sexta-feira, 30 de maio de 2008

Mad Max.(o filme está inteiro).


Mad Max é um filme apocalíptico estrelado por Mel Gibson. Lançado na Austrália em 1979, foi dirigido por George Miller e escrito por Miller, James McCausland e Byron Kennedy, que produziu o filme. Só foi lançado na América do Norte em 1980, e ainda mais tarde na Europa.


Sinopse


O filme que transformou Mel Gibson em astro conhecido no mundo todo é o maior sucesso de bilheteria do cinema australiano. Em um futuro distante e pós apocalíptico, o deserto australiano vive dias de caos onde gangues de motociclistas disputam o poder e aterrorizam a população por um pouco de gasolina.

Em meio a essa guerra, Max Rockatansky(Gibson), um policial que perde de forma trágica seu parceiro percebe ter que se preparar para proteger não somente a sua família, mas também a si mesmo. Um clássico da ação e da ficção científica.

Curiosidades

Ainda antes do início das filmagens era intenção dos produtores que o intérprete de Max Rockatansky fosse um ator com aspecto bruto e desconcertado. Um dia antes do teste para o filme Mel Gibson cortou o rosto em uma briga de bar, o que acabou ajudando-o a conseguir a personagem.

Aproximadamente 20% das cenas inicialmente previstas no roteiro não chegaram a ser rodadas, devido a dificuldades com o orçamento do filme. A van que é destruída logo no início de Mad Max pertencia ao diretor George Miller, que a utilizou em cena devido ao apertado orçamento que o filme possuía. Até 1998 Mad Max estava no Guinness Book como o filme de maior retorno/custo na história do cinema. Isto porque o filme custara US$ 400 mil aos seus produtores e arrecadou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias de todo o planeta.

A voz do ator Mel Gibson em Mad Max foi dublada na versão exibida nos cinemas americanos. Tal decisão foi tomada pelos produtores após assistirem o filme e considerarem que o público norte-americano teria dificuldades em compreender o sotaque australiano que Gibson tinha na época.

Ficha Técnica

  • Gênero: Ficção Científica
  • Duração: 93 min
  • Origem: Austrália
  • Estréia - Austrália: 12 de Abril de 1979
  • Estréia - Inglaterra: 10 de Dezembro de 1979
  • Estúdio: Orion Pictures
  • Direção: George Miller
  • Roteiro: James McCausland
    e George Miller
  • Produção: Byron Kennedy

Elenco

  • Mel Gibson ('Mad' Max Rockatansky)
  • Joanne Samuel (Jessie Rockatansky)
  • Hugh Keays-Byrne (Toecutter)
  • Steve Bisley (Jim Goose, Main Force Patrol Officer)
  • Tim Burns (Johnny the Boy)
  • Roger Ward (Fifi Macaffee)
  • Lisa Aldenhoven (Nurse)
  • David Bracks (Mudguts)
  • Bertrand Cadart (Clunk)
  • David Cameron (Barry, MFP Garage Mechanic)
  • Robina Chaffey (Singer at Sugartown Nightclub)
  • Stephen Clark (Sarse)
  • Mathew Constantine (Toddler)
  • Jerry Day (Ziggy).

Continuações

Mad Max 2 - The Road Warrior - segundo filme da sequência, no Brasil foi traduzido como Mad Max 2 - A Caçada Continua e em Portugal como Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada

Mad Max Beyond Thunderdome - terceiro filme, no Brasil Mad Max 3 - Além da Cúpula do Trovão e em Portugal apenas Além da Cúpula do Trovão

Ligações externas



http://www.youtube.com/user/Nestalgia

Obrigado por sua visita, volte sempre. E boa sexta-feira.

Pedagogia de Projetos. Família e Escola.





GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DO GAMA
ESCOLA CLASSE 06 DO GAMA






Projeto:
“ A Escola de Mãos Dadas com a Família”.




Índice.

Projeto: “ A Escola de Mão Dadas com a Família”.
Introdução: .....................................................................................................................4
Justificativa: .....................................................................................................................5
Objetivo Geral: .................................................................................................................6
Objetivos específicos: ......................................................................................................7
Público alvo: ....................................................................................................................8
Procedimentos: ................................................................................................................9
Metodologia: ..................................................................................................................10
Recursos: .......................................................................................................................11
Avaliação: ......................................................................................................................12
Cronograma :..................................................................................................................13
Bibliografia: ...................................................................................................................14




Projeto: “ A Escola de Mãos Dadas com a Família”.


Elaboração: Terezinha Maria de Jesus S. Carvalho ( Vice – Diretora )

Cooperação: Cássia Maria Marques Nunes ( Coordenadora Pedagógica)
Nayara de Oliveira Santos ( Orientadora Educacional)

Introdução:

Este é um projeto que visa melhorar a qualidade de ensino aprendizagem dos alunos que se encontram em situações de repetência. O referido projeto além de desenvolver habilidades cognitivas, permite também o diagnóstico de dificuldades de aprendizagem .

Justificativa:

A origem de um problema de aprendizagem pode ser multicasual, podendo estar no educando ou em seu ambiente. Devemos estar atentos ao seu meio cultural, familiar, escolar e, principalmente, à metodologia e didática empregadas pelo educador(escola). Observando a problemática que envolve o desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicossomático dos alunos desta unidade de ensino, o alto índice de repetência ocorrido no ano de 2003 nesta mesma Unidade, e detectando que este índice se dá em virtude de vários fatores incluindo também a baixo auto-estima, fez-se necessário tomarmos medidas de intervenção que venham atender e procurar melhorar a qualidade da educação e consequentemente melhorar a vida afetiva, psicossocial, psicomotora e cognitiva dos alunos desta unidade de ensino.
Certamente as dificuldades de aprendizagem nem sempre se dá por desinteresse do aluno e sim por este não ser trabalhado de forma adequada e na idade certa acarretando um elevado índice de desestímulo, apresentando dificuldades em aprender a aprender.
Sabendo-se que os pilares da educação estão firmados na arte de aprender e que esta arte é aprender a prender, aprender a ser, aprender a fazer e aprender a conviver, devemos buscar, resgatar em nossos alunos sobre tudo nos que apresentam defasagem de aprendizagem e idade, série, o gosto e o interesse em perceber-se como pessoa integrante, dependente e transformadora de si mesma e do meio em que vive, melhorando sua auto-estima, e o gosto pela vida

Objetivo Geral:

Trabalhar a afetividade, socialização, relações emocionais e os aspectos psicomotores de uma maneira lúdica, visando resgatar a auto-estima e despertar o interesse do educando em aprender e proporcionar condições para que todos os alunos sejam capazes de possuir autonomia frente ao conhecimento construído socialmente.

Objetivos específicos:


v Vivenciar diferentes situações em que os educandos possam exteriorizar(ou não) suas dificuldades;
v Despertar a ajuda mútua entre colegas e entre escola e família;
v Favorecer a socialização através de atividades físico-recreativas;
v Estimular o desenvolvimento das capacidades físicas naturais através do movimento;
v Melhorar suas relações com o mundo, a escola, a família, a comunidade e consigo mesmo;
v Estimular a criatividade e a expressão oral e facial;
v Contribuir para a aquisição e formação de hábitos saudáveis;
v Desenvolver a auto-estima;
v Valorizar o Eu e o Outro;
v Desenvolver a capacidade de cantar;
v Estimular o gosto pela poesia e música;
v Desenvolver habilidades artísticas;
v Realizar, com respeito e alegria a atividades propostas.



Público Alvo:


Alunos das séries iniciais do ensino fundamental que se encontram em situação de repetência bem como seus respectivos responsáveis.


Procedimentos:


v Observar e analisar desenhos;
v Analisar várias situações de aprendizagem;
v Por meio de jogos e atividades práticas, sanar dificuldades de aprendizagem;
v Exercitar a pronúncia por meio de trava-línguas;
v Desenhar o corpo humano;
v Trabalhar as partes do copo humano
v Fazer o Auto-retrato, com minúcia, ornamentado etc;
v Descobrir e relatar a história do próprio nome(desenhar o nome). Desenvolver atividades recreativas envolvendo o próprio nome (a canoa virou, olaria de Deus etc.);
v Participar de atividades de sensibilização.
v Ler e interpretar, textos(musicas, poesias, contos, histórias, textos reflexivos, paradoxos, etc.);
v Participar de dinâmicas de grupo;
v Participar de atividades psicomotoras de recreação e jogos;
v Rolar, correr, saltar, localizar-se no tempo e no espaço;
v Trabalhar a lateralidade, ritmo e o equilíbrio;
v Valorizar as regras de convivência;

Metodologia:


Este projeto será executado pela Orientadora Educacional juntamente com a Coordenadora e vice-diretora da unidade de Ensino, as quais dividirão os alunos em seis grupos sendo três no matutino e três no vespertino, cada grupo será atendido uma vez por semana, uma hora por vez no turno contrário ao do professor regente. As aulas serão divididas em três tempos de vinte minutos, sendo vinte minutos para sensibilização e dinâmica, vinte minutos para atividades psicomotoras e vinte minutos de atividades pedagógicas voltadas para a oralidade, expressão corporal, interpretação de textos, através de desenhos, escrita e dramatização.
Após quatro encontros consecutivos as educadoras que desenvolvem o trabalho com os alunos se reúnem para planejar mais quatro encontros e a cada dois meses são realizadas oficinas, estas voltadas para atividades dinâmicas de auto-estima e resgate de valores realizadas com os responsáveis dos alunos.
Obs.: Antes de se colocar o projeto em prática, os responsáveis dos alunos que serão atendidos devem assinar um Termo de Compromisso, onde consta que o responsável deverá acompanhar todo o processo a ser desenvolvido, bem como participar dos encontros destinados aos responsáveis dos educandos.

Recursos:

Papel; (Cartolina, crepom, camurça etc.)
Revistas e Jornais;
Fita Crepe;
Garrafas Pet’s;
Lápis coloridos;
Giz de Cera;
Tinta Guache:
Textos (musicais, poéticos, reflexivos):
Jogos recreativos (bola, corda, colchonete, )
Rádio
Gravador;
Fitas musicais.


Avaliação:
A Avaliação se dará no decorrer das atividades e durante a aplicação do projeto a cada 02(dois) meses.

Cronograma:

O projeto será executado no decorrer do ano em que for colocado em prática.


Bibliografia:

LIBÃNEO, José Carlos; Didática; Coleção Magistério 2º Grau, Série Formação do Professor; Editora Cortez.
PAROLIN, Isabel Cristina Hierro; WWW.aprendervirtual.com/colunista.
WALLON, Henri; WWW.centroefeducacional.com.br/wallon.htm.
PAIN, Sara; (entrevista publicada na revista NOVA ESCOLA em outubro de 1993)

http://youtube.com/user/BrunoMarinhoSantos


RJ: alunos e professores moram juntos em projeto pioneiro - 03/03/2008 09h33
http://mais.uol.com.br/content.html?types=A&action=contentsFromAuthor&codProfile=1fjka6i3cbgy

Vida em Movimento - Compartilhar o Afeto. - 08/11/2007 02h14
http://mais.uol.com.br/content.html?types=A&action=contentsFromAuthor&codProfile=1fjka6i3cbgy




Obrigado por sua visita.

Psicomotricidade. Atividades na Área da Coordenação. (parte 9 de 11). continuação.


Atividades na Área da Coordenação

Exercícios de Coordenação Dinâmica Global:

• Sentar-se no chão como alguns índios, com as pernas e braços cruzados.• Engatinhar bem rápido.• Correr imitando animais.• Correr segurando uma bola.• Arremessar bolas para um colega.

Exercícios de Coordenação VisoManual ou Fina:

Exercícios Gerais:

• Modelar com massa e barro.• Grampear com grampeador. • Folhear livros e revistas, folha por folha. • Brincar com iô-iô.• Martelar, parafusar.

Exercícios Específicos:

• Rasgar papel livremente utilizando, de início, papéis que não ofereçam muita resistência ao serem rasgados. • Rasgar papel em pedaços grandes, em tiras, em pedaços pequenos.
Recortar com tesoura:• Treinar o modo de segurar a tesoura e seu manuseio, cortando o ar, sem papel.• Recortar vários tipos de papel com a tesoura livremente.• Recortar tiras de papel largas e compridas.• Recortar formas geométricas e figuras simples desenhadas em papel dobrado.
Colar:• Colar recortes em folha de papel, livremente.• Colar recortes em folha de papel, apenas numa área determinada.• Colar recortes sobre apenas uma linha vertical.• Colar recortes sobre apenas uma linha horizontal.• Colar recortes sobre apenas uma linha diagonal.
Modelar:• Modelar com massa e argila e formas circulares, esféricas, achatadas nos pólos (como tomate), ovais, cônicas (como cenoura), cilíndricas (como pau de vassoura), quadrangulares (como tijolo), etc.
Perfurar:• Perfurar livremente uma folha de isopor com agulha de tricô ou caneta de ponta fina sem carga.• Perfurar folha de cartolina em seqüência semelhante à proposta para o trabalho com isopor.• Perfurar o contorno de figuras desenhadas em cartolina e procurar recortá-las apenas perfurando.
Bordar:• Enfiar macarrão e contas em fio de náilon ou de plástico.• De início as contas e o macarrão terão orifícios graúdos e o fio será bem grosso e firme. Numa segunda etapa, o material deverá ter orifícios menores e os fios deverão ser mais finos e flexíveis. • Bordar em talagarça. • Alinhavar em cartões de cartolina.• Pregar botões.
Manchar e traçar:• Fazer os quatro exercícios seguintes usando inicialmente giz de cera e depois pincel e tinta, lápis de cor e lápis preto.• Fazer manchas em folha de papel, livremente.• Fazer manchas dentro de figuras grandes.• Fazer manchas sobre uma linha.• Fazer manchas entre linhas paralelas, de início distantes e depois mais próximas.• Passar andando por dentro de caminhos feitos com cordas estendidas no chão, como pré-requisito para realizar os exercícios que se seguem.• Com caneta hidrográfica passar um traço entre duas linhas paralelas.• No papel sulfite, entre as linhas paralelas, traçar várias linhas com lápis de cor, cada uma de uma cor (traço do arco-íris).• Traçar linhas sobre desenhos e letras pontilhadas em papel sulfite.
Pintar:• Pintar áreas delimitadas por formas geométricas e partes de desenhos de objetos.
Dobrar:• Dobrar folha de papel ao meio, na altura de linhas pontilhadas (horizontais e verticais) marcadas na folha. • Dobrar guardanapos de papel e de pano em retas perpendiculares e diagonais em relação às bordas. • Dobrar papel e montar figuras (cachorro, chapéu, sapo, flor, etc.)

Exercícios Grafomotores:

• Passar o dedo indicador da mão dominante sobre uma reta horizontal traçada pelo educador, com giz, no quadro. Seguir a orientação da esquerda para a direita. • Com o dedo indicador, traçar uma mesma reta no ar, de olhos abertos. Repetir o exercício de olhos fechados. • Passar giz sobre o traço feito pelo educador. Fazer outros traços iguais ao lado.• Pintar o mesmo traço em papel, com pincel grosso e tinta.
Exercícios de Coordenação Visual:
• Seguir com os olhos e a cabeça o movimento de um objeto manipulado pelo educador. • Andar ao redor de um objeto, sem desviar os olhos dele.• Fixar os olhos sobre um objeto imóvel, por alguns segundos. • Seguir apenas com os olhos movimentos de objetos: de baixo para cima, da direita para a esquerda, etc.


Obrigado por sua visita, volte sempre.

Psicomotricidade. Atividades na Área da Percepção. (parte 8 de 11).



Atividades na Área da Percepção

Exercícios de Percepção Tátil:

• Apalpar sacos e pacotes com as mãos, a fim de adivinhar que objetos estão dentro.• Reconhecer colegas pelo tato.• Andar descalço em lama, água, areia, terra, madeira, contando depois o que sentiu.• Manipular objetos de madeira para poder experimentar variações de temperatura (quente, gelado, morno).• Manipular objetos de madeira para poder experimentar variações de tamanho (pequeno, médio, grande).

Exercícios de Percepção Gustativa:

• Experimentar coisas que têm e que não tem gosto.• Provar alimentos em diferentes temperaturas.• Provar alimentos fritos, assados, cozidos, crus.• Provar alimentos sólidos, líquidos, crocantes, macios, duros.• Provar e comparar alimentos da mesma cor, mas sabores bem diferente: sal, açúcar, farinha de trigo comum, farinha de mandioca crua.
Exercícios de Percepção Olfativa:
• Experimentar coisas que têm e que não têm cheiro.• Experimentar odores fortes e fracos, agradáveis e desagradáveis em materiais como: vinagre, álcool, café, perfumes.
Exercícios de Percepção Auditiva:
• Identificar e imitar sons e ruídos produzidos por animais e fenômenos da natureza.• Procurar a fonte de onde se origina determinado som.• Brincar de cobra cega.• Tocar instrumentos musicais.• Fazer rimas com palavras.

Exercícios de Percepção Visual:

• Identificar o branco e o preto. • Reconhecer, entre muitos, objetos que têm as cores primárias - vermelho, azul e amarelo.• Agrupar objetos de acordo com suas cores.• Agrupar objetos de acordo com suas formas.• Montar quebra-cabeças simples.


Obrigado por sua visita, volte sempre.

Psicomotricidade. Atividades na área de Comunicação e Expressão.(parte 7 de 11). continuação.




Atividades na área de Comunicação e Expressão

Exercícios Fonoarticulatórios:

• Fazer caretas que expressem tristeza, alegria, raiva, susto, etc.
• Jogar beijos.
• Fazer bochechos, com e sem água.
• Assoprar apitos e língua de sogra.
• Fazer bolhas de sabão.


Exercícios respiratórios:

• Inspirar pelo nariz e expirar pela boca.
• Inspirar e expirar pelo nariz.
• Inspirar e expirar pela boca.
• Inspirar, prender o ar por alguns momento, expirar.
• Aprender a assoar o nariz, usando um lenço e tapando ora uma narina, ora outra.


Exercícios de expressão verbal e gestual:

• Contar o que vê em fotos ou gravuras, começar com gravuras que contenham poucos elementos.
• Contar a história de seus próprios desenhos.
• Brincar de "o que é o que é"? Uma criança diz : "É redonda, serve para jogar e para chutar". A resposta é: "Uma bola".
• Imitar ondas do mar, mesa, animais, etc., somente com gestos.
• Imitar algo, somente com gestos, para os colegas advinharem o que é, se for preciso, usar sons.
http://www.geocities.com/psicoweb/psicomotr06.html
Obrigado por sua visita, volte sempre.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Circulo de Fogo. O filme está inteiro.



Ficha Técnica
Título Original: Enemy at the Gates
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 131 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2001
Site Oficial: www.enemyatthegates.com
Estúdio: Paramount Pictures / Mandalay Pictures
Distribuição: Paramount Pictures
Direção: Jean-Jacques Annaud
Roteiro: Jean-Jacques Annaud e Alain Godard
Produção: Jean-Jacques Annaud e John D. Schofeld
Música: James Horner
Direção de Fotografia: Robert Fraisse
Desenho de Produção: Wolf Kroeger
Figurino: Janty Yates
Edição: Noëlle Boisson e Humphrey Dixon
Efeitos Especiais: Das Werk / Double Negative / The Computer Film Company


Elenco
Jude Law (Vasily Zaitsev)
Joseph Fiennes (Danilov)
Rachel Weisz (Tania Chernova)
Bob Hoskins (Krushev)
Gabriel Thomson (Sasha)
Ed Harris (Major Konig)
Ron Perlman (Koulikov)
Robert Stadlober (Spotter)


Sinopse
Vasily Zaitsev (Jude Law) é um jovem atirador russo que, convencido por um companheiro político (Joseph Fiennes), torna-se o ícone da propaganda russa em plena 2ª Guerra Mundial. A fama de Vasily o torna uma lenda viva para o exército russo e desperta também a atenção do exército nazista, que envia seu melhor atirador de elite (Ed Harris) com o objetivo de matar aquele que se tornou a esperança de toda a Rússia.




AnjoMoreno

Este filme está dividido em 14 partes. Para acessá-las vá no menu desta tela virtual.
Obrigado por sua visita, volte sempre.

Dia de Treinamento. Filme está inteiro.


Ficha Técnica
Título Original: Training Day
Gênero: Policial
Tempo de Duração: 123 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
2001
Site Oficial: http://trainingday.warnerbros.com
Estúdio: Warner Bros. / Village Roadshow Pictures / Outlaw Productions / NPV Entertainment
Distribuição: Warner Bros.
Direção: Antoine Fuqua
Roteiro: David Ayer
Produção: Robert F. Newmyer e Jeffrey Silver
Música: Mark Mancina
Fotografia: Mauro Fiore
Desenho de Produção: Naomi Shohan
Direção de Arte: David Lazan
Figurino: Michele Michel
Edição: Conrad Buff IV



seta3.gif (99 bytes) Elenco
Denzel Washington (Alonzo Harris)
Ethan Hawke (Jake Hoyt)
Scott Glenn (Roger)
Tom Berenger (Stan)
Cliff Curtis (Smiley)
Snoop Doogy Dogg (Sammy)
Eva Mendes (Sara Hoyt)
Charlotte Ayanna (Lisa Hoyt)
Harris Yulin (Doug Rosselli)
Raymond J. Barry (Lou Jacobs)
Dr. Dre (Paul)
Macy Gray

Sinopse
O sonho de Jake Hoyt (Ethan Hawke), um jovem policial de Los Angeles, era entrar na equipe de narcóticos da polícia local. Mas quando ele finalmente consegue este posto recebe como oficial de treinamento e parcerio Alonzo Harris (Denzel Washington), um policial veterano e corrupto. Com o passar do dia o jovem policial é exposto a todo tipo de corrupção existente, é obrigado a usar crack e é ainda acusado de assassinato. Todos estes acontecimentos são orquestrados por Alonzo a fim de encobrir um engano cometido por ele junto à máfia russa, que pode fazer com que ele seja morto se não conseguir uma grande quantia de dinheiro até a meia-noite.

Você que visita meu Blog. Boa Noite fique com o filme Dia de Treinamento. Esta´em 13 partes.
Para ter acesso a elas basta clicar no menu desta virtual.
AnjoMoreno


Obrigado por sua visita, volte sempre.

Bandidolatria e Democídio. Indicação de leitura: Podcast conservador sobre: política , filosofia, arte, cultura, educação, pedagogia , religião etc

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.