quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Bhagavad-Gita- Como Ele É - 8.21. Srila Prabhupada



avyakto 'kṣara ity uktas
tam āhuḥ paramāḿ gatim
yaḿ prāpya na nivartante
tad dhāma paramaḿ mama

Tradução

Essa morada suprema se chama não manifesta e infalível, e é o destino supremo. Quando alguém chega lá, nunca mais retorna. Essa é Minha morada suprema.

Significado

A morada suprema da Personalidade de Deus, Krishna, é descrita no Brahma-samhita como chintamani-dhama, um lugar onde todos desejos são satisfeitos. A morada suprema do Senhor Krishna conhecida como Goloka Vrindavana é repleta de palácios feitos com pedra filosofal. Também, existem árvores chamadas "árvores dos desejos", que fornecem qualquer tipo de comestível que se peça, e têm vacas conhecidas como vacas surabhi que fornecem quantidade ilimitada de leite. Nessa morada, o Senhor é servido por centenas de milhares de deusas da fortuna (Lakshmis), e Ele se chama Govinda, o Senhor primordial e a causa de todas as causas. O Senhor costuma tocar Sua flauta (venum kvanantam). Sua forma transcendental é a mais atraente de todos os mundos; Seus olhos são como as pétalas do lótus e a cor de Seu corpo é como das nuvens. Ele é tão atraente que Sua beleza supera a de milhares de Cupidos. Ele usa roupas de cor açafrão, um colar de flores em volta do pescoço e uma pena de pavão em Seu cabelo. No Gita, o Senhor Krishna dá apenas uma pequena descrição de Sua morada pessoal (Goloka Vrindavana) que é o planeta mais elevado do reino espiritual. O Brahma-samhita dá uma descrição detalhada. A literatura Védica (Katha Upanishad 1.3.11) afirma que não existe nada superior à morada do Supremo Senhor, e que essa morada é o destino último (purusan na param kincit sa kastha parama gatih). Quando alguém a alcança, nunca mais volta a este mundo material. A morada suprema de Krishna e o próprio Krishna não são diferentes, pois são da mesma qualidade. Nesta Terra, Vrindavana, cento e cinqüenta quilômetros a sudeste de Déli, é uma réplica dessa Goloka Vrindavana suprema localizada no céu espiritual. Quando Krishna descendeu aqui na Terra, Ele se divertiu nesse pedaço de terra particular conhecido como Vrindavana no distrito de Mathura, Índia. (Bhagavad-Gita - 8.21)

 Abhay Charanaravinda Bhaktivedanta Swami Prabhupada (Bengali: অভয়চরণারবিন্দ ভক্তিবেদান্ত ) (1 de setembro de 1896 - 14 de novembro de 1977) foi um líder religioso indiano, fundador da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna, comumente conhecida como Movimento Hare Krishna. Nascido em Calcutá, Prabhupada migrou para os Estados Unidos em 1965 e surgiu como uma figura importante da contracultura ocidental, apresentando a cultura védica a milhões de pessoas em todo o mundo.
Obrigado pela visita, e volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A prática de produção de textos em sala de aula


A prática de produção de textos em sala de aula

A prática de produção de textos em sala de aula

Sérgio Sumka / Marcos Júlio
 


Mais do que um livro voltado à produção textual, este apresenta, em dez capítulos, experiências e propostas escritas por reconhecidos profissionais da área, as quais não somente poderão ensejar novas práticas mas também contribuirão para o leitor se convencer de que escrever a sua redação, qualquer que seja o modo (ou tipo) de organização textual, é fácil e pode ser prazeroso.

Este livro tem o intuito também de servir como um instrumento para auxiliar nossos colegas de magistério na árdua tarefa de ensinar a escrever, de ensinar ao outro expor o que sente, o que pensa, o que lhe vai na alma. A tarefa do professor, não resta dúvida, é primordial. Pois é nossa crença de que ao se ensinar a escrever, ensina-se também a ser livre.

Sumário:

Apresentação

Capítulo 1 - Autoestima linguística como novo paradigma na produção textual 
Sérgio Simka

Capítulo 2 - Escrever: por quê e para quê?
Maria Auxiliadora Fontana Baseio

Capítulo 3 - Estratégias para transformar o medo de escrever em prazer de produzir textos
Sérgio Simka

Capítulo 4 - Articulando o texto narrativo
Elvar Grossi

Capítulo 5 - O jornalismo impresso como recurso para aulas de redação
Eleandra A. Lelli

Capítulo 6 - A produção de textos por meio de uma abordagem sociointeracionista
Marco Antonio palermo Moretto

Capítulo 7 - Redação: por uq os alunos não chegam lá?
Eliana Regina Palomares

Capítulo 8 - O ensino de redação pela educomunicação: uma saída?
Marcello Ribeiro

Capítulo 9 - A palavra sem máscaras
Telma Aparecida Mafra

Capítulo 10 - Mitos e lendas da redação no vestibular ou por que os alunos insistem em acreditar no impossível?
Luciano R. Segura

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

2012 de acordo com Sai Baba



Obrigado pela visita, e volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

100 Anos em 10 Minutos ( 1911 a 2011 )



Obrigado pela visita, e volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Superação e Perseverança - TV Itabuna



Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

UTPL ANÁLISIS SOCIOLÓGICO DEL CURRÍCULUM [(CCEE)(SOCIOLOGÍA DE LA EDUCAC...



Obrigado pela visita, e volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

UTPL ANÁLISIS SOCIOLÓGICO DEL CURRÍCULUM [(CCEE)(SOCIOLOGÍA DE LA EDUCAC...



Obrigado pela visita, e volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Conversas sobre Didática,