Pedagogia Magistério Educação Psicopedagogia Psicomotricidade, Religião, Vaishinavismo Iskcon (vulgo hinduísmo) Envie sua sugestão, crítica, dúvidas, perguntas para meu e-mail:joaomariaandarilhoutopico@gmail.com ou joaocarlosmaria@yahoo.com.br
sexta-feira, 5 de abril de 2013
Blog O Santo Nome: Indicação de leitura. ARQUEOLOGIAS CULINÁRIAS DA ÍNDIA: FERNANDA DE CAMARGO-MORO
ARQUEOLOGIAS CULINÁRIAS DA ÍNDIA
Formato: Livro
Autor: CAMARGO-MORO, FERNANDA DE
Idioma: PORTUGUES
Editora: RECORD
Assunto: CULINÁRIA
Neste livro, Fernanda de Camargo-Moro conseguiu a solução para resgatar todo o sabor, variedade e mistério da diversificada cozinha indiana. Mais do que reunir as melhores receitas que colecionou ao longo de três décadas, ela apresenta material que veio de tradições orais, com adaptações mais modernas, e ainda algumas tomadas diretamente das cozinhas de amigos e colegas. A autora leva o leitor em uma viagem gastronômica, histórica e cultural pela Índia, revelando receitas e histórias, como a do lendário marinheiro Sindbad, na verdade um mercador de especiarias. 'Arqueologias culinárias da Índia' é mais que um livro de receitas exóticas e deliciosas. É um novo caminho para se descobrir a Índia, por meio de uma leitura tão gostosa quanto os pratos que descreve.
Fernanda de Camargo-Moro é museóloga, historiadora, doutora em arqueologia com pós-doutorado em arqueologia ambiental. Tendo feito seus estudos em Coimbra e Paris, e trabalho de campo na Ásia e no Oriente Médio. Foi professora-assistente e depois titular da cadeira de arqueologia do Curso de Museus, antiga Faculdade de Museologia, além de assistente da cadeira de antropologia da Pontificia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi Presidente da Fundação de Museus do Estado do Rio de Janeiro, Diretora superintendente de museus do Estado do Rio de Janeiro, Membro do Conselho de Cultura do mesmo estado, e Presidente do Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio do Município do Rio de Janeiro. Autora de diversos planos diretores para museus, entre os quais se destaca a autoria do Projeto e a implantação do Ecomuseu da Itaipú, do Museu de Ciências de Trinidad e Tobago, e do Museu de Astronomia do Rio de Janeiro. Eleita e reeleita Membro do Conselho de Direção Executiva do Conselho Internacional de Museus. Foi também Presidente do Comité Internacional de Arqueologia e História. Como especialista foi Consultora da Unesco, da ONU e do Cepal, na área de preservação do Patrimônio, para projetos na Ásia, Oriente Médio e no Caribe. Tendo trabalhado durante muito tempo principalmente na Índia, Egito, Marrocos e Israel, além do Caribe Inglês e francês; e participado de missões na Grécia, Itália, Índia, Nepal e Filipinas. Tendo sido também Professora Catedrática de Organização Geral de Museus e Planos Diretores para Museus, no Projeto da UNESCO-PNUD_CO_Cultura na Colômbia. Presente é Presidente de MOUSEION - Centro de Estudos Museológicos e de Ciências do Homem e do Meio Ambiente, ONG internacional, dirige o Projeto Rotas de Comercio Rotas de Cultura, além de ser diretora do Projeto Himalaias da rede Internacional Archaeology & Environment. Tem diversos livros científicos publicados e artigos em revistas científicas.
Obrigado pela visita, e volte sempre.
A intervenção do Psicopedagogo nas dificuldades de aprendizagens
Curso Adeus Weber, organizado pelo Centro Universitário Maria Antônia, o professor Gabriel Cohn
Agência e Instituição Adeus, Weber é coordenado e apresentado pelo sociólogo Gabriel Cohn, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da USP e especialista na obra de Max Weber. A palestra é centrada na apresentação da ideia que permeia o pensamento de Max Weber, do relacionamento entre ação e instituição. O professor Gabriel Cohn vai ao núcleo do pensamanto weberiano: o poder não como atributo de alguém, mas como relação entre os homens. Ele lança o desafio: o que ainda podemos aprender com Weber hoje? Estado, poder, tradição de Maquiavel e Hobbes em Weber, são alguns dos temas que vamos encontrar nesta aula.]
Economia e Política Partindo da premissa de que Max Weber trabalha na perspectiva dos dominantes, Gabriel Cohn contrapõe o tema da dominação ao modo individual de condução da vida. A partir daí, traduz para o expectador as dimensões políticas e econômicas do pensamento weberiano. Tais dimensões , em Weber, estão imbricadas e, segundo o professor, não podem ser dissociadas.
Acumulação e Seleção: Aula do curso que o professor Gabriel Cohn, da FFLCH, ministrou sobre Max Weber. Nesta aula, ele confronta o pensamento de Weber com o de outro alemão, o filósofo Niklas Luhmann, considerado um dos mais importantes representantes da Sociologia alemã atual.
O mal-estar na modernidade Nesta aula do curso Adeus Weber, organizado pelo Centro Universitário Maria Antônia, o professor Gabriel Cohn conta como Max Weber enfrenta a questão da modernidade. Na aula, o professor da FFCLH-USP fala sobre o desconforto demonstrado por Weber e confronta seu pensamento com o do sociólogo alemão Niklas Luhmann.
Obrigado pela visita, volte sempre.
quinta-feira, 4 de abril de 2013
Jornalista Desmente as Falsas Alegações do Movimento Gay do Brasil
Escola de Psicanálise de Campinas Atividades em 20 de abril de 2013 às 10 da manhã.
ENCONTROS COM O AUTOR
(aberto ao público)
A proposta da Comissão de Biblioteca da Escola de Psicanálise de Campinas é se constituir como um espaço de interlocução, buscando sintonia com as atividades da Escola.
Em 2011, o acervo foi informatizado viabilizando o acesso online à pesquisa de obras.
Em 2012 iniciamos a atividade “Encontro com um autor”, espaço onde autores são convidados a debater obras e textos que se articulam com questões trabalhadas na Escola. Neste ano, pretendemos dar prosseguimento a este trabalho, especialmente em torno dos significantes: autoria, função autor, escrita, dispositivo, publicação. Visando assim, estimular a circulação e a aproximação entre membros, acervo e autores que compõem a nossa Biblioteca, trabalhando questões relativas à autoria e escrita em psicanálise.
1º ENCONTRO COM O AUTOR – 2013
Data/Hora: 20 de abril –às 10:00 h.
Tema: AS DIT-MANSIONS DA AUTORIA
Autora: ALESSANDRA FERNANDES CARREIRA
Psicanalista. Membro fundador de Lalíngua – Espaço de Interlocução em Psicanálise (Ribeirão Preto). Pós-doutora pelo IEL-UNICAMP. Professora titular BD do curso de Psicologia da UNAERP.
2º ENCONTRO COM O AUTOR - 2013
Data/Hora 31 de agosto - às 10:00 h
Tema: CARTEL E PASSE COMO DISPOSITIVO DE FORMAÇÃO DO PSICANALISTA
Autor: MÁRCIO MARIGUELA
Psicanalista, professor de Filosofia na UNIMEP, autor dos livros: Lacan, o passador de Politzer: Psicanálise e surrealismo" e "Epistemologia da Psicologia".
Membros da Comissão de Biblioteca
Daniela Quevedo
Geison de Araújo Campos
Rita de Cássia Segantini Bonança
R. Pe. Almeida, 515 sala 42 - Cambuí
Campinas / SP - 13025-250
Fone : (19) 3253.1945
Telefax : (19) 3254.0542
E-mail : epsicamp@uol.com.br
Secretária: Marli A. S. A. Oliveira
Ver mapa maior Obrigado pela visita, e volte sempre.
quarta-feira, 3 de abril de 2013
Ad Hominem - Humanidades e outras Falácias: Platão e os Idiotas
Ad Hominem - Humanidades e outras Falácias: Platão e os Idiotas: O idiota é fácil de manipular, mas difícil de persuadir. Esta é quase que a única lição que tirei de muitas conversas infrutíferas dos últ...
Obrigado pela visita, volte sempre.
Obrigado pela visita, volte sempre.
A influência da psicomotricidade para o desenvolvimento da linguagem e da escrita
Assinar:
Postagens (Atom)
Nossos ancestrais tinham esse conhecimento. O ano era dividido em 13 meses.
Nossos ancestrais tinham esse conhecimento. O ano era dividido em 13 meses. Existem 13 constelações, 13 ciclos lunares em um ano e 27-29 dia...
-
TDAH - Entrevista completa com Dr. Paulo Mattos - Programa do Jô - 18/08/03 Vamos entender um pouco mais deste, problema que atinge de 3 ...
-
Guilherme Ribeiro Diálogos do Sul Global Bauru (SP) 14 de março de 2023 às 20:29 No último dia 6 de fevereiro, terremotos atingiram ...
-
Administração De Marketing A Edição Do Novo Milênio (Philip Kotler ; tradução Bazán Tecnologia e Lingüística ; revisão técnica Arão Sapiro. ...
-
Pedagogia empresarial Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação , pesquisa Pedagogia empresarial designa as atividades de ...
-
Staal observa que embora o nome Yajnavalkya seja derivado de yajna , que conota ritual, Yajnavalkya é referido como "um pensador, não...
-
O Kali-Santarana Upanishad (sânscrito: कलिसन्तरणोपनिषद्, IAST: Kali-Saṇṭāraṇa Upaniṣad), também chamado de Kalisantaraṇopaniṣad , é u...
-
Visão psíquica de Ramatís Segundo informações que nos foram trazidas, RAMATÍS é entidade de princípios universalistas, filiado ao grupo ...
-
Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.