Pedagogia Magistério Educação Psicopedagogia Psicomotricidade, Religião, Vaishinavismo Iskcon (vulgo hinduísmo) Envie sua sugestão, crítica, dúvidas, perguntas para meu e-mail:joaomariaandarilhoutopico@gmail.com ou joaocarlosmaria@yahoo.com.br
domingo, 18 de agosto de 2013
sábado, 17 de agosto de 2013
Monografias e dissertações, teses e artigos, sobre Autismo. Links.
http://www.avm.edu.br/docpdf/monografias_publicadas/N204412.pdf
http://www.pedagogiaaopedaletra.com.br/posts/monografia-autismo-na-educacao-infantil/
http://cascavel.cpd.ufsm.br/tede/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=3208
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/32836/000787263.pdf?sequence=1
http://www.ufjf.br/mestradoedumat/files/2011/05/Disserta%C3%A7%C3%A3o-E-lida.pdf
http://www.lapeade.com.br/publicacoes/tesesedissertacoes/Disserta%C3%A7%C3%A3o%20Mara%20Lago%202007.pdf
http://www.slideshare.net/JuDias1/o-autista-na-escola-inclusiva
http://www.pedagogiaaopedaletra.com.br/posts/monografia-autismo-na-educacao-infantil-2/
http://www.avm.edu.br/docpdf/monografias_publicadas/T208174.pdf
http://www.crda.com.br/tccdoc/22.pdf
http://www.afaga.com.br/biblioteca/jeitodeser.pdf
http://bdm.bce.unb.br/bitstream/10483/2160/1/2011_GlauciadaSilvaLacerda.pdf
http://pt.scribd.com/doc/58309524/monografia-autista
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:http://www.polemica.uerj.br/ojs/index.php/polemica/article/viewFile/6/8
http://www.transtornosdodesenvolvimento.com/?cd=1550
http://www.usf.edu.br/itatiba/mestrado/psicologia/uploadAddress/Lilia_Maise_de_Jorge[14166].pdf
http://w3.ufsm.br/autismo/?page_id=340
http://www.revistapsicologia.ufc.br/index.php?option=com_content&view=article&id=55%3Asobre-a-inclusao-de-alunos&catid=30%3Aano-i-edicao-ii-2010&Itemid=54&showall=1
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-65382010000300005
http://www.salesianolins.br/areaacademica/materiais/posgraduacao/Educacao_Especial_Inclusiva/Fundamentos_Psicologicos_e_Biologicos/Aula2/Aula_c%F3pia.pdf
http://www.youtube.com/watch?v=P8C4VRy7Ov0
Obrigado pela visita, volte sempre.
Yoga como conteúdo das aulas de Educação Física
Yoga como conteúdo das aulas de Educação Física
Além da Educação Física Escolar o Yoga é minha outra grande paixão. Meu interesse por essa prática surgiu depois de ler o livro "Corpo Mente" de Ken Dychtwald, durante o curso de graduação em Educação Física. Depois de 10 anos praticando finalmente me formei instrutora dessa prática. Hoje dou aulas de Power Yoga, na escola onde também ministro aulas de Educação física. O Yoga é muito mais antigo do que a Educação Física, estudos nos mostram que a mais de 5000 a.c. na India já haviam indícios dessa prática. O Yoga não é apenas uma série de exercícios físicos e nem uma religião como muitos acreditam, mas sim, uma filosofia de vida.
O termo Yoga significa união, união do corpo, da mente e dos sentimentos. Ele visa a evolução do ser humano, a transformação, a expansão da consciência, um estado de consciência chamado Samadhy. O caminho para se chegar a Samadhy é a meditação. Uma das linhas do Yoga chamada Hatha-Yoga acredita em fortalecer o corpo e deixa-lo saudável para meditar. Assim, além da meditação o Hatha-Yoga propõe a realização de uma seqüência de movimentos realizados de acordo com o ritmo da respiração com alguns momentos de permanência, essas posturas ou posições são chamadas Asana. O Hatha-Yoga oferece um trabalho de consciência corporal, de fortalecimento muscular, melhora da flexibilidade, além de auxiliar na redução do estresse e da depressão, também melhora a concentração e nos ajuda a ter mais foco e equilíbrio.
Há 3 anos introduzi o Power Yoga como conteúdo das aulas de Educação Física do 8º ano do Fundamental II, o foco não foi falar da filosofia, mas sim, trabalhar a consciência corporal, e experimentar alguns benefícios dessa prática, como aprender a respirar, a relaxar, a desenvolver flexibilidade, força muscular, equilíbrio e experimentar a sensação de bem estar que sentimos após a prática. A experiência foi tão interessante que no ano passado resolvi experimentar o Yoga nas aulas de Educação Física do Ensino Médio, e o resultado foi maravilhoso. Antes disso muitos alunos se ausentavam das aulas de Educação Física, não mostravam muito interesse pela prática, foi então que no segundo semestre de 2010 resolvemos oferecer duas opções, um dos professores desenvolveria o conteúdo trabalho em aulas teóricas como capacidades físicas: flexibilidade, força, ou anatomia: sistema esquelético, e muscular, entre outros assuntos, por meio do esporte e eu por meio do Yoga. E assim por livre e espontânea vontade os alunos participam dessa prática. Cada vez mais temos percebido os benefícios do Yoga para nossos jovens nessa fase pré-vestibular.
Pratique Yoga, experimente! Leve essa prática para seus alunos também! Mas lembre-se Yoga não é Educação Física portanto procure um instrutor capacitado que possa oferecer essa prática para seus alunos! Ou quem sabe você também não se apaixona e resolve fazer um curso de formação...
http://www.aliancadoyoga.com.br/
Quer saber mais sobre Yoga...
http://www.yogasite.com.br/
http://www.yoga.pro.br/inicial.php
http://jogosqueeducam.blogspot.com.br/2011/03/yoga-como-conteudo-das-aulas-de.html
Obrigado pela visita, volte sempre.
Hoje é: Pavitropana jejum de Ekadasi 18
Maharaja Yudhisthira disse:
-Ó Madhusudana, por favor seja misericordioso comigo e descreva o jejum (Ekadasi) que ocorre durante o quarto-crescente do mês Sravana (julho/agosto).
O Senhor Supremo Sri Krishna respondeu:
-Sim, ó rei, narrarei com alegria estas glórias para você, porque simplesmente por ouvir sobre este jejum (Ekadasi) sagrado, a pessoa obtém o mérito da execução de um Asvamedha-ygna.
No começo da Dvapara-yuga vivia um rei chamado Mahijita, o qual governava o reino de Mahismati-puri. Devido a não ter filhos, todo seu reino parecia-lhe completamente triste. Um homem casado que não tem filhos não é feliz nem nesta vida nem na próxima (nota 1). Por muito tempo o rei tentou em vão obter um herdeiro. Vendo que sua idade avançava o rei Mahijitatornava-se cada vez mais ansioso. Um dia ele disse na assembléia de seus conselheiros:
-Não cometi pecados nesta vida, e não há dinheiro ilegal no meu tesouro. Nunca usurpei as oferendas aos semideusesou brahmanas. Quando me ocupei em guerrear e conquistar reinos, eu segui as regras e regulações da arte militar, e tenho protegido meus súditos como se eles fossem meus próprios filhos. Eu puni até meus parentes caso eles desobedecessem a lei, e se meu inimigo fosse gentil e religioso eu lhe dava as boas vindas. Ó almas duas-vezes nascidas, embora eu seja um seguidor fiél e religioso dos padrões védicos, mesmo assim minha casa não tem filhos. bondosamente digam-me a razão para isto.
Ouvindo isto, os conselheiros brahmanas do rei discutiram o assunto entre eles, e com o propósito de beneficiar o rei, eles visitaram vários asramas de renomados sábios. por fim eles chegaram em um sábio que era austero, puro, auto-satisfeito e que estava observando estritamente o voto de jejum. Seus sentidos estavam completamente sob controle, ele tinha conquistado sua ira e era experto em executar seu dever ocupacional. Na verdade, este grande sábio era experto em todas as conclusões dos vedas e tinha prolongado sua duração de vida como a mesma do senhor Brahma. Seu nome era Lomasa rsi e ele conhecia o passado, presente e futuro. Após a passagem de uma Kalpa (nota 2), um cabelo costumava cair da sua cabeça.
Todos os conselheiros brahmanas do rei aproximaram-se com muita alegria um a um para oferecer seus humildes respeitos.
Cativados por esta grande alma, os conselheiros do rei Mahijita ofereceram reverências a ele e disseram mui respeitosamente:
-Ó sábio, somente devido a nossa grande boa fortuna nos foi permitido vê-lo.
Lomasa rsi viu eles curvarem-se e respondeu:
-Bondosamente, deixem-me saber por que vocês vieram aqui; por que vocês estão me glorificando? Farei tudo o que puder para resolver seus problemas, pois sábios como eu só tem um interesse: ajudar os outros. Não tenham dúvidas disto (nota3).
Os representantes do rei disseram:
-Nós viemos até aqui, ó sábio exaltado, para pedir a sua ajuda na solução de um problema muito sério. Ó sábio, você é como o senhor Brahma. Na verdade, não há sábio melhor em todo mundo. Nosso rei, Mahijita, não tem filhos, embora ele nos tenha sustentado e protegido como se fossemos seus filhos. Vendo-o tão infeliz devido a não ter filhos, nós ficamos mui pesarosos, e portanto, ó sábio, entramos na floresta para executar severas austeridades. Por nossa boa fortuna encontramos por acaso com você. Simplesmente pela sua audiência (darshana) os desejos e atividades de todos tornam-se bem sucedidos. Assim, pedimos humildemente que nos diga como nosso bondoso rei pode obter um filho.
Ouvindo o apelo sincero deles, Lomasa rsi absorveu-se em meditação profunda por um momento e logo compreendeu a vida anterior do rei. Então ele disse:
-Na vida passada seu governante era um mercador, e achando que sua riqueza era insuficiente, ele cometeu ações pecaminosas. Ele viajou por muitas vilas para negociar suas mercadorias. Uma vez ao meio-dia, no dia após o jejum (Ekadasi) que acontece durante o quarto-crescente do mês Jyestha, ele sentiu sede enquanto viajava de um lugar para outro. Ele chegou a um belo açude nos arredores de uma vila, mas bem na hora que estava prestes a beber água no açude, chegou ali uma vaca com seu bezerro recém-nascido. Estas duas criaturas estavam também muito sedentas devido ao calor, porém quando a vaca e o bezerro começaram a beber água, o mercador rudemente empurrou-os para o lado e egoisticamente saciou sua própria sede. Esta ofensa contra a vaca e seu bezerro, resultou em seu rei ficar agora sem um filho. No entanto, as boas ações que ele executou em sua vida anterior deram-lhe o domínio sobre um reino sem perturbações.
Ouvido isto, os conselheiros do rei responderam:
-Ó renomado rsi, ouvimos dizer que nos vedas descreve-se como alguém pode nulificar os efeitos dos pecados passados conseguindo méritos. Seja bondoso e nos dê alguma instrução para que os pecados de nosso rei possam ser destruídos,por favor conceda-lhe a sua misericórdia para que um príncipe nasça em sua família.
Lomasa rsi disse:
-Existe um jejum (Ekadasi) chamado Putrada, o qual ocorre durante o quarto-crescente do mês Sravana. Neste dia todos vocês, incluindo seu rei, devem jejuar e permanecer acordados todo noite, seguindo estritamente as regras e regulações. Então vocês devem dar todo mérito por esse jejum ao rei. Se vocês seguirem estas minhas instruções, ele certamente será abençoado com um esplêndido filho.
Todos os conselheiros do rei ficaram muito contentes em ouvir estas palavras de Lomasa rsi, e todos eles ofereceram-lhe suas reverências agradecidos. Então com os olhos brilhando de felicidade eles voltaram para casa.
Quando chegou o mês de Sravana, os conselheiros do rei lembraram-se das palavras de Lomasa rsi, e sob a direção deles todos os habitantes de Mahismati-puri, juntamente com o rei, jejuaram. E no dia seguinte (Dvadasi), os habitantes ofereceramsubmissamente ao rei o mérito obtido. Pela força de todo este mérito, a rainha ficou grávida e eventualmente deu luz a um filho muito belo.
-Ó Yudhisthira, o Senhor Krishna concluiu, o jejum (Ekadasi) que ocorre durante o quarto-crescente do mês Sravanatornou-se, com razão, famoso como Putrada (que concede um filho). Quem quer que deseje felicidade neste mundo e no próximo, certamente deve jejuar de todos cereais e leguminosas neste dia santo. Realmente, Qualquer pessoa que simplesmente ouça as glórias do Putrada Ekadasi, livra-se completamente de todos os pecados e é abençoado com um bom filho, subindo ao céu após a morte.
Assim acaba a narração das glórias do Sravana-sukla Ekadasi, ou Putrada Ekadasi do Bhavisya-uttaraPurana.
-NOTAS-
1) A palavra sânscrita para "filho" é putra. Pu é o nome de um inferno em particular e tra significa "salvar". Assim a palavra putrasignifica a pessoa que salva alguém do inferno pu. Portanto, todo homem casado deve gerar pelo menos um filho e educá-lo espiritualmente, então o pai será salvo de uma condição infernal de vida. No entanto, esta injunção não se aplica aos devotos sérios do Senhor Vishnu ou Krishna, pois o Senhor torna-se seus filhos, pai e mãe.
Sobre este assunto, Canakya Pandita declara o seguinte:
"A verdade é minha mãe, conhecimento meu pai, o dever ocupacional meu irmão, a bondade meu amigo, tranquilidade minha esposa e o perdão meu filho. Estes são os seis membros da minha família."
Dentre as vinte e seis principais qualidades de um devoto do Senhor, perdão é a principal. Portanto os devotos devem fazer um esforço extra para desenvolver esta qualidade. Acima Canakya Pandita diz que o perdão é meu filho, portanto o devoto do Senhor, muito embora possa estar no caminho da renúncia, pode observar o Putrada Ekadasi e orar para obter este tipo de filho.
2) Uma kalpa, ou doze horas do senhor Brahma é igual a 4.320.000.000 anos.
3) Lomasa rsi tem todas as boas qualidades porque é um devoto do Senhor Supremo. Como se afirma no Srimad-Bhagavatam(5.18.12): "Naquele que o serviço devocional a Sri Krishna é resoluto, todas as boas qualidades de Krishna e dos semideusesmanifestam-se consistentemente. Entretanto, aquele que não tem devoção pela Suprema Personalidade de Deus, não tem boas qualificações porque está ocupado em especulação mental na existência material, a qual é o aspecto externo do Senhor."
-FIM-
Para fazer jejum na pratica procure um endereço perto de você na nossa Agenda
Para saber tudo sobre Jejum ou ekadasi clique nos links abaixo:
E
E
E
Para ler mais ou baixar livros gratis sobre este conhecimento clique aqui
http://radioharekrishna.com/Pavitropana_jejum_de_Ekadasi_18.html
Obrigado pela visita, e volte sempre.
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
As formas de planejar do professor from Liz de Oliveira Mendes Francisco
AGENDA - documentário completo - Legendado
Documentário completo mostrando a origem, formas de atuação e objetivos do movimento socialista/comunista nos EUA.
Divulgue esse filme para o máximo de pessoas que puder!
Site oficial: http://agendadocumentary.com/
Filme disponível no Vimeo: http://vimeo.com/63749370
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2360880/?...
Arquivo da legenda: https://docs.google.com/file/d/0B3ud4...
Obrigado pela visita, e volte sempre.
Julio Severo: Irmandade Muçulmana afirma: temos informações comp...
Julio Severo: Irmandade Muçulmana afirma: temos informações comp...: Irmandade Muçulmana afirma: temos informações comprometedoras sobre Obama Filho de líder preso fala de prova que pode colocar o preside...
>Obrigado pela visita, volte sempre.
>Obrigado pela visita, volte sempre.
Julio Severo: Irmandade Muçulmana afirma: temos informações comp...
Julio Severo: Irmandade Muçulmana afirma: temos informações comp...: Irmandade Muçulmana afirma: temos informações comprometedoras sobre Obama Filho de líder preso fala de prova que pode colocar o preside...
>Obrigado pela visita, volte sempre.
>Obrigado pela visita, volte sempre.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.
-
O Kali-Santarana Upanishad (sânscrito: कलिसन्तरणोपनिषद्, IAST: Kali-Saṇṭāraṇa Upaniṣad), também chamado de Kalisantaraṇopaniṣad , é u...
-
Administração De Marketing A Edição Do Novo Milênio (Philip Kotler ; tradução Bazán Tecnologia e Lingüística ; revisão técnica Arão Sapiro. ...
-
Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou Slideshare está com erro entre em contato.
-
Bhagavad-gītā 2.23 nainaṁ chindanti śastrāṇi nainaṁ dahati pāvakaḥ na cainaṁ kledayanty āpo na śoṣayati mārutaḥ Sinônimos na — nunca; e...
-
TDAH - Entrevista completa com Dr. Paulo Mattos - Programa do Jô - 18/08/03 Vamos entender um pouco mais deste, problema que atinge de 3 ...
-
Professor, o que é Emotologia? LUIZ MACHADO: Emotologia é uma neurociência. O “E” da palavra vem da preposição latina “Ex” que significa “fo...
-
Visão psíquica de Ramatís Segundo informações que nos foram trazidas, RAMATÍS é entidade de princípios universalistas, filiado ao grupo ...