Pular para o conteúdo principal

Acontece em setembro e outubro na Faculdade de educaçãoda UNICAMP PROGRAME-SE: PRÓXIMOS EVENTOS




 
seta 


III SEMINÁRIO VIOLAR
Mesa-redonda "Educação e criação de novas possibilidades de vida: diálogos com a Arte"

Em 29 de setembro de 2014, das 14h às 18h, no Salão Nobre da FE- Unicamp
Programação e inscrições: <clique aqui>
Realização: Violar/FE-Unicamp
 
* A programação completa, com todas as atividades do III Seminário Violar para 2014, está disponível nosite do evento.
seta FÓRUM EDUCAÇÃO E DESAFIOS DO MAGISTÉRIO
Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental: aproximações e interlocuções entre múltiplos olhares
Em 01 e 02 de outubro de 2014, das 8h30 às 17h30, no Centro de Convenções da Unicamp
Programação e mais informações: <clique aqui>
Apresentação de pôsteres e exposição de obras de crianças: <clique aqui>
Realização: Gepedisc-Culturas Infantis/FE-Unicamp; Gepec/FE-Unicamp e FEF-Unicamp
seta SEMINÁRIO
Formação de Professores na Região Metropolitana de Campinas
Convidados: GPPE/FE-Unicamp (a confirmar)
Em 08 de outubro de 2014, das 14h às 17h, no Salão Nobre da FE-Unicamp
Realização: GPPE/FE-Unicamp
seta SEMINÁRIO
Estágio Supervisionado ou experiência de trabalho precário?Convidado: Prof. Dr. José dos Santos Souza (UNIVERSIDADE Federal Rural do Rio de Janeiro)
Debatedoras: Profa. Dra. Carmen Sylvia Vidigal Moraes (Faculdade de Educação da USP) e Profa. Dra. Selma Venco (FE-Unicamp)
Em 09 de outubro de 2014, das 15h às 18h, na sala de defesa da FE-Unicamp (Primeiro andar/Bloco A)
Realização: Gepedisc/FE-Unicamp - Linha Trabalho e Educação e Decise/FE-Unicamp
seta SEMINÁRIO
Motivação para  ler, compreensão autorregulada da leitura e lição de casa: resultados de pesquisa e implicações para a formação docente
Convidada: Profa. Dra. Adriana Cristina Boulhoça Suehiro (UNIVERSIDADE Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB; pós-doutoranda da FE-Unicamp/CNPq)
Em 09 de outubro de 2014, das 19h às 22h30, no Salão Nobre da FE-Unicamp
Realização: Gepesp/FE-Unicamp
seta V SIMPÓSIO DO GEPEJA (SIMPEJA)
Pedagogia do oprimido:  abordagem crítica e  humanizadora  para a EJA
Em 10 e 11 de outubro de 2014, na Unicamp
Mais informações: <clique aqui>
Realização: Gepeja/FE-Unicamp

fonte: http://www.fe.unicamp.br/




Obrigado pela visita, volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de intenção Especialização: MODELOS DE CARTAS DE INTENÇÕES

A carta de intenção deve ser endereçada a coordenação do curso de especialização de interesse do candidato enfatizando os seguintes pontos: 

1) Identificação do candidato: Nome e formação universitária. 
2) Breve introdução sobre conhecimentos relacionados ao curso. 
3) Experiência acadêmica ou profissional na área de abrangência do curso, se houver. 
4) Interesse pessoal do candidato na área. 
5) Possibilidades de aproveitamento do curso em sua atuação profissional. 
6) Expectativas em relação ao curso. 

Obs.: A carta deve ser desenvolvida em no máximo 30 linhas. 

Estas regras eu não acredito que tenham que ser seguidas a risca. Vai do bom senso. 
O candidato deverá elaborar um documento, tendo no máximo duas laudas, escrito em Arial (tamanho 12) e espaço 1,5 entre as linhas >> 
A Carta de Intenção deverá conter as seguintes informações: 
1-Os motivos de ordem profissional e intelectual que o motivaram a candidatar-se, e qual a sua perspectiva com relação ao curso. 
2-Experiência acadêmica…

Você sabe, o que é Apostilamento de diploma. (CNS/CES).

Gostaria de falar com os estudantes de pedagogia como eu, que existe o apostilamento de diplomas. Uma vez na aula de legislação educacional, nosso professor falou sobre o apostilamento de diplomas. Mas o que vem a ser este ato.
Apostilamento de diplomas
É o registro feito no diploma quando o aluno apresenta conclusão de estudos adicionais.
O apostilamento de estudos adicionais de cursos concluídos antes da Lei Federal n.º 7044/82, deve ser feito pela Secretaria de Estado de Educação.
O apostilamento de estudos adicionais em diplomas de cursos concluídos depois da Lei Federal n.º 7044/82, deve ser feito pela escola que ofereceu o curso.
Documentos necessários: Diploma, histórico escolar.
Endereços das Superintendências

Apostilamento de Diploma Pedagogia
Vamos dar um ex.: Você que cursou bacharelado em pedagogia, pela nova lei de diretrizes, se você passar em um concurso público para a vaga de professor não poderá assumir o cargo. Gostaria de contar um caso verídico que aconteceu comigo.
Eu part…

Planos de Aula: Educação Física de 1ª à 4ª série do ensino fundamental.

Planos de Aula
CONTEXTUALIZAÇÃO Para que se compreenda o momento atual da Educação Física é necessário considerar suas origens no contexto brasileiro, abordando as principais influências que marcaram e caracterizaram esta disciplina e os rumos que se delinearam. No passado a Educação Física esteve estreitamente vinculada às instituições militares e à classe médica. Esses vínculos foram determinantes, tanto no que diz respeito à concepção da disciplina e suas finalidades quanto ao seu campo de atuação e à forma de ser ensinada. Por suas origens militares e por seu atrelamento quase servil aos mecanismos de manutenção vigente na história brasileira, tanto a prática como a reflexão teórica no campo da Educação Física, restringiram os conceitos de corpo e movimento (fundamentos de seu trabalho) aos seus aspectos fisiológicos e técnicos. Atualmente, a análise crítica e a busca de superação dessa concepção apontam a necessidade de que, além daque…