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quinta-feira, 11 de junho de 2020
Crime Organizado, Farcs, Estado, Polícia (O poder paralelo). por João Maria andarilho utópico. fiz … Podcast conservador sobre: política , filosofia, arte, cultura, educação, pedagogia , religião
Esta podcast é um vídeo que eu mesmo fiz em 2013 link https://www.youtube.com/watch?v=Owb2Lta2UQo
Anexo:Lista de países por taxa de homicídio intencional http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Li... Fiodor Mikhailovitch Dostoievski Título: Crime e Castigo Data da Digitalização: 2004 Data Publicação Original: 1866 http://www.slideshare.net/joaomaria/f... José Ortega Y Gasset La Rebelion De Las Masas http://www.slideshare.net/lucyvidalec... Project Syndicate: o oráculo de George Soros http://www.midiasemmascara.org/artigo... http://www.midiasemmascara.org/search... Aparelhamento Ideológico do Estado o que é, por João Maria Andarilho Utópico https://www.youtube.com/watch?v=jj3bE...
Homicídio mata mais do que conflitos armados, diz novo estudo do UNODC
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Viena, 8 de julho de 2019 - Em torno de 464 mil pessoas foram vítimas de homicídios no mundo em 2017, superando em muito os 89 mil mortos em conflitos armados no mesmo período, segundo o Estudo Global sobre Homicídios 2019, publicado, nesta segunda-feira (8), pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).
"O Estudo Global de Homicídios busca lançar luz sobre assassinatos relacionados a gênero, a violência letal de gangues e a outros desafios, para apoiar a prevenção e as intervenções com o intuito de reduzir as taxas de homicídio", disse o diretor-executivo do UNODC, Yury Fedotov. "a não ser que a comunicade internacioanl adote medidas decisivas, metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável , de reduzir significativamente todas as formas violentas e taxas de homicídios relacionadas até 2030, não serão alcançadas. Este relatório traz exemplos importantes de intervenções eficazes na comunidade que ajudaram a melhorar as áreas atingidas pela violência, pelas gangues e pelo crime organizado", acrescentou.
O estudo mostra que o número total de pessoas que sofreram morte violenta por homicídio aumentou no último quarto de século, de 395.542 em 1992 para 464.000 em 2017. No entanto, o risco total de ser morto em homicídios diminuiu de forma constante. A taxa global de homicídios, medida como vítimas de homicídio por 100 mil pessoas, caiu (de 7,2 em 1992 para 6,1 em 2017) quando levado em conta o crescimento populacional.
O Crime organizado é responsável por 19% dos homicídios
O crime organizado isoladamente foi responsável por 19% de todos os homicídios em 2017. Desde o início do século XXI, esse tipo de crime matou tanto quanto todos os conflitos armados em todo o mundo. Além disso, assim como os conflitos armados, o crime organizado desestabiliza os países, enfraquece o desenvolvimento socioeconômico e corrói o Estado de Direito.
As taxas de homicídio variam muito nas regiões
A taxa média de homicídios global de 2017 (6,2 para cada 100 mil pessoas) mascara variações regionais dramáticas. A taxa nas Américas (17,2) foi a mais alta registrada na região, desde 1990. A taxa na África (13,0) também estava acima da média global, enquanto as taxas na Ásia, Europa e Oceania estavam abaixo da média global (2,3; 3,0; e 2,8, para cada 100 mil pessoas, respectivamente).
Embora as taxas de homicídio permaneçam altas nas Américas, o quadro varia enormemente dentro da região e dentro de cada país. Na América Central, o país com a maior taxa de homicídios (62,1) obteve uma taxa mais de sete vezes superior à do país com o menor índice. Na América do Sul, o país com a maior taxa de homicídios (56,8) apresentou uma taxa mais de 16 vezes maior que a do país com o menor índice.
Dentre os países das Américas, níveis elevados de homicídio estão agrupados, algumas populações locais enfrentam taxas de homicídio comparáveis às taxas de mortalidade em zonas de conflito e outros, apresentam um risco insignificante.
A maioria das vítimas de homicídio são homens, mas as mulheres são mais frequentemente assassinadas por seus parceiros ou membros da família
Globalmente, cerca de 81% das vítimas de homicídio, registradas em 2017, eram do sexo masculino e mais de 90% dos suspeitos em casos de homicídio eram homens, de acordo com as estimativas mais recentes. No entanto, o estudo mostra que a disparidade de gênero entre vítimas muda com a idade.
Meninas e meninos com nove anos ou menos morrem a taxas quase iguais, comparado com todos os outros grupos etários, nos quais os homens representam mais de 50% das vítimas, segundo dados de 41 países.
Em todas as regiões, a probabilidade de os meninos se tornarem vítimas de homicídio aumenta com a idade, embora esse processo ocorra em estágios diferentes. Homens e adolescentes do sexo masculino, com idade entre 15 e 29 anos, correm maior risco de homicídio globalmente.
Embora mulheres e meninas respondam por uma parcela muito menor de vítimas de homicídio em geral do que os homens, elas continuam a registrar, de longe, o maior percentual como vítimas de homicídio por seus parceiros ou membros da família.
Intervenções direcionadas e eficientes para combater o homicídio exigem uma compreensão abrangente de sua escala e de seus motivadores. O relatório identifica diversos impulsionadores do problema, além do crime organizado. Entre eles, estão a disponibilidade de armas de foto, drogas e álcool, a desigualdade, o desemprego, a instabilidade política, e os estereótipos de gênero.
O estudo também aponta para a importância de um modelo de governança centrado no Estado de Direito, no controle da corrupção e investimento no desenvolvimento socioeconômico, incluindo a educação, como ferramenta fundamental na redução da taxa de crimes violentos.
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O Estudo Global sobre Homicídios está disponível no link https://www.unodc.org/unodc/en/data-andanalysis/global-study-on-homicide.html The Global Study on Homicide is available online: https://www.unodc.org/unodc/en/data-andanalysis/global-study-on-homicide.html
Consiste em cinco livretos temáticos, cada um oferece uma visão das facetas e dimensões específicas desse fenômeno complexo: tendências e padrões de homicídios; condutores, mecanismos e tipologias de homicídio; homicídio e desenvolvimento sustentável; assassinato de mulheres e meninas relacionado a gênero; e o assassinato de crianças e jovens adultos. Um sexto folheto adicional consiste no resumo executivo e nas implicações políticas.
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quarta-feira, 10 de junho de 2020
Os cursos de R2 e segunda licenciatura são mencionados na autorização da...
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO PLENO RESOLUÇÃO Nº 2, DE 1º DE JULHO DE 2015 Define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a formação continuada. Partes da Resolução depois link dela na integra, imprima e leia. ...Art. 14. Os cursos de formação pedagógica para graduados não licenciados, de caráter emergencial e provisório, ofertados a portadores de diplomas de curso superior formados em cursos relacionados à habilitação pretendida com sólida base de conhecimentos na área estudada, devem ter carga horária mínima variável de 1.000 (mil) a 1.400 (mil e quatrocentas) horas de efetivo trabalho acadêmico, dependendo da equivalência entre o curso de origem e a formação pedagógica pretendida. § 1º A definição da carga horária deve respeitar os seguintes princípios: I - quando o curso de formação pedagógica pertencer à mesma área do curso de origem, a carga horária deverá ter, no mínimo, 1.000 (mil) horas; II - quando o curso de formação pedagógica pertencer a uma área diferente da do curso de origem, a carga horária deverá ter, no mínimo, 1.400 (mil e quatrocentas) horas; III - a carga horária do estágio curricular supervisionado é de 300 (trezentas)... ... 4º O estágio curricular supervisionado é componente obrigatório da organização curricular das licenciaturas, sendo uma atividade específica intrinsecamente articulada com a prática e com as demais atividades de trabalho acadêmico. § 5º A oferta dos cursos de formação pedagógica para graduados poderá ser realizada por instituições de educação superior, preferencialmente universidades, que ofertem curso de licenciatura reconhecido e com avaliação satisfatória realizada pelo Ministério da Educação e seus órgãos na habilitação pretendida, sendo dispensada a emissão de novos atos autorizativos.... link integra leia e imprima http://portal.mec.gov.br/docman/agost... CAPÍTULO IX DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS E FINAIS Art. 27 Fica fixado o prazo limite de até 2 (dois) anos, a partir da publicação desta Resolução, para a implantação, por parte das Instituições de Ensino Superior (IES), das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e da BNC-Formação, definidas e instituídas pela presente Resolução. Parágrafo único. As IES que já implementaram o previsto na Resolução CNE/CP nº 2, de 1º de julho de 2015, terão o prazo limite de 3 (três) anos, a partir da publicação desta Resolução, para adequação das competências profissionais docentes previstas nesta Resolução. licenciatura corresponder à área diversa da formação original. II - Grupo II: 360 (trezentas e sessenta) horas, se a segunda licenciatura corresponder à mesma área da formação original. III - Grupo III: 200 (duzentas) horas para a prática pedagógica na área ou no componente curricular, que devem ser adicionais àquelas dos Grupos I e II. Art. 20. O curso de Segunda Licenciatura poderá ser realizado por instituição de Educação Superior desde que oferte curso de licenciatura reconhecido e com avaliação satisfatória pelo MEC na habilitação pretendida, sendo dispensada a emissão de novos atos autorizativos. Parágrafo único. Nos casos em que não haja oferta de primeira licenciatura do curso original, a segunda licenciatura pode ser ofertada desde que haja, na instituição de Educação Superior, um programa de pós-graduação stricto sensu na área de educação, porém, nesse caso, será necessária a emissão de novos atos autorizativos. CAPÍTULO VI DA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA GRADUADOS Art. 21. No caso de graduados não licenciados, a habilitação para o magistério se dará no curso destinado à Formação Pedagógica, que deve ser realizado com carga horária básica de 760 (setecentas e sessenta) horas com a forma e a seguinte distribuição: I - Grupo I: 360 (trezentas e sessenta) horas para o desenvolvimento das competências profissionais integradas às três dimensões constantes da BNC-Formação, instituída por esta Resolução. II - Grupo II: 400 (quatrocentas) horas para a prática pedagógica na área ou no componente curricular. Parágrafo único. O curso de formação pedagógica para graduados não licenciados poderá ser ofertado por instituição de Educação Superior desde que ministre curso de licenciatura reconhecido e com avaliação satisfatória pelo MEC na habilitação pretendida, sendo dispensada a emissão de novos atos autorizativos. http://portal.mec.gov.br/docman/dezem...
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terça-feira, 9 de junho de 2020
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