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Podcast : Diplomas falsos ofertados por instituições. Fique atento pra não ser enganado.
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quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020
Indicação de Leitura 30, O que É Poder? Gérard Lebrun.
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O que É Poder? Gérard Lebrun. Coleção primeiros passos 24. Editora Brasiliense. 1983 5° edição. São Paulo. https://dynamicon.com.br/wp-content/u...
O poder anônimo, Olavo de Carvalho.
http://olavodecarvalho.org/o-poder-anonimo/Indicação de leitura 29, As Psicoses Infantis : e outros estudos. Margar...
MARGARET SCHÖNBERGER MAHLER (1897-1985) De nacionalidade austríaca, Margaret Schönberger Mahler nasceu em Sopron, na Hungria, em 10 de maio de 1897, e faleceu em Nova York, EUA, em 2 de outubro de 1985. Formou-se em medicina em 1922 e, na Áustria, mudou seu foco de interesse da pediatria para a psiquiatria. Em 1926 iniciou, com Helene Deutsch, sua análise de formação ou didática. Sete anos depois ela era aceita como analista. Com Anna Freud, ela criou o primeiro centro de tratamento para crianças em Viena. Em 1936, Margaret Mahler casou-se com Paul Mahler e, fugindo da perseguição aos judeus, mudou-se para a Inglaterra e depois para os Estados Unidos. Malher ofereceu seminários sobre psicanálise de criança, deu aulas e filiou-se ao Instituto do Desenvolvimento Humano, ao Instituto Educacional e à Sociedade Psicanalítica de Nova York, cidade onde se fixou. Em 1948 realizou estudos clínicos sobre psicose normal e patológica em crianças. Ela distinguia no bebê a psicose autística e a psicose simbiótica (normal ou patológica). Em 1950, Mahler e Manuel Furer fundaram o Master’s Children Centre em Manhattan. Ali desenvolveu um modelo de tratamento tripartite, no qual a mãe participava do tratamento da criança. Mahler deu ênfase ao papel do meio ambiente para a criança. Estava particularmente interessada na dualidade mãe-bebê e documentou cuidadosamente o impacto das primeiras separações da criança com relação à sua mãe. Sua tese principal parte de algumas das hipóteses de Freud, Bleuler e Kamer. A documentação de sua pesquisa sobre separação-individuação foi a contribuição mais significativa de Mahler para a psicanálise. Ela repousa na teoria freudiana das pulsões e dos estágios de desenvolvimento libidinal. Na teoria de Malher, o desenvolvimento da criança ocorre por fases: Fase autística, nas primeiras semanas; Fase simbiótica, que dura até uns cinco meses; Fase de separação-individuação (marca o fim da fase anterior). Suas contribuições ganharam muita relevância, embora alguns considerem que elas estão mais voltadas para a psicologia do ego do que para a psicanálise propriamente dita. Saiba mais: Mahler, Margaret, S., O nascimento psicológico da criança: simbiose e individuação / Margaret Mahler, Fred Pine e Anni Bergman; trad. Jane A. Russo, Porto Alegre, Artes Médicas, 1993. Resenha elaborada por Maria de Lourdes Teodoro, membro do Instituto de Psicanálise Virginia Leone Bicudo da Sociedade de Psicanálise de Brasília. https://www.febrapsi.org/publicacoes/... O termo simbiose, proveniente dos étimos gregos sym(junto de) e bios (vida), foi originariamente empregado pelas ciências biológicas para designar uma relação funcional estreita, harmônica e produtiva entre dois organismos, os quais interagem de modo ativo visando ao proveito mútuo. A palavra foi tomada por empréstimo da biologia pela pediatra e psicanalista americana Margaret Mahler, a partir de suas pesquisas de observação da relação mãe-bebê. Posteriormente, foi reconhecida na clínica psicanalítica, estudada e modificada, em relação ao seu significado biológico original, por outros autores como Bion (1966/2007), Bleger (1967/2001) eWinnicott (2000/2000). Assim, o conceito de simbiose, que no âmbito da psicanálise se encontra inserido na fenomenologia dasrelações de objeto, alcançou uma posição de destaque em inúmeros estudos, sendo atualmente encontrado com maior frequência na literatura psicanalítica. Em psicanálise, a expressão relações de objeto diz respeito às formas como se configuram as inter-relações do indivíduo com o seu mundo externo e como os objetos se organizam e se relacionam no seu mundo interno (MIJOLLA, 2005; ZIMERMAN, 2001). Alguns autores psicanalíticos, sobretudo os de língua inglesa e francesa, dedicaram especial atenção ao estudo dessa temática, dentre eles Fairbairn (1941/1962), Jacobson (1970), Klein (1946/1991) e Mahler (1975/1977). http://www.scielo.br/scielo.php?scrip... As Psicoses Infantis e Outros Estudos https://www.estantevirtual.com.br/liv... Margaret Mahler
liknk de livros
https://www.amazon.com.br/Livros-Margaret-Mahler/s?rh=n%3A6740748011%2Cp_27%3AMargaret+Mahler
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