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A prática de produção de textos em sala de aula


A prática de produção de textos em sala de aula

A prática de produção de textos em sala de aula

Sérgio Sumka / Marcos Júlio
 


Mais do que um livro voltado à produção textual, este apresenta, em dez capítulos, experiências e propostas escritas por reconhecidos profissionais da área, as quais não somente poderão ensejar novas práticas mas também contribuirão para o leitor se convencer de que escrever a sua redação, qualquer que seja o modo (ou tipo) de organização textual, é fácil e pode ser prazeroso.

Este livro tem o intuito também de servir como um instrumento para auxiliar nossos colegas de magistério na árdua tarefa de ensinar a escrever, de ensinar ao outro expor o que sente, o que pensa, o que lhe vai na alma. A tarefa do professor, não resta dúvida, é primordial. Pois é nossa crença de que ao se ensinar a escrever, ensina-se também a ser livre.

Sumário:

Apresentação

Capítulo 1 - Autoestima linguística como novo paradigma na produção textual 
Sérgio Simka

Capítulo 2 - Escrever: por quê e para quê?
Maria Auxiliadora Fontana Baseio

Capítulo 3 - Estratégias para transformar o medo de escrever em prazer de produzir textos
Sérgio Simka

Capítulo 4 - Articulando o texto narrativo
Elvar Grossi

Capítulo 5 - O jornalismo impresso como recurso para aulas de redação
Eleandra A. Lelli

Capítulo 6 - A produção de textos por meio de uma abordagem sociointeracionista
Marco Antonio palermo Moretto

Capítulo 7 - Redação: por uq os alunos não chegam lá?
Eliana Regina Palomares

Capítulo 8 - O ensino de redação pela educomunicação: uma saída?
Marcello Ribeiro

Capítulo 9 - A palavra sem máscaras
Telma Aparecida Mafra

Capítulo 10 - Mitos e lendas da redação no vestibular ou por que os alunos insistem em acreditar no impossível?
Luciano R. Segura

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