sábado, 1 de junho de 2013

CENOURA, OVO OU CAFÉ?


CENOURA, OVO OU CAFÉ?
Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir de tudo. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.

Seu pai levou-a até a cozinha, encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto.

Em uma, ele colocou cenouras, em outra, colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.

A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás.


"Pescou" as cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e os colocou em uma tigela. Então,  pegou o café com uma concha e o colocou em uma tigela.

Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras.

- Estão gostosas - disse ela.
- Estão duras ou estão macias? Perguntou-lhe o pai.
- Macias!

Pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse:
- Está gostoso... e firme - complementou a moça.

Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole de café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.
- Está muito gostoso, pai... mas, porque tudo isso? 

E o pai explicou o que estava tentando lhe dizer:
- Cada um deles, a cenoura, o ovo e o café, enfrentaram a mesma adversidade, água fervendo, pelo mesmo tempo, cerca de 20 minutos, mas que cada um deles reagiu de maneira diferente.

- A cenoura era forte, firme e inflexível, mas, depois da água quente, amoleceu. Os ovos eram frágeis, mas, se tornaram firmes, rijos. O pó de café mudou a cor e o sabor da água.

Então lhe perguntou:
- Qual deles melhor representa você, minha querida? Quando a adversidade bate à sua porta, como você tem respondido? Sei que a vida não está sendo fácil pra você, mas tente fazer o seu melhor. Todos temos problemas, dificuldades, responsabilidades... mas temos que saber enfrentar as adversidades e usá-las a nosso favor. 

A aprovação da vossa fé produz a perseverança;
e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.

Tiago 1.3-4


Obrigado pela visita, e volte sempre.

  pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Sowell, Thomas. Ação afirmativa pelo mundo: um estudo empírico.Resenha. Editora Univercidade, 2005





Obrigado pela visita, volte sempre.
  pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Blog do João Maria Andarilho Utópico Professor Pedagogo.: Pobreza não é desculpa para não se buscar o conhec...

Blog do João Maria Andarilho Utópico Professor Pedagogo.: Pobreza não é desculpa para não se buscar o conhec...: Aluna de psicologia da Unip fica em primeiro lugar no Enade. http://educacaodialogica.blogspot.com.br/2008/07/aluna-de-psicologia-da-uni...

Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Pobreza não é desculpa para não se buscar o conhecimento, e falta de esp...




UPDATE: Comparando Brasil  com a Índia
http://nicholasgimenes.blogspot.com.br/2011/04/o-brasil-visto-de-fora.html

Aluna de psicologia da Unip fica em primeiro lugar no Enade.
http://educacaodialogica.blogspot.com.br/2008/07/aluna-de-psicologia-da-unip-fica-em.html

As algemas econômicas do Brasil
http://www.imil.org.br/artigos/as-algemas-economicas-brasil/

Ex-morador de rua toma posse de cargo no Banco do Brasil
http://noticias.uol.com.br/empregos/ultnot/2008/07/14/ult880u7024.jhtm

Índia Conteudo Economia
http://www.indiabrazilchamber.org/?p=184

Com livros achados no lixo, catadora passa em vestibular no ES.
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/03/com-livros-achados-no-lixo-catadora-passa-em-vestibular-no-es.html

Entre balas e bombons, uma história de vida
http://puc-riodigital.com.puc-rio.br/Jornal/Variedades/Entre-balas-e-bombons,-uma-historia-de-vida-9897.html

 A diferença entre os países pobres e os ricos não é a idade do país.
http://www.slideshare.net/jcbaraujo/suia-489589

A ENXADA E A LANÇA: A África antes dos portugueses.
http://pt.scribd.com/doc/36419716/A-Enxada-e-a-Lanca-Alberto-da-Costa-e-Silva

http://pt.shvoong.com/social-sciences/education/2077144-factos-para-fazer-todo-indiano/


Thomas Sowellm: Wikiquote, a coletânea de citações livre. citações de ou sobre:
Thomas Sowell (Gastonia, 30 de junho de 1930) é um economista americano, crítico social, comentarista político e autor. Ele frenquentemente escreve como um defensor da economia laissez-faire, e sua visão política pode ser geralmente classificada como libertária.

"Quando você quer ajudar as pessoas, conte a verdade. Quando você quer ajudar a si próprio, conte o que elas querem ouvir."
- When you want to help people, you tell them the truth. When you want to help yourself, you tell them what they want to hear.
- Barbarians Inside the Gates
"Eu nunca entendi porque é "ganância" querer manter o dinheiro que você ganhou, mas não é ganância querer tomar o dinheiro dos outros."
- I have never understood why it is "greed" to want to keep the money you have earned but not greed to want to take somebody else's money.
- Barbarians Inside the Gates
"Algumas pessoas no corredor da morte hoje poderiam não estar lá se os tribunais não tivessem sido lenientes com eles quando eram réus primários."
- Some of the people on death row today might not be there if the courts had not been so lenient on them when they were first offenders.
- Barbarians Inside the Gates
"Competição faz um trabalho muito mais eficiente que o governo em proteger consumidores."
- Competition does a much more effective job than government at protecting consumers.
- Compassion Vs. Guilt, Capítulo "Bogeyman Economics"
"A primeira lição da economia é a escassez: nunca há o bastante de algo para satisfazer todos aqueles que o querem. A primeira lição da política é ignorar a primeira lição da economia."
- The first lesson of economics is scarcity: There is never enough of anything to satisfy all those who want it. The first lesson of politics is to disregard the first lesson of economics.
- Is Reality Optional?: And Other Essays (1993), p. 131
"É incrível como algumas pessoas acham que nós não podemos pagar médicos, hospitais e medicamentos, mas pensam que nós podemos pagar por médicos, hospitais, medicamento e toda a burocracia governamental para administrar isso."
- It is amazing that people who think we cannot afford to pay for doctors, hospitals, and medication somehow think that we can afford to pay for doctors, hospitals, medication and a government bureaucracy to administer it.
- Knowledge and Decisions (1980), p. 334.

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?tid=5706822955750805376&cmm=44668&hl=pt-BR

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/walter-williams-as-quotas-raciais-nao-funcionam-e-reforcam-os-piores-estereotipos-contra-os-negros/

http://www.slideshare.net/joaomaria/sowell-thomas-ao-afirmativa-pelo-mundo-um-estudo-emprico-editora-univercidade-2005


Obrigado pela visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

AROMATERAPIA PARA CRIANÇAS por Harmonie


AROMATERAPIA PARA CRIANÇAS

A AROMATERAPIA E AS CRIANÇAS
Por Daiana Petry
O que pensamos ser ideal quando visualizamos uma CRIANÇA PERFEITA?
Um bebê, que sempre dorme feliz e sem agitação? Ou já maiorzinha, entre dois e cinco anos, uma criança que satisfaz todas as metas estabelecidas para o seu desenvolvimento? Ou, ainda, uma criança que dos cinco anos de idade em diante sempre senta silenciosamente e estuda com o máximo de concentração? Isso sem falar no quarto da criança perfeita, que claro, é sempre limpo e organizado…
Bem, não podemos afirmar que o uso de óleos essenciais milagrosamente transformará em realidade tudo o que foi dito acima, mas podemos assegurar que a inclusão da aromaterapia na rotina das crianças pode ajudar a equilibrar, estimular ou acalmar o cérebro dos pequenos e, por conseguinte, ajudar no seu avanço e desenvolvimento.
É importante não confundir óleos essenciais (substâncias naturais e concentradas) com essências (substâncias sintéticas que não têm efeito terapêutico algum, apenas um cheiro gostoso). Em todas as receitas serão utilizados apenas óleos essenciais, que através da inalação atuam nas estruturas do sistema límbico, interferindo assim nas emoções. Então vamos lá!
Para acalmar e proporcionar uma noite de sono tranquila: Os óleos essenciais podem desempenhar um papel significativo na sua saúde do bebê. A utilização deLavanda ou Lemongrass (capim limão) em seu quarto antes de dormir podem incentivar um sono tranquilo. Já se o bebê for “rebelde”, massageie as solas dos seus pezinhos com uma gota do óleo essencial de Lavanda diluída em 1 colher de sopa de óleo vegetal de Semente de Uva. Essa massagem irá acalmá-lo e proporcionar ao seu pequeno corpo o descanso que necessita para crescer.
Mantenha seu filhote longe dos resfriados: Óleos essenciais de Tea treeLimão e Bergamota,quando utilizados 2 a 3 gotas no aromatizador ambiental no quarto do bebê, podem matar os germes do ar e do meio ambiente, mantendo o bebê seguro de resfriados e de outras doenças infecciosas na infância. Mas atenção! Utilize apenas um óleo por vez no aromatizador.
Para a criança sonolenta, que não gosta de sair da cama pela manhã cedinho: Ao invés de seduzi-la para fora da cama com cheiros deliciosos de torradas com manteiga, como fazem os comerciais, por que não estimular seu cérebro à disposição e vitalidade? Através da introdução de 1 gota óleo essencial de Hortelã pimenta ou de Limão siciliano no aromatizador do quarto, esse aroma expelido irá reanimar a criança e estimular seu estado de alerta, deixando-a mais disposta para todo o dia.
.
Crianças com cólicas, prisão de ventre ou dificuldade para ir ao banheiro: Experimente diluir 1 gotinha do óleo essencial de Laranja doce, 1 gotinha de Manjericão e 1 gotinha de Cipreste em 1 colher de óleo vegetal de Semente de uva. Misture bem todos os óleos e massageie em sentido horário a barriguinha do bebê (o resultado é quase instantâneo!). Ou você pode utilizar as mesmas gotas de óleos essenciais descritos acima (eliminando o óleo vegetal de semente de uva) e diluir em uma colher de mel ou álcool e colocar na banherinha do bebê na hora do banho, o resultado é igualmente rápido.
Para estimular os estudos e fixar informações: Óleos Essenciais quando utilizados através da inalação atuam diretamente no sistema límbico, conjunto de estruturas cerebrais responsáveis pelas nossas emoções, funções vegetativas e memória. Utilizar óleo essencial de Limão no momento do estudo irá estimular o foco e a retenção de informações no cérebro. Será extremamente eficiente para alunos em épocas de provas, quando os estudos se intensificam em casa e até mesmo para o momento do exame, em que ocorre a necessidade de lembrar-se de informações específicas (para usar na escola, o óleo essencial pode ser aplicado no aromatizador pessoal). Mas vale lembrar que não se pode contar apenas com a aromaterapia para que as crianças obtenham boas notas, há muitos outros fatores que influenciam diretamente nos estudos, como a boa alimentação e o sono reparador. Sugestão de usoóleo essencial de limão siciliano – 1 gota no aromatizador pessoal ou em uma buchinha de algodão que possa deixar próximo ao livro que está lendo.
Crianças e Adolescentes com dificuldades de aprendizagem e memória: Existem óleos essenciais que podem desempenhar um papel importante no seu estado de alerta, sem excesso de estimulação. Para estimular o foco, clareza de ideias, capacidade de resposta, rendimento e memorização, o óleo essencial de Manjericão e Limão siciliano serão extremamente benéficos. Mau humor, apatia e frustração, sentimentos gerados pela dificuldade de aprendizagem, podem ser aliviados quando utilizamos junto a uma das opções citadas acima o óleo essencial de Bergamota. Para os adolescentes em época de vestibular, período em que a cobrança consigo mesmo é imensa, utilize 1 gota de óleo essencial de Limão siciliano, 2 gotas de óleo essencial de Bergamota e 1 gota de óleo essencial deHortelã pimenta no ambiente de estudo. Massagear a sola dos pés com estes óleos essenciais citados acima, diluídos em 1 colher de sopa de óleo vegetal de semente de uva, pode acalmar a tensão e equilibrar a mente para a melhor absorção do conteúdo a ser estudado.
Para encontrar os produtos indicados neste artigo, CLIQUE AQUI.
Inclua a aromaterapia na rotina das crianças, experimente as receitas e não esqueça de nos contar os resultados!
Se seu filho tem alguma dificuldade não citada neste artigo, escreva para contato@harmoniearomaterapia.com.br e relate o que está acontecendo. Faremos o possível para orientar através desta técnica segura e natural chamada Aromaterapia.


Obrigado pela visita, volte sempre.
  pegue a sua no TemplatesdaLua.com

O Santo Nome Religião Música Política Culinária Vegetariana Vídeos Imagens Cultura e Bem Viver: Criança origem da palavra: etimologia

O Santo Nome Religião Música Política Culinária Vegetariana Vídeos Imagens Cultura e Bem Viver: Criança origem da palavra: etimologia: Cri-an-ças Cri-an-ças! Aquietem-se, pelo amor de Santa Rita. Parem de pular, gritar, berrar, assobiar, matraquear, derrubar coisas ...

Obrigado pela visita, e volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Criança origem da palavra: etimologia


Cri-an-ças

Cri-an-ças! Aquietem-se, pelo amor de Santa Rita. Parem de pular, gritar, berrar, assobiar, matraquear, derrubar coisas e de esganar uns aos outros.
Deixem-me contar por que é que eu uso tantas vezes essa palavra para chamar a atenção de vocês.
Olhem bem, criança vem do Latim creare, “produzir, erguer”, relacionado a crescere, “crescer, aumentar”, do Indo-Europeu ker-, “crescer”. Umas que eu conheço só o que produzem é desordem, coisa impressionante.
Portanto, criação e criatividade têm relação com essa palavrinha. E criado também, pois por muito tempo os filhos pequenos das pessoas pobres eram entregues a famílias de mais posses para que eles fossem sustentados por elas em troca de serviços caseiros.
Essa palavra chegou a dar nome a um móvel, o criado-mudo. Ele foi inventado na Inglaterra; era uma mesinha onde se colocavam os materiais para o chá, dispensando a presença da criadagem que fatalmente acabava se inteirando das situações escabrosas da família.
Lá o móvel era chamado de dumb waiter, “criado abobado”.
Também digo, nas ocasiões em que estou alterada – e que não são muitas, considerando o que eu passo aqui – me-ni-no! ou me-ni-na!
Há discussão quanto à origem desta palavra. Uns dizem que vem do Espanhol meñique, “dedinho, dedo mínimo”, que deriva do Latim minimus, “pequeno”, relacionado a minus, “menos”.
Já outros acham que vem dos sons carinhosos que os pais emitem para os seus rebentos. Seja como for, acho que é difícil discutir a possibilidade de a origem não estar em algo que significa “pequeno”.
Já que falei em rebento, esta palavra, sinônimo de “broto, parte nova de um vegetal”, parece vir do Latim repentare, “acontecer de súbito”.
Uma criança muito nova pode ser chamada carinhosamente de bebê, Aqui há uma história mais complicada; o rei da Polônia, Stanislas Leczinski, no século XVIII, tinha um anão de estimação – sei, a idéia é horrível, mas nessa época todas as cortes tinham um e se divertiam com ele como bobo da corte. Ele chamava, em Francês, o dito de bébé, a partir de uma variante da raiz bab-, que expressava o movimento dos lábios e se associava às dificuldades da fala que são de esperar em tenra idade.
Claro que o Inglês baby também vem daí.
E sabemos que há um sinônimo, nenê, também derivado desse bab-.
Quando as crianças são muito indisciplinadas, rebeldes, descontroladas, de má vontade, malfeitoras mesmo, daquelas que não se importam para nada com o sofrimento das professoras que fazem tudo por ensinar coisas que lhes serão indispensáveis pela vida afora, elas podem ser chamadas de moleques. Isto vem do Quimbundo mu’leke, “filho pequeno, garoto”, e adquiriu uma conotação de indisciplina a partir da exuberância dos filhos dos escravos em nossa terra.
Em certas regiões, pode-se usar a palavra guri, que vem do Tupi gwi’ri, “bagre novo”, por extensão, “criança”.
Em outros lugares, usa-se piá, também do Tupi, onde era pi’a, “entranhas”, por extensão, “fruto de nossas entranhas”. Poéticos, nossos índios, não acham?
A idade em que vocês se encontram se chama infância e vem do Latim infantia, formado por in- negativo, mais fari, “falar”. Se bem que isso é apenas teórico; vejam o caso da Valzinha ali, que dizem que fala sem parar desde que saiu da sala de parto.
Depois dessa parte da vida, os pais de vocês vão ver o que é bom para tosse, pois aí vai começar a adolescência, e prefiro nem pensar no que é que vocês vão aprontar. Tal palavra vem do Latim adolescere, “crescer”, formada por ad-, “a”, mais alescere, “ser nutrido”, dealere, “alimentar, nutrir”.
Agora que se aquietaram um pouco, podem pegar suas mochilinhas e sair, crianças.


http://origemdapalavra.com.br/palavras/crianca/

Obrigado pela visita, e volte sempre.
  pegue a sua no TemplatesdaLua.com