segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Testes de acuidade visual têm início na rede pública



Testes de acuidade visual têm início na rede pública

Por: André J. Gomes 

Começaram nesta semana os testes de acuidade visual para os alunos das salas de recuperação paralela nas escolas da rede municipal. Até o início de setembro, cerca de 2.800 crianças do Ensino Fundamental passarão por essas aferições. O objetivo é garantir a cada uma delas as condições necessárias para o seu aprendizado, de acordo com os planos da Secretaria da Educação, que tem a meta de alfabetizar com excelência todos os alunos até o 3º ano do Ensino Fundamental.

“Os testes contribuem para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem a partir da identificação de problemas visuais nos alunos. Muitas vezes, eles apresentam dificuldades no aprendizado que decorrem apenas de um déficit na visão”, explica Adilene Cavalheiro, gestora de desenvolvimento educacional da Secretaria da Educação.

Esta ação é parte da mobilização da equipe da pasta para intensificar os esforços pela alfabetização na idade certa. Por meio de uma parceria com a Secretaria da Saúde, depois de uma triagem as crianças e adolescentes que apresentarem algum tipo de déficit visual serão encaminhados a consultas e exames com especialistas.

“Muitas vezes, a criança não tem dificuldade de aprender. Tem dificuldade de enxergar. Não consegue ver o que está na lousa, tem cansaço para fazer leituras, tudo por conta de um problema de visão. E os testes vão nos ajudar a resolver essa questão e incentivar de modo efetivo o aprendizados dos nossos alunos”, conta Nilza Caramez, uma das gestoras de desenvolvimento educacional à frente da ação.

Para fazer as medições, as lideranças da Secretaria da Educação passaram por um treinamento específico e organizaram uma agenda de visitas a todas as escolas que mantêm salas de recuperação paralela. A partir do ano que vem, a expectativa da Secretaria é estender os testes de acuidade visual a todos os alunos da rede.

fonte: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/testes-de-acuidade-visual-tem-inicio-na-rede-publica/

Obrigado pela visita, volte sempre.

Nenhum comentário:

Proteja você e sua familia. O mudo caminha a passos lentos para descentralização. Veja os sinais.

h ttps://www.youtube.com/watch?v=Dude5WfLiGk&t=36s LIVROS RECOMENDADOS POR RENATO TREZOITÃO - Livro físico Bitcoin Red Pill...