TDAH e hiperatividade -
O diagnóstico do TDAH (DDA) -
A partir daí, a depender das características do caso, o especialista pode solicitar outros testes e exames, desde exames físicos até avaliação cognitiva, neuropsicológica, comportamental e/ou emocional. Conheça os procedimentos do IPDA e programas de avalição / testes para Diagnóstico Diferencial.
O diagnóstico do TDAH não deve ser baseado exclusivamente em listas de sintomas -
Um bom diagnóstico é pré-
Por que é difícil diagnosticar TDAH (DDA) e hiperatividade?
O diagnóstico de TDAH é um dos mais difíceis de serem feitos, pois há muitos outros problemas que podem mimetizar seus sintomas. Por esta razão é necessário fazer um bom Diagnóstico Diferencial, que conclui tratar-
A análise clínica do caso deve ser extensa -
Além da análise clínica, o especialista poderá solicitar exames complementares, para identificar problemas simultâneos ao TDAH ou excluir outras possibilidades.
Qual especialista faz o diagnóstico de TDAH?
Procure sempre um especialista, com conhecimento profundo do assunto e que atenda com regularidade casos de TDAH e co- morbidades. Normalmente, os especialistas são médicos - neurologistas ou psiquiatras - e psicólogos.
Lembre- se: é fundamental um conhecimento amplo, não apenas de TDAH mas também de patologias associadas, tanto orgânicas quanto comportamentais, cognitivos e emocionais, para que o diagnóstico diferencial seja feito com precisão. A qualidade do tratamento depende diretamente da qualidade do diagnóstico.
Procure sempre um especialista, com conhecimento profundo do assunto e que atenda com regularidade casos de TDAH e co-
Lembre-
fonte: http://www.dda-deficitdeatencao.com.br/diagnostico/
Obrigado por sua visita, volte sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário