domingo, 10 de março de 2013

O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA Prof. Dr. Valdir Barbanti Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto – USP




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Introdução - Psicologia da Educação


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A teoria de campo e comportamento organizacional




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Krishna Das Live @ The Grammys



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Estrategias de mediación lectora - Mgs. Martha Alquinga




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sábado, 9 de março de 2013

Self-Realization Fellowship - SRF, SERVIÇOS DO CÍRCULO DE MEDITAÇÃO DE CAMPINAS




SERVIÇOS DO CÍRCULO DE MEDITAÇÃO DE CAMPINAS

TEMAS DAS LEITURAS – MARÇO/ 2013
Sábado, 02 - MAHASAMADHI DE PARAMAHANSA YOGANANDA


Sábado, 09 - MAHASAMADHI DE SRI YUKTESWAR

Sábado, 16 - O CAMINHO DA BEM-AVENTURANÇA PARA DEUS
Sábado, 23 – FÉ, CRENÇA E SABEDORIA
Sábado, 30 - A RESSUREIÇÃO DE CRISTO DENTRO DE TI


PROGRAMAÇÃO DOS SERVIÇOS

Sábados:
Serviço de Meditação Silenciosa e Serviço de Leitura **
15:30 - 16:45h - Serviço de meditação com pausa para a entrada às 16:10h
17:00 - 18:00h - Serviço de leitura com cânticos e meditações silenciosas breves.
** A SRF recomenda o serviço de leitura aos sábados, sobretudo para os que vêm ao grupo pela primeira vez.
Quintas-Feiras:
Serviço de Meditação Silenciosa
19:45 - 20:00h - Prática coletiva dos Exercícios de Energização
20:00 - 21:10h - Meditação Silenciosa
21:10 - 21:30h - Serviço de Oração
21:30h - Atendimento na Secretaria e Livraria
Primeiro Domingo de cada mês:
Serviço de Meditação Longa
08:45 - 09:00h - Prática coletiva dos Exercícios de Energização
09:00 - 12:00h - Meditação Longa Silenciosa
Segundo Sábado de cada mês:
Serviço de Kirtan (Cânticos devocionais acompanhados por instrumentos indianos tradicionais).
15:30 - 16:45h - Cânticos alternados com períodos breves de meditação silenciosa.



As atividades do grupo de meditação são mantidas
através de nossas doações voluntárias.

contato@srf-campinas.com.br



"Enquanto trabalhares para agradar a Deus,
todas as forças cósmicas
harmoniosamente te ajudarão"
Paramahansa Yogananda




R. Azarias de Melo, 365 - Taquaral - Campinas - SP
(19) 3326.479







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Brahma Kumaris Campinas atividades dias 10 e 11 de março.



10/03/2013 (09:30 - 11:00)
Encontro de Mulheres

Encontro de Mulheres
Entendendo o papel da Mulher com o Equilíbrio
para a transformação do Mundo.
Data: 10 de março de 2013 (domingo)
Horário :9h30 as 11h00
Participação Especial de Juliana Vilarinho
Local: Brahma Kumaris em Campinas.
Fone 3241-7480. ou campinas@br.bkswu.org


10/03/2013 (18:30 - 20:00)
O destino da aurora não está distante -Celebrando Festival Indiano Shiv Ratri - a noite de Shiva

O destino da aurora não está distante - Celebrando Festival Indiano Shiv Ratri -  a noite de Shiva.
      Palestrante – Juliana Vilarinho




11/03/2013 (19:30 - 21:30)
Gestão do Tempo

Gestão do Tempo
O verdadeiro nome do “não tenho tempo” e do “não posso”, é “Não Quero”.
A pessoa tem uma coisa importante para fazer, mas fica cavando mais buracos, descobrindo problemas para resolver antes e não faz o que deve ser feito, nesse workshop você aprenderá a ser a gestora do seu tempo, planejando e organizando para esse tesouro do tempo não ser desperdiçado.

Noite: Início: 11 de Março de 2013
Horário: 19h30 às 21h30 (2° e 4° feiras)
Duração: 2 aulas




R. Monte Aprazível, 387 – Chácara da Barra
CEP: 13090-764
(ver o mapa de localização)
Fone: 19-3241.7480
Email: campinas@br.bkwsu.org




http://www.bkwsu.org/brazil/agenda?org=214&set_language=pt#


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Que é o fascismo? Escrito por Olavo de Carvalho


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Que é o fascismo?

Escrito por Olavo de Carvalho


O Globo, 8 de julho de 2000 

Benito Mussolini resumiu a doutrina fascista numa regra concisa: "Tudo para o Estado, nada contra o Estado, nada fora do Estado." No Brasil, se você é contra essa idéia, se você é a favor da iniciativa particular e das liberdades individuais, logo aparece um chimpanzé acadêmico que tira daí a esplêndida conclusão de que você é Benito Mussolini em pessoa. E não caia na imprudência de imaginar que essa conversa é demasiado pueril para enganar o resto da macacada. Quando você menos espera, guinchados de ódio cívico se erguem da platéia, e uma frota de micos, lêmures, babuínos, orangotangos e macacos-pregos se precipita sobre você, às dentadas, piamente convicta de estar destruindo, para o bem da humanidade símia, um perigoso fascista. Cuidado, portanto, com o que diz por aí. Você não faz idéia da autoridade intelectual dos chimpanzés na terra do mico-leão.

Na verdade, a idéia oficial de "fascismo" que se transmite nas nossas escolas não tem nada a ver com o fenômeno que em ciência histórica leva esse nome. É uma repetição fiel, devota e literal das fórmulas de propaganda concebidas por Stálin no fim da década de 30 para apagar às pressas a raiz comum dos dois grandes movimentos revolucionários do século e atirar ao esquecimento a universal má impressão deixada pelo pacto germano-soviético. Nessa versão, o fascismo e o nazismo surgiam como movimentos "de extrema-direita", criados pelo "grande capital" para salvar "in extremis" o capitalismo agonizante. É lindo imaginar aqueles banqueiros judeus de Berlim, reunidos em comissão médica em torno do leito do regime moribundo, até que a um deles ocorre a solução genial: "É moleza, turma. A gente inventa a extrema-direita, ela nos manda para o campo de concentração, e pronto: está salvo o capitalismo."

No entanto as origens e a natureza do fascismo não são mistério nenhum, para quem se disponha a rastreá-las em autênticos livros de História.

Todas as ideologias e movimentos de massa dos dois últimos séculos nasceram da Revolução Francesa. Nasceram dela e nenhum contra ela. As correntes revolucionárias foram substancialmente três: a liberal, interessada em consolidar novos direitos civis e políticos, a socialista, ambicionando estender a revolução ao campo econômico-social, a nacionalista, sonhando com um novo tipo de elo social que se substituísse à antiga lealdade dos súditos ao rei e acabando por encontrá-lo na "identidade nacional", no sentimento quase animista de união solidária fundada na unidade de raça, de língua, de cultura, de território. A síntese das três foi resumida no lema: Liberdade-Igualdade-Fraternidade.
A conjuração igualitarista de Babeuf e seu esmagamento marcaram a ruptura entre os dois primeiros ideais, anunciando duzentos anos de competição entre revolução capitalista e revolução comunista. Que cada uma acuse a outra de reacionária, nada mais natural: na disputa de poder entre os revolucionários, ganha aquele que melhor conseguir limpar sua imagem de toda contaminação com a lembrança do "Ancien Régime". Mas para limpar-se do passado é preciso sujá-lo, e nisto concorrem, com criatividade transbordante, os propagandistas dos dois lados: as terras da Igreja, garantia de subsistência dos pobres, tornam-se retroativamente hedionda exploração feudal; a prosperidade geral francesa, causa imediata da ascensão social dos burgueses, torna-se o mito da miséria crescente que teria produzido a insurreição dos pobres; a expoliação dos pequenos proprietários pela nova classe de burocratas que se substituíra às administrações locais (e que aderiu em massa à revolução) se torna um crime dos senhores feudais. A imagem popular da Revolução ainda é amplamente baseada nessas mentiras grossas, para cuja credibilidade contribuiu o fato de que fossem apregoadas simultaneamente por dois partidos inimigos.

A terceira facção, nacionalista, passa a encarnar quase monopolisticamente o espírito revolucionário na fase da luta pelas independências nacionais e coloniais (o Brasil nasceu disso). A parceria com as outras duas transforma-se, aos poucos, em concorrência e hostilidade abertas, incentivadas, aqui e ali, pelas alianças ocasionais entre os revolucionários nacionalistas e os monarcas locais destronados pelo império napoleônico.

Pelo fim do século XIX, as revoluções liberais tinham acabado, os regimes liberais entravam na fase de modernização pacífica. O liberalismo triunfante podia agora reabsorver valores religiosos e morais sobreviventes do antigo regime, tornados inofensivos pela supressão de suas bases sociais e econômicas. Ele já não se incomodava de personificar a "direita" aos olhos das duas concorrentes revolucionárias, rebatizadas "comunismo soviético" e "nazifascismo". Assim começou a luta de morte entre a revolução socialista e a revolução nacionalista, cada uma acusando a outra de cumplicidade com a "reação" liberal.

Essa é a história. O leitor está livre para tentar orientar-se entre os dados, sempre complexos e ambíguos, da realidade histórica, ou para optar pelas simplificações mutiladoras. A primeira opção fará dele um chato, um perverso, um autoritário, sempre a exigir que as opiniões, essas esvoaçantes criaturas da liberdade humana, sejam atadas com correntes de chumbo ao chão cinzento dos fatos. A segunda opção terá a vantagem de torná-lo uma pessoa simpática e comunicativa, bem aceita como igual na comunidade tagarela e saltitante dos símios acadêmicos.

http://liceu-aristotelico.blogspot.com.br/search/label/Olavo%20de%20Carvalho

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Los Amos del Dinero - The Money Masters (subs español) - Rothschild to Rockefeller



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Jacob de Rothschild e David Rockefekker: não queremos tuas porcarias, de agendas globais.



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Hoje é dia do desaparecimento sagrado de Shri Narahari Sarkar Thakura dia 26/11/2024 terça-feira.

Shri Narahari Sarkar Thakura nasceu em Shri Khanda. Shri Krishnadasa Kaviraja Gosvami descreve que os moradores de Shri Khanda f...