sábado, 3 de março de 2012

UFSCAR Curso de Formação de Professores para Projeto do Laboratório de Objetos de Aprendizagem tem duração de 90 horas (Wikimedia)

 

 Curso de Formação de Professores para Projeto do Laboratório de Objetos de Aprendizagem tem duração de 90 horas (Wikimedia)

UFSCar oferece curso em objetos de aprendizagem

02/03/2012
Agência FAPESP – A Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até o dia 8 de março, para o Curso de Formação do Projeto LOA (Laboratório de Objetos de Aprendizagem). O objetivo é produzir objetos didático-pedagógicos de natureza audiovisual, interativos e narrativos.
Podem se inscrever professores de matemática, português e química da rede pública estadual de ensino médio de São Carlos e região interessados no uso de tecnologias na educação.
O curso é oferecido na modalidade semipresencial, com carga horária total de 90 horas. As atividades propostas vão discutir a evolução dos recursos tecnológicos aplicados na educação e investigar as possibilidades pedagógicas de tais recursos aplicados em diferentes áreas de conhecimento.
Segundo a UFSCar, a ideia também é possibilitar a construção de conteúdos audiovisuais expositivos e interativos a partir de ferramentas digitais gratuitas e de fácil acesso e pensar estratégias para utilização de filmes, músicas, animações e jogos nos processos de ensino-aprendizagem permitindo, inclusive, que o profissional da educação tenha condições para confeccionar materiais próprios para serem utilizados em sala de aula.
Para se inscrever é preciso ter disponibilidade de cinco horas semanais para dedicação ao curso; conhecimento básico em informática (editores de texto e de apresentação) e em recursos de comunicação na internet (web, e-mail, fórum); além de interesse em conhecer, utilizar e projetar objetos de aprendizagem para atender a necessidades didático-pedagógicas.
É imprescindível também a participação nos encontros presenciais, considerando que os custos de deslocamento ficam a cargo do próprio cursista. São 18 vagas para a área de português, 18 para professores de matemática e 14 para os de química.
As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Programa de Aperfeiçoamento e Capacitação Continuada da SEaD-UFSCar, em http://pacc.sead.ufscar.br.
O critério de seleção é a ordem das inscrições, desde que os candidatos apresentem todos os requisitos exigidos. Mais informações pelo e-mail codap@sead.ufscar.br.


Obrigado pela visita, volte sempre.