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sexta-feira, 9 de novembro de 2012
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Bhagavad-Gita- Como Ele É - 8.21. Srila Prabhupada
avyakto 'kṣara ity uktas
tam āhuḥ paramāḿ gatim
yaḿ prāpya na nivartante
tad dhāma paramaḿ mama
tam āhuḥ paramāḿ gatim
yaḿ prāpya na nivartante
tad dhāma paramaḿ mama
Tradução
Essa morada suprema se chama não manifesta e infalível, e é o destino supremo. Quando alguém chega lá, nunca mais retorna. Essa é Minha morada suprema.
Significado
A morada suprema da Personalidade de Deus, Krishna, é descrita no Brahma-samhita como chintamani-dhama, um lugar onde todos desejos são satisfeitos. A morada suprema do Senhor Krishna conhecida como Goloka Vrindavana é repleta de palácios feitos com pedra filosofal. Também, existem árvores chamadas "árvores dos desejos", que fornecem qualquer tipo de comestível que se peça, e têm vacas conhecidas como vacas surabhi que fornecem quantidade ilimitada de leite. Nessa morada, o Senhor é servido por centenas de milhares de deusas da fortuna (Lakshmis), e Ele se chama Govinda, o Senhor primordial e a causa de todas as causas. O Senhor costuma tocar Sua flauta (venum kvanantam). Sua forma transcendental é a mais atraente de todos os mundos; Seus olhos são como as pétalas do lótus e a cor de Seu corpo é como das nuvens. Ele é tão atraente que Sua beleza supera a de milhares de Cupidos. Ele usa roupas de cor açafrão, um colar de flores em volta do pescoço e uma pena de pavão em Seu cabelo. No Gita, o Senhor Krishna dá apenas uma pequena descrição de Sua morada pessoal (Goloka Vrindavana) que é o planeta mais elevado do reino espiritual. O Brahma-samhita dá uma descrição detalhada. A literatura Védica (Katha Upanishad 1.3.11) afirma que não existe nada superior à morada do Supremo Senhor, e que essa morada é o destino último (purusan na param kincit sa kastha parama gatih). Quando alguém a alcança, nunca mais volta a este mundo material. A morada suprema de Krishna e o próprio Krishna não são diferentes, pois são da mesma qualidade. Nesta Terra, Vrindavana, cento e cinqüenta quilômetros a sudeste de Déli, é uma réplica dessa Goloka Vrindavana suprema localizada no céu espiritual. Quando Krishna descendeu aqui na Terra, Ele se divertiu nesse pedaço de terra particular conhecido como Vrindavana no distrito de Mathura, Índia. (Bhagavad-Gita - 8.21)
Essa morada suprema se chama não manifesta e infalível, e é o destino supremo. Quando alguém chega lá, nunca mais retorna. Essa é Minha morada suprema.
Significado
A morada suprema da Personalidade de Deus, Krishna, é descrita no Brahma-samhita como chintamani-dhama, um lugar onde todos desejos são satisfeitos. A morada suprema do Senhor Krishna conhecida como Goloka Vrindavana é repleta de palácios feitos com pedra filosofal. Também, existem árvores chamadas "árvores dos desejos", que fornecem qualquer tipo de comestível que se peça, e têm vacas conhecidas como vacas surabhi que fornecem quantidade ilimitada de leite. Nessa morada, o Senhor é servido por centenas de milhares de deusas da fortuna (Lakshmis), e Ele se chama Govinda, o Senhor primordial e a causa de todas as causas. O Senhor costuma tocar Sua flauta (venum kvanantam). Sua forma transcendental é a mais atraente de todos os mundos; Seus olhos são como as pétalas do lótus e a cor de Seu corpo é como das nuvens. Ele é tão atraente que Sua beleza supera a de milhares de Cupidos. Ele usa roupas de cor açafrão, um colar de flores em volta do pescoço e uma pena de pavão em Seu cabelo. No Gita, o Senhor Krishna dá apenas uma pequena descrição de Sua morada pessoal (Goloka Vrindavana) que é o planeta mais elevado do reino espiritual. O Brahma-samhita dá uma descrição detalhada. A literatura Védica (Katha Upanishad 1.3.11) afirma que não existe nada superior à morada do Supremo Senhor, e que essa morada é o destino último (purusan na param kincit sa kastha parama gatih). Quando alguém a alcança, nunca mais volta a este mundo material. A morada suprema de Krishna e o próprio Krishna não são diferentes, pois são da mesma qualidade. Nesta Terra, Vrindavana, cento e cinqüenta quilômetros a sudeste de Déli, é uma réplica dessa Goloka Vrindavana suprema localizada no céu espiritual. Quando Krishna descendeu aqui na Terra, Ele se divertiu nesse pedaço de terra particular conhecido como Vrindavana no distrito de Mathura, Índia. (Bhagavad-Gita - 8.21)
Abhay Charanaravinda Bhaktivedanta Swami Prabhupada (Bengali: অভয়চরণারবিন্দ ভক্তিবেদান্ত ) (1 de setembro de 1896 - 14 de novembro de 1977) foi um líder religioso indiano, fundador da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna, comumente conhecida como Movimento Hare Krishna. Nascido em Calcutá, Prabhupada migrou para os Estados Unidos em 1965 e surgiu como uma figura importante da contracultura ocidental, apresentando a cultura védica a milhões de pessoas em todo o mundo.
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quarta-feira, 7 de novembro de 2012
terça-feira, 6 de novembro de 2012
A prática de produção de textos em sala de aula
A prática de produção de textos em sala de aula Sérgio Sumka / Marcos Júlio |
Mais do que um livro voltado à produção textual, este apresenta, em dez capítulos, experiências e propostas escritas por reconhecidos profissionais da área, as quais não somente poderão ensejar novas práticas mas também contribuirão para o leitor se convencer de que escrever a sua redação, qualquer que seja o modo (ou tipo) de organização textual, é fácil e pode ser prazeroso.
Este livro tem o intuito também de servir como um instrumento para auxiliar nossos colegas de magistério na árdua tarefa de ensinar a escrever, de ensinar ao outro expor o que sente, o que pensa, o que lhe vai na alma. A tarefa do professor, não resta dúvida, é primordial. Pois é nossa crença de que ao se ensinar a escrever, ensina-se também a ser livre.
Sumário:
Apresentação
Capítulo 1 - Autoestima linguística como novo paradigma na produção textual
Sérgio Simka
Capítulo 2 - Escrever: por quê e para quê?
Maria Auxiliadora Fontana Baseio
Capítulo 3 - Estratégias para transformar o medo de escrever em prazer de produzir textos
Sérgio Simka
Capítulo 4 - Articulando o texto narrativo
Elvar Grossi
Capítulo 5 - O jornalismo impresso como recurso para aulas de redação
Eleandra A. Lelli
Capítulo 6 - A produção de textos por meio de uma abordagem sociointeracionista
Marco Antonio palermo Moretto
Capítulo 7 - Redação: por uq os alunos não chegam lá?
Eliana Regina Palomares
Capítulo 8 - O ensino de redação pela educomunicação: uma saída?
Marcello Ribeiro
Capítulo 9 - A palavra sem máscaras
Telma Aparecida Mafra
Capítulo 10 - Mitos e lendas da redação no vestibular ou por que os alunos insistem em acreditar no impossível?
Luciano R. Segura
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segunda-feira, 5 de novembro de 2012
domingo, 4 de novembro de 2012
sábado, 3 de novembro de 2012
Como fazer um sofa
Enviado por madimaga em 07/08/2011
FAÇA VOCE MESMO SEU SOFA COM 70% MAIS BARATO.
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sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Indicação de leitura do editor do blog: 170 Técnicas arteterapêuticas Modalidades expressivas para diversas áreas
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A Arteterapia consiste em um processo terapêutico por meio da arte e dos
recursos artísticos. Ela possibilita que pessoas de todas as idades
sejam beneficiadas com a (re)descoberta de seu potencial criativo para
ser si mesmo, valorizar a vida e se relacionar consigo e com os outros
de forma saudável.
Por meio da Arteterapia, as muitas
habilidades de um indivíduo ou grupo se abrem em infinitas
possibilidades criadoras, facilitando um viver humano mais pleno. A
proposta deste livro é oferecer técnicas que sirvam de apoio para um
trabalho arteterapêutico de qualidade, com foco na expressão do ser e na
qualidade da relação terapêutica.
Este livro traz 170 técnicas
arteterapêuticas que visam facilitar o trabalho do terapeuta que se
utiliza de recursos artísticos, como técnicas expressivas plásticas,
escrita, música, dança, teatro, fotografia, dentre outros, como via de
acesso para o crescimento de pessoas.
Sumário:
Apresentação
Introdução
Técnicas de Apresentação
Técnicas de Criatividade
Técnicas de Autoconhecimento
Técnicas de Artes Plásticas
Técnicas de Construção
Técnicas para o Desenvolvimento Interior
Técnicas Junguianas
Técnicas de Psicanálise
Técnicas Gestálticas
Técnicas de Escrita Criativa
Técnicas para Grupos e Famílias
Técnicas de Dança e Expressão Corporal
Técnicas de Consciência Sonora, Ritmo e Música
Técnicas Educacionais: Psicopedagogia e Inclusão
Técnicas de Fotografia, Rádio, Televisão e Cinema
Técnicas de Psicodrama e Teatro
Considerações Finais
Responsável Técnica:
Profa. Mestre Beatriz Acampora
CRP - 05/32030 - E - mail
CRP - 05/32030 - E - mail
Mestre
em Cognição e Linguagem Área de
concentração: Filosofia da Mente/
Título da
Dissertação: Tonalidades afetivas e
compreensão de
si segundo a analítica existencial de Martin Heidegger.
Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) / RJ.
Pós-graduada
em Hipnose Clínica e Organizacional: uma técnica
prática na construção da
saúde - SPEI /
IBHA - Rio de Janeiro
Pós-graduada
em Psicologia Humanista Existencial - Universidade
Estácio de Sá – Campos dos
Goytacazes/RJ.
Pós-graduada
em Cultura, Comunicação e Linguagem -Faculdade de
Filosofia de Campos - Campos dos Goytacazes/RJ.
Graduada
em Psicologia – Formação de
Psicólogo -
Universidade Estácio de Sá/ Campos dos
Goytacazes/RJ.
Graduada
em Comunicação Social – Bacharel em
Jornalismo pela
Faculdade de Filosofia de Campos - Campos dos Goytacazes/RJ.
Educação
Básica - Instituto Metodista Bennett – Rio de
Janeiro / RJ
Endereço
eletrônico: isec@isec.psc.br
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quinta-feira, 1 de novembro de 2012
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Série Educação Editora Ática, bons livros para formação do professor da Educação infantil e Anos iniciais. Indicação de leitura 65
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