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segunda-feira, 15 de novembro de 2010
WEEKEND GIRL (Original Full-Length Album Version) - SOS Band
Introdução à Psicologia - video aula Lição 02 em 3 partes
Introdução à Psicologia - Lição 02 - Parte 01. Fonte: "Psicologias - uma introdução ao estudo de Psicologia" - Autores: Ana Mercês Bahia Bock, Odair Furtado, Maria de Lourdes Trassi Teiceira. Editora Saraiva.
Introdução à Psicologia - Lição 02 - Parte 02. Fonte: PSICOLOGIAS, uma introdução ao estudo de Psicologia. Autores: Ana Mercês Bahia Bock, Odair Furtado, Maria de Lourdes Trassi Teixeira. Editora Saraiva.
Introdução à Psicologia - Lição 02, parte 03. Fonte: Psicologias, uma introdução ao Estudo de Psicologia. Autores: Ana Mercês Bahia Bock, Odair Furtado, Maria de Lourdes Trassi Teixeira. Editora Saraiva.
fonte http://www.youtube.com/user/Estudospsi2009#g/u;
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Meditação
Meditação
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
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A meditação encontra-se no meio de dois pólos; a concentração e a contemplação. É comumente associada a religiões orientais. Há dados históricos comprovando que ela é tão antiga quanto a humanidade. Não sendo exatamente originária de um povo ou região, desenvolveu-se em várias culturas diferentes e recebeu vários nomes, floresceu no Egito (o mais antigo relato), Índia, entre o povo Maia, etc. Apesar da associação entre as questões tradicionalmente relacionadas à espiritualidade e essa prática, a meditação pode também ser praticada como um instrumento para o desenvolvimento pessoal em um contexto não religioso.
É possível obter total descanso numa posição sentada e por conseguinte atingir maior profundidade na meditação assim dissolver preocupações e problemas que bloqueiam sua mente.
Uma posição possível é a posição de lótus completo, o pé esquerdo apoiado sobre a coxa direita e o pé direito apoiado sobre a coxa esquerda. Outros podem sentar em meio lótus, o pé esquerdo apoiado sobre a coxa direita ou o pé direito sobre a coxa esquerda. Há pessoas que não conseguem sentar em nenhuma dessas posições e por isso podem sentar a maneira japonesa, ou seja, com os joelhos dobrados e o tronco apoiado sobre ambas as pernas. Pondo alguma espécie de acolchoado sob os pés, a pessoa pode facilmente permanecer nessa posição por hora ou hora e meia.
Mas na verdade qualquer pessoa pode aprender a sentar em meio lótus, ainda que no início possa causar alguma dor. Gradualmente, após algumas semanas de treino, a posição se tornará confortável. No início, enquanto a dor ainda causar muito desconforto, a pessoa, deve alterar a posição das pernas ou a posição de sentar. Para as posturas de lótus completo e meio lótus convém sentar-se sobre uma almofada, de forma a que os dois joelhos se apóiem contra o chão. Os três pontos de apoio dessa posição proporcionam uma grande estabilidade.
Mantenha as costas eretas. Isso é muito importante. O pescoço e a cabeça devem ficar em alinhamento com a coluna. A postura deve ser reta mas não rígida. Mantenha os olhos semi-abertos, focalizados a uns dois metros à sua frente. Mantenha leve sorriso. Agora comece a seguir sua respiração e a relaxar todos os músculos. Concentre-se em manter sua coluna ereta e em seguir sua respiração. Solte-se quanto a tudo mais. Abandone-se inteiramente. Se quiser relaxar os músculos de seu rosto, contraídos pelas preocupações, medo e tristeza, deixe um leve sorriso aflorar em sua face. Quando o leve sorriso surge, todos os músculos faciais começam a relaxar. Quanto mais tempo o leve sorriso for mantido, melhor.
À altura do ventre, pouse sua mão esquerda com a palma voltada para cima sobre a palma da mão direita. Solte todos os músculos dos dedos, braços e pernas. Solte-se todo como as plantas aquáticas que flutuam na corrente, enquanto sob a superfície das águas o leito do rio permanece imóvel. Não se prenda a nada a não ser à respiração e ao leve sorriso.
Para os principiantes, convém não ficar sentado além de vinte ou trinta minutos. Durante esse tempo você tem que ser capaz de obter descanso total. A técnica para tal obtenção reside em duas coisas: observar e soltar, observar a respiração e soltar tudo mais. Solte cada músculo de seu corpo. Após uns quinze minutos, uma serenidade profunda poderá ser alcançada, enchendo-o interiormente de paz e contentamento. Mantenha-se nessa quietude.Esta prática é dos melhores remédios para aliviar o stress.
Uma das escolas em que ela evoluiu independentemente foi o Sufismo.
Nas filosofias religiosas do oriente, como, Bramanismo, Budismo e suas variações como o Budismo TibetanoZen, Tantra e Jainismo, bem como nas artes marciais como I-Chuan e Tai Chi Chuan, a meditação é vista como um estado que ultrapassa o intelecto, onde a mente é posta em silêncio para dar lugar à contemplação espiritual. Esse "calar a mente" induz uma volta ao centro (meio, daí meditar), para o vazio interior. e
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Etimologia
A palavra meditação vem do latim, meditare, que significa voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior e voltar a atenção para dentro de si. Em sânscrito, é chamada dhyana, obtida pelas técnicas de dharana (concentração), no chinês dhyana torna-se Ch'anna e sofre uma contração tornando-se Ch'an e Zen em japonês, em páli é Jhana.Definição
A meditação costuma ser definida das seguintes maneiras:- um estado que é vivenciado quando a mente se torna vazia e sem pensamentos;
- prática de focar a mente em um único objeto (por exemplo: em uma estátua religiosa, na própria respiração, em um mantra);
- uma abertura mental para o divino, invocando a orientação de um poder mais alto;
- análise racional de ensinamentos religiosos (como a impermanência, para os Budistas)
Prática
É fácil se observar que nossas mentes encontram-se continuamente pensando no passado (memórias) e no futuro (expectativas). Com a devida atenção, é possível diminuir a velocidade dos pensamentos, para se observar um silêncio mental em que o momento presente é vivenciado. Através da meditação, é possível separar os pensamentos da parte de nossa consciência que realiza a percepção.É possível obter total descanso numa posição sentada e por conseguinte atingir maior profundidade na meditação assim dissolver preocupações e problemas que bloqueiam sua mente.
Uma posição possível é a posição de lótus completo, o pé esquerdo apoiado sobre a coxa direita e o pé direito apoiado sobre a coxa esquerda. Outros podem sentar em meio lótus, o pé esquerdo apoiado sobre a coxa direita ou o pé direito sobre a coxa esquerda. Há pessoas que não conseguem sentar em nenhuma dessas posições e por isso podem sentar a maneira japonesa, ou seja, com os joelhos dobrados e o tronco apoiado sobre ambas as pernas. Pondo alguma espécie de acolchoado sob os pés, a pessoa pode facilmente permanecer nessa posição por hora ou hora e meia.
Mas na verdade qualquer pessoa pode aprender a sentar em meio lótus, ainda que no início possa causar alguma dor. Gradualmente, após algumas semanas de treino, a posição se tornará confortável. No início, enquanto a dor ainda causar muito desconforto, a pessoa, deve alterar a posição das pernas ou a posição de sentar. Para as posturas de lótus completo e meio lótus convém sentar-se sobre uma almofada, de forma a que os dois joelhos se apóiem contra o chão. Os três pontos de apoio dessa posição proporcionam uma grande estabilidade.
Mantenha as costas eretas. Isso é muito importante. O pescoço e a cabeça devem ficar em alinhamento com a coluna. A postura deve ser reta mas não rígida. Mantenha os olhos semi-abertos, focalizados a uns dois metros à sua frente. Mantenha leve sorriso. Agora comece a seguir sua respiração e a relaxar todos os músculos. Concentre-se em manter sua coluna ereta e em seguir sua respiração. Solte-se quanto a tudo mais. Abandone-se inteiramente. Se quiser relaxar os músculos de seu rosto, contraídos pelas preocupações, medo e tristeza, deixe um leve sorriso aflorar em sua face. Quando o leve sorriso surge, todos os músculos faciais começam a relaxar. Quanto mais tempo o leve sorriso for mantido, melhor.
À altura do ventre, pouse sua mão esquerda com a palma voltada para cima sobre a palma da mão direita. Solte todos os músculos dos dedos, braços e pernas. Solte-se todo como as plantas aquáticas que flutuam na corrente, enquanto sob a superfície das águas o leito do rio permanece imóvel. Não se prenda a nada a não ser à respiração e ao leve sorriso.
Para os principiantes, convém não ficar sentado além de vinte ou trinta minutos. Durante esse tempo você tem que ser capaz de obter descanso total. A técnica para tal obtenção reside em duas coisas: observar e soltar, observar a respiração e soltar tudo mais. Solte cada músculo de seu corpo. Após uns quinze minutos, uma serenidade profunda poderá ser alcançada, enchendo-o interiormente de paz e contentamento. Mantenha-se nessa quietude.Esta prática é dos melhores remédios para aliviar o stress.
Duração
Vinte a trinta minutos é provavelmente a duração típica de uma sessão de meditação. Praticantes experientes frequentemente observam que o tempo de suas sessões de meditação se prolongam com o tempo.Objetivos
Os objetivos podem variar, assim como as técnicas de execução. Ela pode servir simplesmente como um meio de relaxamento da rotina diária, como uma técnica para cultivar a disciplina mental, além de ser um meio de se obter insights sobre a real natureza ou a comunicação com Deus. Muitos praticantes da meditação têm relatado melhora na concentração, consciência, auto-disciplina e equanimidade.Variantes
Existem métodos que vem conquistando grande aceitação no ocidente, como a meditação feita em pé conhecida o zhan zhuang, devido a sua simplicidade e eficiência é muito praticada na China e Europa. É facilmente executada por pessoas com pouca flexibilidade e dificuldades nos joelhos e coluna, melhorando inclusive a postura. Facilmente praticada em qualquer local é um excelente método procurado por muitos praticantes de artes marciais experientes ou mesmo iniciantes. Esta prática é muito efetiva na redução do estresse.Contexto
A divulgação das práticas de meditação no mundo contemporâneo recebeu uma grande contribuição das técnicas milenares preservadas pelas diversas culturas tradicionais do oriente.Uma das escolas em que ela evoluiu independentemente foi o Sufismo.
Nas filosofias religiosas do oriente, como, Bramanismo, Budismo e suas variações como o Budismo TibetanoZen, Tantra e Jainismo, bem como nas artes marciais como I-Chuan e Tai Chi Chuan, a meditação é vista como um estado que ultrapassa o intelecto, onde a mente é posta em silêncio para dar lugar à contemplação espiritual. Esse "calar a mente" induz uma volta ao centro (meio, daí meditar), para o vazio interior. e
Ver também
- Meditação budista
- Meditação cristã
- Meditação de Transmissão
- Meditação Transcendental
- Banco de Meditação
- Brahma
- Budismo
- Eustachius a Sancto Paulo
- Gomden
- I-Chuan
- Yoga
- Osho
- Qigong
- René Descartes
- Rosa Cruz
- Sahaja Yoga
- Samadhi
- Santo Inácio de Loyola
- Shri Mataji Nirmala Devi
- Tai Chi Chuan
- Vidya Yoga
- Vipassana
- Zabuton
- Zafu
- Zazen
- Zen
- Zhan Zhuang
Ligações externas
Bibliografia
- American Psychiatric Association. (1994). Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, fourth edition. Washington, D.C.: American Psychiatric Association.
- Austin, James H. (1999) Zen and the Brain: Toward an Understanding of Meditation and Consciousness, Cambridge: MIT Press, 1999, ISBN 0-262-51109-6
- Azeemi, Khwaja Shamsuddin (2005) Muraqaba: The Art and Science of Sufi Meditation. Houston: Plato, 2005, ISBN 0-9758875-4-8
- Carlson LE, Ursuliak Z, Goodey E, Angen M, Speca M. (2001) The effects of a mindfulness meditation-based stress reduction program on mood and symptoms of stress in cancer outpatients: 6-month follow-up. Support Care Cancer. 2001 Mar;9(2):112-23.PubMed abstract PMID 11305069
- Craven JL. (1989) Meditation and psychotherapy. Canadian Journal of Psychiatry. Oct;34(7):648-53. PubMed abstract PMID 2680046
- Davidson RJ, Kabat-Zinn J, Schumacher J, Rosenkranz M, Muller D, Santorelli SF, Urbanowski F, Harrington A, Bonus K, Sheridan JF. (2003) Alterations in brain and immune function produced by mindfulness meditation. Psychosomatic Medicine 2003 Jul-Aug;65(4):564-70. PubMed abstract PMID 12883106
- Bennett-Goleman, T. (2001) Emotional Alchemy: How the Mind Can Heal the Heart, Harmony Books, ISBN 0-609-60752-9
- Hayes SC, Strosahl KD, Wilson KG. (1999) Acceptance and Commitment Therapy. New York: Guilford Press.
- Kabat-Zinn J, Lipworth L, Burney R. (1985) The clinical use of mindfulness meditation for the self-regulation of chronic pain. Journ. Behav. Medicine. Jun;8(2):163-90. PubMed abstract PMID 3897551
- Kutz I, Borysenko JZ, Benson H. (1985) Meditation and psychotherapy: a rationale for the integration of dynamic psychotherapy, the relaxation response, and mindfulness meditation. American Journal of Psychiatry, Jan;142(1):1-8. PubMed abstract PMID 3881049
- Lazar, Sara W.; Bush, George; Gollub, Randy L.; Fricchione, Gregory L.; Khalsa, Gurucharan; Benson, Herbert (2000) Functional brain mapping of the relaxation response and meditation [Autonomic Nervous System] NeuroReport: Volume 11(7) 15 de Maio 2000 p 1581–1585 PubMed abstract PMID 10841380
- Perez-De-Albeniz, Alberto & Holmes, Jeremy (2000) Meditation: Concepts, Effects And Uses In Therapy. International Journal of Psychotherapy, March 2000, Vol. 5 Issue 1, p49, 10p
- Shalif, I. et al. (1985) Focusing on the Emotions of Daily Life (Tel-Aviv: Etext Archives, 1990)
- Shapiro DH Jr. (1992) Adverse effects of meditation: a preliminary investigation of long-term meditators. Int. Journal of Psychosom. 39(1-4):62-7. PubMed Abstract PMID 1428622
- Venkatesh S, Raju TR, Shivani Y, Tompkins G, Meti BL. (1997) A study of structure of phenomenology of consciousness in meditative and non-meditative states. Indian J Physiol Pharmacol. 1997 Apr;41(2): 149–53. PubMed Abstract PMID 9142560
- Osho (2006) Mente Tranqüila CELEBRIS, ISBN 85-89219-64-X
- Osho (2006) Meditações para o Dia VERUS EDITORA LTDA, ISBN 85-7686-006-6
Obtida de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Medita%C3%A7%C3%A3o"
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Pão Indiano Roti (Chapati) Indian Bread
domingo, 14 de novembro de 2010
CHAITANYA MAHAPRABHU - GLORIFICATION OF SRI GAURA HARI
(1)
nava gaura-varam nava-puspa-saram
nava-bhava-dharam nava-lasya-param
nava-hasya-karam nava-hema-varam
pranamami saci-suta-gaura-varam
(2)
nava-prema-yutam nava-nita-sucam
nava-vesa-krtam nava-prema-rasam
navadha vilasat subha-prema-mayam
pranamami saci-suta-gaura-varam
(3)
hari-bhakti-param hari-nama-dharam
kara-japya-karam hari-nama-param
nayane satatam pranayasru-dharam
pranamami saci-suta-gaura-varam
(4)
satatam janata-bhava-tapa-haram
paramartha-parayana-loka-gatim
nava-leha-karam jagat-tapa-haram
pranamami saci-suta-gaura-varam
(5)
nija-bhakti-karam priya-carutaram
nata-nartana-nagara-raja-kulam
kula-kamini-manasa-lasya-karam
pranamami saci-suta-gaura-varam
(6)
karatala-valam kala-kantha-ravam
mrdu-vadya-suvinikaya madhuram
nija-bhakti-gunavrta-natya-karam
pranamami saci-suta-gaura-varam
(7)
yuga-dharma-yutam punar nanda-sutam
dharani-sucitram bhava-bhavocitam
tanu-dhyana-citam nija-vasa-yutam
pranamami saci-suta-gaura-varam
(8)
arunam nayanam caranam vasanam
vadane skhalitam svaka-nama-dharam
kurute su-rasam jagata jivanam
pranamami saci-suta-gaura-varam
TRANSLATION
1) His complexion is the hue of fresh cream tinged with kunkum. He is the ever-fresh Cupid who shoots arrows of newly blossoming flowers. He bears newer and newer moods of emotional ecstasies. He is fond of performing novel dances. He makes ever-new jokes that cause much laughter. His brilliant luster is like freshly cast gold.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.
2) He is endowed with ever-fresh love of Godhead. His radiant luster is like the color of fresh butter. His fresh attire is arranged in ever-new fashions. He relishes ever-new mellows of love for Krsna. He shines in nine-fold new ways while executing the nine-fold processes of devotion. He is permeated with a most auspicious loving nature.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.
3) He is absorbed in devotion to Sri Hari. He maintains the chanting of the names of Hari. While chanting He counts the holy names on the fingers of His hands. He is addicted to the name of Hari. He always has tears of love welling in His eyes.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.
4) He is always removing the suffering of material existence for mankind. He is the goal of life for persons who are dedicated to their supreme interest. He inspires men to become like honeybees (eager for the honey of Krsna-prema). He removes the burning fever of the material world.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.
5) He motivates pure devotion unto Himself. He is most attractive to His beloved servitors. By His dramatic dancing He exhibits the characteristics of the King of paramours. He causes the minds of beautiful young village women to dance.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.
6) He plays karatals as His throat emits sweet melodious sounds and the vibrant notes of the vina are softly played. He thus inspires the devotees to perform dramatic dancing that is infused with aspects of His own devotional service.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.
7) He is accompanied by the sankirtana movement, which is the religious practice for the age of Kali. He is the son of Nanda Maharaja come again. He is the extraordinarily brilliant ornament of the earth. His preaching mood is suitably adapted to the cycle of birth and death. His consciousness is fixed in meditation on His own form of Krsna. He is always accompanied by His transcendental abode.—I bow to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.
8) His eyes, the soles of His feet, and His clothing are reddish like the color that heralds the rising sun. As He utters His own names, His voice falters. He awakens a sweet flavor to life throughout the universe.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.
nava gaura-varam nava-puspa-saram
nava-bhava-dharam nava-lasya-param
nava-hasya-karam nava-hema-varam
pranamami saci-suta-gaura-varam
(2)
nava-prema-yutam nava-nita-sucam
nava-vesa-krtam nava-prema-rasam
navadha vilasat subha-prema-mayam
pranamami saci-suta-gaura-varam
(3)
hari-bhakti-param hari-nama-dharam
kara-japya-karam hari-nama-param
nayane satatam pranayasru-dharam
pranamami saci-suta-gaura-varam
(4)
satatam janata-bhava-tapa-haram
paramartha-parayana-loka-gatim
nava-leha-karam jagat-tapa-haram
pranamami saci-suta-gaura-varam
(5)
nija-bhakti-karam priya-carutaram
nata-nartana-nagara-raja-kulam
kula-kamini-manasa-lasya-karam
pranamami saci-suta-gaura-varam
(6)
karatala-valam kala-kantha-ravam
mrdu-vadya-suvinikaya madhuram
nija-bhakti-gunavrta-natya-karam
pranamami saci-suta-gaura-varam
(7)
yuga-dharma-yutam punar nanda-sutam
dharani-sucitram bhava-bhavocitam
tanu-dhyana-citam nija-vasa-yutam
pranamami saci-suta-gaura-varam
(8)
arunam nayanam caranam vasanam
vadane skhalitam svaka-nama-dharam
kurute su-rasam jagata jivanam
pranamami saci-suta-gaura-varam
TRANSLATION
1) His complexion is the hue of fresh cream tinged with kunkum. He is the ever-fresh Cupid who shoots arrows of newly blossoming flowers. He bears newer and newer moods of emotional ecstasies. He is fond of performing novel dances. He makes ever-new jokes that cause much laughter. His brilliant luster is like freshly cast gold.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.
2) He is endowed with ever-fresh love of Godhead. His radiant luster is like the color of fresh butter. His fresh attire is arranged in ever-new fashions. He relishes ever-new mellows of love for Krsna. He shines in nine-fold new ways while executing the nine-fold processes of devotion. He is permeated with a most auspicious loving nature.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.
3) He is absorbed in devotion to Sri Hari. He maintains the chanting of the names of Hari. While chanting He counts the holy names on the fingers of His hands. He is addicted to the name of Hari. He always has tears of love welling in His eyes.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.
4) He is always removing the suffering of material existence for mankind. He is the goal of life for persons who are dedicated to their supreme interest. He inspires men to become like honeybees (eager for the honey of Krsna-prema). He removes the burning fever of the material world.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.
5) He motivates pure devotion unto Himself. He is most attractive to His beloved servitors. By His dramatic dancing He exhibits the characteristics of the King of paramours. He causes the minds of beautiful young village women to dance.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.
6) He plays karatals as His throat emits sweet melodious sounds and the vibrant notes of the vina are softly played. He thus inspires the devotees to perform dramatic dancing that is infused with aspects of His own devotional service.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.
7) He is accompanied by the sankirtana movement, which is the religious practice for the age of Kali. He is the son of Nanda Maharaja come again. He is the extraordinarily brilliant ornament of the earth. His preaching mood is suitably adapted to the cycle of birth and death. His consciousness is fixed in meditation on His own form of Krsna. He is always accompanied by His transcendental abode.—I bow to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.
8) His eyes, the soles of His feet, and His clothing are reddish like the color that heralds the rising sun. As He utters His own names, His voice falters. He awakens a sweet flavor to life throughout the universe.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.
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Damodar Astaka Music Video - Shabda Hari Das
http://www.illuminize.com Damodar Astaka, is a beautiful prayer that is sung everyday during the month of Karthika (Oct-Nov). It is accompanied by lighting and offering lamps to the Lord. These 8 verses describe the unique pastimes of Lord Damodara.
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KHODA NITAI
LORD NITYANANDA
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MUSIC:BORO SUKHER KABOR BY AGNI DEVA DAS.
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