terça-feira, 20 de novembro de 2012

Criacionismo x Evolucionismo Debate SESC TV



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2121-1 Temas Transversais e Estratégia de Projetos. Video-aula 14 vídeos.



Disciplina

2121-1 Temas Transversais e Estratégia de Projetos

EMENTA

1 - Compreensão do conceito de transversalidade na educação; 2 - A atividade de planejar empregando a metáfora da "rede; 3 - Experiências práticas de projetos e transversalidade .

Objetivo

Este módulo objetiva estudar o conceito de transversalidade na educação, dentro da concepção de que a escola deve reorientar sua organização e objetivos, construindo novas formas de se conceber tanto as relações interpessoais quanto as institucionais. Com o objetivo de formar Educadores Comunitários, que promovam a utilização dos recursos da cidade e prioritariamente do entorno da escola, desenvolvendo projetos que contemplem a comunidade como espaço de aprendizagem, o módulo trabalhará também a proposta de construção de projetos, interdisciplinares e transversais, na perspectiva do planejamento em "rede"

Índice de vídeos da disciplina

  1. As revoluções educacionais
  2. Os Caminhos da interdisciplinaridade
  3. O Conceito de transversalidade
  4. Temas transversais em educação
  5. Ciência e educação
  6. Interdisciplinaridade e transversalidade na educação
  7. Conhecimento em rede
  8. Projetos
  9. Pedagogia de Projetos
  10. Educação Integral
  11. Sentimentos e afetos como tema transversal
  12. A prática de projetos e transversalidade em sala de aula I: As questões de gênero no cotidiano...
  13. A prática de projetos e transversalidade em sala de aula II: Estratégia de Projetos e a...
  14. A prática de projetos e transversalidade em sala de aula III: Estratégia de Projetos e Educação...



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Aprender e ensinar Matemática no Ensino Fundamental

 

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domingo, 18 de novembro de 2012

CRASE - Aprenda em 4 minutos



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AULA 4 - COLOCAÇÃO PRONOMINAL - MESÓCLISE - PROF. ANTÔNIO CARLOS ALVES.mp4



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Mais vídeos de ManhattanProjeto (lista de reprodução)



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Interpretação - parte 2: Tipos de referência textuais



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Interpretação - parte 1: Coesão e Coerência



Publicado em 08/05/2012 por
Aula de Português para Concursos - Interpretação
Assunto: Coesão e Coerência
PROF. ANTÔNIO CARLOS ALVESEste vídeo está relacionado ao site de português para concursos em que há provas, editais anteriores e muitos outros materiais para vocês estudarem e treinarem bastante.
Acessem: http://www.portuguesegramatica.com.br/
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quarta-feira, 14 de novembro de 2012

História - Ens. Médio - Telecurso - aula 3, 4, 5, 6



Enviado por em 02/05/2011
Você acompanhará a formação e a decadência do Império Chinês e conhecerá alguns aspectos da arte e da cultura do extremo Oriente.



Enviado por em 02/05/2011
Nesta teleaula, você acompanhará os vários períodos da história do Egito antigo, desde o Antigo Reino até o Baixo Império.



Enviado por em 02/05/2011
Que tal conhecer a Mesopotâmia, famosa por ser chamada de "celeiro do mundo"? Ela foi muito disputada e, da sua história, fazem parte vários impérios e conquistas.


Enviado por em 02/05/2011
Nesta teleaula, você verá algumas diferenças entre os povos que habitavam o Egito e a Mesopotâmia.

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Bobby "Blue" Bland -"Ain't No Sunshine" 1-3-97 Lyric Opera House, Baltim...



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Bobby 'blue' Bland - Ain't No Sunshine When She's Gone



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JAEGER, Werner - Paidéia: A Formação do Homem Grego - resumo


Capa do Livro

JAEGER, Werner - Paidéia: A Formação do Homem Grego.

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Sociedade Tribais

 Sociedade Tribais


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Trabalho História Educação Grega

Trabalho História Educação Grega

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Maria Odete Valente - Ensino Das CiÊncias e Cidadania

 Maria Odete Valente - Ensino Das CiÊncias e Cidadania

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Rudolf Steiner - A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA Segundo a Ciência Espiritua

Rudolf Steiner - A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA (Segundo a Ciência Espiritual

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Rudolf Steiner - A Arte Da Educação

Rudolf Steiner - A Arte Da Educacao

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sábado, 10 de novembro de 2012

True Outspeak - Olavo de Carvalho - 07 de novembro de 2012



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notalatina: Censura castro-comunista chega à Colômbia!

notalatina: Censura castro-comunista chega à Colômbia!: A terrorista holandesa das FART, Tanja Nijmeijer, chega a Havana para se reunir com seu amante, o terrorista "Iván Márquez", uma semana an...

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Aula 02 - História - Ens. Médio - Telecurso



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Aula 01 - História - Ens. Médio - Telecurso



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Ciências da Religião - SJ Debate - TV Câmara SJ



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sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sri Chaitanya Shikshamritam de Srila Bhaktivinoda Thakur - ("Atos Virtuosos"):

 

Sri Chaitanya Shikshamritam de Srila Bhaktivinoda Thakur - ("Atos Virtuosos"):

"Determina-se o fruto de desfrute no próximo mundo através do Karma (atos) que o indivíduo executou, de acordo com as regras em relação ao próximo mundo. Aquele que vive em sociedade e pratica boas ações, assegura o céu após a morte, e aquele que pratica más ações, sofrerá no inferno. O nome para boas ações é Punya (mérito religioso) e para as más, Papa (pecado). Quando juntamos as regras para adquirir Punya e as outras para prevenir pecados, formamos as regras em relação ao próximo mundo. Os Varnashrama-Dharmas (deveres rituais prescritos para as respectivas castas e estágios de vida), que serão discutidos para todas as boas ações, são notados como Shraddha (fé) Tamasa (de Tamah, o Guna mais baixo), Rajasa (de Rajah, o segundo Guna) e Sattvika (de Sattva, o Guna superior) conforme a competência do praticante. Essas fés se conduzem por Pravriti (apego a prazeres), ou Nivriti (desapego ao prazer). Os indivíduos de competência inferior adotam o Shraddha de Pravriti. Os de competência média adotam ambos os Shraddhas, enquanto os de competência superior agem somente com o Shraddha de Nivriti . Sempre que houverem regras para a adoração a muitas deidades, nesses atos, as regras prescrevem que somente pessoas Sattvika adorem a Deus . Não há indicações para desfrute com prazer sensual para os Vaishnavas dentro das castas. Eles devem aceitar somente o Karma (atos) que os ajudem a obter o status espiritual transcendental . Outro nome para Karma é gerenciamento da auto-sobrevivência. O Senhor aconselha no Gita a respeito do Karma para quem conhece a verdade real : "Faça o que é favorável à Bhakti e abandone o que é desfavorável".

Consideraremos brevemente as descrições dos Punyas e Papas que surgem perante nós. É muito difícil classificá-los cientificamente. Alguns sábios os dividiram em físicos, mentais, sociais e espirituais. Outros, em físicos, verbais e mentais. Ainda outros, em físicos, sensuais e internos. Na realidade, vimos que essas classificações não são perfeitas em todos os aspectos. Nós dividimos os Punyas em duas classes, natural e relativa. Justiça, bondade, veracidade, caráter puro, comportamento amistoso, franqueza e cordialidade amável são chamados "Punyas naturais". Esses Punyas estão presentes na natureza intrínseca do Jiva e permanecem para sempre como seus ornamentos. O nome Punya deixa de ter efeito quando se torna rude devido à condição do cativeiro material. Todos os outros Punyas são simplesmente relativos, e crescem pela relação do Jiva com a matéria. Eles não são necessários no estágio de auto-realização devocional. Papa (pecado) nunca é natural, ele penetra no Jiva condicionado no cativeiro. Os Papas que se opõem aos Punyas naturais são contrários à natureza. Inveja, injustiça, falsidade, perturbação mental, crueldade, malícia e corrupção são pecados contrários à natureza. Todos os outros pecados são contrários a seus Punyas relativos. Vamos deliberar sobre Papa e Punya brevemente, por isso, não vamos mostrá-los conforme a naturalidade e relatividade. Nós apenas os enumeramos e deliberamos brevemente. Os leitores poderão classificá-los facilmente, com a breve explicação dada aqui.

Há dez tipos de atos de mérito virtuoso (Punya): 1) beneficência (fazer o bem a outros), 2) servir aos superiores, 3) munificência (caridade), 4) hospitalidade, 5) conduta santificada, 6) celebrações festivas, 7) penitências, 8) proteção aos animais, 9) incremento da população universal e 10) probidade. Há dois tipos de beneficência: 1) alívio ao sofrimento dos outros e 2) melhoria da condição de outros. Deve-se praticar o bem a todos na medida do possível e sem distinções entre conhecidos e estranhos. Todos os pesares que nos afligem, também acontecem aos outros. Quando alguma doença me incomoda, quero que outros me ajudem e me livrem do problema. Da mesma forma, devemos nos preocupar profundamente com o alívio dos sofrimentos de outros, como se fossemos nós mesmos. Interesses pessoais podem obstruir isso, mesmo assim, devemos nos esforçar para remover o sofrimento de outros, e pôr nossos interesses pessoais de lado. Temos que nos esforçar para aliviar todos os pesares dos outros, sejam eles físicos, mentais, sociais ou espirituais. Os problemas físicos são doenças, fome etc.; os mentais são ansiedade, inveja, privação, medo etc.; os sociais são impossibilidade de manter a família, incapacidade de prover a educação dos filhos ou casá-los adequadamente, carência de dinheiro ou de pessoal para cremação dos mortos etc.; e os espirituais são dúvidas, ateísmo, desejos pecaminosos etc.. Também devemos nos esforçar para melhorar a condição de vida de outros, do mesmo modo que é nosso dever aliviar seu sofrimento. Devemos tentar melhorar as condições físicas, mentais, sociais e espirituais dos outros, ao máximo, através de dinheiro, ajuda física, bons conselhos, e também devemos ajudar nossos parentes. "

fonte: http://br.groups.yahoo.com/group/krishna-katha

 Bhaktivinoda Thakur (domingo 2 de septiembre de 183823 de junio de 1914) fue un religioso y escritor bengalí. Bhaktivinoda Thakur.
  • bhakti vinoda ṭhakkura, según la escritura AITS (alfabeto internacional de transliteración sánscrita).
  • ठक्कुर, en letra devánagari.
  • Etimología: ‘el caballero de los pasatiempos de la devoción’
    • bhakti: devoción a Dios
    • vinoda: pasatiempos
    • ṭhakkura: deidad adorable, apelativo honorífico. Según el sanscritólogo británico Monier Williams, es una deidad, objeto de reverencia, hombre de rango, jefe; es el moderno Thakur y Tagore (como Rabindranat Tagore) que se agregan a los nombres.1
A través de sus escritos, Bhaktivinoda se convirtió en una figura prominente entre los vaisnavas gaudiya (krisnaístas, o ‘visnuistas de Bengala’).
Nació con el nombre de Kedarnat2 Datta en la ciudad de Birnagar (en la actual Bengala Occidental). Su padre era Raya Krisna Ananda Datta y su madre Yagat Mojiní Deví. Bhaktivinoda se casó y tuvo varios hijos. Uno de ellos fue Bimal Prasad Datta (más tarde Bhaktisiddhanta Sáraswati Prabhupada, el fundador del movimiento religioso Gaudiya Math y gurú de Bhaktivedanta Swami Prabhupada que fue fundador del movimiento Hare Krishna. Bhaktivinoda fue también el padre, así como el gurú de apertura, de Lalita Prasad Datta (más tarde Lalita Prasad Thakur). Los dos hermanos estuvieron siempre en desacuerdo sobre cómo llevar a cabo los deseos de su padre: Bimal Prasad estaba más inclinado a la predicación y el establecimiento del sistema de castas, en cambio Lalita Prasad estaba más inclinado a la meditación raganuga (el aspecto más esotérico de la religión gaudiya vaisnava, o visnuismo de Bengala).
Bhaktivinoda fue de los primeros escritores vaisnavas que presentó las enseñanzas del religioso bengalí Chaitania (1486-1534) en idioma inglés.
Bhaktivinoda eligió como gurú y tomó iniciación (diksá) de Bipin Bihari Goswami, descendiente de la familia de Vamsi Vadana Thakur, un compañero de Chaitania que fue iniciado por Shajnava, la esposa de Nitiánanda (el amigo más íntimo de Chaitania).
En su autobiografía, titulada Swa-likhita yivani (‘vida escrita por uno mismo’), Bhaktivinoda narra que rezó mucho para encontrar al mejor gurú, y finalmente se le apareció el propio Chaitania en sueños y lo dirigió hasta Bipina Bihari.3
Bhaktivinoda más tarde aceptó un segundo gurú, Yáganat Dasa Bábayi, quien decía tener 135 años. En 1908, Bhaktivinoda aceptó la bábayi vesh (ropa de santón) y adoptó el estilo de vida de un renunciante. Continuó viajando entre Calcuta y Puri hasta 1910. Vivió tranquilamente sus últimos cuatro años en su casa. Falleció a los 75 años. Sus restos fueron enterrados en Godruma, una de las nueve islas de Navadwip.

 Fonte>http://es.wikipedia.org/wiki/Bhaktivinoda_Thakur
 
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La Gestalt y Psicoanàlisis



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