segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PSICOSSOMÁTICA - O CORPO FALA




Enviado por  em 15/11/2010
Claudia Tenório, do programa Vida Melhor da Rede Vida, entrevista Prof. Dr. Waldemar Magaldi, analista junguiano, abordando o tema da psicossomática iniciando com a frase: "Quando a boca cala o corpo fala e quando a boca fala o corpo sara"

Categoria:

Palavras-chave:

Licença:

Licença padrão do YouTube


Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Plantando na Cidade - Globo Reporter




Enviado por  em 11/09/2008
Horta urbana.

Trecho do Globo Repórter do dia 05/09/2008.
Reportagem de Ismar Madeira.


Projeto Plantando na Cidade
Marcos Vitorino
Técnico Agrícola
plantandonacidade@cantareira.br
www.cantareira.br


Obrigado por sua visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

domingo, 4 de setembro de 2011

Acontece na Faculdade de Educação da Unicamp






seta PALESTRA
A metodologia histórico-crítica como auxílio na análise dos resultados do IDEB, c/ Profa. Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida (Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC). Dia 05/09, às 14h, na Sala da Congregação da FE. Realiz.: Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Superior (GEPES)
tr
seta COLÓQUIOS
Encontros de pesquisa no Focus - Workshop sobre entrevistas, c/ Dra. Marie-Claude Moñoz - EHESS - França. Dia 13/09, das 9h30 às 17h, na Sala da Congregação da FE pela manhã e a definir à tarde. Realização: Grupo de Pesquisa FOCUS / FE / Unicamp. Apoio: FAPESP/FAEPEX
tr
seta Foruns Permanentes:
DESAFIOS DO MAGISTÉRIO
Como era a Escola: Experiências de Preservação, Memória Escolar e Cultura Material 
Dia 15/09, das 9h às 17h, no Auditório do Centro de Convenções da Unicamp
Realização: CIVILIS: Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação, Cultura Escolar e Cidadania - FE/UNICAMP
Programação completa e INSCRIÇÕES ANTECIPADAS ONLINE:
http://foruns.bc.unicamp.br/magis/
foruns_magis.php


tr
FACULDADE DE EDUCAÇÃO - UNICAMP
tr


tr
trseta Av. Bertrand Russell, 801
Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
13083-865 - Campinas - SP - Brasil



Exibir mapa ampliado



Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

sábado, 3 de setembro de 2011

Psicopatología I [Segundo Bimestre](Psicología )




Enviado por  em 06/01/2011
UNIVERSIDAD TÉCNICA PARTICULAR DE LOJA
Carrera: Psicología
Materia: Psicopatología I
Bimestre: Segundo
Ponente: Mgs. Marìa Elena Vivanco

Categoria:



Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

NEUROPSICOLOGÍA I [(PSICOLOGÍA)(II BIMESTRE)]




Enviado por  em 07/07/2011
UNIVERSIDAD TÉCNICA PARTICULAR DE LOJA
Carrera: Psicología
Materia: Neuropsicología I
Bimestre: Segundo
Ciclo: Tercero
Período: Abril-Agosto 2011
Ponente: Lic. Byron Bustamante

Categoria:



Obrigado por sua visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vídeo - tutoriais sobre metodologia da pesquisa científica. Parte 7



















Enviado por  em 10/05/2010

Obrigado por sua visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Vídeo - tutoriais sobre metodologia da pesquisa científica. Parte 6

















Enviado por  em 10/05/2010

Obrigado por sua visita, volte sempre.


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Vídeo - tutoriais sobre metodologia da pesquisa científica. Parte 5









Enviado por  em 10/05/2010






Obrigado por sua visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Vídeo - tutoriais sobre metodologia da pesquisa científica. Parte 4

















Enviado por  em 10/05/2010

Obrigado por sua visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Vídeo - tutoriais sobre metodologia da pesquisa científica. Parte 3













Enviado por  em 10/05/2010


Vídeo - tutoriais sobre metodologia da pesquisa científica. Parte



Vídeo - tutoriais sobre metodologia da pesquisa científica. Parte



Obrigado por sua visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Vídeo - tutoriais sobre metodologia da pesquisa científica. Parte 2











Enviado por  em 10/05/2010

Outras partes destes videos clique nos links abaixo

Vídeo - tutoriais sobre metodologia da pesquisa científica. Parte 1




Obrigado por sua visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Vídeo - tutoriais sobre metodologia da pesquisa científica. Parte 1









Enviado por  em 10/05/2010






Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Didática Geral video-aulas



De: univesptv  | 20/05/2011  | 
Qual a história desse campo de conhecimento chamado Didática? Quais são suas intenções? O programa tenta responder estas questões buscando algumas respostas em Comenius e Rousseau, apontados como precursores da disciplina. Quem conduz o assunto são os especialistas Cesar Aparecido Nunes, da Faculdade de Educação da Unicamp e Selma Garrido, da Faculdade de Educação da USP.

De: univesptv  | 20/05/2011  | 
Durante uma reunião de professores da Escola Ernani Silva Bruno, em Taipas (periferia de São Paulo), surgem as questões: "Qual é o perfil do aluno das escolas públicas?"; "A didática dos professores dá conta desse novo perfil de aluno?". A partir desse questionamento professores e especialistas (Ana Lúcia Guedes, da Faculdade de Educação da Unicamp e José Cerchi Fusari, da Faculdade de Educação da USP) desenvolvem seus argumentos.


De: univesptv  | 20/05/2011  |
O programa fala sobre os tipos diferentes de conteúdo que existem em uma aula. Para isso, escolhe exemplos do trabalho de três professores da Escola Estadual Romeu de Moraes e de uma professora da Escola Estadual Bibliotecária Maria Luísa Monteiro da Cunha, ambas em São Paulo. Para guiar a narrativa, a UNIVESP TV entrevistou com exclusividade o psicólogo César Coll Salvador, da Universidade de Barcelona, que dá suporte teórico à disciplina.

De: univesptv  | 20/05/2011  |
O programa que fecha a disciplina Didática Geral mostra um case pioneiro do uso de portfólios como método de avaliação. Trata-se da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Carolina Ribeiro, em São Paulo. A coordenadora pedagógica Jussara Ramires foi a responsável pela implantação da prática na escola e conta como e por que os docentes decidiram apoiá-la. A UNIVESP TV também entrevistou a professora Mara de Sordi, da Faculdade de Educação da Unicamp, que dá base teórica ao programa.


De: univesptv  | 20/05/2011  | 
A partir da observação da prática docente na Escola Estadual Romeu de Moraes, em São Paulo, a UNIVESP TV escolheu para o programa o exemplo de uma seqüência didática elaborada pela professora de Ciências do sexto ano. Em três dias de aula, ela mostra como o planejamento foi essencial para fazer com que os alunos aprendessem. A professora utilizou estratégias e roteiros diferentes a cada dia para atingir o objetivo. O programa tem a intenção de levantar a discussão sobre a importância de planejar a aula.


Enviado por em 20/05/2011
O programa dá exemplos reais de sala de aula para ilustrar possíveis estratégias de ensino. São situações vividas por um professor de matemática da Escola Estadual Romeu de Moraes, em São Paulo. De uma semana de observação da prática docente, a UNIVESP TV escolheu alguns momentos que revelam estratégias diferentes. O professor deu algumas entrevistas nas quais refletiu sobre a própria prática. Assim como o programa sobre planejamento de aula, este tem a intenção de suscitar a discussão sobre o tema.


De: univesptv  | 20/05/2011  | 416 exibições
O prazer de aprender está em alunos de todas as classes sociais? A escola pode ser um lugar agradável para o aluno? Por que uns alunos aprendem e outros não? O programa traz entrevistas de alunos e professores comprometidos com a escola e especialistas da área de educação (Bernard Charlot e José Cerchi Fusari), que refletem sobre o desafio de ensinar e do gostar de aprender.

De: univesptv  | 20/05/2011  | 
As relações do aluno com o professor e com o conhecimento são o foco desse programa, que busca entender como se dá o processo de aprendizagem a partir dessas interações. O programa conta com entrevistas de especialistas na área de Educação (Bernard Charlot, Maria Tereza Mantovani e José Cerchi Fusari) e de professores de Ensino Fundamental, que refletem sobre a importância das trocas e da construção conjunta entre alunos e professores na sala de aula.
De: univesptv  | 20/05/2011  | 
A aula, o ato pedagógico em si - O processo de ensino e aprendizagem pode acontecer na sala de aula ou em outros ambientes, como no pátio da escola, no recreio, no corredor ou mesmo fora da escola. Em entrevistas, especialistas da área de Educação (Selma Garrido, Faculdade de Educação da USP, e Ana Lúcia Guedes, Faculdade de Educação da Unicamp) e professores do Ensino Público Fundamental mostram que desconstruir esse espaço da "sala de aula" pode ser uma abertura para mudanças não só na interação aluno-professor, aluno-aluno, mas podem refletir também uma mudança na pedagogia.
 
Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Hoje é dia do Sagrado jejum Sri Kamada Ekadasi dia 19/04/2024 sexta-feira

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.