, barbante e cadeiras.
Desenvolvimento: Forre o chão com tatames ou colchonetes para que as crianças não se machuquem. Utilize caixotes de madeira ou outro objeto que lhes  sirvam como degraus. Bambolês ou pneus colocados no chão servirão como obstáculos do percurso.Baldes e bolinhas de plástico dificultarão a prova.Por fim, um fio de barbante esticado entre uma cadeira e outra, indicará o término do percurso.Arrume tudo de modo a ser percorrido em um espaço grande.Para que a brincadeira fique mais divertida e prenda a atenção das crianças, a professora deverá começar contando uma historinha e participar da prova caminhando na frente.
Exemplo:
O ambiente será uma floresta cheia de obstáculos perigosos onde todos devem entrar fazendo cambalhotas sobre o tatame. Agora aproveitem para se  preparar alongando o corpo e se esticando todo.
Seguindo em frente haverá degraus que precisam ser ultrapassados em fila e bem devagar, para não acordar o urso feroz!
Imitar animais para despistar o urso, e passar por fenômenos naturais como o vento e a chuva,  será uma prática interessante entre uma prova e outra.
Agora,  um rio cheio de pedrinhas representadas pelos bambolês será o próximo desafio. Sem que pisem na “água”, as crianças deverão pular de “pedrinha” em “pedrinha”.
Nossa! O urso acordou e está com fome!Por sorte temos as maçãs, (representadas pelas bolinhas) e,  devemos encher os baldes com elas. Atirem as bolinhas tentando acertá-las dentro do balde.
Agora de barriga bem cheia,  o urso enfim irá dormir um sono profundo e  então,  poderemos sair da floresta nos arrastando por de baixo dos cipós das árvores (representado pelo barbante preso às cadeiras), e todos se arrastam para fora da floresta!
Sãos e salvos, as crianças poderão comemorar se abraçando e seguindo para uma soneca estratégica no tatame, tente fazer com que permaneçam por alguns minutos.
Para finalizar o exercício,  sugira que se espreguicem e se estiquem como numa aula de alongamento.
4)Organização Espacial
Nome: As lagartas
Objetivo: Percepção espacial. Desenvolver confiança
Idade: a partir de cinco anos
Materiais: Vendas para os olhos e pode ser colocada música para animar a brincadeira
Desenvolvimento: Os jogadores dividem-se em 2 grupos e colocam-se em fila formando uma lagarta. Põe as mãos sobre os ombros do colega da frente. Todos têm os olhos vendados, menos o último de cada lagarta que conduzirá o resto do grupo, sendo o guia da equipe. O guia não pode falar, só pode indicar os movimentos aos seus companheiros apertando os seus ombros: um aperto nos dois ombros significa que a lagarta deve andar; dois apertos seguidos significam que é prá parar; um aperto no ombro esquerdo quer dizer que é para virar à esquerda, enquanto no ombro direito, significa virar à direita.Cada vez que o guia passa a mensagem ao jogador que tem a sua frente, este fará o mesmo ao jogador seguinte e assim sucessivamente, até chegar ao primeiro da fila que fará o movimento ordenado.A finalidade do jogo é alcançar a linha de chegada e recolher um presente-surpresa que está lá. A lagarta que chegar primeiro será a vencedora.
5)Organização Espacial
Nome: Coelhinho sai da toca
Objetivos: organizar-se no tempo e no espaço
Idade: a partir dos quatro anos
Desenvolvimento: As crianças se dispõem em duplas formando tocas, sendo que dentro de cada toca terá um componente que irá trocar de toca com os demais, e assim sucessivamente. Somente um integrante ficará sem toca para conseguir a sua, no momento em que os demais, ao som do comando, trocarem de toca.
Material: Recursos humanos
6)Organização Temporal
Nome:Pato Cinza
Objetivos: organizar-se no tempo e no espaço
Idade: a partir dos três anos
Material: Recursos Humanos
Desenvolvimento: As crianças dispostas em roda, uma delas ficará de fora para estar comandando a brincadeira. Esta baterá na cabeça dos demais que estão no círculo, falando a seguinte palavra “PATO, PATO, PATO”, quando este falar “PATO CINZA”, a criança escolhida terá que pegá-lo e este terá que fugir, sentando no local da criança escolhida.
7)Lateralidade

Nome: As duplas

Objetivo: ldentifIcação da lateralidade de outros elementos, a partir de diferentes movimentos.

A partir dos cinco anos

Material: Recursos humanos
Desenvolvimento:Aos pares um aluno de frente para o outro, realizará movimentos coordenados de acordo com os comandos do professor:
- Dêem a mão direita;
- Ergam o braço esquerdo;
- Toquem com a mão direita, o pé esquerdo do companheiro;
- Pulem com o pé esquerdo;
- Com a mão esquerda, toquem o pé esquerdo do companheiro;
Obs: Desenvolver as atividades para comprovação ou não das hipóteses elaboradas no início do tópico.
8)Desenvolvimento da linguagem
Nome :Brincadeiras de roda
EX: onde está a Margarida?
Olê,olê,olá (bis)
Ela está no seu castelo
Olê, olê, olá (bis)
O que ela está fazendo?
Ole, olê, olá (bis)
Ela está... Olê,olê, olá(nesse momento pode-se estar chamando alguma criança pelo nome que entrará para o meio e realizará ou simulará alguma atividade sugerida pelo coordenador da roda,como pentear o cabelo ,fazer um gol ,andar a cavalo,etc o nome margarida também pode ser mudado .)
Canções também podem ser trabalhadas para desenvolver a linguagem, como:
O pato
Lá vem o pato
Pato aqui, pato acolá
Lá vem o pato
Para ver o que é que há.
A casa
Era uma casa
Muito engradada
Não tinha teto
Não tinha nada...
A poesia para a criança tem a função de iniciá-la nessa linguagem especial.


 fonte: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAeuhQAK/planos-aula


Obrigado pela visita, volte sempre.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Reflita sobre imigração após ver este vídeo - Por Roy Beck[ PT-BR ]



Obrigado pela visita, volte sempre.

Filho de Líder do HAMAS desmascara o verdadeiro Islã[ PT-BR ]



Obrigado pela visita, volte sempre.

VOCÊ ACHA QUE JÁ ENTENDEU TUDO? ASSISTA O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES



Obrigado pela visita, volte sempre.

O Santo Nome Religião Música Política Culinária Vegetariana Vídeos Imagens Cultura e Bem Viver: A FARSA DA INDÚSTRIA DE AUTO-AJUDA

O Santo Nome Religião Música Política Culinária Vegetariana Vídeos Imagens Cultura e Bem Viver: A FARSA DA INDÚSTRIA DE AUTO-AJUDA: A FARSA DA INDÚSTRIA DE AUTO-AJUDA  “A mentirosa indústria de conselhos cresce e porque as mentes das pessoas não crescem junto? ” Po...

Obrigado pela visita, volte sempre.

O Santo Nome Religião Música Política Culinária Vegetariana Vídeos Imagens Cultura e Bem Viver: A Maçonaria segundo um ex-maçom.

O Santo Nome Religião Música Política Culinária Vegetariana Vídeos Imagens Cultura e Bem Viver: A Maçonaria segundo um ex-maçom.: A Maçonaria segundo um ex-maçom. Entrevista concedida por ocasião da excomunhão do Pe. Pascal Venzin (França), que se descobriu ser maç...

Obrigado pela visita, e volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Maçonaria, O Braço Direito do Diabo (Part.2)

 Desmascarando essa Filial do Império das Trevas

Maçonaria: Ramificações: AMORC, Lions Club, Rotary Club, De Molays, Shrines, The Daughters of the Nile (As Filhas do Nilo), Amaranth, Estrela do Oriente, Grotto, Cavaleiros Templários, Rito de York, Rito Escocês, Illuminati, P2, Skull and Bones (Caveira e Ossos), Ordem do Dragão.
Este estudo tem a função de alertar as pessoas sobre o perigo do envolvimento com a Maçonaria, suas gravíssimas implicações espirituais e também tem a função de mostrar os malefícios que esta organização satânica tem trazido ao Brasil e ao mundo.
Convém que tenhamos em mente que estamos lidando com uma organização iniciática e ocultista cujo pai e promotor é o diabo, o pai da mentira. Sendo assim, não é de admirar que seus servos se comportem como seu mestre.
A Finalidade Prática da Hierarquia Maçônica
Um dos pontos marcantes dessa organização diabólica é a hierarquia fundamentada em uma simbologia iniciática ocultista. Quando alguém ingressa na Maçonaria, essa pessoa é iniciada em um processo sistemático a que os maçons denominam rito (de ritual). Esta iniciação tem por óbvia finalidade um processo de recrutamento e a inserção do iniciado na hierarquia das lojas maçônicas. O objetivo final de tudo isso é a obediência à organização, e a armadilha sedutora é o simbolismo ocultista (mistérios maçônicos) sobre o que toda a curiosidade do iniciado é lançada. Julgando estar diante de um belo caminho que o conduzirá a grandes revelações, o iniciado se torna presa fácil desse processo de doutrinamento camuflado por todo um vasto penduricalho de símbolos ocultistas cujo valor espiritual é nenhum. Nesses rituais maçônicos há uma série sistemática de juramentos, os quais têm a finalidade de reforçar a submissão do iniciado à organização. Desta forma, o iniciado, começando por Aprendiz, é introduzido, como se fosse um soldado, em uma rígida hierarquia onde passa a servir aos interesses da organização maçônica. Veja a seguir a estrutura da organização maçônica.

GRAU 01 – GRAUS SIMBÓLICOS Aprendiz Maçom
GRAU 02 – GRAUS SIMBÓLICOS Companheiro Maçom
GRAU 03 – GRAUS SIMBÓLICOS Mestre Maçom
GRAU 04 – GRAUS INEFÁVEIS Mestre Secreto
GRAU 05 – GRAUS INEFÁVEIS Mestre Perfeito
GRAU 06 – GRAUS INEFÁVEIS Secretário Intimo
GRAU 07 – GRAUS INEFÁVEIS Preboste e Juiz
GRAU 08 – GRAUS INEFÁVEIS Intendente dos Edifícios
GRAU 09 – GRAUS INEFÁVEIS Cavaleiro Eleito dos Nove
GRAU 10 – GRAUS INEFÁVEIS Ilustre Eleito dos Quinze
GRAU 11 – GRAUS INEFÁVEIS Sublime Cavaleiro Eleito (Ou Grande Escocês)
GRAU 12 – GRAUS INEFÁVEIS Grande Mestre Arquiteto
GRAU 13 – GRAUS INEFÁVEIS Cavaleiro do Arco Real
GRAU 14 – GRAUS INEFÁVEIS Sublime Maçom ou Grande Eleito Perfeito
GRAU 15 – GRAUS CAPITULARES Cavaleiro da Espada ou Cavaleiro do Oriente
GRAU 16 – GRAUS CAPITULARES Príncipe de Jerusalém
GRAU 17 – GRAUS CAPITULARES Cavaleiro do Oriente e do Ocidente
GRAU 18 – GRAUS CAPITULARES Cavaleiro Rosa-Cruz
GRAU 19 – GRAUS FILOSÓFICOS Grande Pontífice ou Sublime Escocês
GRAU 20 – GRAUS FILOSÓFICOS Soberano Príncipe da Maçonaria ou Mestre Ad Vitam
GRAU 21 – GRAUS FILOSÓFICOS Cavaleiro Prussiano ou Noaquita
GRAU 22 – GRAUS FILOSÓFICOS Cavaleiro do Real Machado ou Príncipe do Líbano
GRAU 23 – GRAUS FILOSÓFICOS Chefe do Tabernáculo
GRAU 24 – GRAUS FILOSÓFICOS Príncipe do Tabernáculo
GRAU 25 – GRAUS FILOSÓFICOS Cavaleiros da Serpente de Bronze
GRAU 26 – GRAUS FILOSÓFICOS Escocês Trinitário ou Príncipe da Mercê
GRAU 27 – GRAUS FILOSÓFICOS Grande Comendador do Templo
GRAU 28 – GRAUS FILOSÓFICOS Cavaleiro do Sol ou Príncipe Adepto
GRAU 29 – GRAUS FILOSÓFICOS Patriarca das Cruzadas ou Grande Escocês de Santo André.
GRAU 30 – GRAUS FILOSÓFICOS Cavaleiro Kadosh ou Areópago Kadosh.
GRAU 31 – GRAUS ADMINISTRATIVOS Grande Inspetor Inquisidor Comendador
GRAU 32 – GRAUS ADMINISTRATIVOS Príncipe do Real Segredo
GRAU 33 – GRAUS ADMINISTRATIVOS Grande Inspetor da Ordem.
masonicstructure5

Nessa história dois grupos são beneficiados: Homens ímpios, profanos e pagãos, embriagados por ambições de poder, fortemente atraídos por um status enganador que lhes dá a impressão de estar fazendo parte de uma elite, e Satanás e seus demônios, pois quanto mais fundo estiver uma pessoa envolvida no ocultismo, mais facilmente manipulada pelas trevas se torna. Essa manipulação tem por objetivo a destruição espiritual do ser humano, contra quem o diabo nutre ódio mortal. Tem também a finalidade de recrutar homens e mulheres a fim de que sirvam a Satanás em seu propósito de ser adorado através da figura da Besta, assunto já tratado em outros artigos e para o qual retornaremos quando formos demonstrar como a Maçonaria serve a propósitos mais abrangentes de Lúcifer. É evidente que o diabo não pode contar com homens que realmente amem a Deus a fim de levar a cabo seus intentos. Por isso recruta homens ímpios, egoístas, amantes de si próprios, ambiciosos, arrogantes, idólatras e pagãos através da Maçonaria. Posteriormente, a organização, fundamentada em princípios satânicos, sistematicamente os doutrina fazendo-os acreditar que são “homens de bem e de bons costumes” e uma “elite benfeitora”, como é frequentemente anunciado em suas publicações e sutis propagandas. Agora, pergunto: Baseados em que se consideram “homens de bem”? Vamos analisar algumas palavras que repetem entre si como um credo religioso:
“Quais as condições individuais indispensáveis para poder pertencer à maçonaria? Crer na existência de um princípio Criador, ser homem livre e de bons costumes, ser consciente de seus deveres para com a Pátria, seus semelhantes e consigo mesmo, ter uma profissão ou ofício lícito e honrado que lhe permita prover as suas necessidades pessoais e de sua família e a sustentação das obras da Instituição.” (De um website maçom)
– “Crer na existência de um princípio criador”. Isto não significa absolutamente nada aos olhos de Deus e não faz da pessoa um verdadeiro homem de bem. Crer em um “princípio criador”, ser ateu, ou indiferente dá no mesmo. Ouça o que diz a Bíblia:
“Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem.” Tiago 2:19
O que realmente faz diferença aos olhos de Deus é isto:
“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” Senhor Jesus Cristo, João 15:5
Embora os maçons o neguem até com veemência, a realidade é que qualquer referência ou mesmo a pronúncia do nome do Senhor Jesus Cristo é fortemente desencorajada nas lojas maçônicas, e isto pode ser compreendido se atentarmos para as palavras do Senhor:
“Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras.” João 3:20
– “Ser homem livre e de bons costumes”. Muitos não compreendem porque neste segmento do credo maçom foi colocada esta frase: “ser homem livre”. Isto significa que o maçom não pode estar comprometido com nada que possa vir a interferir com seus deveres e obrigações para com a organização. E isto inclui não estar comprometido com o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, pois, por tudo o que já dissemos e demonstramos, o compromisso com a Maçonaria é incompatível com o compromisso com o Senhor Jesus Cristo. O objetivo do cristão é servir aos interesses de Seu Senhor, os objetivos do maçom é servir aos interesses diabólicos da Maçonaria.
“Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.” 2 Timóteo 2:3,4
Um Governo Oculto
Vamos ver um exemplo prático onde dois tipos de hierarquias e de governos estão paralelamente dispostos e como se inter-relacionam. Quando eu ainda estava da Universidade, cursando Medicina, havia um professor que era chefe de um dos departamentos acadêmicos da Faculdade. Era um homem possuidor de muitos conhecimentos em sua área e coordenava, em seu departamento acadêmico, a formação de estudantes de Medicina, Odontologia, Educação Física, Biologia e Direito. Juntamente com ele, e hierarquicamente, na Universidade, seu subordinado, também trabalhava um outro indivíduo, de menor instrução e cuja função acadêmica era muito modesta. Acontece que ambos faziam parte de uma mesma organização satânica, e na hierarquia da tal organização o professor chefe estava subordinado ao funcionário mais simples. Na prática, não prevalecia, na relação pessoal de ambos, a hierarquia da Universidade, mas prevalecia a hierarquia na qual estavam inseridos e dispostos na tal organização. Em outras palavras, o modesto funcionário é quem ditava as regras, não o professor chefe. Este exemplo é importante a fim de que possamos compreender como a Maçonaria opera como uma entidade (ou potência, como eles mesmos a chamam) independente dentro de governos, bancos e empresas, e como, na realidade, serve à sua própria causa prioritariamente, não aos interesses do próximo como, mentindo, afirmam. Observe o leitor a monstruosidade das palavras abaixo, de um escritor maçom, e como o princípio que as orienta se parece com os princípios da Teoria Ariana, segundo a qual, deve predominar o rico sobre o pobre, o saudável sobre o doente, o mais belo sobre o feio, princípios estes também orientadores do cruel sistema de castas do Hinduísmo.
Para o tal autor do artigo, ser maçom é: “ter a possibilidade de mover-se livremente na busca de suas oportunidades físicas, é ter condições de cumprir suas obrigações financeiras para com a sociedade e sua família, é ser íntegro fisicamente, é ter capacidade cerebral normal padrão ou superior para desenvolver o seu livre-pensamento13:11 4/9/2008” (Os Templários/Portal Maçônico)
As palavras acima são gravemente comprometedoras para os maçons, se é que, de fato, desejam continuar camuflando de filantrópica e de benfeitora essa organização do diabo. A realidade é que não há lugar para os pobres e oprimidos, ou para aleijados, nessa organização das trevas. Vejamos agora o contraste:
“Disse também ao que o havia convidado: Quando deres um jantar ou uma ceia, não convides os teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem vizinhos ricos; para não suceder que eles, por sua vez, te convidem e sejas recompensado. Antes, ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos; e serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te; a tua recompensa, porém, tu a receberás na ressurreição dos justos.” Senhor Jesus Cristo, Lucas 14:12-14
É importante dizer para você que está acompanhando este estudo, que muitos maçons, principalmente os de graus menos elevados na organização, desconhecem completamente estas coisas, e julgam realmente estar aderindo e servindo a uma causa com objetivos louváveis, ao passo que outros maçons sabem, e muito bem, em que estão metidos. Ambos os grupos não possuem desculpa diante de Deus, pois a todos é pregado o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, inconciliável com tudo o que diga respeito à Maçonaria.
Agora, observe esta outra declaração maçônica:
“A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista.” (Da Publicação da Grande Loja Maçônica do Ceará).
Se isto fosse verdade, por que a Maçonaria tem se intrometido tanto na História de nossa nação, o Brasil? O que desejam na política? O que buscam? Por que tanto desejam o poder? Quais são seus reais objetivos por detrás de toda essa ladainha?
A Maçonaria na História do Brasil
“…A concepção da bandeira deve-se a Teixeira Mendes que a justificou no Diário Oficial do dia 24 de Novembro. O dístico “ORDEM E PROGRESSO’ foi tido na época como influência do positivismo e durante algum tempo, julgou-se que o positivismo estivesse ligado à influência da Proclamação da República. Hoje nós sabemos que o mote em questão é assunto maçônico relativo a grau elevadíssimo e que o primeiro ministério formado era, quase em sua totalidade, constituído de Maçons.” (Benoit Brito Mendes, mestre maçom)
Desde os primórdios de nossa história podemos detectar a presença rastejante da Maçonaria. A Independência do Brasil foi articulada pelos maçons com a finalidade de beneficiar a organização, enriquecendo-a, dando-lhe grande autoridade sobre o Brasil independente e, como sempre acontece, a Maçonaria realizou estas coisas beneficiando os ricos e os poderosos que escondia em suas câmaras escuras, com um descaso histórico para com os pobres e oprimidos. Os beneficiados foram a própria Maçonaria e seus interesses, não os interesses do Brasil. Basta que se analise a história da sociedade brasileira, desde seus primórdios, repleta de miséria, de dor e de sofrimento, porém sempre com uma elite se banqueteando em meio à miséria alheia. Isto também em razão dos horripilantemente desvantajosos negócios que o Brasil independente realizou com nações e bancos europeus, mantendo no poder uma elite muito bem alimentada, rica e gorda, às custas da enorme miséria do povo brasileiro (situação que, por incrível que pareça, persiste até hoje!).
Não é sem razão que o “Patriarca (pai) da Independência” tenha sido um maçom, cujo nome é sempre citado nos livros de História do Brasil: José Bonifácio de Andrada e Silva. Este indivíduo, nascido em Santos, São Paulo, em 1763, se tornou um dos mais poderosos homens do Brasil Império. Hábil político maçom, tinha grande influência sobre Dom Pedro I (também maçom) e conseguiu obter para si (e para a Maçonaria) o primeiro ministério brasileiro, o Ministério do Reino e dos Negócios Estrangeiros. O primeiro ministério brasileiro estava sendo entregue nas mãos da Maçonaria. Foi ele também quem se tornou o tutor do Príncipe herdeiro, Dom Pedro II. Em 1833 foi destituído da tutoria de Dom Pedro II, devido a um processo-crime instaurado contra ele por conspiração.¹
A Maçonaria na Política Brasileira Atual
Já vimos, brevemente, como essa organização satânica se intrometeu na história do Brasil, e as citações abaixo demonstram que essa intromissão persiste até hoje.
Representação Maçônica no Congresso Nacional
“Atualmente, o Congresso Nacional possui 51 Deputados Federais e 7 Senadores pertencentes à Maçonaria.
No mês de abril próximo, estaremos convocando a Suprema Congregação, juntamente com as Grandes Lojas do Brasil, para uma reunião conjunta entre Deputados Federais, Senadores e Grão-Mestres Estaduais, a fim de traçarmos um programa de trabalho, visando a participação da Maçonaria na solução de problemas nacionais, tais como: a Violência, a Educação, a Saúde e a Soberania Nacional, em especial a defesa da Amazônia. ( Laelso Rodrigues/Grão-Mestre Geral/2001)
O Dia do Maçom Comemorado no Seio da Política Brasileira. (Por que e para que?! Quem se beneficia com isso?!)
Na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro:
“O deputado Paulo Ramos (PDT) realizou hoje (22/08), no plenário da Assembléia Legislativa, homenagem em comemoração ao Dia do Maçom. O parlamentar fez a entrega da Medalha Tiradentes às três potências maçônicas Grande Oriente do Estado do Rio de Janeiro, Grande Loja do Estado do Rio de Janeiro e ao Grande Oriente Independente do Estado do Rio de Janeiro, além de moções de louvor a 39 membros dessas obediências.” (Fonte: ALERJ-Notícias [fotografia da parte superior da página])
“13/08/2004 – DIA DO MAÇOM É COMEMORADO NA ALERJ”
“Às 19h05min, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, o Deputado Paulo Ramos promove Sessão Solene em homenagem ao Dia do Maçom, instituído no Calendário Oficial pela resolução nº. 224/03.” (Fonte: Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro [A referida página sumiu do ar]).
– Sessão Solene na ALERJ – Comemoração do Dia do maçom – (Fonte: Grande Oriente do Brasil)
– Dia do Maçom comemorado na ALERJ (em vídeo )
Na Câmara Municipal de São Caetano do Sul/São Paulo:
“Câmara Municipal de São Caetano do Sul realizou, no último dia 20, sessão solene em homenagem ao transcurso do Dia do Maçom, instituído por lei municipal. Autoridades civis e militares lotaram o plenário da Casa.” (Fonte: Câmara Municipal de São Caetano do Sul)
Na Câmara Legislativa do Distrito Federal:
“Câmara Legislativa do Distrito Federal. Agenda: Dia 22 de agosto de 2005. Sessão solene alusiva ao dia do maçom-Proposta pelo Deputado Gim Argello. Plenário/16:00 horas. Requerimento n°:962/04” (Fonte: Câmara Legislativa/DF [fotografia da página])
“Comunidade Maçom apóia criação do Maranhão do Sul”
“Os grupos que mais atuam em favor da criação do Maranhão do Sul são a maçonaria – que inclusive instalou um comitê de divisão territorial em todos os municípios, e os políticos – e o próprio pessoal do Sarney. O governador do estado Jackson Lago, foi eleito com essa bandeira” (Fonte: Fundação do Desenvolvimento da Pesquisa)
“O presidente do Instituto Teotônio Vilela, deputado Sebastião Madeira (MA), recebeu apoio da comunidade maçom no Brasil ao seu projeto de criação do estado do Maranhão do Sul, a ser definido por meio de plebiscito. “Agradeço ao sereníssimo Grão-Mestre Pedro Gagliardi e ao grande secretário Isildino, que ajudaram a organizar no último dia 2 evento na Grande Loja Maçônica de São Paulo”, declarou o parlamentar. Na ocasião, Madeira explicou os benefícios da redivisão territorial. “Explicamos didaticamente as razões culturais, econômicas e geográficas da criação do novo estado”, destacou
o parlamentar.” (Fonte: Diário Tucano/www.psdb.org.br. [A referida página sumiu do ar]).
“A redivisão territorial se tornou é uma questão de soberania” assinala o presidente do comitê, Fernando Antunes que entende que essa poderá ser uma das grandes causas brasileiras nesse início do século. Antunes ressalta que essa luta tem o apoio e o engajamento da Maçonaria que já incluiu essa discussão em diversos encontros realizados pelo Brasil” (Fonte: Correio dos Municípios)
Maçons Conhecidos na História do Brasil
Ademar de Barros (Governador de Estado)
Afonso Celso (Visconde de Ouro Preto)
Américo Brazílio de Campos (fundador do jornal “O Correio Popular”)
Azeredo Coutinho (bispo católico e precursor da Independência)
Benjamin Constant (o “pai da República”; atrubui-se a ele a adoção da divisa da bandeira brasileira “Ordem e Progresso”)
Campos Sales (Presidente da República*)
Delfim Moreira (Presidente da República*)
Deodoro da Fonseca (Presidente do República*)
Divaldo Suruagy (Governador de Estado)
D.Pedro I (Imperador do Brasil*)
Duque de Caxias (militar, Patrono do Exército Brasileiro)
Espiridião Amim (Governador de Estado)
Floriano Peixoto (Presidente da República*)
Frei Caneca
General Osório (militar)
Golbery do Couto e Silva (militar e Ministro de Estado)
Gonçalves Ledo
Hermes da Fonseca (Presidente da República*)
Jânio Quadros (Presidente da República*)
Joaquim Marcelino de Brito (Governador de Sergipe e Pernambuco, Ministro do Supremo Tribunal de Justiça e Grão Mestre da loja maçônica o Grande Oriente do Brasil)
José Bonifácio de Andrada e Silva (o Patriarca da Independência)
José Maria Lisboa (fundador do jornal “Diário Popular”)
Júlio Prestes (Presidente da República*)
Luís Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias)
Manoel de Nóbrega (produtor de televisão)
Mário Covas (Governador de Estado)
Nelson Carneiro (o Senador da Lei do Divórcio)
Nereu Ramos (Presidente da República*)
Newton Cardoso (Governador de Estado)
Nilo Peçanha (Presidente da República*)
Orestes Quércia (Governador de Estado)
Prudente de Morais (Presidente da República*)
Rodrigues Alves
Rui Barbosa (jurista e político)
Saldanha Marinho (líder republicano)
Senador Vergueiro (político)
Silva Coutinho (político e bispo católico do Rio de Janeiro)
Visconde do Rio Branco (estadista e Grão Mestre da loja maçônica O Grande Oriente do Brasil))
Wenceslau Braz (Presidente da República*)
Washington Luiz (Presidente da República*)
Se a Maçonaria agisse ferindo as leis e a Constituição Brasileira, então seus intentos estariam prejudicados e os propósitos de Satanás para essa organização ficariam por demais à mostra, afugentando adeptos horrorizados por saber que estão, de fato, servindo a uma elite oculta e fazendo a vontade do diabo. Por isso, assim como seu pai, Satanás, ela é hábil na arte da camuflagem, atraindo homens incautos para o seu seio assim como as plantas carnívoras atraem os insetos. O fim espiritual é a morte eterna, a saber, o Inferno.
Se um empresário deseja adorar e cultuar o diabo nos domínios de sua própria empresa, este é um direito que ele tem. Porém, ao falarmos de servidores públicos, a história é outra. O mínimo a que tem direito a sociedade é o de ser esclarecida à respeito de quem realmente são os homens que ingressam no serviço público brasileiro (pagos pelo nosso dinheiro). Seria interessante que soubéssemos quem são os integrantes do “Clube do Bolinha” do diabo (a Maçonaria), antes que elegêssemos essas criaturas para cargos políticos em nossa nação. Este site não tem nada a ver com política, e não é de política que estamos falando, mas de pessoas orientadas por princípios diabólicos que estão entrando no comando da nação onde se encontram as nossas casas. Quando homens de Deus se candidatam a cargos públicos, muitos são os que se manifestam contra afirmando que se recusam a votar em pastores, bispos e diáconos. Também não teríamos nós o direito de recusar votar em pessoas que estão envolvidas com uma organização ocultista e satânica como a Maçonaria? Não vivemos em um país com liberdade de culto e de expressão? Temos o direito legal de saber e de nos manifestar! E isto para o nosso próprio bem e para o bem de nossos semelhantes, por isso estou disponibilizando este estudo. Meu compromisso é com o SENHOR JESUS CRISTO, não quero nada que tenha a pata do diabo no meio (Maçonaria).
Maçonaria Disputa Espaço Político com Evangélicos
Veja este interessante artigo, publicado pelo jornal virtual da Universidade Santa Cecília, São Paulo, intitulado “Maçonaria Disputa Espaço Político com Evangélicos”, onde podemos ver a sutil antipatia da Maçonaria pelos Cristãos Evangélicos e como as trevas não suportam a Luz. O artigo está em PDF, clique aqui.
Os Símbolos da Maçonaria nas entradas das cidades brasileiras
rotary-3d
Todas as vezes que ao entrar em uma cidade brasileira, você se deparar com qualquer destes dois símbolos abaixo, saiba que tal cidade se encontra sob o domínio da maçonaria. E ore a Deus pedindo-lhe proteção, misericórdia e graça.
logooficial
“A Maçonaria é o ancestral comum da maioria das associações americanas voluntárias. Mostrando a progressão das organizações maçônicas até os dias de hoje, permite que os visitantes vejam esta linha de progressão e movam para frente e para trás no tempo.
r0twhee1circle
Logo, se os visitantes puderem compreender a rede maçônica dos anos 1800, eles poderão entender porque associações de negócios e associações de profissionais se desenvolveram na década de 1870, as quais, por sua vez, se desenvolveram em clubes como o Rotary International no século vinte. Por outro lado, visitantes que estiverem familiarizados com o Rotary de hoje poderão ver como homens de negócios locais começaram a organizar clubes na década de 1870, e como a Maçonaria vem promovendo estas oportunidades desde o século dezoito.” (Mark Tabber, Curador das Coleções Maçônicas do Museu Maçom National Heritage de Massachusetts, EUA, quando da exposição “To Build and Sustain: Freemasons in American Community 2002” [Construir e Sustentar: Os Maçons na Comunidade Americana-2002])
“Alguns Clubes Rotary recrutavam exclusivamente a partir da Maçonaria, até que esta prática foi abolida em 1920.” (C.R. Hewitt* in Towards My Neighbour/London, Longmans, Green & Co. 1950)
*Cecil Rolph Hewitt (1901-1994), inspetor chefe da polícia inglesa, jornalista, editor e autor. Colaborador da Encyclopedia Britannicae, da Chambers Encyclopedia e do suplemento literário do The Times.
A Lenda do Fênix e os Objetivos de Satanás para a Maçonaria
Se a Maçonaria fosse, apenas e tão somente, uma entidade filosófica e filantrópica, como nos desejam fazer acreditar, qual poderia ser o significado deste símbolo utilizado pela Loja Maçônica Fênix de Brasília, e por que ali está escrito: PODER?
fenix_oficial1
Além de ser um símbolo bastante comprometedor para a Maçonaria (isto sem falar no vocábulo “poder”, ali muito bem estampado), veja que a organização, em seu site, cita nada menos do que Helena Petrovna Blavatsky, uma bruxa satanista e assumidamente anticristo, a fim de explicar o significado do Fênix!
Vejamos o que ali publicaram:
“No Glossário Teosófico (Editora Ground) Helena Petrovna Blavatsky descreve a Fênix como uma “ave fabulosa, do tamanho de uma águia, que, depois de uma longa vida, consumia-se a si própria através do fogo e renascia de suas próprias cinzas. É o símbolo da ressurreição na Eternidade, na qual a Noite segue-se ao Dia e o Dia à Noite; alusão aos ciclos periódicos da ressurreição cósmica e reencarnação humana. A Fênix vive mil anos, em cujo término, acendendo um fogo flamejante, consome-se a si própria. Após renascer de suas próprias cinzas, vive outros mil anos, e assim até sete vezes sete.” (Loja Fênix de Brasília)
A lenda da tal ave Fênix é frequentemente citada em sites maçons, iniciáticos, ocultistas e satanistas, e alude à ascensão de Satanás ao domínio do mundo através da Besta. Para os ocultistas significa uma nova era quando a humanidade se unirá ao cosmos e cada um será um deus dentro deste contexto absurdo e completamente antibíblico. Para a elite das sociedades secretas do mundo será a hora de um novo domínio político e econômico sem precedentes, liderados e guiados por um líder mundial.
Em outras palavras, a Maçonaria trabalha, em todo mundo, por uma causa, a causa de seu fundador, o diabo: O Estabelecimento do Império da Besta, ideologicamente chamado de A Nova Ordem Mundial
Expulso do céu, condenado ao tormento sem fim, Lúcifer não demonstra sinais de arrependimento, e nem mesmo poderia, visto estar, eternamente, alienado de toda e qualquer bondade, misericórdia, amor e justiça. O que o move e impulsiona é o ódio contra Deus e contra os seres humanos. E como já dito anteriormente, possui um pensamento obsessivo e obstinado desejando ser cultuado e adorado. Seus princípios de governo são todos injustos, cruéis e ditatoriais, o que pode ser visto analisando-se a história da humanidade com suas incontáveis civilizações pagãs, idólatras e promotoras de injustiças.
Há criminosos que, mesmo cercados por policiais armados, sem nenhuma chance de escapar, morrem disparando contra os outros, cheios de ódio, de cólera e de rancor.
“Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.” Apocalipse 12:10-12
Em um último movimento em sua rebelião contra Deus, antes de ser lançado na Geena eterna, Satanás estabelecerá o império pagão e anticristo da Besta, será adorado no mundo inteiro e arvorará seu último troféu de guerra: Uma multidão de seres humanos marcados nas frontes com uma marca que significará a rendição dessas pessoas aos domínios do Príncipe das Trevas. Essa multidão de perdidos significará para ele seu último grito de ódio e de protesto contra Deus. É algo assustadoramente triste, pois esses seres humanos serão lançados no mesmo lugar que está preparado para o diabo e seus anjos: O Lago do Fogo.
“Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela? Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses; e abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu. Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação; e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça.” Apocalipse 13:1-9
“A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.” Apocalipse 13:16-18
“Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome. Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” Apocalipse 14:9-12
Assim como no exemplo do criminoso que morre disparando contra os policiais, também Satanás não se renderá quando chegar a sua hora. Antes, reunirá os exércitos da Besta, enganando-os e incitando-os contra Deus, e este será o último momento da rebelião contra o Criador, e isto acontecerá na batalha que a Bíblia chama de ARMAGEDOM.
“Derramou o sexto a sua taça sobre o grande rio Eufrates, cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol. Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs; porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso. (Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.) Então, os ajuntaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.” Apocalipse 16:12-16
“Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá a seduzir as nações que há nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a peleja. O número dessas é como a areia do mar. Marcharam, então, pela superfície da terra e sitiaram o acampamento dos santos e a cidade querida; desceu, porém, fogo do céu e os consumiu. O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.” Apocalipse 20:7-10
Conclusão:

A Bíblia e a Maçonaria são opostas entre si e eternamente inconciliáveis !
A Maçonaria é uma organização iniciática, ocultista e completamente satânica !
A Maçonaria se infiltrou na política brasileira, e continua infiltrada, e nenhuma nação da Terra pode ser beneficiada por uma organização filha do Inferno ! Muito pelo contrário !
O deus da Maçonaria não é o DEUS da Bíblia ! O deus da Maçonaria é o diabo !
Impossível ser Cristão e Maçom ao mesmo tempo! Mais cedo ou mais tarde, a escolha terá de ser feita, e significará o Céu ou o Inferno, respectivamente.
http://drleadnet.com/textos4/maconaria.htm


Obrigado pela visita, e volte sempre.
 pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Maçonaria sociedade secreta.(Parte 1)


Maçonaria, o Braço Direito do Diabo
Desmascarando essa Filial do Império das Trevas
Maçonaria:
Ramificações: AMORC, Lions Club, Rotary Club, De Molays, Shrines, The Daughters of the Nile (As Filhas do Nilo), Amaranth, Estrela do Oriente, Grotto, Cavaleiros Templários, Rito de York, Rito Escocês, Illuminati, P2, Skull and Bones (Caveira e Ossos), Ordem do Dragão.
“Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.”
SENHOR JESUS CRISTO, Lucas 12:2
Este estudo tem a função de alertar as pessoas sobre o perigo do envolvimento com a Maçonaria, suas gravíssimas implicações espirituais e também tem a função de mostrar os malefícios que esta organização satânica tem trazido ao Brasil e ao mundo.
O Brasil, embora rico de grandes reservas de minérios, de ouro e de pedras preciosas, com uma costa marítima gigantesca e dotado, por Deus, com terras férteis e generosas, se encontra afundado em uma terrível miséria. Quando olhamos para a grave situação em que se encontra a nossa nação, podemos nos fazer a seguinte pergunta: Por que isto está acontecendo? Em outros artigos já demonstramos como a prática da feitiçaria, a invocação de demônios e a idolatria católica romana têm sido uma desgraça para esta nação. Deus tem entregue o povo do país dos carnavais ao sabor de seus próprios conselhos e desejos, pois colhem os frutos amargos da rejeição ao grande Deus e ainda assim se mostram rebeldes em suas práticas, não deixando de servir a demônios. Comem restos quando poderiam se banquetear com boas e fartas refeições, e vestem trapos quando poderiam estar vestidos com o melhor algodão. O trecho bíblico abaixo foi dirigido ao povo de Tiro, quando pecaram e se rebelaram diante dos olhos de Deus, agindo de forma arrogante e audaciosa diante de Deus, tal como hoje se vê no Brasil:
“Roubarão as tuas riquezas, saquearão as tuas mercadorias, derribarão os teus muros e arrasarão as tuas casas preciosas; as tuas pedras, as tuas madeiras e o teu pó lançarão no meio das águas.” Ezequiel 26:12
Deus está entregando o Brasil nas mãos de saqueadores e de homens cujo coração não somente se encontra longe dele, mas cujos intentos nunca levam em consideração nem o amor ao próximo e nem a misericórdia. Porém, estamos falando de uma nação inteira, de um país com quase 200 milhões de pessoas, como se tem dado isto na prática?

As Origens da Maçonaria e de seu Pai, Lúcifer
Essa organização luciferiana, chamada de Maçonaria, diferentemente do que muitos supõem, não é um organismo isolado e singular no mundo. Antes, trata-se de um poderoso segmento do Império de Satanás. E Satanás possui um reino, como nos ensina o Senhor Jesus Cristo:
“E, sabendo ele o que se lhes passava pelo espírito, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e casa sobre casa cairá. Se também Satanás estiver dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino?” Lucas 11:17,18
Este império do mal começou a ser organizado desde o princípio, quando a Serpente enganou Eva e tomou de Adão o domínio do mundo, passando a ser ele próprio, Satanás, o deus deste século e o príncipe deste mundo:
“Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” 2 Coríntios 4:3,4
“Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso.” João 12:31
Com a vinda em carne do Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo estabeleceu o seu Reino aqui na terra, em cujos domínios e extensões Satanás não pode entrar. Todo o Reino de Deus será trasladado para as regiões celestiais onde está o Trono de Deus, e isto sucederá no último dia, o dia do juízo e do retorno do Filho de Deus. Pisamos sobre esta terra como peregrinos, caminhando para uma pátria celestial e eterna, a qual nada tem a ver com esse mundo perdido e amaldiçoado. E veja que o Senhor Jesus Cristo não rogou pelo mundo quando orava ao Pai, como registrado em João 17:9:
“É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus”
E o que sucederá a este mundo? Será destruído por Deus no Grande Dia. Porém, até que chegue este momento, cada vez mais próximo, o mundo continua a ser palco de uma terrível guerra onde, de um lado está Deus salvando-nos por meio do Evangelho de seu Filho, do outro lado está Satanás levando à cabo os seus intentos. E que intentos são esses?
Pois bem, precisamente a fim de que possamos entender como opera e como funciona a Maçonaria é que se faz necessário entender quais são os planos e os intentos de Lúcifer.
Sabedor de que não lhe resta mais nada, senão a condenação ao fogo eterno, Satanás é movido por um terrível e implacável ódio contra Deus. Esse ódio também deriva do fato da enorme frustração de Lúcifer em não ter obtido sucesso em seu audacioso plano de estabelecer um império celestial, independente de Deus, como tanto desejava, e de não poder ser adorado pelos anjos, como tanto cobiçou:
“Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.” Isaías 14:13,14
Mas sua doença é incurável, por isso sua perdição é eterna. Vejamos como a Serpente teve a audácia de tentar o próprio Senhor Jesus Cristo a fim de procurar receber adoração:
“Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.” Lucas 4:6-8
Esta idéia fixa de Satanás, e que lhe custou muito caro, é também expressa através de homens e de mulheres que estão sob seu domínio. Vejamos estas comprometedoras palavras ditas por um famoso clérigo católico maçom chamado Eliphas Levi. Reparem na sutil audácia dessas palavras e como seu autor parecia, de fato, admirar Lúcifer:
Outro personagem maçom ainda mais comprometedor para a Maçonaria, foi Albert Pike, à respeito de cujas asseverações declaradamente satanistas, alguns autores maçônicos, quando solicitados a esclarecer de que se tratam essas declarações, se limitam a responder: “curioso !”.
No que diz respeito a essa obstinação de Lúcifer em ser adorado, trata-se de um princípio maligno sobremaneira egoísta, vil e pai de toda sorte de injustiças. Esse princípio egoísta e satânico é o que tem levado muitos homens a buscar poder, dinheiro, fama, glória e alguns até mesmo literal adoração. Uma vez que Satanás tem estado presente ao longo da história da humanidade, muitos impérios e reinos têm refletido sua personalidade arrogante e maligna, seja de modo muito bem dissimulado, seja de modo escancarado e bizarro. Muitos são os exemplos que podemos dar, porém, a fim de demonstrar a inequívoca relação entre a Maçonaria e Lúcifer, começaremos pelo Egito, o qual possuía símbolos e simbologias muito apreciadas pelos maçons, até os dias de hoje.
O Egito e sua audaciosa oposição a Deus
Pelas Escrituras, a Bíblia, podemos ter conhecimento da ferocidade com que aquele povo se opôs a Deus e como foi incrivelmente rebelde e arrogante, mesmo diante das maravilhas que Deus operou naquele lugar. A audácia foi de tal ordem que, mesmo solenemente advertidos por Deus por intermédio de Moisés, e vendo as maravilhas de Deus, os egípcios perseguiram o povo do Senhor até que foram, definitivamente, afogados e destruídos nas profundezas do Mar Vermelho, que Deus abriu de modo sobrenatural a fim de salvá-los dos egípcios. A atitude do Faraó do Egito foi buscar auxílio em seus deuses, para os quais trabalhavam os magos do Egito com suas ciências ocultas.
“Fizeram Moisés e Arão como o SENHOR lhes havia ordenado: Arão, levantando o bordão, feriu as águas que estavam no rio, à vista de Faraó e seus oficiais; e toda a água do rio se tornou em sangue. De sorte que os peixes que estavam no rio morreram, o rio cheirou mal, e os egípcios não podiam beber a água do rio; e houve sangue por toda a terra do Egito. Porém os magos do Egito fizeram também o mesmo com as suas ciências ocultas; de maneira que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha dito. Êxodo 7:20-22
Aqui já temos uma importante informação que nos fornece a Bíblia quando nos diz que os magos (ou mágicos) do Egito se utilizaram de “ciências ocultas” a fim de se oporem a Moisés e a Deus. Esta palavra “oculta” significa encanto, segredo, secreto e secretamente (a melodia monotonal da Maçonaria). É uma referência a um poder misterioso, e esse poder ocultista é o mesmo poder que sustenta, promove e dá suporte à Maçonaria. E aqui é conveniente citarmos 1 Coríntios 4:5:
“Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.”.
Os Símbolos e Imagens do Ocultismo utilizados pela Maçonaria
Aqui mostraremos apenas alguns dos muitos símbolos ocultistas e satanistas utilizados sob as mais diversas desculpas e fictícias alegações.
A Letra G na Maçonaria, O que Realmente Significa?
Logo de início, podemos considerar, no mínimo, muito estranho que não exista entre os próprios maçons um consenso sob o significado da letra G presente em tudo o que se relaciona à Maçonaria. Muito estranho, não concorda? Pois bem, eis aqui os dois supostos significados, dados pelos maçons:
1- A letra G significaria God (Deus)
Refutação: Pra início de conversa, isto não pode ser verdade, por muitas razões. Nas Escrituras Sagradas, a Bíblia, a palavra em hebraico para se referir a Deus é Elohim, e no grego é Theos, nada tendo que ver com a letra G. Estando a Maçonaria presente em diversas partes do mundo, onde diversos idiomas são falados, esta explicação, além de falsa, seria um tanto quanto “germânica”, pois Deus nas línguas germânicas é Gott (alemão) e God (Inglês). E nas outras línguas? Deus (Português); Dio (Italiano); Dios (Espanhol); Dieu (Francês).
2- A letra G significaria Geometria. Esta argumentação é fundamentada no fato de a Maçonaria considerar que há sete artes e ciências que contribuem para a sua perfeição: Gramática, Retórica, Lógica, Aritmética, Geometria, Música e Astronomia.
Refutação: Além de grotescamente fajuta esta explicação, ela não se coaduna, de modo algum, com a importância dada à letra G em tudo o que diz respeito à Maçonaria. E se estas sete artes e ciências são um grupo que contribui para a perfeição da organização, seria, no mínimo, um contra-senso escolher a Geometria em detrimento das outras. E por que o G não poderia se referir também a Gramática?!
Observemos, ainda, esta outra estranha afirmação quanto aos supostos significados do G encontrada em um site da Maçonaria portuguesa¹: “Concluiremos, sintetizando que, a letra G é, realmente, o grande segredo maçônico, segredo tão secreto e misterioso, que nem mesmo os mais cultos e sábios Maçons conseguem decifrá-lo:.” A verdade, porém, é outra!
ATENÇÃO!
Não há zonas de fronteira nas dimensões espirituais da existência! Ou se está do lado de DEUS, ou se está do lado de Satanás! E isto foi solenemente anunciado pelo Senhor Jesus Cristo:
“Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.” Mateus 12:30
Quando a Maçonaria, mentindo, afirma ser uma organização que prima pela crença em Deus, ela o faz se referindo ao que ela chama de “princípio criador”, não ao Deus da Bíblia, o Criador dos céus e da terra. Nunca se referem a Deus chamando-o pelo nome, mas se referem a um “Grande Arquiteto do Universo” (G.A.D.U.), ou, como já dito, “princípio criador”. Este conceito anticristo é o mesmo presente em religiões pagãs e idólatras, como o Hinduísmo, por exemplo, onde esse tal “princípio criador” (Brahman) seria algo completamente impessoal, sem sentimentos e sem forma. Ora, Deus não é nenhum “princípio criador”, antes Ele é o SENHOR DEUS, com Sua santa personalidade, com Seus sentimentos e com Sua incomparável e eterna autoridade. Somos criaturas profundamente pessoais, e só somos assim porque fomos criados à semelhança do nosso Criador. Eis uma marcante declaração do Senhor Jesus Cristo afirmando o caráter pessoal de Deus:
” Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” João 15:10
Se você prosseguir lendo este estudo, poderá entender que a Maçonaria é uma organização política e econômica, camuflada em entidade filantrópica, completamente satânica e promotora do satanismo. Para muitos é um meio rápido de atingir poder político e financeiro, mas o preço a ser pago é a própria alma! Não tem nada a ver com Deus e seus princípios são incompatíveis e inconciliáveis com o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Como já dito, Satanás estabeleceu um Império, e este é organizado e possui muitas filiais. Com relação ao modo como o diabo atua enganando os seres humanos, incitando-os a cultivar o orgulho próprio, a vaidade, os prazeres do pecado, enfim, promovendo o mal e a destruição, no que diz respeito à Maçonaria, esta última possui uma irmã de sangue, conhecida como Ordem Rosacruciana, Sociedade dos Rosacruzes, ou ainda AMORC. Seus princípios, idéias e conceitos são exatamente os mesmos da Maçonaria. São, na realidade, duas entradas para o mesmo serpentário.
“Há, todavia, alguma influência rosacruciana nos graus elevados da Maçonaria”
(History Of Freemasonry by Albert Mackey)
Observe abaixo esta representação da deusa egípcia Ísis e compare-a com o logo da Sociedade Rosacruciana (AMORC).
Veja como a Ordem Rosacruz define a si própria:
“A presente Ordem Rosacruciana é a beneficiária espiritual das antigas Escolas de Mistério que floresceram no Egito, Babilônia, Grécia e Roma, há muito tempo atrás.” (Rosicrucian Order)
Podemos traduzir esta afirmação da seguinte maneira:
A Ordem Rosacruz é a depositária de todo o lixo espiritual ocultista de praticamente toda a História. Esse mesmo ocultismo do diabo está presente em versões mais sofisticadas, as quais são apresentadas pela Kabala e pela Sociedade Teosófica. Sua versão mais popular se chama Movimento Nova Era. Os conceitos de todas elas, e da Maçonaria, são OS MESMOS!
No simbolismo ocultista da Maçonaria, G não é uma letra, mas a camuflagem de um símbolo! E o ocultismo maçônico o relaciona a uma serpente!
“A serpente é um significante símbolo…e emblema da Maçonaria.”
(George Oliver, 1782 – 1867, grão mestre maçon.

Fonte: Encyclopedia of Freemasonry, Albert Mackey.)
E quanto ao Compasso e a Régua?
A intenção de representar um hexagrama ao se cruzar o compasso com a régua é bastante óbvia. Isto também pode ser feito cruzando-se uma infinidade de outros objetos, como garfos e facas, por exemplo, como é o caso da figura à direita, também oficialmente maçônica,  a qual é utilizada em festividades maçônicas (encontros anuais da organização seguidos de refeições e outras celebrações). E por que omitir o hexagrama e substituí-lo por um compasso e uma régua nas lojas maçônicas? Pelo fato de existirem muitos judeus maçons, trata-se de uma mera camuflagem do hexagrama com a finalidade de não comprometer nem a religião judaica e nem o estado judeu, oficialmente representado por um hexagrama, chamado de Magen Davi (Estrela de Davi). Este hexagrama também é chamado de Selo de Salomão.Importante aqui lembrar que a tal Estrela de Davi não é um símbolo bíblico da religião judaica, mais comumente representada pela Menorah, um candelabro de sete braços. Algumas pessoas dizem ser a letra D de Davi, onde supostamente ele usava em seu escudo. Algumas imagens foram alteradas, mas o conteúdo não mudou!!
Fonte de estudo http://drleadnet.com/



Obrigado pela visita, e volte sempre.
 pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Manda para seu amigo ou sua amigo não desistir ainda dá tempo.

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.