quinta-feira, 16 de junho de 2011

Video chat no Terra sobre Dificuldades de Aprendizagem










Enviado por em 28/01/2011
Tópicos abordados:
Adequação da escola ao aluno
Programas educativos
Benefícios do desenho animado
Como despertar o interesse pela leitura e escrita
Benefícios da leitura de contos de fadas
Classes com faixas etárias mistas


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Entrevista sobre Dislexia com o Prof. Dr. Fernando Capovilla, concedida a Ederson Granetto na Univesp TV


Enviado por em 29/11/2010
Entrevista sobre Dislexia com o Prof. Dr. Fernando Capovilla, concedida a Ederson Granetto na Univesp TV (canal da TV Cultura dedicado a Educação) em 2010 (www.univesp.tv.br e www.lanceusp.hdfree.com.br)


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terça-feira, 14 de junho de 2011

Grafologia

Grafologia


A grafologia estuda a escrita de um individuo através da análise de sua caligrafia, podendo identificar a personalidade e determinar suas características gerais. A Grafologia surge como ciência através do abade francês Jean-Hyppolite Mitchon (1806-1881), considerado pai da Grafologia.
LUIZA MEDEIROS, diz que a grafologia pode ser usada nas empresas pelo gestor de RH no processo seletivo, orientação de carreira e etc., evidenciando o melhor candidato através de sua personalidade selecionando os colaboradores que fazem e farão parte da organização.


A grafia pode revelar entre outras características a capacidade para liderança; assertividade; persuasão; eficiência nas atividades; planejamento; visão estratégica; que tipo de profissões e atividades que a pessoa pode atuar ou não; perfil técnico; se cria sinergia ao meio; como é o relacionamento interpessoal; autoconhecimento; como reage sob pressão; qual a sua energia; qual o seu equilíbrio emocional; grau de prontidão para o candidato passar por um treinamento, identificar se ele tem condição de ser treinado dentro ou fora da empresa; se a pessoa tem tendências a dissimulação e a mentira, entre outros detalhes que a grafologia identifica com rapidez e eficiência. (MEDEIROS).


Segundo ANA SETTE (2004), especialista em Grafologia, as empresas que utilizam essa técnica poderão agregar vantagens e conhecer quem fará parte da organização.
1- Alto grau de acertos das conclusões tiradas;  
Um grafólogo experiente, sério e com um excelente conhecimento da grafologia, psicologia, psicopedagogia, cultura geral e específica, tem a probabilidade de 90% de acertos, desde que a amostra (redação) seja feita conforme as exigências.  
2 - Permite detectar traços da personalidade, não identificáveis em outros métodos;
3 - Comparativamente, apresenta um custo baixo e utiliza poucos recursos; 
4 - O material utilizado pelo Grafólogo é muito simples. O avaliado só precisa fazer uma redação;
5 - A pessoa avaliada não precisa, necessariamente, estar presente para ser analisada. É até melhor fazer a Avaliação sem conhecer o candidato, para que não haja nenhuma influência subjetiva. A entrevista será feita depois. 
6 - Exige pouco tempo do avaliado; O tempo necessário para a elaboração de uma redação.
7 - Seus resultados são autênticos, pois é impossível “preparar-se" para fazer um bom teste.
8 - Permite detectar, com profundidade, alguns traços da personalidade, não identificáveis por outros métodos. SETTE (2004).



REFERENCIAS: 
http://www.rhcentral.com.b. LUIZA MEDEIROS. 
http://somostodosum.ig.com.br  SETTE (2004).

Videos relacionados


Entrevista Programa Notícias e Mais - Tema: Grafologia 





05.09.07 Fala Brasil - exame de grafologia para emprego



fonte.http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Grafologia/150.html
fonte dos videoshttp://www.youtube.com/user/milhano82
http://www.youtube.com/user/fps31.
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sábado, 11 de junho de 2011

Técnico em Magistério curso ead em 1 ano

 Olá, muito bom dia, boa tarde ou boa  noite a vc que me visita neste humilde blog.
Vou fazer uma postagem que é do Blog dos Professores Solidários de  minha amiga virtual professora SOL.
Vale a pena vc professor-a que  tem pedagogia ou normal superior, mas não tem o magistério de nivél médio.
Em algumas secretarias de educação, quem tem magistério tem pontos a mais do  que só qem tem pedagogia ou normal superior.


MAGISTÉRIO À DISTÂNCIA
Estou montando uma turma para Curso de Formação de Professores no Rio de Janeiro que, atualmente, é o único lugar onde tem Magistério à distância.
É um colégio reconhecido pelo Mec e estou somente como relações públicas porque vou fazer também, então tenho muito interesse em formar um grupo.
Explicando: Sou PEB I (Pedagoga), e, na minha Prefeitura, todo ano tenho pontuação para classificação de escolha de classe na escola. Pelo fato de eu não ter magistério, perco 5 pontos na minha classificação, é por isso que tenho muito interesse em montar essa turma e fazer esse curso que é somente em 1 ano para quem tem Ensino Médio completo
As matrículas já estão abertas, e haverá a obrigatoriedade de comparecer nas provas de 4 em 4 meses (Rio de Janeiro), todo o curso será feito através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e haverá a necessidade de cumprir o estágio obrigatório em escolas regularizadas no município de residência.
PS. Muitas pessoas estão me perguntando se há a possibilidade de fazer as provas no local de residência. Então, respondo: Haverá a obrigatoriedade de comparecer no Rio de Janeiro, infelizmente não tem como abonar a presença nas avaliações, este encontro presencial é obrigatório, caso contrário o curso não terá validade.
Os documentos necessários são:

Xerox comum:
RG,CPF, comprovante de residência, cópia de certidão de nascimento ou casamento e duas fotos.

Xerox Autenticada:
Histórico do 2º grau Completo (Ensino Médio)

Esses documentos deverão ser enviados por Sedex

Preço de Matrícula tratar comigo
Twitter: @prosusanasol

fonte.http://professoressolidarios.blogspot.com/search/label/T%C3%A9cnico%20em%20Magist%C3%A9rio

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terça-feira, 7 de junho de 2011

Apostila de Antropologia

Apostila de Antropologia
Diferenças  entre a Sociologia e a Antropologia 

Uma das questões que mais perturbam os estudantes que travam seus primeiros contatos com as Ciências Sociais é a diferença entre Antropologia e Sociologia. Estes campos de conhecimento, muito embora sejam bastante próximos entre si não são, no entanto, totalmente iguais.
Naquilo que se refere à Antropologia, pode-se dizer que tal ciência estuda o homem no que se refere a suas relações com a cultura, especialmente no que se refere aos costumes, à religião e à organização política. O eixo de conhecimento da Antropologia procura ir do conhecimento do indivíduo (ou de pequenos grupos) para conseguir tentar entender as realidades sociais maiores. E seu foco está predominantemente na cultura (ver outro artigo meu sobre o conceito de cultura), de modo que parte-se do princípio que entendendo a cultura dos grupos conseguimos entender a lógica da sociedade.
Em relação à Sociologia, é correto afirmar que tal ciência procura compreender como se dão os processos de estruturação e relacionamento dos indivíduos com as sociedades. O eixo do conhecimento na Sociologia geralmente vai do conhecimento das coletividades (ou realidades sociais maiores) com o objetivo de entender o comportamento grupal e/ou individual. Seu foco está geralmente no entendimento das estruturas da sociedade (ver outro artigo meu sobre a relação entre Educação e Ciências Sociais), procurando entender como estas estruturas influenciam os grupos ou indivíduos no que se refere a seu comportamento, seus costumes e sua cultura.
Devido a estes fatores podemos concluir que Antropologia e Sociologia apesar de serem campos de conhecimento muito próximos possuem algumas diferenças, tanto no que diz respeito ao seu objeto quanto a seu enfoque. Desta maneira, ao serem estudos aspectos antropológicos e sociológicos de um dado campo (como os Aspectos Antropológicos e Sociológicos da Educação) devemos ter em conta estas diferenças básicas de forma a obtermos maior clareza na compreensão do papel de cada uma destas ciências no referido campo.
Estes texto é dedicado aos meus alunos de uma universidade brasileira, mas aberto a todos os que desejarem ampliar seus conhecimentos a respeito das Ciências Sociais.
Desejo a todos os leitores bom proveito.

 


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o que é Lobby

 
O termo “lobby” é muito utilizado no meio político. Infelizmente, grande parte da população possui uma concepção errônea do significado da palavra. Primeiro, precisamos entender que lobby nada mais é do que um grupo de pressão na esfera política, um grupo de pessoas ou organizações que tentam influenciar, aberta ou secretamente, as decisões do poder público em favor de seus interesses.

Fazer um lobby é algo muito natural, feito por todos nós. Entre alguns exemplos de lobbyes, podemos citar a ocasião de um filho tentar convencer seu pai a lhe dar um aumento de mesada ou quando um sindicato discute melhorias nas condições de trabalho com uma empresa. Nos EUA, por exemplo, a profissão de lobista é reconhecida oficialmente, sendo até regulamentada por lei. No país, o lobby é reconhecido como uma importante parte do processo político.

Para alguns especialistas, o lobby não pode “entrar pelo porão, pois assim se insere no conluio e precisa da barganha”. Para a secretária adjunta de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana de Minas Gerais, Maria Coeli Simões Pires, no meio político não existem anjos nem demônios, mas sim, interesses, principalmente o interesse econômico. Desta forma, o lobby precisa ser desvinculado da imagem de ilegalidade, uma vez que defender os interesses de um grupo de pessoas ou de organizações, além de ser importante, é um direito de todos.

Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola



fonte>http://www.brasilescola.com/politica/lobby.htm

fone da imagem>http://rabiscosdoantenor.blogspot.com/2010/09/lobby-faca-disso-uma-profissao.html

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