terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Projeto: Sistema Monetário – Educação Infantil

Projeto: Sistema Monetário – Educação Infantil


Algumas pesquisas mostram que as crianças relacionam os números que falam e ouvem, no cotidiano, com a escrita e, dessa maneira, identificam algumas informações que irão ajudá-las a avançar no aprendizado sobre sistema numérico. Uma alternativa para impulsionar esse conhecimento está em um recurso muito simples, uma coleção de diferentes embalagens de bebidas e alimentos, por exemplo.
Pensando nisso o Colégio Agostiniano São José, durante o mês de Novembro, trabalhou um projeto com os alunos da Educação Infantil (Módulo 4), que a partir do manuseio de alimentos e bebidas, puderam procurar informações numéricas e até mesmo interpretar os números dos rótulos dos alimentos.
O principal objetivo da atividade foi de proporcionar a oportunidade de ler, comparar, ordenar números e conhecer o nosso sistema monetário e numérico por meio das informações contidas nas embalagens de alimentos e bebidas, como: tabela nutricional, peso, data, validade, código de barras. E ideia central foi de explorar os numerais de várias formas.

Links Relacionados


https://www.flickr.com//photos/49132867@N03/sets/72157639551621265/show/



Obrigado pela visita, volte sempre.

Nenhum comentário:

Racismo Estrutural. De Silvio Almeida critica ao livro. Indicação de leitura 65. Podcast conservador

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.